Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O teu carro esta um bocado morto...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O teu carro esta um bocado morto...

    Tenho já algum tempo uma dúvida, que se prende com o titulo deste post:
    Muitas ouve-se dizer, entre a malta que gosta das alterações, principalmente mecânicas, o termo: O teu carro esta um bocado morto…

    Muitas vezes surge o termo, porque o carro sai poucas vezes da garagem… e quando saí anda devagar… mas se andar depressa ganha cavalos e potência?

    Uma das explicações que me deram foi: é quando aceleras e o teu carro dá um valente arreio ao outro.

    Mas se falarmos de carros iguais, o morto é o que?

    Se os carros são do mesmo modelo, com a mesma potência e, sem alterações, isto só pode acontecer, se o outro estiver com problemas… ou então os carros com 300 mil km ganharam potência? E esses é que são bons?

    Deixem aí as vossas opiniões.

    #2
    Morto, na linguagem dos consumidores de Gallo, quer dizer que o carro não tem "açu". Sim, eu sei que se escreve aço.

    Depois, tens os carros mortos que sofrem de vertigens e que precisam de colar a peitaça ao chão, para curar a jipose aguda.

    Comentário


      #3
      Fiquei com dores de cabeça...

      Comentário


        #4
        Ele há cada tópico... "Deus ma libre!"


        Eh pah conversas de café, cada um tem as que quer e com quem quiser... ´

        Mas por favor poupa-nos à esperteza saloia do "café central".

        Aqui é para falar de carros e para aprender...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
          Ele há cada tópico... "Deus ma libre!"


          Eh pah conversas de café, cada um tem as que quer e com quem quiser... ´

          Mas por favor poupa-nos à esperteza saloia do "café central".

          Aqui é para falar de carros e para aprender...
          Neste fórum, já vi de tudo, desde o post da boa noite e muitos mais… esses posts, sinceramente não me interessam e, nunca os comentei, porque se nada tenho a dizer, nada digo.

          Tal como devias ter feito MeloAntunes
          Editado pela última vez por CarlosXX; 08 June 2012, 16:56.

          Comentário


            #6
            O meu carro então anda sempre morto....
            Cada vez que ele ganha vida a minha carteira vai morrendo lentamente....

            Comentário


              #7
              Eu entendo como o carro morto, está preso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                Eu entendo como o carro morto, está preso.
                Boas,desculpem lá mas a mim também me faz confusão essa do carro preso;preso em quê?

                Comentário


                  #9
                  Um motor bem rodado ganha algumas folgas e fica mais solto, rodando com mais facilidade. Um motor que anda sempre a pastar não ganha tantas folgas e anda mais "preso".

                  Para além disto motores que andam sempre a pastar, sobretudo a gasolina, tendem a ganhar carvão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Myoldcar Ver Post
                    Boas,desculpem lá mas a mim também me faz confusão essa do carro preso;preso em quê?
                    Nem +

                    Se um carro tem problemas: filtros sujos, injectores que pingam em vez de pulverizarem, perca da taxa de compressão… isto são problemas, que atrofiam o carro mas que podem ser resolvidos. Agora o estar preso ou solto…

                    Comentário


                      #11
                      Pelo que tenho lido pode ser muita coisa diferente...

                      1. Não tem os vidros todos fumados.
                      2. Não tem repro do Manel GT da esquina.
                      3. Não c$#& fumo que chegue para pintar a garagem, nestes tempos de crise é de aproveitar que a tinta está cara.
                      4. Não tem uns faróis XPTO que consigam iluminar a freguesia como a árvore de natal gigante.
                      5. Não tem Leds do chinês.
                      6. "Só" tem jantes de 17 ou 18'', porque com estas nossas estradas de Portugal o melhor é sempre jantes de 19 ou 20'', é para sentir melhor a estrada.
                      7. Não tem fibra de carbono que chegue para decorar pelo menos 1/3 do carro.
                      8. Não dá 280 na Vasco da Game.
                      9. Não estã baixo que chegue raspa em todas as descidas, subidas ou lombas por onde passar.
                      10. Contém menos de 5 enfeites comprados na Norauto.
                      11. Não ajuda ao engate das primas parolas da vizinha do 3º esquerdo.
                      Editado pela última vez por Supermario520d; 08 June 2012, 18:09.

                      Comentário


                        #12
                        Epah, mas se está morto, está morto! Morto, moribundo, desfalecido, liquidado, apagado - PLOFF!

                        Agora só se morre "um bocado", é?

                        Carros zombies? WTF?!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Supermario520d Ver Post
                          Pelo que tenho lido pode ser muita coisa diferente...

