Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 147 TS 1.6 .. opiniao?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 147 TS 1.6 .. opiniao?

    Boas

    Estou a pensar trocar o seat ibiza da minha mulher e fazer um upgrade para um carro de 4 lugares e entao surgiu este negocio .. gostava de sabe a vossa opiniao.

    Alfa Romeo 147 1.6 Twin Spark 16v com 120cv a gas com kit BRC de 2001 por 4000€ (160.000kms)

    Que acham? a nivel mecanico o vendedor diz que fez revisao e trocou recentemente a correia e os filtros.

    Estou a pensar levar o mesmo a uma oficina a ver o estado do mesmo, que devo mandar verificar? e em relação ao kit de gas que pontos devo verificar?

    Obrigado em antemao a todas as opiniões ..

    PS .. ja agora os extras
    Retrovisores eléctricos
    Bancos desportivos
    Computador de bordo
    ABS
    ESP
    Direcção assistida
    Cruise control
    Faróis de nevoeiro
    Alarme
    Fecho centralizado
    Editado pela última vez por JedyKnight; 05 June 2012, 22:00.

    #2
    Parece-me um bom negócio.

    Comentário


      #3
      Romeu? Desconheço...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
        Romeu? Desconheço...
        É favor nao ligar á calinada .. tanto que ja nao da para editar lol

        Comentário


          #5
          O 147 tem uns preços jeitosos, tendo em conta o Kit GPL já instalado e alguns extras, parece-me um bom negócio.

          Comentário


            #6
            Atenção aos resultados nos crash-tests... apenas 3 estrelas... pior resultado que um mero Peugeot 206 (4 estrelas)...

            Esteticamente é dos hatchs mais interessantes da viragem do milénio...

            Comentário


              #7
              Tem como base um Fiat Tipo queriam o quê? Milagres?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Tem como base um Fiat Tipo queriam o quê? Milagres?
                Sério? Não fazia ideia...

                De certeza que não usa a plataforma do Bravo I... ?

                É que o Tipo saiu de produção 5 anos antes do 147 ter surgido...
                Editado pela última vez por MeloAntunes; 05 June 2012, 21:33.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                  Sério? Não fazia ideia...

                  De certeza que não usa a plataforma do Bravo I... ?

                  É que o Tipo saiu de produção 5 anos antes do 147 ter surgido...
                  Tipo's derivatives
                  - Fiat’s platform sharing strategy reached its peak during the Tipo era. Fiat Tipo was launched in 1988 as Fiat’s Golf-beater. Its simple front MacPherson struts / rear trailing arms platform was soon found sharing with a dozen models in the group. Here is the complete listing (loaded from my memory) - Fiat Tipo, Fiat Tempra, Lancia Dedra, Lancia Delta, Alfa 155, Alfa 145/146, Fiat Brava / Bravo / Marea, Fiat Coupe, Fiat Punto, Alfa GTV/Spider, Alfa 156 and Lancia Lybra.
                  Curiosidades Tipo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JedyKnight Ver Post
                    É favor nao ligar á calinada .. tanto que ja nao da para editar lol

                    Olha que dá na mesma para editar.

                    Já agora:



                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                    Como é que se muda o título de um tópico?

                    DigCb, pegando no teu primeiro post, da criação do dito tópico, clicas em:

                    - Editar Post, de seguida clicas em;

                    - Pré-visualizar e aí chegado, já podes editar o título do tópico.


                    in: http://forum.autohoje.com/boxes/3904...post1066599508
                    Editado pela última vez por nto; 05 June 2012, 21:48.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Desculpa, estarei a ver mal... ou não consta ai o 147? Não confundas com os 145/146...

                      Comentário


                        #12


                        Já é da praxe a "reprimenda" quando se escreve Romeu...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post


                          Já é da praxe a "reprimenda" quando se escreve Romeu...
                          ;)

                          E pontos a verificar mecanicamente e do gpl .. alguem tem sugestões?

                          PS- tkz nto .. lol

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JedyKnight Ver Post
                            ;)

                            E pontos a verificar mecanicamente e do gpl .. alguem tem sugestões?

                            PS- tkz nto .. lol

                            Se trocou as correias e deverá também, ter trocado o variador de fase, por aí é uma despesa colocada logo de lado.

