Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajudem-me a decidir

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajudem-me a decidir

    Boa noite a todos os membros do forum.
    Pois bem, a relativamente pouco tempo lancei um tema sobre ponderação sobre a compra/troca de carro, como sempre, neste forum as opiniões são várias, mas ajudam...
    Depois de visitar sites; ir a concessionarios de marcas; e a stands de usados a ideia com que fiquei, é que fosse qual fosse o negócio de usado, ficaria sempre com um pé atras em relação á veracidade da informação dada pelos vendedores.
    Ja praticamente tinha desistido da ideia de comprar usado (sendo que apenas tenho disponibilidade financeira para usado), ate que por acaso vi na volvo selekt um sedan s40 momentum de 2010 com 30.000 km por 18.500 euros, como o stand fica perto da minha zona de habitação resolvi ir lá ver ao vivo, pela primeira vez gostei do que vi, e acreditei nos factos, nada a ver, outra politica, outra realidade, outro atendimento que, (posso ate estar enganado mas inspira confiança).
    O meu carro foi avaliado em 4000 euros e recordo, MeganeII 1.5 dci 85 cavalos de agosto de 2003 com 127.000 km.
    Proposta final 18.000 euros com 1 ano de garantia
    18.500 euros com 2 anos de garantia
    Para alem disso, uma vez que o carro tem 30.000 kilometros, oferecem-me a revisão dos 40.000.
    Resumindo, sei que este modelo ja tem uns anos, ja foi descontinuado e talvez seja um bocado "mono" mas na minha opinião não deixa de ter umas linhas simples e modernas que talvez ainda perdurem por uns 10 anos (tempo que prevejo no caso de comprar, ficar com ele.
    Espero sinceramente as vossas opiniões, pois nestas coisas nunca sabemos se estamos a fazer bem ou mal, a verdade que sei é que com carros sempre se perde dinheiro, mas é um mal necessário...
    Obrigado pela vossa atenção.Volvo-S40.jpg.jpg

    #2
    Eu acho um bom carro, e envelhece bem... Pareceu-me um bom negocio.

    Comentário


      #3
      Também acho que é um bom negocio.

      Comentário


        #4
        Se achas razoável desfazer-te do megane que não te dá problemas e ainda te dava para fazeres imensos km, acho que é um bom carro e está a um preço bastante bom e era um excelente escolha sendo um carro superior ao megane claramente.

        Comentário


          #5
          Não parece um mau negócio, mas não posso deixar de referir uma coisa......não fazes muitos Kms/ano, certo? Com esse orçamento tens alguns carros a gasolina novos....não são premium, mas são 0 Kms, e não têm FAP (para quem anda pouco, pode vir a ser problemático).

          Apesar disso, acho que te deram boas condições, e é um bom carro, com um bom motor. Se assim o entenderes, ficas bem servido, sem dúvida.

          Comentário


            #6
            Pelas contas, fazes cerca de 15000km/ano.
            Dependendo do carro, pode nao compensar comprar a gasoleo e ser preferivel optares por um motor a gasolina!
            Tens que fazer as contas bem feitas... Ve o que poupas de um modelos diesel para gasolina e para quantos litros isso te dá logo à partida!
            Abraço

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas vossas opiniões, neste momento ainda não decidi... esta dificil, ha uns anos atras seria mais facil correr riscos, hoje temos muita coisa a pensar e a melhor solução penso que será investir apenas metade do que se tem e nada de creditos manhosos essa parte para mim já é ponto acente, mas mesmo assim...

              Comentário


                #8
                O Megane está em mau estado? 125K até nem é muito...
                Além disso é um carro razoavelmente actual.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                  Obrigado pelas vossas opiniões, neste momento ainda não decidi... esta dificil, ha uns anos atras seria mais facil correr riscos, hoje temos muita coisa a pensar e a melhor solução penso que será investir apenas metade do que se tem e nada de creditos manhosos essa parte para mim já é ponto acente, mas mesmo assim...
                  Não é claramente razoável estoirar metade das poupanças num automóvel quando tens um que ainda está a metade da vida útil, há coisas mais importantes...

