Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocar MP3 na minha carrinha / Modificar de entrada auxiliar em Becker audio 30

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colocar MP3 na minha carrinha / Modificar de entrada auxiliar em Becker audio 30

    Boas!

    A minha carrinha MB W210 do ano 2000 traz um autorádio Becker Audio 30 de cassete.
    Na bagageira tem o sitio para meter o CD Changer, mas quando comprei a carrinha usada já não trazia. E nem faz mal, pois estou mesmo interessado é em poder ler directamente MP3.

    O que me aconselham ?

    Até podia meter um autoradio generico tipo Pioneer, Sony, Kenwood, etc, mas iria perder as funcionalidades do volante... ou há algum cabo / adaptador que funcione bem ?

    Para além disso, gostava de experiemtar o mãos livres da minha carrinha, o qual nunca experimentei, mas vem instalado de origem, e interage com o autoradio.



    Não considero sequer as hipoteses de colocar um emissor FM ou Cassete adaptadora, pois em ambos os metodos perde-se muita qualidade.

    Já andei a estudar um pouco o assunto e vi as seguintes possibilidade, dentro do manter o Audio30 Becker:


    ************************************************** ************************************************** **********
    Opção 1: Meter um Leitor de MP3 no sitio onde era suposto estar o cd changer. Eis alguns exemplos:

    Digital CD changer(USB SD car mp3 interface) for becker Porsche Ferrari - Detailed info for Digital CD changer(USB SD car mp3 interface) for becker Porsche Ferrari,becker digital cd changer,Digital CD changer(USB SD car mp3 interface) for becker Pors

    BECKER*::*XCarLink

    Solisto Car Audio | Solisto



    ************************************************** ************************************************** **********
    Opção 2: Modificar o autoradio por forma a criar uma entrada auxiliar, na qual poderei colocar MP3 a partir de um leitor externo, Ipod, GPS, Telemovel, etc


    Alguns links sobre o assunto:

    AUX in on W203 radio modification complete! - MBWorld.org Forums

    Need more help with wiring ipod.. - MBWorld.org Forums

    Becker Audio 30 Auxiliary Input Mod « ben stineman
























    Outros links de interesse:
    Pinout de autoradios mercedes: MERCEDES Car Radio Stereo Audio Wiring Diagram Autoradio connector wire installation schematic schema esquema de conexiones stecker konektor connecteur cable shema

    #2
    Como referiste a possibilidade de "mãos livres", o rádio suporta bluetooth? Se assim for, tens o problema resolvido.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Como referiste a possibilidade de "mãos livres", o rádio suporta bluetooth? Se assim for, tens o problema resolvido.
      Não tem bluetooth, e duvido que ha 12 anos já existisse bluetooth. Ele traz um telefone com o encaixe antigo da nokia , tipo este

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
        Não tem bluetooth, e duvido que ha 12 anos já existisse bluetooth. Ele traz um telefone com o encaixe antigo da nokia , tipo este

        Nesse caso, exige que tenhas 1 cartão nesse mesmo terminal. Certo?

        Já viste estas opções?

        BT-BEHF1 Motorola Bluetooth Installation harness for Becker Radios :: Bluetooth :: Discount Car Stereo

        Welcome to SHENZHEN CHELEBAO ELECTRONIC TECHNOLOGY CO.,LTD

        Comentário


          #5
          Boas!

          É que o Audio 30 não tem essa possibilidade, dai a necessidade de ter que fazer o tal MOD

          Ou então meter uma coisa destas no sitio do CD Changer, parecida com a chinesada do ultimo link que colocaste:
          Mercedes Player MP40

          Mercedes Player MP40 - Mercedes Player




          Mais um link e fotos sobre este MOD: Aux in conversion W210 E430 E320 Becker BE 6003 Audio 30 with pics - Benzworld.org - Mercedes-Benz Discussion Forum

          Guia passo a passo em imagens: http://s306.photobucket.com/albums/n...320/?start=all





          Comentário


            #6
            Já trocavas era esse caro por um que tivesse tudo o que desejas

            Comentário


              #7
              Porque não comprar um transmissor Fm?? Eu tenho um, basta ligar no isqueiro, sintonizar o rádio do carro na frequência do transmissor fm e ouvir as musicas do cartão de memoria, pen ou por cabo do mp3. O meu transmissor custou 15 €, funciona lindamente e não tive que andar a trocar o rádio do carro nem a adaptar aparelhos ao rádio. Para mim é o melhor que há, com uma boa qualidade de som e sem interferências (eu pelo menos ainda não apanhei nenhuma). O meu é igual a este:

