Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Arosa 1.0 é fiavel? E o VW Lupo? Agora, o fiesta!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Arosa 1.0 é fiavel? E o VW Lupo? Agora, o fiesta!

    Boas pessoal.

    Ando a ajudar a minha namorada a ver o primeiro carro para ela. Ela gosta bastante do VW Lupo, mas já ouvi dizer que dão muitos problemas e para mim são caros para o carro que é, gosta do Seat Arosa, que é parecido ao Lupo, mas deste não tenho ideia nenhuma de fiabilidade.

    Para além destes gosta do Clio II e do Corsa II.

    Na minha opinião os mais fiaveis sao o Opel Corsa e os Renault Clio.

    O objectivo é ser um carro pequeno, de baixa cilindrada, economico e fiavel.

    O espaço interior do carro não é muito importante.

    O uso do carro será percursos pequenos em cidade e por vezes 1 a duas viagens em AE de 80km por semana.

    Valor máximo dos máximos é de 2.000€

    Que ideia têm destes carros? Quais são as outras opçoes?

    Desde já obrigado.

    #2
    Tanto o clio 2 como o corsa b ou c com o motor 1.2 sao fiáveis.
    Quantos ao luso e arosa não tenho grande conhecimento.

    Comentário


      #3
      Boas..
      VW Lupos por esses valores serão muito difíceis de arranjar, pois são automóveis muito sobrevalorizados, faz médias excelentes, e têm o dito problema da caixa automática do 3L (mas este a diesel..) encontrei um 1.0 pelos valores que procuras
      Quanto ao Opel Corsa, não compres o 1.0, pois foi uma unidade problemática (válvula EGR, cambota, e bebe um pouco para o motor que tem), o 1.2 arranjas de 1998 ou assim por bons preços..
      Renault Clio, estive quase comprador de um para a Maria, faz bons consumos, é fiável, confortável e ágil..
      Seat Arosa não me posso pronunciar, pois não sei nada a seu respeito..

      Espero ter ajudado, cumps

      Deixo-te alguns exemplos:
      http://www.standvirtual.com/carros/R...Clio/P6965950/
      http://www.standvirtual.com/carros/R...Clio/P6057570/
      http://www.standvirtual.com/carros/VW/Lupo/P6927923/
      http://www.standvirtual.com/carros/Opel/Corsa/P6637149/

      Também tens Saxos, 106, ...
      Editado pela última vez por diogomsl; 30 May 2012, 13:17.

      Comentário


        #4
        O Seat Arosa e o Lupo são basicamente o mesmo carro, pelo que o que assola um assolará o outro...

        Acho que um Clio II ou mesmo o corsa serão carros mais competentes que estes, no entanto no seu tempo o lupo foi uma referencia na classe em termos de qualidade de construção...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
          Tanto o clio 2 como o corsa b ou c com o motor 1.2 sao fiáveis.
          Quantos ao luso e arosa não tenho grande conhecimento.

          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
          Boas..
          VW Lupos por esses valores serão muito difíceis de arranjar, pois são automóveis muito sobrevalorizados, faz médias excelentes, e têm o dito problema da caixa automática do 3L (mas este a diesel..) encontrei um 1.0 pelos valores que procuras
          Quanto ao Opel Corsa, não compres o 1.0, pois foi uma unidade problemática (válvula EGR, cambota, e bebe um pouco para o motor que tem), o 1.2 arranjas de 1998 ou assim por bons preços..
          Renault Clio, estive quase comprador de um para a Maria, faz bons consumos, é fiável, confortável e ágil..
          Seat Arosa não me posso pronunciar, pois não sei nada a seu respeito..

          Espero ter ajudado, cumps

          Deixo-te alguns exemplos:
          Renault Clio 1.2 DIRECAO ASSISTIDA JANTES, € 1.750 - Standvirtual
          Renault Clio 1.2 RN 5P, € 2.000 - Standvirtual
          VW Lupo 1.0 Mpi (c/ DA - 97.000kms), € 1.999 - Standvirtual
          Opel Corsa 1.2 16v 100, € 1.060 - Standvirtual

          Também tens Saxos, 106, ...
          Essas sao as mesmas ideias que tenho, em relação aos clios eu tenho um e conheço bem o carro, para mim 5* para o carro que é. O opel corsa sei de um amigo que tem um 1.2 e todo assassinado e está sempre a andar.

          O opel corsa 1.0 dar problemas não sabia, fica já de parte, obrigado.

          O Lupo já me disseram que dao muitos problemas e na minha opinião nao o compraria pois para mim é caro para o carro que é.
          O Arosa, não sei de nada sobre ele, apenas sei que foi para "imitar" o lupo.

          Os saxos e os 106 para mim carros fiaveis mas ela não gosta dos carros, acha-os "quadrados"

          Os 206 eram uma opção, mas também os que encontro dentro do orçamento não me inspiram confiança.

          A compra não é para já já, apenas andamos a procurar informações sobre os carros em questão, para na altura da compra ja se saber se se está a fazer uma boa compra ou não.

