Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não faz sentido...BMW coupé e coupé-cabriolet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não faz sentido...BMW coupé e coupé-cabriolet

    A BMW acaba de lançar o coupé da série 3 e agora prepara-se para lançar o... coupé-cabriolet... [8]

    Não faz sentido, o segundo vai canibalizar as vendas do primeiro... Afinal, pelas imagens que já vi, os carros são exactamente iguais, só que um pode recolher o tecto para dentro da mala...

    Alguém me elucida sobre esta questão?

    #2
    simples há pessoas que simplesmente não gostam de cabrios... o 911 cabrio não canabiliza as vendas do 911 fechado.

    penso que um purista prefere um fechado visto a rigidez ser superior a um cabrio.

    Comentário


      #3
      Mas aqui a questão não se coloca entre um coupé fechado e um cabrio com tecto em lona... o coupé-cabriolet da BMW vai ter tecto rigido!!! É diferente do que acontece com a Porsche.

      Comentário


        #4
        também não entendi essa da bmw.
        até porque esse sistema com capota metálica deve acrescentar um peso considerável ao carro, e estamos a falar de um carro que já não +e assim muito leve de origem.

        Já repararam na diferença de pesos dos novos cabrios relativamente às versões que lhes dão origem?
        Audi RS4 vs RS4 Cabrio
        BMW M6 vs BMW M6 cabrio

        são cerca de 2 centenas de kilos mais pesados. E estes têm capota de lona.
        Agora tou pra ver a diferença entre o 3 coupé e o 3CC

        Comentário


          #5
          Fazia mais sentido lançar um 3 cabrio com tecto em lona e um série 1 cabrio com tecto rigido para fazer frente aos vários CC's do segmento C.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Pedrocas

            Fazia mais sentido lançar um 3 cabrio com tecto em lona e um série 1 cabrio com tecto rigido para fazer frente aos vários CC's do segmento C.
            Espero bem que nao... os hatchbacks convertidos em CC ficam todos horrorosos e desproporcionados. Se for um 3 volumes a coisa ainda disfarça.

            Comentário


              #7
              O Série 3 CC está previsto apenas para 2008. Logo o 3 coupé tem tempo suficiente para ganhar mercado, visto chegar já este ano...

              Além disso, o CC deve custar mais de 5000euros em relação à versão equivalente do coupé ( vê o actual série 3 coupé e o cabrio, a diferença de preço é significativa).

              Depois ainda temos de considerar as pessoas como eu, que preferem um coupé a um cabrio ou a um CC. Questões de estética e de dinâmica.

              Vou adquirir um 3 coupé e não me passa pela cabeça esperar pelo CC.

              São gostos

              Comentário


                #8
                mas que tem uma coisa a ver com a outra? lê o ensaio do Pedro Silva ao Z4 M Coupe e precebes a diferença de um e de outro...

                e depois acho que um não é nada parecido com outro...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Papi

                  mas que tem uma coisa a ver com a outra? lê o ensaio do Pedro Silva ao Z4 M Coupe e precebes a diferença de um e de outro...

                  e depois acho que um não é nada parecido com outro...
                  Em termos dinâmicos a diferença deverá ser (como de habitual) grande...
                  Um CC não tem "corpo" para acompanhar um coupé. (motorizações identicas claro)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                    A BMW acaba de lançar o coupé da série 3 e agora prepara-se para lançar o... coupé-cabriolet... [8]

                    Não faz sentido, o segundo vai canibalizar as vendas do primeiro... Afinal, pelas imagens que já vi, os carros são exactamente iguais, só que um pode recolher o tecto para dentro da mala...

                    Alguém me elucida sobre esta questão?
                    ??? Então tambem poderia acontecer o mesmo nas versões cabrio de lona também, as quais têm como opção a montagem de hardtops.

                    citação:Originalmente colocada por Pedrocas


                    Afinal, pelas imagens que já vi, os carros são exactamente iguais,
                    Os preços é que não vão ser nada exactamente iguais. (para além de outros pormenores)

                    Comentário


                      #11
                      O M3 em CC não dá, precisa de uma estrutura rígida

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho muito bem, uma vez que um Cabrio, mesmo com capota rígida, nunca tem a beleza de um coupé.

                        Eu por exemplo, se pudesse, seria um potencial comprador da versão Coupé.

                        Comentário


                          #13
                          Pessoalmente, nos cabrios de 4 lugares continuo a preferir o charme de uma capota em lona bem desenhada do que um tecto rígido que, porque demasiado grande, não consegue ter umas linhas tão fluídas e elegantes.
                          Dos CC que saíram até agora, de 4 lugares, ainda não há nenhum que me convença inteiramente em termos de linhas, embora não desgoste do VW Eos nem do Volvo C 70.
                          Acho, contudo, que ainda não conseguiram um desenho 100%, além de que, nas cores claras, se nota muito as ranhuras entre os diversos painéis da capota, o que fica feio...
                          A ver vamos como se vai sair a BMW, tanto mais que acho o Série 3 cabrio ainda em venda um dos poucos BMW com charme...

                          Comentário


                            #14
                            mas ouvi dizer que o tecto do bmw vai-se dividir em muitas partes e não só em 2 ou 3,logo a traseira pode não ser tão desproporcional

                            Comentário


                              #15
                              O pior é o Mazda Mx-5...

                              Que tem o Cábrio com Lona e o Cábrio com tecto rígido... Isso é que canabalizar!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Safety

                                Pessoalmente, nos cabrios de 4 lugares continuo a preferir o charme de uma capota em lona bem desenhada do que um tecto rígido que, porque demasiado grande, não consegue ter umas linhas tão fluídas e elegantes.
                                Dos CC que saíram até agora, de 4 lugares, ainda não há nenhum que me convença inteiramente em termos de linhas, embora não desgoste do VW Eos nem do Volvo C 70.
                                Acho, contudo, que ainda não conseguiram um desenho 100%, além de que, nas cores claras, se nota muito as ranhuras entre os diversos painéis da capota, o que fica feio...
                                A ver vamos como se vai sair a BMW, tanto mais que acho o Série 3 cabrio ainda em venda um dos poucos BMW com charme...
                                Tambem concordo, embora as vantagens da capota metálica são importantes.
                                Mas o 3 cc tem mesmo 4 lugares, certo? De ser o 1º 4 L com capota rígida!
                                O Mercedes CLK cabrio convence-me inteiramente, depois há outros que também me convencem como o A4 cc, C70, etc, mas não tanto como este.

                                Cumps.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X