Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meu carro foi destruido em Fevereiro e ainda consta na A.T. par pagar IUC. Que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Meu carro foi destruido em Fevereiro e ainda consta na A.T. par pagar IUC. Que fazer?

    Boas.
    Estou com um problema que nao sei como me livrar dele.
    Pode ser que aqui alguem tenha passado pelo mesmo e me ajude.

    Vao fazer 4 meses q alguem chocou contra mim, sendo culpado esse outro, e o Seguro indemenizou-me e propos-se ficar com o salvado.
    Ora bem até aí tudo bem.

    O carro foi para destruiçao e a empresa q o comprou ao Seguro enviou-me o Certificado de Destruiçao e outro documento em como foi enviado para o IMTT o Certificado, em 22 de Fevereiro.

    Acontece q agora em Junho é o mes de pagar o IUC e o Carro continua no site das Finanças como meu, tendo que pagar o respetivo IUC.

    Fui ás Finanças e disseram-me q só quem podia tirar o carro de lá era o IMTT.

    Vou ao IMTT dizem-me q como ouve acidente q os documentos estavam apreendidos e q nao sabiam quando a situaçao estará resolvida...

    Perante isto e tendo eu em meu poder os documentos que confirmam que o veiculo foi vendido á Seguradora e outro q confirma q a firma tal...destruiu o veiculo, serei obrigado a pagar o IUC?

    O meu receio é q se nao pagar, para o ano na altura de receber o IRS as Finanças nao me o paguem...isto agora está assim.

    Deculpem o testamento, Cumprimentos
    Editado pela última vez por ASA; 06 June 2012, 13:57.

    #2
    Originalmente Colocado por ASA Ver Post
    Boas.
    Estou com um problema que nao sei como me livrar dele.
    Pode ser que aqui alguem tenha passado pelo mesmo e me ajude.

    Vao fazer 4 meses q alguem chocou contra mim, sendo culpado esse outro, e o Seguro indemenizou-me e propos-se ficar com o salvado.
    Ora bem até aí tudo bem.

    O carro foi para destruiçao e a empresa q o comprou ao Seguro enviou-me o Certificado de Destruiçao e outro documento em como foi enviado para o IMTT o Certificado, em 22 de Fevereiro.

    Acontece q agora em Junho é o mes de pagar o IUC e o Carro continua no site das Finanças como meu, tendo que pagar o respetivo IUC.

    Fui ás Finanças e disseram-me q só quem podia tirar o carro de lá era o IMTT.

    Vou ao IMTT dizem-me q como ouve acidente q os documentos estavam apreendidos e q nao sabiam quando a situaçao estará resolvida...

    Perante isto e tendo eu em meu poder os documentos que confirmam que o veiculo foi vendido á Seguradora e outro q confirma q a firma tal...destruiu o veiculo, serei obrigado a pagar o IUC?

    O meu receio é q se nao pagar, para o ano na altura de receber o IRS as Finanças nao me o paguem...isto agora está assim.

    Deculpem o testamento, Cumprimentos

    Se a matrícula não está cancelada e se na conservatória ainda consta em teu nome , que paga és tu.

    Enquanto o IMTT não proceder ao cancelamento definitivo do carro em questão ,a batata quente estará sempre na tua mão.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
      Se a matrícula não está cancelada e se na conservatória ainda consta em teu nome , que paga és tu.

      Enquanto o IMTT não proceder ao cancelamento definitivo do carro em questão ,a batata quente estará sempre na tua mão.

      E como responsabilizar o IMTT pelo seu atraso? É que andar a pagar pela incompetência dos outros custa...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        E como responsabilizar o IMTT pelo seu atraso? É que andar a pagar pela incompetência dos outros custa...

        Boa pergunta . Não sei responder.

        Comentário


          #5
          Pois, na verdade a matricula ainda nao está cancelada...lá vou ter q pagar o IUC tendo na mao um Certificado q diz q o carro foi destruido e já nao é meu...

