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Conheça o DoniRosset, o primeiro superesportivo brasileiro de 2 milhões de reais

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    Conheça o DoniRosset, o primeiro superesportivo brasileiro de 2 milhões de reais

    Conheça o DoniRosset, o primeiro superesportivo brasileiro

    Praticamente concluído, o carro tem motor 8.4 V10 de Dodge Viper de 1.007 cv. Cada um vai custar R$ 2 milhões (802.219,70€) e apenas 50 unidades serão fabricadas

    O Brasil entrou no mapa dos seletos países construtores de carros superesportivos, categoria onde estão inseridas montadoras como Ferrari, Aston Martin e Lamborghini. O represente brasileiro no segmento é o DoniRosset, uma iniciativa do empresário William Denis Rosset em parceria com o estúdio de design também nacional AmoritzGT.

    Segundo os construtores, que apresentaram o protótipo à imprensa nessa segunda-feira (28), a primeira unidade, um presente de Rosset para seu pai Donino, ficou pronta após consumir mais de 35 mil horas de desenvolvimento.

    O desenho e engenharia do veículo foram elaborados por profissionais brasileiros, mas grande parte dos componentes vêm de fora, como é o caso do motor 8.4 V10 do mítico Dodge Viper. Segundo os construtores, o modelo definitivo será impulsionado por esse propulsor, mas sobrealimentado com dois turbos e capaz de funcionar com etanol. O resultado serão 1.007 cavalos de potência, o que fará do DoniRosset um dos carros mais potentes do mundo.

    Com porte típico de superesportivo, o superesportivo tupiniquim tem 4,7 metros de comprimento e 2 m de largura. Já a cabine conta com três assentos, sendo o central para o motorista – configuração semelhante a do McLaren F1.

    O próximo passo da fabricante agora é conseguir investidores para tocar a produção do carro em escala comercial em série limitada de 50 unidades. O plano envolve até a construção de uma fábrica em alguma cidade serrada do Brasil com intuito de transformar a linha de montagem em atração turística. Se tudo der certo, o DoniRosset vai custar R$ 2 milhões.













    protótipo:









    []'s

    #2
    Mais uma última imagem que não coube no 1º post:

    Comentário


      #3
      Muito melhor que o nosso Vinci GT....

      Comentário


        #4
        Irra que é feio de frente que até doi..

        Esta "cegueira" de tudo o que é novo ter que vir com 1000cv ou mais até enjoa.. É preferível fazer um carro genial com 600 ou 700cv do que ter um com 1000cv mas ser mediano no resto..

        Comentário


          #5
          Vale sempre pela iniciativa, mas nunca hei-de perceber é esta mania dos que estão a tentar entrar nesta indústria e querem logo começar com exóticos de 1000cv com preços absurdos. Há que começar com alguma humildade, ou eles acham mesmo que alguém vai dar pelo carro de uns desconhecidos o mesmo que dariam por um Ferrari Enzo?

          Depois queixam-se que nem os 50 conseguiram vender e não deu em nada...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Vale sempre pela iniciativa, mas nunca hei-de perceber é esta mania dos que estão a tentar entrar nesta indústria e querem logo começar com exóticos de 1000cv com preços absurdos. Há que começar com alguma humildade, ou eles acham mesmo que alguém vai dar pelo carro de uns desconhecidos o mesmo que dariam por um Ferrari Enzo?

            Depois queixam-se que nem os 50 conseguiram vender e não deu em nada...
            A questão dos 1000cv é nada mais do que uma obra de marketing.. Um carro com 1000cv terá logo imensa notoriedade por ser "aquela barreira". O problema é perderem demasiado tempo no motor e o resto possivelmente ficar aquém..
            A Lambo lança o Aventador e nem precisa de ter 1000cv porque conseguem atenção doutras formas, assim como o Itália ou outros Supercarros. Gostava de ver estas pequenas empresas a tentarem o mesmo.. Um carro com 500 ou 600cv que deixasse toda a gente de boca aberta por ser genial e não por ter 1000cv..

            Comentário


              #7
              Eh carapau! Temos máquina!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Vale sempre pela iniciativa, mas nunca hei-de perceber é esta mania dos que estão a tentar entrar nesta indústria e querem logo começar com exóticos de 1000cv com preços absurdos. Há que começar com alguma humildade, ou eles acham mesmo que alguém vai dar pelo carro de uns desconhecidos o mesmo que dariam por um Ferrari Enzo?