          Haa, editei o 1º post, ela quer com direcçao assistida.

          Obrigado pelas ajudas, venham mais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
            Essas sao as mesmas ideias que tenho, em relação aos clios eu tenho um e conheço bem o carro, para mim 5* para o carro que é. O opel corsa sei de um amigo que tem um 1.2 e todo assassinado e está sempre a andar.

            O opel corsa 1.0 dar problemas não sabia, fica já de parte, obrigado.

            O Lupo já me disseram que dao muitos problemas e na minha opinião nao o compraria pois para mim é caro para o carro que é.
            O Arosa, não sei de nada sobre ele, apenas sei que foi para "imitar" o lupo.

            Os saxos e os 106 para mim carros fiaveis mas ela não gosta dos carros, acha-os "quadrados"

            Os 206 eram uma opção, mas também os que encontro dentro do orçamento não me inspiram confiança.

            A compra não é para já já, apenas andamos a procurar informações sobre os carros em questão, para na altura da compra ja se saber se se está a fazer uma boa compra ou não.

            Haa, editei o 1º post, ela quer com direcçao assistida.

            Obrigado pelas ajudas, venham mais.
            Não foi para "imitar"... são o mesmo carro...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
              Não foi para "imitar"... são o mesmo carro...
              Ou isso hehe, mas para mim o lupo é mais giro, mas caro a meu ver.

              Sabes problemas destes cronicos?

              Comentário


                #8
                Problemas crónicos?

                A parte eléctrica, especialmente fecho centralizado e elevadores de vidros...dores de cabeça frequentes. Nos últimos tempos do Arosa da minha mulher eu já tinha de entrar pelo porta-bagagens porque era a única porta cujo fecho ainda funcionava.
                Comportamento delicado com chuva.
                Equipamento fraquinho no Arosa/Lupo MKI...no II melhorou mas ainda assim.....
                Arosa e Lupo não se comparam ao Clio ou Corsa, mas sim ao Twingo.

                Os 50cv dos Arosa/Lupo dão para umas brincadeiras nos semáforos. Têm genica.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                  Problemas crónicos?

                  A parte eléctrica, especialmente fecho centralizado e elevadores de vidros...dores de cabeça frequentes. Nos últimos tempos do Arosa da minha mulher eu já tinha de entrar pelo porta-bagagens porque era a única porta cujo fecho ainda funcionava.
                  Comportamento delicado com chuva.
                  Equipamento fraquinho no Arosa/Lupo MKI...no II melhorou mas ainda assim.....
                  Arosa e Lupo não se comparam ao Clio ou Corsa, mas sim ao Twingo.

                  Os 50cv dos Arosa/Lupo dão para umas brincadeiras nos semáforos. Têm genica.
                  Muito obrigado, vamos então meter o Lupo e o Arosa de parte.

                  Em primeiro os clios 1.2 e os corsas 1.2.
                  Um dos carros que ela adorou foi este:
                  Renault Clio 1.2 16v, € 2.000 - Standvirtual

                  Gosta destes carros e deste o que lhe chamou mais a atenção foi a cor. Parece-me com bom aspecto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                    Muito obrigado, vamos então meter o Lupo e o Arosa de parte.

                    Em primeiro os clios 1.2 e os corsas 1.2.
                    Um dos carros que ela adorou foi este:
                    Renault Clio 1.2 16v, € 2.000 - Standvirtual

                    Gosta destes carros e deste o que lhe chamou mais a atenção foi a cor. Parece-me com bom aspecto.
                    Com particulares, conseguem-se arranjar negócios por vezes muito vantajosos.. este parece-me muito bom de facto, não conheço é aquele spoiler.. é questão de levar o mecânico, ou fazer um check up na Renault ou Bosh Car Service

                    Comentário


                      #11
                      Por esse preço já arranjas Saxos 1.5D, carro fiável e poupado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                        Por esse preço já arranjas Saxos 1.5D, carro fiável e poupado.
                        Sim, eu sei, sao carros bastante fiaveis e economicos, mas como ja tinha dito num post a cima ela não gosta dos saxos, principalmente do interior

                        O ideal mesmo seria até um GPL, mas é dificil de encontrar algo "decente" por este preço, e o meu sogro diz que os carros explodem

                        Comentário


                          #13
                          A gpl ficaria porreiro , e tinha sempre a possibilidade de esticar mais na potencia !

                          O saxo 1.5D é fiavel e economico e apenas isso , é basicamente um carro de trabalho , pois de resto sao fraquinhos , entao aqueles interiores despidos ...

                          Comentário


                            #14
                            N digo q n, mas quem n quer passar os 2000€ por um carro n deve querer gastar mt em oficina ou gasolina.

                            Eu no meu 1.4Hdi faço sempre mais de 1100km com um depósito e qd vou passar fim de semana/férias fora com amigos se eu parar na bomba para meter gasóleo já eles pararam uma ou duas vezes... mas cada um sabe de si.

