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318 is de 1993 vs 320 de 2010

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    318 is de 1993 vs 320 de 2010

    Boas pessoas, ontem á noite estava numa conversa de amigos. Acontece que um deles contou que á dias deu a ratada a um 320 a diesel do ano de 2010, o carro desse meu amigo é um 318 is coupe (E36), totalmente sock e com jantes 17, após uma longa discussão sobre o assunto, eu mantive a minha e não me acreditei.
    O que pensão vocês? Acham possível que o que ele disse tenha sido verdade?

    Ps: pelo que me contou o gajo do 320 bem puxou pelo carro, mas nao chegou para ele.

    #2
    E o pai natal existe.

    Se ainda fossem os 325i/328i.

    Comentário


      #3
      Nunca na vida.

      Comentário


        #4
        Isso é peta.

        Comentário


          #5
          Sendo o 320 de 2010, não me acredito.
          O 18 is não é um vulgar 18 i, mas não me parece que chegue.

          Comentário


            #6
            o do 320d deve ter ficado a rir qd o do 318 passou todo embalado.

            Comentário


              #7
              Ora vejamos (e here we go again! ): o 320 d tem 136 CV e perto de uns 1500 kg. O 318 iS tem 140 CV e talvez uns 1300 kg. Dá para chegar a alguma conclusão?

              Comentário


                #8
                Afinal enganei-me. Pensava que estávamos a falar do 320 d que saiu por volta de 1999. Sendo assim, acho que é mentira.

                Comentário


                  #9
                  O condutor do e90 não sabia o que levava nas mãos... Ou então era um 316d com o badge do 20...
                  1991 BMW 318is 16v Coupé E36 technical specifications
                  2010 BMW 320d E90 technical specifications

                  Comentário


                    #10
                    Como é que o condutor do E36 318is, sabe que o condutor do E90 LCI 320d (que poderá ser a versão 163cv, 177cv ou até, 184cv), deu o tudo por tudo...

                    Se ele se sente feliz e realizado, é o que interessa.

                    Comentário


                      #11
                      Pois, por essa ordem de ideias também já ratei um Porsche 911 Turbo com o meu antigo 205 GRD.

                      Comentário


                        #12
                        Eu aponto para a versão 320d 177 CV, que p**a de coça

                        Comentário


                          #13
                          Eu até já ratei um M6, ia ele aí a 90 quando passo eu a 120

                          Ah e um Murcielago também, mas esse ia em cima do reboque.

                          Comentário


                            #14
                            Ratou ratou.

                            O 320d devia ir com o cruise control ligado.

                            Ainda por cima o 318is, apesar do que os 1895 de cilindrada a gasolina com 16 válvulas possam sugerir, não anda nada de especial.

                            Até digo mais, a partir aí dos 80km/h com o 120d deixava-o esticar as mudanças todas e eu limitava-me a reprisar em 6ª. Chegava e sobrava para ele.

                            Mesmo que fosse o 316d ainda daria muita luta.

                            Comentário


                              #15
                              o 318iS tem 140 cavalos ? é carvalhal..

                              Comentário


                                #16
                                Caros amigos, calma. Não olhem só a números. Anda aí muito povo que conduz muito mal e não sabe explorar o carro que tem.
                                Tenho um amigo com um 120 d 177cv,e passa a vida a levar lenha de um Ibiza Fr 130cv stock. Eu tive que lhe dizer que ele não sabia puxar pelo carro.

                                Uma das minha maiores desilusões automobilísticas foi exactamente um 318is. Achei que aquilo andava mesmo pouco para os 141cv anunciados.

                                Eu também digo que dos 60-200kmh, em recta, um 330d e46 não é ultrapassado por um Honda S2000. E tal categórica afirmação, já me valeu calorosos insultos à lá FAHO.

                                Tudo depende de muitas condicionantes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  Ratou ratou.

                                  O 320d devia ir com o cruise control ligado.

                                  Ainda por cima o 318is, apesar do que os 1895 de cilindrada a gasolina com 16 válvulas possam sugerir, não anda nada de especial.