                Depois queixam-se que nem os 50 conseguiram vender e não deu em nada...
                Por acaso discordo. Penso que tem mais facilidade em vender os 50 carros, por isso mesmo, por serem 50 carros exclusivos. Este género de carros são comprados por Sheikhs que nem se quer os usam, são apenas peças de coleção. E um pelo menos vai para o Jay Leno, quase de certeza .

                Comentário


                  #9
                  Aos que criticam, acredito que não leram, ou não perceberam o texto por completo.
                  Há ali mais de 35 mil horas de trabalho no desenvolvimento do carro, e não apenas seleccionaram um motor potente e brincaram com um design... entretanto, o gosto é alheio a cada um...
                  Ao meu, apetecia-me um destes... Principalmente o design lateral é o melhor que já vi num super desportivo... e a frente também agrada...

                  []'s

                  Comentário


                    #10
                    O interior

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                      #11
                      É feio.

                      Além disso colocar o calhau que é o motor do viper vai desvirtuar o handling.

                      Depois um V10 8.4 bi-turbo, é um bocado estúpido. Mas pronto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                        É feio.

                        Além disso colocar o calhau que é o motor do viper vai desvirtuar o handling.

                        Depois um V10 8.4 bi-turbo, é um bocado estúpido. Mas pronto.
                        É um motor tão estúpido. Tens toda a razão. Haja alguem que veja isso para eu não me sentir uma ave rara...

                        Comentário


                          #13
                          Os sonhadores que têm o engenho e a motivação para se meterem nestes projectos são indispensaveis, mesmo se muitos destes projectos tropeçam económicamente. Se vingam, fazem a diferença e podem servir de mola para muitas outras coisas ... O carro em si não o acho bonito mas desejo-lhe muita sorte.

                          Comentário


                            #14
                            Há que ver se concretiza-se mesmo, e o seu desempenho...

                            []'s

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                              A questão dos 1000cv é nada mais do que uma obra de marketing.. Um carro com 1000cv terá logo imensa notoriedade por ser "aquela barreira". O problema é perderem demasiado tempo no motor e o resto possivelmente ficar aquém..
                              A Lambo lança o Aventador e nem precisa de ter 1000cv porque conseguem atenção doutras formas, assim como o Itália ou outros Supercarros. Gostava de ver estas pequenas empresas a tentarem o mesmo.. Um carro com 500 ou 600cv que deixasse toda a gente de boca aberta por ser genial e não por ter 1000cv..
                              Pagani?

                              Comentário


                                #16
                                O carro é feio? Mas está tudo bem?
                                Tivesse ele um símbolo italiano...
                                Está espectacular. Adorei.
                                O Brasil está em franca expansão. Cada vez mais mostram capacidade nas indústrias de ponta.
                                Só de saber que fomos "nós" que "parimos" aquele país...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                  Pagani?
                                  A Pagani já lançou alguns carros.. apesar de serem quase todos o mesmo, os que saíram não comprometeram em nada.. Penso até que um Zonda F Convertible é mais rápido que um Veyron na Pista do Top Gear.

                                  Mas não começaram logo à bruto.. O primeiro tinha 300 ou 400cv, e agora acho que o mais potente tem 740cv.
                                  Não digo que este carro brasileiro não seja mau.. Apesar das 35.000 horas me pareçam pouco para o projecto que é, e de ter duvidas que seja tão bom em todos os aspectos como alguns que já cá andam, até é um exercício bom.
                                  Mas porque 1000cv? Um carro destes raramente usará os 1000cv, se alguma vez os utilizará..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                    A Pagani já lançou alguns carros.. apesar de serem quase todos o mesmo, os que saíram não comprometeram em nada.. Penso até que um Zonda F Convertible é mais rápido que um Veyron na Pista do Top Gear.

                                    Mas não começaram logo à bruto.. O primeiro tinha 300 ou 400cv, e agora acho que o mais potente tem 740cv.
                                    Não digo que este carro brasileiro não seja mau.. Apesar das 35.000 horas me pareçam pouco para o projecto que é, e de ter duvidas que seja tão bom em todos os aspectos como alguns que já cá andam, até é um exercício bom.
                                    Mas porque 1000cv? Um carro destes raramente usará os 1000cv, se alguma vez os utilizará..
                                    Era precisamente a isso que eu me referia. Não foram para a maluqueira dos números e fizeram carros em condições.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esta ai um belo pedaço de caca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vale pela iniciativa, criatividade e pela coragem de o desenvolver ate ao ponto em que esta, seja ele feio, bonito ou inutil.
                                        A barreira dos 1000 CV's....... é discutivel......

