Anúncio

Collapse
No announcement yet.

viatura a gasoleo parada 4 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    viatura a gasoleo parada 4 anos

    Gostaria de saber, em termos mecânicos, o que acontece se uma viatura (a gasoleo) ficar parada cerca de 4 anos. Alguém me saqbe responder?

    #2
    Apanha pó nos discos de travão

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por antoniob Ver Post
      Gostaria de saber, em termos mecânicos, o que acontece se uma viatura (a gasoleo) ficar parada cerca de 4 anos. Alguém me saqbe responder?
      Não acontece nada. Desde que troques todos os fluidos, e não puxes por ele nas primeiras viagens. Tem atenção aos pneus também.

      Comentário


        #4
        Pneus devem estar ovalizados. Convém ver o estado dos pneus. Seria conveniente mudar o óleo, filtro do óleo, filtro do ar, filtro de combustivel e travões, verificação de pastilhas, óleo da direcção.

        Comentário


          #5
          Esqueci-me de dizer que a correia de distribuição também deve ser mudada.

          Comentário


            #6
            Obrigado pela vossa informação. A pergunta relaciona-se com a oferta de uma viatura de 2007 com apenas 8500kms, para venda em virtude da mesma ter sido apreeendida por falta de pagamento.

            Comentário


              #7
              Devera ser feita uma revisao completa desse carro. Por completa digo coisas que tenham uma vida limitada tipo oleos, filtros, pneus, correias, bomba de agua, etc etc Nao so por ser diesel, mas 4 anos parado é muito tempo. Ja para nao falar que os primeiros kms devem ser feitos com muita, mas mesmo muita calma.

              Comentário


                #8
                É dar-lhe mais 50 anos e fica perfeito.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  É dar-lhe mais 50 anos e fica perfeito.
                  É como o vinho portanto... E os 190D

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    É como o vinho portanto... E os 190D
                    Nada a ver. Enquanto estiver parado (sem o motor a funcionar) até passa por um carro a sério (e não polui).

                    Comentário


                      #11
                      se o carro ainda tiver gasóleo no depósito tem cuidado ao abastecer senão misturas o lixo no fundo do depósito com o gasóleo novo e podes vir a ter problemas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Nada a ver. Enquanto estiver parado (sem o motor a funcionar) até passa por um carro a sério (e não polui).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                          se o carro ainda tiver gasóleo no depósito tem cuidado ao abastecer senão misturas o lixo no fundo do depósito com o gasóleo novo e podes vir a ter problemas
                          E qual é o cuidado que se deve ter ao abastecer?

                          Comentário


                            #14
                            Pode ocorrer algum tipo de oxidação ou corrosão na bomba injectora de gasóleo... Poderá vir a "soluçar" no futuro fruto dessa paragem tão prolongada.

                            O resto já foi dito... verificar níveis, pneus e outros consumíveis que poderão estar ressequidos.

                            Comentário


                              #15
                              para alem do que já disseram, muito cuidado com os tubos dos travões. tendo em conta o que vais pagar para fazer o essencial, mais vale troca-los tambem...não devem chegar a 100€ os 4.
                              conta com uma bateria também, os casquilhos da suspensão devem rebentar em poucos kms...

                              depois há coisas que dependem de como o carro foi armazenado... tudo o que seja retentores e vedantes, nomeadamente da arvore de cames, cambota e injectores podem precisar de ser substituidos ao fim de pouco tempo.

                              na oficina onde fizeres o trabalho, pede para retirarem todo o gasoleo do deposito e pôr uns 15l de gasoleo novo, só para chegares à bomba quando o fores buscar.

                              eu punha de parte 2500€ para as reparações essenciais a fazer antes de andar com o carro e outro tanto para coisas que pode vir a precisar num futuro proximo.
                              no fundo, passa à frente a menos que seja um negócio espectacular.

                              não te esqueças que algumas destas coisas podem acabar com a tua vida e a dos outros, portanto se comprares o carro, é para empurrar para cima do reboque e entregar directamente na oficina. mesmo que ele pegue com um encosto na bateria, não andes com ele.
                              se fôres de lisboa/arredores e quiseres ajuda para ir ver o carro ou mesmo orçamentar e reparar, PM

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                E qual é o cuidado que se deve ter ao abastecer?
                                não encher o depósito talvez

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                  não encher o depósito talvez
                                  Mas repara que meteres 5 litros ou meteres 50 vais sempre agitar o que já está no depósito.