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por acca Ver Post
                Porque não comprar um transmissor Fm?? Eu tenho um, basta ligar no isqueiro, sintonizar o rádio do carro na frequência do transmissor fm e ouvir as musicas do cartão de memoria, pen ou por cabo do mp3. O meu transmissor custou 15 €, funciona lindamente e não tive que andar a trocar o rádio do carro nem a adaptar aparelhos ao rádio. Para mim é o melhor que há, com uma boa qualidade de som e sem interferências (eu pelo menos ainda não apanhei nenhuma). O meu é igual a este:

                ~

                Seria a solução mais simples de facto e até tendo em conta que falamos de um carro que não terá uma grande qualidade de som, tendo em conta os padrões actuais, era o mais racional.
                Ainda assim a o melhor é sempre que o radio leia directamente mp3, no entanto há casos em que não vale a pena ter trabalho em modificações e este parece me um desses casos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por acca Ver Post
                  Porque não comprar um transmissor Fm?? Eu tenho um, basta ligar no isqueiro, sintonizar o rádio do carro na frequência do transmissor fm e ouvir as musicas do cartão de memoria, pen ou por cabo do mp3. O meu transmissor custou 15 €, funciona lindamente e não tive que andar a trocar o rádio do carro nem a adaptar aparelhos ao rádio. Para mim é o melhor que há, com uma boa qualidade de som e sem interferências (eu pelo menos ainda não apanhei nenhuma). O meu é igual a este:

                  Queres comparar a qualidade de uma (fraca) transmissão FM com uma ligação directa?

                  Comentário


                    #10
                    Não tem comparação mas no caso também não estamos a falar num carro com uma acústica brilhante. Será que vale a pena o dinheiro, trabalho e riscos de modificar o rádio?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                      Não tem comparação mas no caso também não estamos a falar num carro com uma acústica brilhante. Será que vale a pena o dinheiro, trabalho e riscos de modificar o rádio?
                      Conheces algum carro com "uma acústica brilhante"?

                      Se tem um bom rádio, porquê desperdiçá-lo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Queres comparar a qualidade de uma (fraca) transmissão FM com uma ligação directa?
                        Se não estiver habituado a um sistema com a tal ligação directa nunca vai reparar nas diferenças, eu pelo menos não dou por elas. E como já disse o aparelho funciona muito bem com uma qualidade muito satisfatória, para não dizer boa. Agora se a pessoa está habitua a ter um determinado tipo de som, é capaz de notar alguma coisa, mas ai já não sei responder porque para mim era só ouvir rádio e mais nada. Não sou do tipo de pessoa que tem que ter um rádio potente para ouvir musica alta com qualidade, para mim desde que dê musica já serve. Resumindo: depende daquilo a que o user está habituado, se for a som de alta fidelidade, esta solução não será a melhor ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          Conheces algum carro com "uma acústica brilhante"?

                          Se tem um bom rádio, porquê desperdiçá-lo?
                          A questão é que também o poderá desperdiçar a modificá-lo, existem sempre riscos inerentes a estes processos. E sim, um carro actual deste segmento tem uma qualidade de som muito boa aliada a um bom isolamento acústico. E aí usar um transmissor fm traria perdas gritantes, mas claro que qualquer carro actual deste segmento já possui leitor mp3 :p Falo apenas numa situação hipotética.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Conheces algum carro com "uma acústica brilhante"?

                            Se tem um bom rádio, porquê desperdiçá-lo?
                            Acho que não se pode dizer que se desperdiça alguma coisa com um transmissor fm, aquilo é só colocar no isqueiro, não se modifica nada de nada. E por 15€ acho que é uma óptima solução, mas isso é o que eu acho ...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por acca Ver Post
                              Acho que não se pode dizer que se desperdiça alguma coisa com um transmissor fm, aquilo é só colocar no isqueiro, não se modifica nada de nada. E por 15€ acho que é uma óptima solução, mas isso é o que eu acho ...
                              Para começar, desperdiça-se à vontade, 5Khz na resposta de frequência (para não falar na própria curva). Sacrifica-se ainda a dinâmica e a relação sinal/ruído (isso, partindo do principio que não há qualquer tipo de interferência audível ou quebras na receção).