                            Comentário


                              #15
                              Apenas uma nota:

                              O Lupo tem um reforço estrutural (penso que a frente), que o Arosa não tem, visto o Lupo ter disponiveis motores mais potentes do que este, facto que se reflete na protecção dos passageiros em caso de acidente.´




                              Seat Arosa






                              Editado pela última vez por GTTDI; 31 May 2012, 08:12.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                N digo q n, mas quem n quer passar os 2000€ por um carro n deve querer gastar mt em oficina ou gasolina.

                                Eu no meu 1.4Hdi faço sempre mais de 1100km com um depósito e qd vou passar fim de semana/férias fora com amigos se eu parar na bomba para meter gasóleo já eles pararam uma ou duas vezes... mas cada um sabe de si.
                                Mas os consumos nao é tudo como se leva a crer neste forum , é uma questao importante correcto mas é hilariante quando se ve aqui a comparar diferenças de 0.2 ou 0.5 litros !

                                É preferivel ter mais carro e consumor mais 1 litro por exemplo ! Nao é por um litro que se vai morrer , ou ser bebado !

                                Aqui a questao dos consumos é muito levado ao extremo , é so ir ali ao dito topico e por apenas beber mais 0.6 aos 100 já um bebado .


                                Por isso é como disse o saxo 1.5 D é uma boa escolha mas apenas para o modo casa trabalho , porque fazer uma viagem naquilo é sofrivel , e existe no mercados carros globalmente melhores e apenas bebendo mais 1 litro .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                  N digo q n, mas quem n quer passar os 2000€ por um carro n deve querer gastar mt em oficina ou gasolina.

                                  Eu no meu 1.4Hdi faço sempre mais de 1100km com um depósito e qd vou passar fim de semana/férias fora com amigos se eu parar na bomba para meter gasóleo já eles pararam uma ou duas vezes... mas cada um sabe de si.
                                  Isso é relativo, depende tambem do tamanho do deposito do carro. O meu por exemplo gasta mais que um 1.4hdi e devo fazer perto de 2.000km sem ter que parar numa bomba hehe

                                  O carro que procuramos tem que ser economico e fiavel e visto que vai fazer algumas viagens de vez em quando, convém ter um minimo de conforto como por exemplo um clio (experiencia propria).
                                  Editado pela última vez por FabioAbreu; 31 May 2012, 14:52.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Mas os consumos nao é tudo como se leva a crer neste forum , é uma questao importante correcto mas é hilariante quando se ve aqui a comparar diferenças de 0.2 ou 0.5 litros !

                                    É preferivel ter mais carro e consumor mais 1 litro por exemplo ! Nao é por um litro que se vai morrer , ou ser bebado !

                                    Aqui a questao dos consumos é muito levado ao extremo , é so ir ali ao dito topico e por apenas beber mais 0.6 aos 100 já um bebado .


                                    Por isso é como disse o saxo 1.5 D é uma boa escolha mas apenas para o modo casa trabalho , porque fazer uma viagem naquilo é sofrivel , e existe no mercados carros globalmente melhores e apenas bebendo mais 1 litro .
                                    Exacto, e o saxo ela não gosta, como ja tinha dito, principalmente dos interiores.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Encontrei a referencia ao tal reforço, de que falei anteriormente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas pessoal.

                                        Então depois de alguma pesquisa, encontrámos um Ford Fiesta 1.25 de 2000, de uns tios da minha namorada que estão sempre fora do país e o carro pouco ou nada é usado pelo que soube.

                                        Sei que tem ar condicionado, vidros elétricos, direcção assistida, entre outras coisas que não me souberam dizer.
                                        Um carro simpático na minha opinião, excelente para primeiro carro, tendo um preço de 1000€, pois os tios dela não precisam do carro e podem dispensa-lo para a sobrinha por esse valor.

                                        Tenho ideia de um carro fiável, com um motor que se mexe bem, e com uns consumos um pouco elevados, estarei enganado?

                                        O que me sabem dizer destes carros?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim, andam bem mas à conta de explorar as rotações. É um "4 válvulas old school" que só começa verdadeiramente a despertar acima das 4000 rpm. É gastador, sim, e em termos de fiabilidade também não tem um histórico muito famoso. Mas se foi bem cuidado (incluindo manutenção atempada e regular!), estiver tudo a funcionar (incluindo A/C!) e por esse preço, é capaz de ser um negócio interessante.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Consegues ser mais especifico no que diz respeito a fiabilidade? Devo ir ver o carro no sabado (sem certezas), que pontos devo tomar atenção na "vistoria?" Cá por casa temos um fiesta de 1991 1.1 com 440.000km, é uma máquina de guerra, mas receio que os mais recentes não sejam assim!
                                            Editado pela última vez por FabioAbreu; 13 June 2012, 23:11.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tem em atenção o sistema de travagem do Fiesta, a bomba costuma ser frágil e dar problemas... ; )

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não conheço nada sobre o Modelo V do Fiesta, mas o motor conheço, é bom para explorar e num carro leve até provoca "tesão de mijo"

                                                Bem estimado é um bom negócio nesse preço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ora então já está o DB aberto do primeiro carro da Maria:
                                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1066689236

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X