Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C coupé ou E coupé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes C coupé ou E coupé

    Olá a todos!
    Gostava de saber a vossa opinião acerca destes dois carros (C coupé ou E coupé ambos cx auto)....qual deles escolheriam e porquê!
    E em relação aos motores.... o 220 ou o 250??
    E alguém sabe para quando o facelift para o E coupé?
    Obrigado

    #2
    Gosto muito de ambos, o E Coupé tem aquelas linhas muito bem desenhadas e fluídas, o C Coupé tem aspecto mais à macho.

    Motores depende do teu orçamento, se podes ir para o 250 força.

    Comentário


      #3
      No fundo, o E Coupé é um C, já que a plataforma é a mesma.

      Comentário


        #4
        Prefiro o E, sou fá de grandes coupes, o C não é mau, mas quando olho para ele parece que há algo ali que não 'liga' bem.

        O E para mim tem um desenho mais conseguido, mais fluido e elegante. Motorização claro 250.

        Comentário


          #5
          E em relação ao facelift para o E coupé, alguém sabe se está alguma coisa prevista para breve?
          E relativamente ao equipamento de série alguém me pode dar uma ideia das principais diferenças?

          Comentário


            #6
            a diferença cinge-se a uma questão de gosto pessoal, basicamente. Até mesmo a relação preço/equipamento deve ser muito semelhante.

            Comentário


              #7
              Prefiro o E, sou fá de grandes coupes, o C não é mau, mas quando olho para ele parece que há algo ali que não 'liga' bem.

              O E para mim tem um desenho mais conseguido, mais fluido e elegante. Motorização claro 250.
              GRande é uma figura de estilo. Isto quando os dois assentam sobre o mesmo conjunto de entranhas.
              O E é 10cm mais comprido (párachoques e tal), mas apresenta a mesma distância entre-eixos e outras dimensões não oscilam mais que 1cm.
              Acaba por ser uma questão de gosto.
              Queremos a aparência de algo mais caro e de segmento acima ou contentamo-nos com a letra C na tampa da bagageira?


              Comentário


                #8
                O restyling do Klass E está para breve...




                ...tudo indica que seja no próximo ano !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  No fundo, o E Coupé é um C, já que a plataforma é a mesma.
                  Pois, já cá faltava a velha questão da partilha de plataformas... Não há pachorra!


                  O E é muito mais elegante e tem um posicionamento de mercado bastante acima do C.

                  Não vejo um pingo de verdade na tua afirmação...

                  Partilha de componentes e tecnologia? Eh pah isso acontece do S1 ao S7 assim como o S em relação ao C... Mas daí a até serem o mesmo carro...


                  Afirmação ridícula para um administrador como tu....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                    Pois, já cá faltava a velha questão da partilha de plataformas... Não há pachorra!


                    O E é muito mais elegante e tem um posicionamento de mercado bastante acima do C.

                    Não vejo um pingo de verdade na tua afirmação...

                    Partilha de componentes e tecnologia? Eh pah isso acontece do S1 ao S7 assim como o S em relação ao C... Mas daí a até serem o mesmo carro...


                    Afirmação ridícula para um administrador como tu....
                    Round 1...fight !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                      GRande é uma figura de estilo. Isto quando os dois assentam sobre o mesmo conjunto de entranhas.
                      O E é 10cm mais comprido (párachoques e tal), mas apresenta a mesma distância entre-eixos e outras dimensões não oscilam mais que 1cm.
                      Acaba por ser uma questão de gosto.
                      Queremos a aparência de algo mais caro e de segmento acima ou contentamo-nos com a letra C na tampa da bagageira?
                      Eu quero a aparência de um carro elegante, se o C tivesse o ar do E e o E o ar do C então eu escolhia o C, as minhas escolhas são feitas por gosto, o E até podia ser um A coupé.

                      Apesar de terem medidas parecidas, 10cms ainda são alguns cms, o desenho do E é mais conseguido, transforma-o num carro muito mais elegante que o C.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                        Pois, já cá faltava a velha questão da partilha de plataformas... Não há pachorra!


                        O E é muito mais elegante e tem um posicionamento de mercado bastante acima do C.

                        Não vejo um pingo de verdade na tua afirmação...

                        Partilha de componentes e tecnologia? Eh pah isso acontece do S1 ao S7 assim como o S em relação ao C... Mas daí a até serem o mesmo carro...


                        Afirmação ridícula para um administrador como tu....
                        Alguém acordou mal disposto hoje!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                          Pois, já cá faltava a velha questão da partilha de plataformas... Não há pachorra!


                          O E é muito mais elegante e tem um posicionamento de mercado bastante acima do C.

                          Não vejo um pingo de verdade na tua afirmação...