                                        Mas se o Veyron os tem e ate os ultrapassa em mais de 200 CV's para dar uns miseros km/h a mais porque nao podem outros fabricantes ou aspirantes a isso o fazer??

                                        Quem nos dira que no final este nao seja uma unidade para bater os recordes do Veyron?

                                        Como disse, a barreira dos 1000CV's é muito discutivel......

                                        Comentário


                                          #21
                                          se for pensar assim, qual a vantagem de ter um pagani, pois usa motor da mercedes e pagam milhoes por ele.

                                          o bugatti veyron a tecnologia do motor veio da volks e toda gente venera-o...

                                          o sucesso de um desportivo vai muito alem da motorização, tem o comportamento dinâmico, facilidade de direcção, entre muitas outras coisas.
                                          Não percebo a fixação de alguns pela potência alcançada... há carros com motores bem menos expressivos, onde alcançam também grandes potências, mas a custas de outras coisas...

                                          Entretanto, estou a ver comentários ainda sem conhecimento de causa... ou somos todos engenheiros aqui?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Parece um inicio interessante, mas acho o desenho um bocado barroco e não sei se o motor de camião seria a melhor das escolhas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              E não é pelo facto de usar o motor do viper que vai resultar num trambolho! Acho que tem potencial. Basta ver o que a ACR fez com o Viper...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                A questão dos 1000cv é nada mais do que uma obra de marketing.. Um carro com 1000cv terá logo imensa notoriedade por ser "aquela barreira". O problema é perderem demasiado tempo no motor e o resto possivelmente ficar aquém..
                                                A Lambo lança o Aventador e nem precisa de ter 1000cv porque conseguem atenção doutras formas, assim como o Itália ou outros Supercarros. Gostava de ver estas pequenas empresas a tentarem o mesmo.. Um carro com 500 ou 600cv que deixasse toda a gente de boca aberta por ser genial e não por ter 1000cv..
                                                Na noticia diz que o motor é do VIper logo não perderam tempo algum com o motor...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                  Na noticia diz que o motor é do VIper logo não perderam tempo algum com o motor...
                                                  Então pegaram num motor com 640cv (pensando que é o motor do novo viper) e deram-lhe mais 367cv.. Está bastante claro que não perderam nem 1 segundo no motor..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Verdade seja dita tirar 1000cv do motor do Viper não é lá muito difícil, não foi aí que perderam muitas horas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                      Então pegaram num motor com 640cv (pensando que é o motor do novo viper) e deram-lhe mais 367cv.. Está bastante claro que não perderam nem 1 segundo no motor..
                                                      se retirares esse a afirmação fica perfeita e verdadeira.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na minha opinião está brutal, a todos os níveis. Um mega desportivo desta natureza tem de ter uma mega potência, ficar a milhas dos desportivos normais. A potência nunca é demais, a tracção é que pode nem sempre ser a suficiente.
                                                        Curioso a matraca do BMW M5D ter sido uma benção vinda do céu e esta peça automóvel divinal ter todos os defeitos.
                                                        Face ao Veyron prefiro sinceramente este aqui, mas o Veyron é de uma marca conhecida e tal, logo é uma peça de engenharia.
                                                        Tirar 1000cv do motor do Viper é não perder nem um segundo, mas o Veyron já é do melhor que há mesmo usando 4 turbos.
                                                        Há coisas difíceis de entender, oxalá fosse um dos poucos com capacidade financeira para ter um.
                                                        Se tivesse o símbolo da Koenigsegg ou da Pagani ia logo para o trono.
                                                        Editado pela última vez por GPL; 01 June 2012, 00:27.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          gostei muito, mas realmente poderiam ter escolhido um motor mais económico e com menos 1000cc de cilindrada ou assim.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muito bom, todo ele, o trabalho de engenharia, o desenho, tem um aspecto fantástico, limpo, moderno, sóbrio.
                                                            Tenha pena que em Portugal não haja quem queira seguir esta via, mesmo que não seja a produção de super desportivos.
                                                            O Vinci foi o desastre que foi por ser eterno carro português desenhado por engenheiros.

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