                          1. Não tem os vidros todos fumados.
                          2. Não tem repro do Manel GT da esquina.
                          3. Não c$#& fumo que chegue para pintar a garagem.
                          4. Não tem uns faróis XPTO.
                          5. Não tem Leds do chinês.
                          6. "Só" tem jantes de 17 ou 18'', porque com estas nossas estradas de Portugal o melhor é sempre jantes de 19 ou 20''.
                          7. Não tem fibra de carbono que chegue para decorar pelo menos 1/3 do carro.
                          8. Não dá 280 na Vasco da Game.
                          bem visto o outro lado da questão.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                            Nem +

                            Se um carro tem problemas: filtros sujos, injectores que pingam em vez de pulverizarem, perca da taxa de compressão… isto são problemas, que atrofiam o carro mas que podem ser resolvidos. Agora o estar preso ou solto…
                            Sabes que eu também pensava assim. Comprei um carro em segunda mão que raras vezes era puxado, aliás, no último ano tinha andado uns 1300 kms, quando veio para as minhas mãos, ele andava mais que o meu anterior carro, fazia sentido, era mais potente. Estava contente. Até ao dia em que por questões de pressa puxei-o um pouco mais na VDG, fi-la entre os 160km/h e os 190km/h. No caminho de regresso achei que o carro estava muito diferente, bem mais "solto". Até fiquei com medo de ter dado cabo de algo
                            É algo que não te sei explicar. Mas notou-se claramente que respondia melhor. Até hoje está assim. Não me perguntes o que foi, mas melhorou a resposta do carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Um motor bem rodado ganha algumas folgas e fica mais solto, rodando com mais facilidade. Um motor que anda sempre a pastar não ganha tantas folgas e anda mais "preso".

                              Para além disto motores que andam sempre a pastar, sobretudo a gasolina, tendem a ganhar carvão.
                              Penso que estamos a falar de carros já rodados,os novos nem de rodagem precisam,e o que será andar a pastar?cumprir o código?se assim for quase todas as viaturas dos países da europa andam "presos";porque razão os carros "sobretudo" gasolina ganham carvão se a gasolina tem menos residuos que o gasóleo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                Sabes que eu também pensava assim. Comprei um carro em segunda mão que raras vezes era puxado, aliás, no último ano tinha andado uns 1300 kms, quando veio para as minhas mãos, ele andava mais que o meu anterior carro, fazia sentido, era mais potente. Estava contente. Até ao dia em que por questões de pressa puxei-o um pouco mais na VDG, fi-la entre os 160km/h e os 190km/h. No caminho de regresso achei que o carro estava muito diferente, bem mais "solto". Até fiquei com medo de ter dado cabo de algo
                                É algo que não te sei explicar. Mas notou-se claramente que respondia melhor. Até hoje está assim. Não me perguntes o que foi, mas melhorou a resposta do carro.
                                Isso também me acontece muito quando vou para o Algarve.Para baixo com o vento Norte pelas costas,o gajo até voa.Quando venho para cima com o vento pela frente,o gajo parece que está preso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Este tópico está morto á nascença.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Myoldcar Ver Post
                                    Penso que estamos a falar de carros já rodados,os novos nem de rodagem precisam,e o que será andar a pastar?cumprir o código?se assim for quase todas as viaturas dos países da europa andam "presos";porque razão os carros "sobretudo" gasolina ganham carvão se a gasolina tem menos residuos que o gasóleo?
                                    Andar a pastar é nunca puxar pelo motor. Até podes andar a 160 e a pastar, se vais às 2500rpm e a 1/4 de acelerador.

                                    E sim, a generalidade dos motores sofre disto, a maioria dos condutores não puxa muito pelos motores (ainda para mais com os preços recorde da gasolina e sempre a subir). Se pegares num motor cheio de carvão e lhe deres duas ou três puxadelas a fundo até ao corte notas logo que ele fica a andar melhor.

                                    Os motores a gasolina tendem a ganhar carvão devido as hidrocarbonetos não queimados (tanto da gasolina como do óleo), o que acontece mais quando se anda devagar devido às temperaturas mais baixas. A andar a fundo a temperatura dentro do cilindro é muito maior e os hidrocarbonetos não solidificam. Motores Diesel funcionam com misturas pobres e temperaturas elevadas e assim produzem quantidades desprezáveis de hidrocarbonetos.
                                    Editado pela última vez por SRLA; 08 June 2012, 20:25.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não puxar pelo carro é como uma pessoa que não faz exercício, fica preso. Até aqui estamos todos de acordo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        É uma panóplia de coisas que torna o carro único mas igual a todos os outros.

                                        Espelhos do M3, faróis do Lexus, Jantes da Norauto, Pneus de baixíssimo perfil, rebaixamento, vidros fumados.

                                        Os dados pendurados no espelho interior também conta?

