Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viaturas com 7 verdadeiros lugares, classe 1 e até 35 mil euros. Opções?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viaturas com 7 verdadeiros lugares, classe 1 e até 35 mil euros. Opções?

    Bem, o título diz quase tudo.


    Uma prima minha anda à procura de algo com 7 lugares, classe 1 nas portagens e com um orçamento até 35 mil euros.


    2 dos 7 ocupantes são crianças (2 e 3 anos) mas não serão crianças para sempre por isso pretende-se 7 verdadeiros lugares. Classe 1 nas portagens é condição obrigatória e limita bastante a escolha.


    A futura condutora não gosta muito de monovolumes, preferindo algo do género do Fiat Freemont e Chevrolet Captiva (ambos classe 2 )


    Sendo assim, que alternativas há?

    #2
    Excluindo monovolumes devem existir muito poucos carros com verdadeiros 7 lugares. A nao ser que deixe os monovolumes e passe para furgao... Ai consegue 7 lugares ou mais, mas deixa de ser classe 1 novamente.....

    Comentário


      #3
      Não se pode agradar a gregos e a troianos ao mesmo tempo. Quer classe 1 mas não gosta de monovolumes? E quer 7 verdadeiros lugares? Boa sorte...

      Comentário


        #4
        Dentro desse orçamento só vejo Pugs 508, Citroen C4 picasso.. e não são verdadeiros 7 lugares

        Comentário


          #5
          O paradigma nisto é que por vezes nem mesmo os monovolumes tem 7 lugares verdadeiros serao quase todos 5+2 onde na ultima fila de banco apenas caberao criancas e com uma mala reduzida.

          Agora se excluirmos os monovolumes.... pouco ou nada fica ainda para mais classe 1

          Comentário


            #6
            O novo Dacia Lodgy será classe 1?

            Comentário


              #7
              Pois, quando ela me falou no assunto eu disse logo que as opções iam ser poucas.



              Acredito que a "exigência" dos 7 verdadeiros lugares seja a primeira a caír...

              Comentário


                #8
                Assim de repente só me lembro do Chevrolet Orlando..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                  Pois, quando ela me falou no assunto eu disse logo que as opções iam ser poucas.



                  Acredito que a "exigência" dos 7 verdadeiros lugares seja a primeira a caír...
                  Ou entao se realmente necessitar dos 7 lugares meter a opcao de monovolume em cima da mesa
                  Principalmente se der valor a conforto.

                  Comentário


                    #10
                    Segundo o IMTT, o Chevrolet Captiva 4x2 é classe 1.. o 4x4 é que apresenta classe 2..

                    Chevrolet Captiva 7 Xtreme 4X2 2.2 VCDI 163 cv, € 34.800, Prior Velho - Standvirtual
                    Renault Espace Initiale 2.0DCI 175cv 7L, € 19.900, Gondomar - Standvirtual
                    Mercedes-Benz Vito 113 CDI 9 LUGARES, € 33.000, Moreira Da Maia - Standvirtual
                    Mercedes-Benz Viano Ambiente, € 38.750, Moreira Da Maia - Standvirtual é preciso abrir um bocado mais os cordões à bolsa)
                    Editado pela última vez por diogomsl; 03 June 2012, 19:59.

                    Comentário


                      #11
                      De certeza que o Fiat Freemont/Dodge Journey paga classe 2?

                      Pelos que estive a ver, o Kia Sorento paga classe 2, dos outros SUV que vi, ultrapassam todos o orçamento...

                      O Santa-Fé Parece-me ser bom, já andei num e os bancos de trás não me pareceram nada pequenos, as versões 4x2 pagam classe 1 mas parece que o preço é um problema, pensava que estavam mais baratos..


                      o Qasqhai +2 não é uma hipótse? não sei como é o espaço por dentro, mas paga classe 1 e consegues por dentro desse preço..

                      Com essas condições, só monovolume...

                      Bem, não me lembro de mais nenhum, boa sorte
                      Editado pela última vez por Jnicolau; 03 June 2012, 19:51.

                      Comentário


                        #12
                        Sem monovolume não vai lá. Já deu uma vista de olhos na nova Zafira ou numa Ford Grand C-Max (apesar da estética inqualificável )? Poderia haver SUVs, mas quantos são classe 1? Além de que são mais caros. Uma alternativa interessante seria uma Sharan/Alhambra último modelo, mas semi-novas.

                        Comentário


                          #13
                          Tive uma Espace 2.2 dt de 99 e posso dizer que carro mais confortavel que aquele nunca me passou pelas maos. Tinha espaco, tinha conforto, e apenas perdia um pouco de conforto se na ultima fila de bancos fossem adultos e com a vantagem de se colocar o identificador da via verde e passar como classe 1.