                                  Até digo mais, a partir aí dos 80km/h com o 120d deixava-o esticar as mudanças todas e eu limitava-me a reprisar em 6ª. Chegava e sobrava para ele.
                                  Também não exageres.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                    Ratou ratou.

                                    O 320d devia ir com o cruise control ligado.

                                    Ainda por cima o 318is, apesar do que os 1895 de cilindrada a gasolina com 16 válvulas possam sugerir, não anda nada de especial.

                                    Até digo mais, a partir aí dos 80km/h com o 120d deixava-o esticar as mudanças todas e eu limitava-me a reprisar em 6ª. Chegava e sobrava para ele.

                                    Mesmo que fosse o 316d ainda daria muita luta.

                                    Maraki, sendo o carro de 1993, ainda terá o motor de 1796cc.

                                    Já agora:


                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    O 318is tem é 140cv.

                                    Sendo que o 18is teve dois motores.

                                    Neste caso e atendendo que é de 1993, ainda é o 1796cc 16 válvulas.

                                    Posteriormente (em 1996), é que surgiu o 1895cc 16 válvulas de 140cv.

                                    Mas já agora:


                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Já agora e por curiosidade, o E36 com o 318is de 140cv, inicialmente (de 1992 a 1995), tinha o 1796cc 16 válvulas.

                                    No entanto em 1996, o E36 318is passou a ter este motor 1.9 (1895cc) 16 válvulas de 140cv.

                                    Isto também é válido para o Compact, ou seja, o 318ti

                                    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066141323






                                    Ou ainda:


                                    Originalmente Colocado por nto
                                    LeonCupra, acho que te pode interessar, portanto aqui fica:














                                    in: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1066073604

                                    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066617084

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também deixo isto:

                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Ficam a seguir, todas as motorizações a gasolina presente no E36 (isto sem contar com as motorizações por parte da Alpina)






                                      in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066617094

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                        Caros amigos, calma. Não olhem só a números. Anda aí muito povo que conduz muito mal e não sabe explorar o carro que tem.
                                        Tenho um amigo com um 120 d 177cv,e passa a vida a levar lenha de um Ibiza Fr 130cv stock. Eu tive que lhe dizer que ele não sabia puxar pelo carro.

                                        Uma das minha maiores desilusões automobilísticas foi exactamente um 318is. Achei que aquilo andava mesmo pouco para os 141cv anunciados.

                                        Eu também digo que dos 60-200kmh, em recta, um 330d e46 não é ultrapassado por um Honda S2000. E tal categórica afirmação, já me valeu calorosos insultos à lá FAHO.

                                        Tudo depende de muitas condicionantes.

                                        Por isso é que referi acima o "tudo por tudo".

                                        Se ambos os motores forem explorados convenientemente, o 318is não consegue "derrotar" o 320d.


                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Como é que o condutor do E36 318is, sabe que o condutor do E90 LCI 320d (que poderá ser a versão 163cv, 177cv ou até, 184cv), deu o tudo por tudo...

                                        Se ele se sente feliz e realizado, é o que interessa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nunca na vida , e esse 318 is ja se ve grego com um modesto civic 1.5 de 115

                                          Sao 140 cvs muito amorfos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pronto! Eu conto a verdade!

                                            O 318 is é meu e tem esse lettering lá atrás, mas o bloco que lá está é o do 325i.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu sinceramente também não acredito que o 318is consiga bater-se com um 320d com a motorização de 2010, mas daí a dizer que o 318is anda pouco...

                                              Não é nenhum portento nem referência, mas também não desilude. Caixa curta, que com um setup de suspensão e jantes mais actuais (já que os originais primam em demasia o conforto), fica com um comportamento engraçado em curva e um nervosismo bem mais notório.