                          Partilha de componentes e tecnologia? Eh pah isso acontece do S1 ao S7 assim como o S em relação ao C... Mas daí a até serem o mesmo carro...


                          Afirmação ridícula para um administrador como tu....
                          A plataforma do Classe C e do E Coupé é exactamente a mesma, com a mesma distância entre eixos. Já o E Sedan tem uma plataforma diferente.

                          Por isso, em termos mecânicos, o E Coupé é um Classe C. Depois no interior tem alguns pormenores melhores do que o C Berlina, mas não o suficiente para fazer dele um carro do segmento acima. É o Classe C Coupé "premium", em oposição ao Classe C Coupé "low-cost" (nem sequer portas sem moldura tem).

                          Comentário


                            #14
                            Acho que se está a fazer uma grande confusão com o uso da mesma plataforma em ambos os modelos...

                            O carro não é de todo, o mesmo !

                            A Mercedes só usou a plataforma do Classe C no Classe E Coupé por uma questão de custos, nada mais. Adaptar a plataforma do actual E seria bastante mais oneroso.

                            E depois, o Classe C Coupé fica-se por apenas isso mesmo. Simples Coupé de 2 portas e nada mais. O Classe E tem a variante Cabriolet. Para além de acesso a equipamentos que o C ainda apenas e só sonha...

                            Comentário


                              #15
                              Também vamos deixar de comprar Passats porque no fundo é um Golf.
                              Então a Audi vai deixar de vender já que os futuros vão ser todos A3 modulares....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                Eu quero a aparência de um carro elegante, se o C tivesse o ar do E e o E o ar do C então eu escolhia o C, as minhas escolhas são feitas por gosto, o E até podia ser um A coupé.

                                Apesar de terem medidas parecidas, 10cms ainda são alguns cms, o desenho do E é mais conseguido, transforma-o num carro muito mais elegante que o C.
                                Não estou a discutir gostos.
                                A questão que referiste de gostar de coupes grandes, no caso da Mercedes, actualmente, só mesmo o CL.
                                O E Coupe parece maior do que na realidade é, pois, na sua essência, não é mais que um C com roupagens distintas, apesar de pormenores exclusivos, e que até envolvem questões estruturais, como a ausência do pilar B (e provavelmente a principal razão do E ser mais pesado)

                                Agora, o resto depende dos gostos do autor do tópico.
                                O C coupe tem maior foco na dinâmica que o E. Visualmente o C deixa algo a desejar, não conseguindo ter aquela "aura" de ser algo mais especial que o familiar que lhe dá origem.
                                O E apresenta imagem mais cuidada, aproximada ao sedan que lhe dá nome.
                                É mais apelativo a diversos niveis.

                                Mas dado a base, como já tinha referido antes, genial a Mercedes vender as mesmas entranhas com tal disparidade de preços. O E deve dar umas margens interessantes quando comparado com o C

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Acho que se está a fazer uma grande confusão com o uso da mesma plataforma em ambos os modelos...

                                  O carro não é de todo, o mesmo !

                                  A Mercedes só usou a plataforma do Classe C no Classe E Coupé por uma questão de custos, nada mais. Adaptar a plataforma do actual E seria bastante mais oneroso.

                                  E depois, o Classe C Coupé fica-se por apenas isso mesmo. Simples Coupé de 2 portas e nada mais. O Classe E tem a variante Cabriolet. Para além de acesso a equipamentos que o C ainda apenas e só sonha...
                                  A sério?? Pensei que tivesse sido por causa do alinhamento dos planetas, ou assim.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Plataformas à parte, entre esses 2 para mim o classe E, muito mais bonito, elegante, com presença.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                      Pois, já cá faltava a velha questão da partilha de plataformas... Não há pachorra!


                                      O E é muito mais elegante e tem um posicionamento de mercado bastante acima do C.

                                      Não vejo um pingo de verdade na tua afirmação...

                                      Partilha de componentes e tecnologia? Eh pah isso acontece do S1 ao S7 assim como o S em relação ao C... Mas daí a até serem o mesmo carro...


                                      Afirmação ridícula para um administrador como tu....
                                      A plataforma igual torna-os muito mais iguais do que diferentes em todos os capítulos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu comprava o C coupe 250 cdi com mais extras. Eu dou valor aos extras. Nem sei a diferença de preço de um para o outro, mas já deve dar para algumas coisas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esteticamente até prefiro o Classe C Coupé, e o motor chegava bem o 220 CDi, até porque é um motor mais agradável e redondo que o brusco e mais gastador 250 CDi.

                                          Aliás desde que tive dentro de vários C W204 restyling fiquei fã do carro. Os pré-restyling deixavam bastante a desejar em termos de interior. Não a qualidade em si, mas o aspecto e funcionalidade.