                              Até as "cassetes" produzem melhores resultados.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                Se não estiver habituado a um sistema com a tal ligação directa nunca vai reparar nas diferenças, eu pelo menos não dou por elas. E como já disse o aparelho funciona muito bem com uma qualidade muito satisfatória, para não dizer boa. Agora se a pessoa está habitua a ter um determinado tipo de som, é capaz de notar alguma coisa, mas ai já não sei responder porque para mim era só ouvir rádio e mais nada. Não sou do tipo de pessoa que tem que ter um rádio potente para ouvir musica alta com qualidade, para mim desde que dê musica já serve. Resumindo: depende daquilo a que o user está habituado, se for a som de alta fidelidade, esta solução não será a melhor ...
                                Se a comparação for rádio/rádio até admito. Se a comparação for CD/Rádio, já se torna mais difícil de justificar. E, mesmo que a referência seja o rádio, porque não ambicionar ter melhor? Afinal, é a isso que se chama de upgrade, certo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                  A questão é que também o poderá desperdiçar a modificá-lo, existem sempre riscos inerentes a estes processos. E sim, um carro actual deste segmento tem uma qualidade de som muito boa aliada a um bom isolamento acústico. E aí usar um transmissor fm traria perdas gritantes, mas claro que qualquer carro actual deste segmento já possui leitor mp3 :p Falo apenas numa situação hipotética.
                                  Portanto, achas que ligar um dispositivo auxiliar, com as ligações previstas, que lhe aumentam drasticamente a funcionalidade, é um risco, e a alternativa (eventualmente menos arriscada) seria trocar de carro para um modelo mais recente?! Esclarecido!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Se a comparação for rádio/rádio até admito. Se a comparação for CD/Rádio, já se torna mais difícil de justificar. E, mesmo que a referência seja o rádio, porque não ambicionar ter melhor? Afinal, é a isso que se chama de upgrade, certo?
                                    Mas a questão que se coloca é: será que vale a pena o upgrade quando o resto do equipamento não acompanha de forma eficiente esse incremento de qualidade?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                      Mas a questão que se coloca é: será que vale a pena o upgrade quando o resto do equipamento não acompanha de forma eficiente esse incremento de qualidade?
                                      Mas quem é que te diz isso?!

                                      Estamos a falar de um rádio Becker, não de um Denver.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Para começar, desperdiça-se à vontade, 5Khz na resposta de frequência (para não falar na própria curva). Sacrifica-se ainda a dinâmica e a relação sinal/ruído (isso, partindo do principio que não há qualquer tipo de interferência audível ou quebras na receção).

                                        Até as "cassetes" produzem melhores resultados.
                                        Tudo bem, isso até pode ser verdade, mas para alguém notar isso tudo tem que estar "habituado" a ouvir normalmente som com um padrão de qualidade algo elevado. No meu caso como só ouvia rádio no carro, sinceramente não noto nada disso quando vou a ouvir pelo transmissor. Isso tem a haver com o tipo de utilizador, com o que cada um valoriza mais. Eu valorizo muito mais chegar ali e meter o transmissor no isqueiro e fico logo com musica, do que andar com montes de trablho e a comprar peças novas e tudo mais, para ficar com um som melhor.
                                        Em relação ás cassetes isto é muito mais pratico, nem tem comparação, para uma melhoria que nem se dá por ela.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na minha opinião vale a pena investir quando existe uma base com capacidade de melhorar, o que no campo da tecnologia é sempre complicado quando se fala num carro com 12 anos projectado há bem mais tempo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                            Na minha opinião vale a pena investir quando existe uma base com capacidade de melhorar, o que no campo da tecnologia é sempre complicado quando se fala num carro com 12 anos projectado há bem mais tempo.
                                            Hás de me dizer que avanços tecnológicos tão relevantes se produziram na tecnologia de amplificadores de som, para partires do principio que a "base" será à partida pior que uma hipotética "base" atual.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Hás de me dizer que avanços tecnológicos tão relevantes se produziram na tecnologia de amplificadores de som, para partires do principio que a "base" será à partida pior que uma hipotética "base" atual.
                                              Acho piada que tu falas muito nos amplificadores de som mas nunca nos terminais a que estão ligados. Tens noção que o número de colunas que tens hoje num carro é muito superior? Têm muito mais especificidade na sua função para notas graves e agudas agora com a introdução dos tweeters. Os carros em si também evoluíram no isolamento acústico. Teres um rádio de uma marca com boa reputação não chega se depois tiveres colunas boas para ouvir k7's.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                                Acho piada que tu falas muito nos amplificadores de som mas nunca nos terminais a que estão ligados. Tens noção que o número de colunas que tens hoje num carro é muito superior? Têm muito mais especificidade na sua função para notas graves e agudas agora com a introdução dos tweeters. Os carros em si também evoluíram no isolamento acústico. Teres um rádio de uma marca com boa reputação não chega se depois tiveres colunas boas para ouvir k7's.
                                                Portanto, para ti, qualidade de som=número de colunas?