                  14000 no banco facilmente encontras juros que te pagam 500 euros ao ano, dava para fazeres toda a manutenção do megane todos os anos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                    Obrigado pelas vossas opiniões, neste momento ainda não decidi... esta dificil, ha uns anos atras seria mais facil correr riscos, hoje temos muita coisa a pensar e a melhor solução penso que será investir apenas metade do que se tem e nada de creditos manhosos essa parte para mim já é ponto acente, mas mesmo assim...
                    Tens de pensar naquilo que realmente vais ganhar com o carro novo e se vale os 14k de despesa. Porque apesar de também me parecer um bom negócio, não deixa de ser uma despesa.

                    Quanto a ser comedido nos gastos fazes bem em não entrar em créditos.

                    Comentário


                      #11
                      Sou da opinião do companheiro Ecoflex, embora seja um bom negocio (parece-me ...), dada a quantidade de kms que fazes anualmente (assim os kms do Megane o comprovam) já pensastes ir à Ford ver o novo Focus 1.0 (126Cv) ou à Renault ver o 1.2 TCE (115cv) ou à VW 1.2 TSI (105cv) com valores a partir de 19000 Euros, e sempre são novos ...... mas a decisão e a ponderação é sempre tua.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                        Boa noite a todos os membros do forum.
                        Pois bem, a relativamente pouco tempo lancei um tema sobre ponderação sobre a compra/troca de carro, como sempre, neste forum as opiniões são várias, mas ajudam...
                        Depois de visitar sites; ir a concessionarios de marcas; e a stands de usados a ideia com que fiquei, é que fosse qual fosse o negócio de usado, ficaria sempre com um pé atras em relação á veracidade da informação dada pelos vendedores.
                        Ja praticamente tinha desistido da ideia de comprar usado (sendo que apenas tenho disponibilidade financeira para usado), ate que por acaso vi na volvo selekt um sedan s40 momentum de 2010 com 30.000 km por 18.500 euros, como o stand fica perto da minha zona de habitação resolvi ir lá ver ao vivo, pela primeira vez gostei do que vi, e acreditei nos factos, nada a ver, outra politica, outra realidade, outro atendimento que, (posso ate estar enganado mas inspira confiança).
                        O meu carro foi avaliado em 4000 euros e recordo, MeganeII 1.5 dci 85 cavalos de agosto de 2003 com 127.000 km.
                        Proposta final 18.000 euros com 1 ano de garantia
                        18.500 euros com 2 anos de garantia
                        Para alem disso, uma vez que o carro tem 30.000 kilometros, oferecem-me a revisão dos 40.000.
                        Resumindo, sei que este modelo ja tem uns anos, ja foi descontinuado e talvez seja um bocado "mono" mas na minha opinião não deixa de ter umas linhas simples e modernas que talvez ainda perdurem por uns 10 anos (tempo que prevejo no caso de comprar, ficar com ele.
                        Espero sinceramente as vossas opiniões, pois nestas coisas nunca sabemos se estamos a fazer bem ou mal, a verdade que sei é que com carros sempre se perde dinheiro, mas é um mal necessário...
                        Obrigado pela vossa atenção.[ATTACH]106471[/ATTACH]
                        Eu tenho 1 S40. Ñ é o carro + bonito do mercado (a carrinha V50 está bem melhor conseguida, e eu sei bem do q falo), mas é 1 sedan bastante "arranjadinho".
                        Apesar de ter sido lançado em 2004 e estar aí a chegar o substituto, aguentou bem os 8 anos de mercado e vai continuar a envelhecer bem.
                        O preço parece-me bom, tendo em conta a qualidade do produto.
                        Estamos a falar deste anúncio, certo? Volvo S40 1.6D DRIVe MOMENTUM, € 18.500, Neiva - Standvirtual
                        Parece realmente muito porreiro.

                        Onde eu acho q podes eventualmente ganhar + alguns €€€ é no Mégane.
                        Tem algum problema? Está a precisar da revisão grande dos 120mil, ou já está feita?
                        Eu tentaria vendê-lo a particular. Sei por experiência q se pode tornar inviável, mas ñ custa tentar...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X