Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel corsa 1.3 cdti comercial - AJUDA!!!! :S

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel corsa 1.3 cdti comercial - AJUDA!!!! :S

    Olá a todos.
    Estou a precisar de carro e falaram-me num opel corsa a diesel (comercial 1.3 cdti), de 2007, 95000 Km, já com alguns extras (AC, radio-CD, alarme) por 4500€.
    Ainda não fui ver o carro, nem conheço o dono, mas por este preço e se estiver em boas condições estou tentada a comprá-lo. O problema é que tenho receio de ser enganada... É que pelo preço tenho medo que o carro tenha algum problema que à 1ª vista não seja visível. Vou ver o carro com uma pessoa de confiança que conduz um motor igual e percebe minimamente, mas mesmo assim tenho medo que hajam coisas que não possam ser detectáveis... tipo o quê? Podem ajudar-me? O que fariam na minha situação?
    Aguardo opiniões.
    Obrigada

    #2
    Esqueci-me de referir que já é o modelo novo.

    Comentário


      #3
      Levava-o a uma Bosch Car Service e fazia o exame que eles têm para veiculos usados que custa 50€ assim vias o estado do carro e possiveis despesas de futuro.

      Mas por esse preço e km deve ter que fazer daqui a pouco tempo a grande revisão que inclui a correia de distribuição, mas de certo aparecerá aqui algum entendido que te ajude melhor que eu, mas o melhor se pouco percebes o melhor é ires à bosch


      Bosch Car Service
      Editado pela última vez por FredMarques; 09 June 2012, 12:46.

      Comentário


        #4
        Pois talvez, não sei é se o dono vai deixar, mas tem que deixar lol.
        Penso que estes carros não têm correia mas sim corrente...

        Comentário


          #5
          Se não deixar é para desconfiar mas espera que já aparecem aqui entendidos qque já te dizem.

          Mas mais importante é saberes se o carro tem ou não dividas ou penhoras

          Comentário


            #6
            Quando falei com o senhor pelo telefone, ele disse que caso viéssemos a fazer negócio prontificava-se logo a irmos ao notário e essas coisas. Se estiver penhorado na conservatória detectam esse tipo de coisas certo?
            Muito obrigada pela sua opinião

            Comentário


              #7
              o Motor 1.3 CDTI não tem correia...

              Comentário


                #8
                Esse carro tem valor superior a 4500 euros no mercado de usados se for o D (o da foto a baixo), pelo menos 6000 euros era vendável.. pelo que é um excelente negocio, ou então não...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  Esse carro tem valor superior a 4500 euros no mercado de usados se for o D (o da foto a baixo), pelo menos 6000 euros era vendável.. pelo que é um excelente negocio, ou então não...

                  É esse "ou então não" que me faz ter estas dúvidas... O carro é igual a esse sim. Ainda não encontrei nenhum por menos de 5000€ e c/ esses Km que eu referi e ainda com AC....

                  Comentário


                    #10
                    Quando a esmola é grande, o pobre desconfia ... Depois oiço opiniões diversas uma k dizem que um carro tao recente não haverá de ter grandes problemas, outros dizem que por esse preço deve ter algum problema.............

                    Comentário


                      #11
                      Ou alguma empresa de renting a despacha-lo..

                      Comentário


                        #12
                        1- junto do teu mediador de seguros com a matricula verificas se o carro teve algum acidente.

                        2- verificas se o carro tem alguma penhora, ou se esta a ser pago em leasing e se está como se resolve isso. (a uns tempos alguem colocou um site que dava para verificar isso, tinhas que pagar 10 euros)

                        3-Foi sempre assistido na marca? tem livro de revisões? há problema de perguntar no concessionário onde é assistido o historico do carro?

                        4- O carro foi inspeccionado em 2011, verifica o papel da inspecção e se passou com alguma anotação, assim como os km que tinha.

                        5- convem ter alguem que veja o carro e que perceba minimamente do que esta a ver, deram a ideia do bosh car service é uma boa ideia, tambem podes ver uma oficina opel telefonas para lá e perguntas quanto te levam para verificar o estado de um carro.
                        Editado pela última vez por ferrer; 09 June 2012, 19:38.

                        Comentário


                          #13
                          esse motor é bom. nao é para grandes velocidades mas é resistente e poupado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            1- junto do teu mediador de seguros com a matricula verificas se o carro teve algum acidente.

                            2- verificas se o carro tem alguma penhora, ou se esta a ser pago em leasing e se está como se resolve isso. (ha uns tempos alguem colocou um site que dava para verificar isso, tinhas que pagar 10 euros)

                            3-Foi sempre assistido na marca? tem livro de revisões? há problema de perguntar no concessionário onde é assistido o historico do carro?

                            4- O carro foi inspeccionado em 2011, verifica o papel da inspecção e se passou com alguma anotação, assim como os km que tinha.

                            5- convem ter alguem que veja o carro e que perceba minimamente do que esta a ver, deram a ideia do bosh car service é uma boa ideia, tambem podes ver uma oficina opel telefonas para lá e perguntas quanto te levam para verificar o estado de um carro.