                                  Penso que não haverá problema e que o filtro de gasóleo está lá para alguma coisa, digo eu...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    É dar-lhe mais 50 anos e fica perfeito.
                                    E até valoriza! Então se for debaixo de água é perfeito. Veja-se o Bugatti no fundo do lago Maggiore!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      E até valoriza! Então se for debaixo de água é perfeito. Veja-se o Bugatti no fundo do lago Maggiore!
                                      Deves conhecer muitos Bugatti a gasóleo. Só tu!

                                      Comentário


                                        #20
                                        O carro é de 2007, nem 9 mil km tem, é preciso tanta coisa?

                                        Troca o óleo e está a andar. O carro deve estar praticamente novo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                          O carro é de 2007, nem 9 mil km tem, é preciso tanta coisa?

                                          Troca o óleo e está a andar. O carro deve estar praticamente novo.
                                          O pessoal por aqui exagera sempre em tudo.

                                          Trocar o óleo e filtros e uma inspecção a todos os componentes e está a andar.

                                          Só falta sugerirem trocar o motor por precaução...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu também sou da mesma opinião.
                                            Até em retentores se falou...

                                            Eu trocava apenas o óleo e filtros.
                                            Com o tempo logo se via se era necessário mais qualquer coisa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cada um dá os conselhos que acha melhor, eu pelo menos acho que quem compra um carro que está parado 4 anos, e pensa que está novo a sair do stand, é optimista demais. Tanto pode correr bem e não ter problemas de maior, como pode ter grandes despesas, para não ir mais longe até. As borrachas degradam-se com o tempo, e com o não uso. Os fluidos degradam-se e perdem as suas propriedades para o fim que foram feitos. A única coisa que varia pouco ou nada, é o aço, o ferro, e os restantes metais, isto se não estiver a chuva, ao sol, ou numa garagem cheia de humidade.
                                              Mas eu só posto aquilo que acho que se devia fazer, e não aquilo que acho que me dá likes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                ...

                                                Só falta sugerirem trocar o motor por precaução...
                                                Loool

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                  Cada um dá os conselhos que acha melhor, eu pelo menos acho que quem compra um carro que está parado 4 anos, e pensa que está novo a sair do stand, é optimista demais. Tanto pode correr bem e não ter problemas de maior, como pode ter grandes despesas, para não ir mais longe até. As borrachas degradam-se com o tempo, e com o não uso. Os fluidos degradam-se e perdem as suas propriedades para o fim que foram feitos. A única coisa que varia pouco ou nada, é o aço, o ferro, e os restantes metais, isto se não estiver a chuva, ao sol, ou numa garagem cheia de humidade.
                                                  Mas eu só posto aquilo que acho que se devia fazer, e não aquilo que acho que me dá likes.
                                                  Isso aplica-se se o carro ficar na rua a levar com sol e chuva.

                                                  Se ficou parado numa garagem então não há nada a temer.

                                                  O óleo e o filtro de óleo é obrigatório trocar, os pneus eventualmente se ficaram ovalizados com o peso do carro, o resto é ser mesquinho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Deves conhecer muitos Bugatti a gasóleo. Só tu!
                                                    Vá lá, foste rápido a responder à picadela. Queria ver se a esperteza saloia ainda reinava por aí!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Vá lá, foste rápido a responder à picadela. Queria ver se a esperteza saloia ainda reinava por aí!
                                                      E ainda não vi esse exemplo. Deve ser clássico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um carro parado estraga-se mais depressa do que um que ande todos os dias. 4 anos parado e o óleo, filtro, gasóleo e filtro, liquido de travões, anticongelante, liquido da direcção e gás do AC devem ser trocados. Os pneus tbm devem estar ovalizados, no minimo. As pastilhas tbm convém trocar, principalmente se o carro estava na rua e os discos ganharam muita ferreugem. nesse caso, os discos tbm serão para trocar.
                                                        Pessoalmente não me metia nisso

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto só faz sentido se for um preço de arromba dos bons. Ainda nem sabemos qual é o carro e o preço........era bom saber para agitar ainda mais as hostes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Isto só faz sentido se for um preço de arromba dos bons. Ainda nem sabemos qual é o carro e o preço........era bom saber para agitar ainda mais as hostes.
                                                            ui... É melhor nem dizer senão começam logo a inventar 1001 problemas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X