          Enfim, é o pais q temos.

          Comentário


            #6
            Situação vergonhosa!

            Comentário


              #7
              Terá mesmo a documentação chegado ao IMTT ?

              Comentário


                #8
                Nao poderias ter sido tu a dar baixa da matricula com os documentos que tens em maos?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                  Nao poderias ter sido tu a dar baixa da matricula com os documentos que tens em maos?
                  A empresa q me comprou o salvado emitiu um "Certificado de destruiçao de veículo em fim de vida", chama-se assim ao documento, e enviou-o para o IMTT.

                  O carro segundo me disseram no IMTT está dado como apreendidos devido ao facto de ter sido um acidente.

                  Mais nao sei.

                  Só sei q a p***ta que me bateu arranjou-me esta dor de cabeça....maldita seja e que lhe aconteça o mesmo q me fez a mim, ou seja entrou num cruzamento em q ela tinha um STOP, a maior velocidade q eu...

                  Comentário


                    #10
                    a boa noticia e que o irs recebes na mesma,a ma e que se nao pagares recebes um carta em casa para pagar o selo e mais qualquer coisa

                    Comentário


                      #11
                      O IUC, salvo erro, paga-se sempre no final de cada periodo, isto é, o IUC que tens de pagar este mês deve-se à circulação do veículo entre Junho do ano passado e Junho deste ano.
                      Como o carro circulou entre Junho do ano passado e Fevereiro deste ano, penso que alguém terá de pagar pelo menos o IUC relativo a esse período, ou estou enganado?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                        Pois, na verdade a matricula ainda nao está cancelada...lá vou ter q pagar o IUC tendo na mao um Certificado q diz q o carro foi destruido e já nao é meu...

                        Enfim, é o pais q temos.
                        Suponho que o carro seja anterior a 2007, certo?

                        Se sim, "mal o menos".

                        Tenta falar com o teu mediador de seguros... Se não for a Marta, claro...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                          O IUC, salvo erro, paga-se sempre no final de cada periodo, isto é, o IUC que tens de pagar este mês deve-se à circulação do veículo entre Junho do ano passado e Junho deste ano.
                          Como o carro circulou entre Junho do ano passado e Fevereiro deste ano, penso que alguém terá de pagar pelo menos o IUC relativo a esse período, ou estou enganado?

                          Eu quando comprei o carro (novo) tive que pagar o iuc meses depois da compra, não foi um ano depois da compra...

                          Comentário


                            #14
                            Procurei no Google e encontrei isto:
                            Artigo 4.º
                            Incidência temporal


                            1 - O imposto único de circulação é de periodicidade anual, sendo devido por inteiro em cada ano a que respeita.
                            2 - O período de tributação corresponde ao ano que se inicia na data da matrícula ou em cada um dos seus aniversários, relativamente aos veículos das categorias A, B, C, D e E, e ao ano civil, relativamente aos veículos das categorias F e G.
                            3 - O imposto incidente sobre os veículos da categoria A, B, C, D e E é devido até ao cancelamento da matrícula em virtude de abate efectuado nos termos da lei.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                              O IUC, salvo erro, paga-se sempre no final de cada periodo, isto é, o IUC que tens de pagar este mês deve-se à circulação do veículo entre Junho do ano passado e Junho deste ano.
                              Como o carro circulou entre Junho do ano passado e Fevereiro deste ano, penso que alguém terá de pagar pelo menos o IUC relativo a esse período, ou estou enganado?
                              Creio que se paga pelo ano que iremos circular e não pelo que circulamos

                              Ou seja pagamos o ano seguinte e não o anterior

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                Creio que se paga pelo ano que iremos circular e não pelo que circulamos

                                Ou seja pagamos o ano seguinte e não o anterior
                                OK, então a informação deste tópico estará algo incorrecta, visto que o vendedor do carro pagou o IUC no mês em que vendeu o carro e no fundo esteve a pagar o IUC para o novo dono do carro circular com ele

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X