                                          Quanto ao Classe E Coupé, tudo bem pessoal mais dentro disto como nós por aqui sabemos que a plataforma é a do C, mas a estética exterior é bastante diferente e até compreendo que haja pessoas dispostas a pagar mais por isso. Pela diferente estética, por ter "E" no nome, por ter uma versão cabriolet (neste caso não dá para ir para o C Coupé), por ter acesso a mais equipamentos (caso interessem) e ainda por ter, penso, acesso a outras motorizações. O 350 CDi vende-se no C Coupé ? E nos "gasolineiros" ?

                                          Depois o look do interior do Classe E Coupé parece-me um pouco mais composto que o do Classe C Coupé. Possivelmente (?) a qualidade também será ligeiramente superior.


                                          Ponderando tudo, caso o E Coupé (com motor e equipamento equivalente) não tenho preços muito superiores aos do C Coupé, que acho que não tem, pode até não ser má aposta. Falo de preços finais, e aqui é sabido que o Classe E anda com grandes descontos enquanto que o C nem tanto, comparativamente.


                                          Para terminar, como já disse, eu até prefiro o C Coupé (estética e look um pouco mais jovem, comparativamente), mas parece-me injusto afirmar que o E Coupé é uma compra menos inteligente apenas por ter a plataforma do C.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O E Coupé é melhor carro do que o C Coupé, sobretudo por ter alguns materiais de melhor qualidade no interior, mais equipamento opcional, e alguns pormenores de estilo (portas sem moldura, ausência do pilar B). O que o E Coupé não é, apesar daquilo que o nome indica, é a versão coupé do Classe E. É uma versão coupé do Classe C, com alguns pormenores do E (que de resto já era a fórmula utilizada no CLK).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em relação ao equipamento de série apresentam grandes diferenças?
                                              E a caixa automática? Aguém tem experiências com esta caixa?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                A plataforma do Classe C e do E Coupé é exactamente a mesma, com a mesma distância entre eixos. Já o E Sedan tem uma plataforma diferente.

                                                Por isso, em termos mecânicos, o E Coupé é um Classe C. Depois no interior tem alguns pormenores melhores do que o C Berlina, mas não o suficiente para fazer dele um carro do segmento acima. É o Classe C Coupé "premium", em oposição ao Classe C Coupé "low-cost" (nem sequer portas sem moldura tem).

                                                Isso das portas sem moldura serem low-cost é um daqueles mitos by forum da autohoje que não faz qualquer tipo de sentido.
                                                Ou para ti isto é low cost:

                                                E isto é premium:



                                                Por isso já sabes. Se te derem um Lamborghini Murcielago dá-me a mim que é para não ficares com um carro com portas low-cost.
                                                Editado pela última vez por TripleT; 02 June 2012, 00:49.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu prefiro de longe o C. Detesto a frente do E.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O E coupe, é dos carros mais bonitos do momento. É um automóvel muito distinto e elegante. Está posicionado bem acima do C. Os interiores são melhores, é mais caro.
                                                    O C é , mesmo todo AMG, um autêntica adaptação. Não gosto. Para isso antes um A5.

                                                    Na versão Cabrio, então é que se torna incrívelmente distinto e sublime.

                                                    Ficheiros anexados

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                      Prefiro o E, sou fá de grandes coupes, o C não é mau, mas quando olho para ele parece que há algo ali que não 'liga' bem.

                                                      O E para mim tem um desenho mais conseguido, mais fluido e elegante. Motorização claro 250.
                                                      Está tudo aquilo que penso. Mesma opinião.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        c coupé, o classe e parece que foi desenhado há 10 anos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                          Também vamos deixar de comprar Passats porque no fundo é um Golf.
                                                          Então a Audi vai deixar de vender já que os futuros vão ser todos A3 modulares....
                                                          É aquele guerrinha idiota da plataformas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Felizmente, é um bom dilema.

                                                            É muito curioso aquilo em que a Mercedes tornou o CLK, que já na altura (nas suas duas gerações) era um C coupé vestido de E, mas ao menos tinha uma designação própria. Acabou-se com isso e fez-se mesmo um E e um C com a mesma base.

                                                            Na minha opinião ambos são lindíssimos. O E mais elegante e o C com um aspecto mais lúdico. Em termos pessoais, prefiro o C. Até porque me parece mais raro. É também mais honesto à sua designação - mas esse parametro não tem qualquer tipo de objectividade quando o que está em análise é apenas um carro vs o outro.

                                                            A Mercedes está de parabéns por 2 belíssimos automóveis.

                                                            Exemplos de carros diferentes com posicionamentos diferentes a partilhar a mesma plataforma, quantos querem? Há em todas as marcas e grupos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X