Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o melhor?

    Qual é o melhor carro para se comprar, com os seguintes requisitos? Orçamento: 5000€

    • Em 2ª mão, depois do ano 2000;
    • Gasóleo;
    • Económico;
    • Para fazer 1500 km por mês;



    Aceito sugestões!

    #2
    Fiat Panda 1.3 Mjt Reservado, € 4.499, Queijas - Standvirtual

    Caso os 2 lugares não sejam um problema.

    Comentário


      #4
      Não percebi o que quis dizer com o gasóleo não ser completamente justificado por esses kms mensais. Pode-se explicar melhor?

      Quais são os consumos médios do C2 e do Colt a gasolina?

      Comentário


        #5
        Penso que um carro a gasoleo nao se justifica para esses kms devido ao preco que se paga a mais no momento de compra.
        Por norma por 6000 € compra se um carro a diesel ja com alguns anos, bastantes kms e com bastante possibilidade de vir a ter problemas num futuro proximo.
        Com o mesmo valor compra se um carro a gasolina, com menos idade e menos kms e menos probabilidades de vir a dar problemas.
        Ja para nao falarmos em valores de manutencao de 1 e de outro e que a diferenca de preco do combustivel para tao poucos kms mensais nunca vai compensar os outros encargos.

        Estao ai 2 exemplos bons disso.
        Peugeot 307 1.4 HDI com 103 mil kms de 2003 e o Citroen C2 1.1 de 2008 com 33 mil kms

        Comentário


          #6
          É oq ue eu digo mesmo fazendo poucos kms só veem diesel á frente

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            É oq ue eu digo mesmo fazendo poucos kms só veem diesel á frente
            Achas 18m kms pouco?
            Se o carro a gasolina consumir 7l/100kms, e o diesel 5l/100kms, com os preços actuais de combustível pode dar uma diferença anual, de cerca de 700€. Nos dias que correm é muito dinheiro!

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por IsF Ver Post
              ...Orçamento: 5000€
              nenhum cumpre

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por MicaelCaetano Ver Post
                Achas 18m kms pouco?
                Se o carro a gasolina consumir 7l/100kms, e o diesel 5l/100kms, com os preços actuais de combustível pode dar uma diferença anual, de cerca de 700€. Nos dias que correm é muito dinheiro!
                Falta falares que no de 7 litros tens um carro bem constituido e no de 5litros tens um carro despido , e com carradas de kms , mas existe sempre raras excepçoes .

                E falas nos 700 € ..... e no momento de compra que das mais 2000 euros por um a diesel ??? Já nao é dinheiro ???

                A coerencia amigo

                Já agora :

                http://www.standvirtual.com/carros/Honda/Jazz/P6781513/

                http://www.standvirtual.com/carros/H...ivic/P6871790/

                http://www.standvirtual.com/carros/R...Clio/P7074113/

                http://www.standvirtual.com/carros/R...Clio/P6962375/
                Editado pela última vez por Miguelspc; 03 June 2012, 14:50.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por MicaelCaetano Ver Post
                  Achas 18m kms pouco?
                  Se o carro a gasolina consumir 7l/100kms, e o diesel 5l/100kms, com os preços actuais de combustível pode dar uma diferença anual, de cerca de 700€. Nos dias que correm é muito dinheiro!
                  Sim, vendo desse prisma é muito dinheiro. Ate ao momento em que seja necessaria uma intervencao maior no motor diesel em que esses 700€ serao ultrapassados com bastante facilidade....
                  Exemplo : Velas de ignicao. Para um Diesel dificilmente se ira conseguir encontrar velas por menos de 20€ cada. Com pouco mais que 20€ metem se 4 num Otto.

                  E certo que um motor diesel nao precisa de grandes intervencoes e uma revisao normal o valor e identico a um otto. Mas no dia em que o diesel cair na oficina............. la se vai o dinheiro que se julgou poupar em combustivel e outro tanto igual......

                  Esta questao ja por varias vezes foi colocada e explicada que so apartir de um certo numero de KM/ano e no final de um X anos se vai recuperar o investimento feito a mais a quando da compra de um diesel.
                  Editado pela última vez por Ribeiros; 03 June 2012, 15:23.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Falta falares que no de 7 litros tens um carro bem constituído e no de 5litros tens um carro despido , e com carradas de kms , mas existe sempre raras excepçoes .
                    Carro bem constituído? Estas de falar de que, equipamento? isso não têm nada a ver, temos de comparar o comparável, em versões de motor/equipamento do género 206 1.4hdi XT, vs 1.4i XT
                    E falas nos 700 € ..... e no momento de compra que das mais 2000 euros por um a diesel ??? Já nao é dinheiro ???
                    No exemplo que pus atrás, a diferença de preço ronda os tais 2000€ que referes, diferença essa que pode ser abatida em 3 anos, e terá sempre um valor de retoma um pouco maior, que a versão a gasolina!
                    A coerencia amigo