                                              Comparem um 318is com um actual Honda Civic 1.8 ou mesmo um TSI de 140cv, que, tirando nas reprises (no caso deste último), duvido muito que hajam assim diferenças tão grandes...ah, e se o BMW tiver autoblocante, o factor fun então é que não se compara mesmo
                                              Editado pela última vez por DV82; 06 June 2012, 15:30.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                Caros amigos, calma. Não olhem só a números. Anda aí muito povo que conduz muito mal e não sabe explorar o carro que tem.
                                                Tenho um amigo com um 120 d 177cv,e passa a vida a levar lenha de um Ibiza Fr 130cv stock. Eu tive que lhe dizer que ele não sabia puxar pelo carro.

                                                Uma das minha maiores desilusões automobilísticas foi exactamente um 318is. Achei que aquilo andava mesmo pouco para os 141cv anunciados.

                                                Eu também digo que dos 60-200kmh, em recta, um 330d e46 não é ultrapassado por um Honda S2000. E tal categórica afirmação, já me valeu calorosos insultos à lá FAHO.

                                                Tudo depende de muitas condicionantes.
                                                Claro que as coisas não são sempre lineares.

                                                Há um conjunto de factores a conjugar.

                                                Essa do 330d contra o S2000 acredito, mas depende muito da estrada. Os 184cv turbo diesel dão bem que fazer aos 240cv otto atmosféricos. O Honda tem a potência toda lá em cima e é preciso esticá-lo bem. Claro que em condições normais e com dois bons condutores, o Honda leva vantagem, mas se forem ambos condutores maus, o BMW ainda é capaz de se safar.

                                                O 318is mais uma vez reafirmo, anda pouco para o motor que é.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Também não exageres.
                                                  Olha que não estou a exagerar, em 6ª a partir dos 80-90 km/h ele dispara muito bem. Chega e sobra para o 318is.

                                                  Isto se desse para andar a comparar carros à nossa bela vontade, tirava-se já as teimas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                    Pronto! Eu conto a verdade!

                                                    O 318 is é meu e tem esse lettering lá atrás, mas o bloco que lá está é o do 325i.
                                                    Olha que mesmo o 325i teria alguma dificuldade em levar com o 320d (184cv).

                                                    Não nos podemos esquecer que são motores já arcaicos, é preciso saber puxa-los. Já os novos turbo diesel até as velhinhas (como se vê muitas vezes) dão bem gás naquilo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      BMW 318 iS (E36) vs BMW 320 d (E90) -> Duel 7521869

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Apesar de acharem que o 318is não anda nada de especial, quem já experimentou claro, convém referir que 90% do parque automóvel, carros com esses anos, estão longe do que eram na sua juventude.

                                                        É fácil pegar num carro com 10.000km´s, última geração, que tenha 150cv´s e achar que é uma bala comparando com o 318is, que deverá ter uns 100cv "atuais".

                                                        Lembrem-se que atualmente a maioria muda óleo e filtro ao carro e pensa que a revisão já está feita e o carro não precisa de mais nada.

                                                        Se até uns pneus podem alterar o comportamento do carro (pneus velhos e fatelas VS uns Toyo R888 novos, looolll).

                                                        Em comparação direta, até um 320d 136cv a 100% consegue ganhar a um 318is manco.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu farto-me de levar abadas de carros muito menos potentes que o meu.

                                                          Eles ficam felizes e faz-me feliz fazer os outros felizes...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Eu farto-me de levar abadas de carros muito menos potentes que o meu.

                                                            Eles ficam felizes e faz-me feliz fazer os outros felizes...
                                                            Depende do carro que conduzas.

                                                            Às vezes ando com o lento 190D e nem me meto com ninguém, já sei que não vale a pena e até um fiat uno me dá na cabeça. Por isso vou nas calmas e desvio-me para os apressados passarem.

                                                            Outras vou com o 120d ou o Passar que se mexem bem e já vou a ritmos mais apressados. Se picarem comigo normalmente deixo-os ir, a não ser que tenha curiosidade em ver as capacidades do carro que me pique.

                                                            Como já contei, já tive vários comparativos em que ia com o cruise control ligado e os outros sentiram-se picados e vinham ultrapassar, nas subidas ultrapassava eu (mas sempre com o cruise control ligado ). Depois até o meto numa velocidade mais baixa para não ferir o ego aos meninos.

                                                            Comentário

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