                            Verificar se os triângulos de suspensão, não fazem algum barulho em andamento. Caso o façam, a seu tempo, terão de ser trocados.

                            Se sistema GPL estiver bem, é uma boa compra.

                            Quanto aos itens que aí colocas como extras, somente o Alarme era extra.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post

                              Não vi referência nenhuma ao 147...

                              O 147 deriva isso sim da plataforma do 156 (encurtada), e o 156 tem alguns "genes" da do Tipo, mas muito mais evoluída. O 145/146 sim, usavam, tal como Bravos/Bravas, Coupés, Deltas, etc...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                Desculpa, estarei a ver mal... ou não consta ai o 147? Não confundas com os 145/146...
                                Não estou a confundir, é complicado, pois a Plataforma Tipo foi usada no Tempra, Lancia Dedra e Alfa 155, destes derivam versões alongadas ou actualizações para o Marea/Bravo/Brava, Lancia Lybra e Alfa 156, a plataforma do 147/GT é uma derivação (curta) da plataforma alongada do 156, ou seja já não é uma derivação directa daí não aparecer nesse site.

                                Até desconfio que o meu Lancia Y usa uma derivação do Tipo
                                Editado pela última vez por Fahrenheit; 05 June 2012, 22:41.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Não estou a confundir, é complicado, pois a Plataforma Tipo foi usada no Tempra, Lancia Dedra e Alfa 155, destes derivam versões alongadas ou actualizações para o Marea/Bravo/Brava, Lancia Lybra e Alfa 156, a plataforma do 147/GT é uma derivação (curta) da plataforma alongada do 156, ou seja já não é uma derivação directa daí não aparecer nesse site.

                                  Até desconfio que o meu Lancia Y usa uma derivação do Tipo
                                  Poça... o Tipo podia muito bem ter sido eleito o carro do séc. XX

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                    Poça... o Tipo podia muito bem ter sido eleito o carro do séc. XX
                                    Em questões técnicas ou curiosidades, os Fiat dos Anos 80, Uno, Tipo e Croma I são do melhor.

                                    Melhor mesmo só o Bettle original, alguns pózinhos à mistura e PUMMM: Porsche 911!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tive um carro desses, muito agradável de conduzir de comportamento ágil e com bom feedback para o condutor, embora com uma direção demasiado leve.
                                      O espaço atrás não é referencial e eu sendo um condutor com pernas compridas custava um bocado colocar o ovo atrás do meu banco. O CB é intuitivo (assim como todos os controlos) e em termos de ergonomia era excelente. Em quase tudo, senti que era melhor que o meu ex-Ford Focus mk1, apenas perdendo no feedback da direcção e espaço.
                                      Mecanicamente não é o bicho que o pintam, e tirando o variador de fase e a obrigação de usar o óleo Selenia, não tive nenhum problema. A sério, cuidado com o óleo que se coloca nos motores TwinSpark, podem causar problemas graves.
                                      Outra coisa, que quase ninguém refere, e que me aconteceu foi o termostato. Se vires que o carro anda a consumir muito, pode ser o termostato, o meu andava a gastar 12l/100km porque estava a fazer uma mistura muito rica.

                                      Comentário


                                        #20
                                        se estiver em bom estado parece bom negocio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se for aquele Alfa que está no Stand Virtual, parece bem fixe. Só não fui vê-lo porque o carro está em Chaves e eu em Lx...também contactei o vendedor na altura e disse a mesma coisa. Que tinha mudado tudo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Tem como base um Fiat Tipo queriam o quê? Milagres?
                                            É cada calinada...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Não estou a confundir, é complicado, pois a Plataforma Tipo foi usada no Tempra, Lancia Dedra e Alfa 155, destes derivam versões alongadas ou actualizações para o Marea/Bravo/Brava, Lancia Lybra e Alfa 156, a plataforma do 147/GT é uma derivação (curta) da plataforma alongada do 156, ou seja já não é uma derivação directa daí não aparecer nesse site.

                                              Até desconfio que o meu Lancia Y usa uma derivação do Tipo
                                              A plataforma do 147/156/gt nada tem que ver com a do tipo. Nada mesmo.

                                              Acreditam-se em tudo o que está net e depois dá nisto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Dizer que tem a base do Tipo é tão falacioso...
                                                A base do 147 e 156 já tem tão pouco de Tipo que até lhe podiam ter chamado de outra coisa qualquer.