                    Já agora :

                    Honda Jazz 1.2i 16v LS AC, € 4.800, Leça Do Balio (Padrão Da Légua) - Standvirtual

                    Honda Civic 1.4 LSX, € 4.450, Pontinha - Standvirtual

                    Renault Clio 1.2 16 v AC C/NOVO, € 4.150, Valpaços - Standvirtual

                    Renault Clio 1.2 16v Privilege 75cv AC 5P, € 4.250, Braga - Standvirtual
                    Respostas a vermelho!
                    Agora, cada caso é um caso, cabe a cada um avaliar, qual prefere, mas não acho que seja descabida a opção diesel, para este numero de kms!

                    Peugeot 206 2.0 HDI Impecável EDAXGROUP, € 4.800, Fátima - Standvirtual
                    O 2.0hdi no 206 pode não ser tão económico, como o 1.4hdi, mas sempre têm mais pulmão, e equipamento!
                    Caso o user prefira, segmento C, o 307, é uma boa opção!

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      nenhum cumpre
                      Este comentário foi bastante construtivo.
                      Ainda assim, vou-me dar ao trabalho de responder:
                      Os preços no SV andam, por norma, inflaccionados, ou nivelados por cima.
                      Portanto, tendo 1 orçamento de 5mil €, ñ se começa a procurar pelos carros q estão anunciados a 5mil, mas sim 1 pouco acima.
                      Por outro lado, tendo a conta a diversidade de opções no mercado de usados, estas lista q eu habitualmente faço ñ pretendem ser + do 1 indicação das opções para as quais eu olharia, caso estivesse comprador, nas condições enunciadas pelo criador do tópico.

                      Originalmente Colocado por IsF Ver Post
                      Não percebi o que quis dizer com o gasóleo não ser completamente justificado por esses kms mensais. Pode-se explicar melhor?

                      Quais são os consumos médios do C2 e do Colt a gasolina?
                      Regra geral, o gasóleo começa a compensar a partir dos 2mil kms/mês, por volta dos 20-25 mil kms/ano.
                      Ñ vou estar aqui a debater contas nem detalhes, mas os nºs são normalmente estes.

                      Já foi dito em outros posts, mas o q acontece é q, nesse orçamento, ja é possível comprar 1 carro recente, económico e c/poucos kms, como são o C2 e o Colt. Novamente, como disse acima, são apenas exemplos de modelos q eu considero "possíveis", movidos a gasolina e ñ gasóleo.
                      Claro q se pode comprar 1 carro muito melhor, como o Laguna q mostrei, mas isso implica carros + desgastados e c/maiores custos de manutenção.

                      Ñ critico quem escolha o Colt ou o Laguna, c/o mesmo orçamento.
                      São carros completamente diferentes, apenas relacionados pelo preço de venda. Tudo depende do fim a q se destina o carro.

                      Comentário


                        #13
                        Eu sempre achei que um carro a diesel fosse melhor para quem anda muito de um lado para o outro e faz mts kms por mês. Mas fiquei baralhado com algumas respostas dadas.

                        Eu quero um carro que beba pouco e ande bem. O mês passado com um colt 1.5 DID, gastei 150€ em gasóleo. Agora com um carro a gasolina imaginem quanto não vou gastar.

                        Eu sou da Madeira e como devem imaginar aqui a oferta é menor mas vou deixar ficar alguns carros q encontrei dentro do meu orçamento para poderem opinar:

                        A gasolina:

                        CITROEN C2 2
                        CITROEN C2 1.1

                        A gasóleo:

                        OPEL CORSA c 1.7dti
                        RENAULT CLIO 1.5 dci
                        RENAULT CLIO 80cv
                        CITROEN C3 1.4 HDI SX
                        VOLKSWAGEN POLO 1.4tdi
                        OPEL CORSA VAN
                        OPEL CORSA 1.7 dti Aceito troca
                        MITSUBISHI COLT Invite1.5 DiD
                        MITSUBISHI COLT 1.5 DID

                        Tenho ainda um fiat panda 1.3 multijet com 100000km por 4000€ mas acho o carro feio

                        Destas opções o que acham?? Qual o melhor?

                        Será que devo procurar mais carros a gasolina?