                          Comentário


                            #14
                            Saiu um decreto de lei a 17 de Fevereiro que diz o seguinte: «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático».

                            Todos os automóveis que indiquei em cima, cumprem o decreto..
                            Fica a lista: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...03Maio2012.pdf
                            Editado pela última vez por diogomsl; 03 June 2012, 19:59.

                            Comentário


                              #15
                              Ssangyong Rodius?

                              Comentário


                                #16
                                Com essas premissas, e colocando de parte o "não ser monovolume", penso que esta seria a opção!

                                Quanto ao Captiva, se tiver VV paga classe 1 e os dois bancos traseiros proporcionam tudo menos 2 verdadeiros lugares...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                  Saiu um decreto de lei a 17 de Fevereiro que diz o seguinte: «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático».

                                  Todos os automóveis que indiquei em cima, cumprem o decreto..
                                  Fica a lista: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...03Maio2012.pdf
                                  Sendo assim o Freemont paga classe 1 se tiver ViaVerde certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Quanto ao Captiva, se tiver VV paga classe 1 e os dois bancos traseiros proporcionam tudo menos 2 verdadeiros lugares...
                                    Nunca entrei num, mas pelo aspecto exterior nem parece ter assim tão pouco espaço.. deve mais coisa menos coisa como a Sharan/Alhambra não?
                                    Quanto à Espace, deixaram-se de encomendar destes automóveis, apesar do configurador da Renault ainda as ter.. Verdadeiros lugares só os da Viano/Vito..
                                    Editado pela última vez por diogomsl; 03 June 2012, 20:24.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                      Sendo assim o Freemont paga classe 1 se tiver ViaVerde certo?
                                      Sim, parece-me.. ele consta da lista, mas não há nada como ligar para a Via Verde e perguntar, eles por acaso são muito prestáveis..
                                      Já agora: Fiat Freemont 2.0 MTJ 170 CV, € 34.000, Malveira - Standvirtual, mas isto a nível de espaço não deve ser igual a um Captiva ou muito idêntico?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                        Nunca entrei num, mas pelo aspecto exterior nem parece ter assim tão pouco espaço.. deve mais coisa menos coisa como a Sharan/Alhambra não?
                                        Quanto à Espace, deixaram-se de encomendar destes automóveis, apesar do configurador da Renault ainda as ter.. Verdadeiros lugares só os da Viano/Vito..
                                        Não o considero melhor que a minha GScenic. O meu cunhado tem um e aqui há tempos andei uns kms nos bancos traseiros......só me consegui sentar de lado, a ocupar os dois bancos. Certo que tenho 1,84m de altura mas, considerava-o espaçoso se me conseguisse sentar apertado, mas não consigo.

                                        Quanto á Espace, com 3 anos, motor de 175cv, com aquele equipamento todo por 19900€? Quem é que falou em novo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Quanto á Espace, com 3 anos, motor de 175cv, com aquele equipamento todo por 19900€? Quem é que falou em novo?
                                          Sim, é pena ter 128000kms, à parte disso, aspecto interior e exterior parece-me impecável

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                            Sim, é pena ter 128000kms, à parte disso, aspecto interior e exterior parece-me impecável
                                            É verdade, mas com apenas três anos serão certamente muitos kms de estrada/auto-estrada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              É verdade, mas com apenas três anos serão certamente muitos kms de estrada/auto-estrada.
                                              E pelo que diz, é urgente a venda, se lhe acenarem com 19000€ ou 18500€, ela quase que aposto que a vende..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um Chevrolet Orlando cumpre essas premissas todas, até o acho mais carrinha "asSUVizada" do que um monovolume.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                  Um Chevrolet Orlando cumpre essas premissas todas, até o acho mais carrinha "asSUVizada" do que um monovolume.
                                                  Esse é classe 2.. senão ja teria sido uma hipótese

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Chrysler Voyager SE LX 2.5CRD 140cv 7L, € 18.750, Porto Salvo - Standvirtual
                                                    Chrysler Grand Voyager Limited Stow & Go 2.8CRD 163c, € 30.600, Porto Salvo - Standvirtual

                                                    Poderão também ser opções..

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      O unico carro que conheço, que encaixa no perfil desejado é este:

                                                      Peugeot 504 Break GRD Renforcê, € 1.750, Fernão Ferro - Standvirtual

                                                      Com um orçamento de 35.000 euros ainda sobram uns trocos.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                        Esse é classe 2.. senão ja teria sido uma hipótese
                                                        O Orlando é classe 1!

                                                        7 lugares verdadeiros, a meio caminho do aspecto entre SUV e monovolume, 31.000 euros com todas as mariquices e o diesel de 163cv. Não vejo mais nenhum que cumpra todas as permissas deste tópico..

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                          Esse é classe 2.. senão ja teria sido uma hipótese
                                                          Classe 1...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X