                                                E, já agora, quando é que pensas que os teus queridos tweeters foram inventados?

                                                Não existem "colunas boas para ouvir k7's". Ou são boas, ou não são.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Concordo, ou são ou não por isso é que a minha resposta é concreta. E para teres qualidade de som tens que ter um sistema em harmonia, não basta um amplificador ou umas colunas. Um transmissor fm seria o que mais se encaixava no sistema desta carrinha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                                    Concordo, ou são ou não por isso é que a minha resposta é concreta. E para teres qualidade de som tens que ter um sistema em harmonia, não basta um amplificador ou umas colunas. Um transmissor fm seria o que mais se encaixava no sistema desta carrinha.
                                                    E dizes isso porque...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Já trocavas era esse caro por um que tivesse tudo o que desejas
                                                      Isto ta mau para trocar de carros. Quero ver se aguento este mais 20 aninhos :P

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                                        Porque não comprar um transmissor Fm?? Eu tenho um, basta ligar no isqueiro, sintonizar o rádio do carro na frequência do transmissor fm e ouvir as musicas do cartão de memoria, pen ou por cabo do mp3. O meu transmissor custou 15 €, funciona lindamente e não tive que andar a trocar o rádio do carro nem a adaptar aparelhos ao rádio. Para mim é o melhor que há, com uma boa qualidade de som e sem interferências (eu pelo menos ainda não apanhei nenhuma). O meu é igual a este:

                                                        Obrigado pela dica, mas não não e não !

                                                        Alias, quando lancei este topico ate escrevi logo "Não considero sequer as hipoteses de colocar um emissor FM ou Cassete adaptadora, pois em ambos os metodos perde-se muita qualidade."

                                                        Sou pouco fan das conversoes... tipo o sinal passar para FM para depois voltar a ser reproduzido são voltas a mais.
                                                        Sou freak do HI-Fi, gosto sempre de ter os albuns com um bitrate elevado ou então em Lossless, tipo FLAC.

                                                        Mas obrigado !!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Comecei a responder pela ordem de chegada, e nem reparei que a discussao já ia longa!

                                                          Concordo com muito do que foi dito.

                                                          Sou da opinião que se há coisas que não envelhece, são os sistemas de alta fidelidade!

                                                          Umas boas colunas da monitor audio, Kef, mission, castle, são tão boas hoje como eram ha 15 anos ou mais. E serão daqui a mais 10 ou 20. O mesmo com os amplificadores da audiolab, marantz, nad, etc.

                                                          Pessoalmente estou neste momento enquanto escrevo a ouvir musica nas minhas colunas dos anos 80 KEF C45, as quais têm dos melhores agudos (e não só) que conheço (para esta gama de colunas).

                                                          Um bom amplificador da becker ha-de ser intemporal. Já as colunas basicas que vêm na minha carrinha não são grande coisa, e inclusive há uma atrás que deve estar com algum problema, as vezes sinto-a a arranhar.

                                                          Mudar de colunas, é algo ao qual estou receptivo, não para dar musica a quem passa na rua , mas para usufruto pessoal quando vou a conduzir.

                                                          Agora o autoradio, é capaz de ficar melhor com este mod do que muitos autoradios novos sonys e pioneers e companhia, nãoi acham ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pah, as mods são simples e facilmente reversíveis. Se os alicates e os ferros de soldar não te metem medo, tenta! O pior que pode acontecer é voltares a pôr igual...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X