                        Cumprimentos,
                        IsF

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                          Este comentário foi bastante construtivo.
                          Ainda assim, vou-me dar ao trabalho de responder:
                          Os preços no SV andam, por norma, inflaccionados, ou nivelados por cima.
                          Portanto, tendo 1 orçamento de 5mil €, ñ se começa a procurar pelos carros q estão anunciados a 5mil, mas sim 1 pouco acima.
                          Por outro lado, tendo a conta a diversidade de opções no mercado de usados, estas lista q eu habitualmente faço ñ pretendem ser + do 1 indicação das opções para as quais eu olharia, caso estivesse comprador, nas condições enunciadas pelo criador do tópico.
                          se o orçamento disponível são 5000€ porque não dar uma vista de olhos aos de 3000, 4000 e etc., não quer dizer necessariamente que tenha de custar exactamente 5000€ e decerto por menos já arranja alguma coisa de jeito

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por IsF Ver Post
                            Eu sempre achei que um carro a diesel fosse melhor para quem anda muito de um lado para o outro e faz mts kms por mês. Mas fiquei baralhado com algumas respostas dadas.

                            Eu quero um carro que beba pouco e ande bem. O mês passado com um colt 1.5 DID, gastei 150€ em gasóleo. Agora com um carro a gasolina imaginem quanto não vou gastar.
                            se eu gastasse 150€ num 1500cc a gasóleo pra fazer esses 1500 kms, bem que no mês seguinte iria a pé,mesmo que fosse na madeira. eu no meu 1.9tdi se fosse a andar normal, que ando devagar, faria 6.2l. e nem nesses 6.2l gastaria 100€ sequer, fazendo as contas.

                            Comentário


                              #16
                              Por esse orçamento aconselho-te uma Corolla Starvan. Mesmo as mais antigas são muito boas. Muito fiáveis mesmo.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por MicaelCaetano Ver Post
                                Achas 18m kms pouco?
                                Se o carro a gasolina consumir 7l/100kms, e o diesel 5l/100kms, com os preços actuais de combustível pode dar uma diferença anual, de cerca de 700€. Nos dias que correm é muito dinheiro!
                                Porque é que um diesel aqui gasta sempre 5 litros aos 100 e um otto nunca faz menos de 7? nem o meu Renault 5 velho e a carburador gasta 7 litros , nem o punto :S

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  se eu gastasse 150€ num 1500cc a gasóleo pra fazer esses 1500 kms, bem que no mês seguinte iria a pé,mesmo que fosse na madeira. eu no meu 1.9tdi se fosse a andar normal, que ando devagar, faria 6.2l. e nem nesses 6.2l gastaria 100€ sequer, fazendo as contas.
                                  São dois depósitos que dão para 750km mais ou menos a 70€ para encher...

                                  Comentário


                                    #19
                                    Carros que comam pouco e andem bem..... ainda nao vi nenhum..... do meu ponto de vista uma coisa anula a outra......
                                    E se com 2 depositos so consegues fazer 750 KM num Colt, algo ai esta muito errado...... Ou tens um pé extremamente pesado ou entao esse carro deve estar com problemas.......

                                    O meu carro que é extremamente guloso e faz cerca de 11L/100 em cidade, com um deposito faco lhe entre 450 a 500 KMS, em AE consigo fazer 600 a 700 KMS dependendo da velocidade...

                                    Logo a partida com um Colt que come muito menos que o meu, é possivel de fazer mais KMS apenas com 1 deposito a nao ser que o deposito seja apenas de 20 L

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                      Carros que comam pouco e andem bem..... ainda nao vi nenhum..... do meu ponto de vista uma coisa anula a outra......
                                      E se com 2 depositos so consegues fazer 750 KM num Colt, algo ai esta muito errado...... Ou tens um pé extremamente pesado ou entao esse carro deve estar com problemas.......

                                      O meu carro que é extremamente guloso e faz cerca de 11L/100 em cidade, com um deposito faco lhe entre 450 a 500 KMS, em AE consigo fazer 600 a 700 KMS dependendo da velocidade...

                                      Logo a partida com um Colt que come muito menos que o meu, é possivel de fazer mais KMS apenas com 1 deposito a nao ser que o deposito seja apenas de 20 L
                                      Cada deposito faz 750km.. Se calhar não me expliquei bem... Ao todo os 2 depósitos dão para 1500km..

                                      Comentário


                                        #21
                                        Com este orçamento ja compras um avensis D4D

                                        Toyota Avensis D4D, € 4.990, Ponte Lima - Standvirtual

                                        Mondeu
                                        Ford Mondeo 2.0tdci, € 5.000, Portimao - Standvirtual

                                        Puntos, corsas, 206... Tens muita oferta...
                                        Smart's aos montes!
                                        Depende para o teu estilo de vida aquilo que procuras...