                                        A repro do fumo é um must, seja ele PD130 ou PD160 ou um básico dCi de 65 CV.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cansado, geriátrico, muletas, palhinhas, etc

                                          Tudo sinónimos para morto, normalmente também associado ao super d'orige

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tendo em conta o que ouço de quem costuma usar esses termos (por vezes na brincadeira também os uso), e sem fazer juízos de valor, quando nos referimos a um carro como " morto ", que-se dizer que fica aquém do esperado pelas características que apresenta ou então relativamente a outro veículo (em caso de ser um comparativo).
                                            Quando o motor já não responde como em novo, sendo a diferença notória, ou então não tem as mesmas prestações que um veículo semelhante (mesmo modelo e motorização), já ouvi também chamarem-lhes de " Cansados ".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                              Tendo em conta o que ouço de quem costuma usar esses termos (por vezes na brincadeira também os uso), e sem fazer juízos de valor, quando nos referimos a um carro como " morto ", que-se dizer que fica aquém do esperado pelas características que apresenta ou então relativamente a outro veículo (em caso de ser um comparativo).
                                              Quando o motor já não responde como em novo, sendo a diferença notória, ou então não tem as mesmas prestações que um veículo semelhante (mesmo modelo e motorização), já ouvi também chamarem-lhes de " Cansados ".
                                              Mas tudo isso não andará à volta de problemas no motor? Eu depois de fazer uma viagem de 300 km entre os 150 e os 190, o meu carro ficou mais solto, não quer dizer com isso (porque provavelmente limpou um certo "carvão") que num comparativo, com um modelo igual ou semelhante, eu no arranque, lhe vá dar 4 carros de avanço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                                Mas tudo isso não andará à volta de problemas no motor? Eu depois de fazer uma viagem de 300 km entre os 150 e os 190, o meu carro ficou mais solto, não quer dizer com isso (porque provavelmente limpou um certo "carvão") que num comparativo, com um modelo igual ou semelhante, eu no arranque, lhe vá dar 4 carros de avanço
                                                Nao estas a perceber, imagina que tens um Corsa Van 1.3 CDTI stock e um individuo de um cafe tem um Ibiza Van 1.4 TDI mas modificado, ele quando diz que o teu é morto é porque é de origem e nao anda o mesmo que o dele ou outro modificado.

                                                Regra geral é uma forma de medir a pi***ha, de gabanço, pouco mais.

                                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                Isso também me acontece muito quando vou para o Algarve.Para baixo com o vento Norte pelas costas,o gajo até voa.Quando venho para cima com o vento pela frente,o gajo parece que está preso.

                                                Estas a ser ironico ou a falar a serio?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um carro morto é um carro em morte cerebral... haam... em morte centralinal, aliás.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os motores ao nao serem puxados de vez em quando ficam meios presitos . Ficam mais lentos a subir de rotaçao e parece que falta algo .

                                                    E é como disseram se derem uma valente puxadela , a seguir vao senti-lo mais solto , mais rapido a subir de rpm .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Nao estas a perceber, imagina que tens um Corsa Van 1.3 CDTI stock e um individuo de um cafe tem um Ibiza Van 1.4 TDI mas modificado, ele quando diz que o teu é morto é porque é de origem e nao anda o mesmo que o dele ou outro modificado.

                                                      Regra geral é uma forma de medir a pi***ha, de gabanço, pouco mais.




                                                      Estas a ser ironico ou a falar a serio?
                                                      Gostei do promenor "individuo de um cafe" e se fosse de um talho??

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um carro morto é o que anda menos (velocidade, reprise) do que o que supostamente devia andar. Não interessa a causa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                                          Mas tudo isso não andará à volta de problemas no motor? Eu depois de fazer uma viagem de 300 km entre os 150 e os 190, o meu carro ficou mais solto, não quer dizer com isso (porque provavelmente limpou um certo "carvão") que num comparativo, com um modelo igual ou semelhante, eu no arranque, lhe vá dar 4 carros de avanço
                                                          O andamento de 2 veículos semelhantes não se rege pelo estar preso por carvão ou não. Tomando por exemplo 2 veículos iguais com 150.000 kms cada, podemos ter respostas bem diferentes. Imaginemos que um fazia AE sempre a rotações elevadas, e outro um percurso citadino: no primeiro iríamos ter um motor mais "solto", com uma melhor resposta, mas provavelmente com um consumo de óleo superior. No segundo iremos ter um motor mais "preso", que oferece mais resistência à subida de rotação, e mesmo depois de uma volta para "limpar carvão" não iria ter a mesma resposta do 1º, mas iríamos ter um motor mais justo a gastar menos óleo. Como tudo é uma questão de compromissos.
                                                          O cenário ideal será um percurso em AE em regimes médios (por volta das 2500/3000 num diesel e 3000/3500 num gasolina seria um bom valor) onde tínhamos um bom compromisso entre desgaste e "limpeza" de resíduos, mas como este cenário não faz parte de grande parte das utilizações, cabe-nos ir fazendo a gestão do que precisamos de fazer no nosso motor (no teu caso, tinha feito exactamente o mesmo em dar-lhe uma "esticadela", só trouxe vantagens - e com um aditivo de limpeza então...).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                            Um carro morto é o que anda menos (velocidade, reprise) do que o que supostamente devia andar. Não interessa a causa.
                                                            A melhor maneira de resumir isto!
                                                            (não acho que tenha a ver se está ou não modificado)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X