                                                É sim, quanto muito, descendente da base do Tipo, o que é diferente de ter a base do Tipo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                                  A plataforma do 147/156/gt nada tem que ver com a do tipo. Nada mesmo.

                                                  Acreditam-se em tudo o que está net e depois dá nisto.
                                                  Bem me parecia... não fazia sentido nenhum...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho um 156 com este motor. Fez nas minhas mãos 60.000km sem problemas mecânicos nem eléctricos do motor.
                                                    Atenção a óleo que colocas, "Selenia 20K" ou "Selenia Alfa Romeo" é o mínimo exigido, este motor em funcionamento atinge temperaturas elevadas e o próprio variador de fases funciona com ajuda do óleo. Atenção às velas, são duas por cilindro e são especificas para este motor, devem ser mudadas a cada 100.000km... Correia de distribuição deve ser mudada um bocadinho antes dos 5 anos ou 120.000km... Atenção ao liquido refrigeração, deve ser mudado de vez em quando e deve ser de qualidade... O termostato avaria de vez em quando e mantendo-se aberto o motor não atingindo os 90ºC enriquece sempre a mistura, daí gastar mais... Podes ver mais inf. num forum alfista...
                                                    A maioria dos problemas são devido aos maus cuidado por parte dos donos, como geralmente são carros baratos, compram e depois pensam que é só meter um óleo mais barato tipo Auchan ou é (Continente) e acelerar até ás 7000rpm...
                                                    Este motor é um bocado guloso, mas também dá bom andamento principalmente para lá das 3500 - 4000rpm, o 156 que é mais pesado vai facilmente para 160-180... a velocidade maxima é 200km/h.
                                                    Desde que bem cuidado é um bom motor.
                                                    Editado pela última vez por felcer; 06 June 2012, 22:40.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por felcer Ver Post
                                                      Tenho um 156 com este motor. Fez nas minhas mãos 60.000km sem problemas mecânicos nem eléctricos do motor.
                                                      Atenção a óleo que colocas, "Selenia 20K" ou "Selenia Alfa Romeo" é o mínimo exigido, este motor em funcionamento atinge temperaturas elevadas e o próprio variador de fases funciona com ajuda do óleo. Atenção às velas, são duas por cilindro e são especificas para este motor, devem ser mudadas a cada 100.000km... Correia de distribuição deve ser mudada um bocadinho antes dos 5 anos ou 120.000km... Atenção ao liquido refrigeração, deve ser mudado de vez em quando e deve ser de qualidade... O termostato avaria de vez em quando e mantendo-se aberto o motor não atingindo os 90ºC enriquece sempre a mistura, daí gastar mais... Podes ver mais inf. num forum alfista...
                                                      A maioria dos problemas são devido aos maus cuidado por parte dos donos, como geralmente são carros baratos, compram e depois pensam que é só meter um óleo mais barato tipo Auchan ou é (Continente) e acelerar até ás 7000rpm...
                                                      Este motor é um bocado guloso, mas também dá bom andamento principalmente para lá das 3500 - 4000rpm, o 156 que é mais pesado vai facilmente para 160-180... a velocidade maxima é 200km/h.
                                                      Desde que bem cuidado é um bom motor.
                                                      What? Tudo isto para poder dar à chave...?

                                                      Mas isto é um carro ou uma adolescente paranóica ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A única coisa de que ele falou foi de manutenção.

                                                        Não falou sequer em grandes cuidados estapafúrdios na condução, desde que a manutenção seja aquela. E acho muito bem! Só se esqueceu de referir que em alguns carros o variador de fase pifa e o motor fica a trabalhar com som de motor a gasóleo, a andar menos e consumir mais - ainda que não seja uma avaria que deixe alguém apeado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                          What? Tudo isto para poder dar à chave...?

                                                          Mas isto é um carro ou uma adolescente paranóica ?
                                                          Nada disso... Os alemães/franceses até andam com óleo Fula e nada lhes acontece!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olhem que a correia destes motores não é para ser mudada a cada 120 mil km, mas sim a cada 60 mil km.
                                                            Acho que é o ponto fraco, mas não era por causa disso que deixava de comprar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X