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                          se o orçamento disponível são 5000€ porque não dar uma vista de olhos aos de 3000, 4000 e etc., não quer dizer necessariamente que tenha de custar exactamente 5000€ e decerto por menos já arranja alguma coisa de jeito
                                          Ñ vou entrar nessa discussão, mas fica a minha achega:
                                          Obviamente q ñ é preciso gastar todo o orçamento, mas o objectivo das sugestões q dou, neste e noutros tópicos, é mostrar o q de "melhor" se consegue comprar c/determinado orçamento.
                                          Nesta gama de preços, c/as especificações tão "largas", há imensas coisas (apareceram-me 4 mil resultados no SV), pelo q eu mostro apenas alguns.
                                          Em frente c/o tópico, pf.

                                          Originalmente Colocado por IsF Ver Post
                                          Destas opções o que acham?? Qual o melhor?

                                          Será que devo procurar mais carros a gasolina?
                                          Em carros usados desta gama de preços, ñ se trata propriamente qual o melhor modelo, mas qual o melhor negócio!
                                          Ou seja, o carro q der + garantias, cujo historial seja melhor conhecido, q apresente 1 negócio razoável... Por aí fora.

                                          Quanto à questão gasóleo/gasolina, acredito q na orografia da Madeira seja + complicado manter 1 carro a gasolina, mas certamente aparece já aí alguém a dizer q estou errado...

                                          Comentário


                                            #23
                                            O problema é mesmo a orografia da madeira :S

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Falta falares que no de 7 litros tens um carro bem constituido e no de 5litros tens um carro despido , e com carradas de kms , mas existe sempre raras excepçoes .

                                              E falas nos 700 € ..... e no momento de compra que das mais 2000 euros por um a diesel ??? Já nao é dinheiro ???

                                              A coerencia amigo

                                              Já agora :

                                              Honda Jazz 1.2i 16v LS AC, € 4.800, Leça Do Balio (Padrão Da Légua) - Standvirtual

                                              Honda Civic 1.4 LSX, € 4.450 - Standvirtual

                                              Renault Clio 1.2 16 v AC C/NOVO, € 4.150, Valpaços - Standvirtual

                                              Renault Clio 1.2 16v Privilege 75cv AC 5P, € 4.250, Braga - Standvirtual
                                              as premissas são um carro economico para fazer 1500 km mes e orçamento de 5000 euros.

                                              as soluções devem ser um carro diesel nesse tecto e as alternativas a gasolina seriam comprar um carro mais barato para investir o que se poupava na aquisição no combustivel... dar como solução um carro a gasolina por 5 mil euros é ridiculo.

                                              se pensarmos na media de 5 para o diesel e media de 7 para o gasolina estamos a falar em colocar 100 euros de gasoleo por mês e gasolina seria 160...

                                              Comentário


                                                #25
                                                Falas te bem , ser um carro economico , para muita gente economico pode ser abaixo de 8 litros , para outras abaixo de 10 litros , ou para maniacos abaixo dos 3 litros apenas ....

                                                Pode-se ramificar o termo " economia" em muitos valores

                                                2ª premissa , querer um carro com conforto e equipamento em detrimento de 1 litro vs um carro despido mas ser de baixo consumo .

                                                Ou seja é á escolha do fregues !


                                                O unico problema aqui é de ser na regiao da madeira , e como tal , terreno irregular . E como tal algo dentro de um turbo-diesel

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Falas te bem , ser um carro economico , para muita gente economico pode ser abaixo de 8 litros , para outras abaixo de 10 litros , ou para maniacos abaixo dos 3 litros apenas ....

                                                  Pode-se ramificar o termo " economia" em muitos valores
                                                  Ou estás a brincar ou não tens a noção do mundo em que vives... achas que para quem tem um orçamento de 5000 mil euros e faz 1500 km mes 8 ou 10 l/100 de gasolina pode ser económico?

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Como foi dito, com esse orçamento já consegues comprar carros de 2007/2008 com poucos km(menos de 50000). Assim de relance vi o mazda 2 1.2, o colt 1.3! Como a madeira pelo que sei tem bastantes subidas não sei como se portariam os motores destes meninos.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Eu ia para um a GPL.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                        Ou estás a brincar ou não tens a noção do mundo em que vives... achas que para quem tem um orçamento de 5000 mil euros e faz 1500 km mes 8 ou 10 l/100 de gasolina pode ser económico?
                                                        O teu mundo é o diesel ta bem

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Polo 1.4tdi

                                                          Extremamente fiável e económico.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X