                            Obrigada pela ajuda... Mas acho que ainda vou esperar pelo menos + 15 dias porque o carro ainda se encontra a 60 Km da minha localidade e como ando em exames da faculdade não vou conseguir arranjar tempo para tratar disso tudo.
                            Se depois deste tempo o carro ainda estiver à venda e valer a pena venho aqui dizer como correu a compra
                            Obrigada a todos

                            Comentário


                              #15
                              Em 15 dias ainda perdes o carro.

                              Tenta saber o máximo sobre o carro. Historial de revisões, acidentes, etc.

                              Eu acho que 4500€ é o que ele vale.. vês à venda por 5 e 6 mil, mas.... e vendê-los? O mercado está saturado.. Há quem esteja disposto a ter o carro à venda 2, 3, 4 meses e há quem o venda logo por um preço ligeiramente inferior.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                1- junto do teu mediador de seguros com a matricula verificas se o carro teve algum acidente.

                                2- verificas se o carro tem alguma penhora, ou se esta a ser pago em leasing e se está como se resolve isso. (ha uns tempos alguem colocou um site que dava para verificar isso, tinhas que pagar 10 euros)

                                3-Foi sempre assistido na marca? tem livro de revisões? há problema de perguntar no concessionário onde é assistido o historico do carro?

                                4- O carro foi inspeccionado em 2011, verifica o papel da inspecção e se passou com alguma anotação, assim como os km que tinha.

                                5- convem ter alguem que veja o carro e que perceba minimamente do que esta a ver, deram a ideia do bosh car service é uma boa ideia, tambem podes ver uma oficina opel telefonas para lá e perguntas quanto te levam para verificar o estado de um carro.
                                Fui eu mesmo. É tudo online. Vais ao portal automóvel, pedes uma certidão, dás a matricula, pagas 10€ e tens a mesma durante 6 meses. Assim, no aspecto de penhoras ou dividas ficas descansada.
                                De resto, já te disseram, faz um checkup completo, com leitura da centralina para veres os Kms, livro de revisões, etc. Algumas oficinas Opel, disponibilizam-se para isso. Se o dono não deixar, é melhor esqueceres, deve estar a esconder alguma coisa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Fui eu mesmo. É tudo online. Vais ao portal automóvel, pedes uma certidão, dás a matricula, pagas 10€ e tens a mesma durante 6 meses. Assim, no aspecto de penhoras ou dividas ficas descansada.
                                  De resto, já te disseram, faz um checkup completo, com leitura da centralina para veres os Kms, livro de revisões, etc. Algumas oficinas Opel, disponibilizam-se para isso. Se o dono não deixar, é melhor esqueceres, deve estar a esconder alguma coisa.
                                  Pensava que num notário/conservatória eles também me diriam se o carro está penhorado ou c/ dívidas... Não é também possível assim?
                                  Obrigada pela informação

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tgdp Ver Post
                                    Pensava que num notário/conservatória eles também me diriam se o carro está penhorado ou c/ dívidas... Não é também possível assim?
                                    Obrigada pela informação
                                    Sim também é possível.
                                    Eu acho que por esse preço é um excelente negócio, se o carro se encontrar em boas condições.
                                    Um amigo meu tinha um igual para vender de 2008, por 4000€, mas já tinha 200 mil Kilometros e não estava nas melhores condições.
                                    Se esse estiver bom, aproveita, é um excelente negócio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois é que assim se o carro estiver em condições, quando for à conservatória vejo logo....... Vai ser o meu 1º carro, daí estes medos todos, inseguranças.... sempre fui um pouco indecisa....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Indecisa não será bem a palavra... custa-me muito a dar um passo em frente quando toca a gastar uma boa quantia de € xD

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aqui em Braga há um Corsa 3p Van por 4.900 €, portanto acredito nesse preço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            também se não arriscares nunca saberás se foi um bom negócio , claro que as vezes há vigaristas , mas ás vezes também há bons negócios

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                              também se não arriscares nunca saberás se foi um bom negócio , claro que as vezes há vigaristas , mas ás vezes também há bons negócios
                                              Pois... é verdade. E mesmo que tenha de fazer alguma reparação no carro, pelo preço penso se calhar mesmo assim compensa, pois na minha localidade os carros nos stands são muito caros e ainda não vi nenhum igual a este por menos de 8000€. Na net já vi muitos por 6000 ou 5000 e tal, mas na minha zona não consigo tirá-los a esse preço num stand. E o que é que há-de ter assim de tão grave c/ estes Kms e ano...? não é?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tudo bem que num stand tem garantia. Mas pagando 4500€, mesmo uma reparação grave que me custe na pior das hipóteses 1500€, pago 6000€. Ou até pode nem precisar de nada e então saiu-me a sorte grande

                                                Tenho mesmo que ganhar coragem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por esse preço se estiver bom vai busca-lo já hoje.
                                                  Mais caro que isso estão alguns Corsas C's
                                                  Um amigo meu deu 4500 por um Corsa C com o mesmo motor mas de 75 cavalos, 2005, nacional, 120.000 kms

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                    Por esse preço se estiver bom vai busca-lo já hoje.
                                                    Mais caro que isso estão alguns Corsas C's
                                                    Um amigo meu deu 4500 por um Corsa C com o mesmo motor mas de 75 cavalos, 2005, nacional, 120.000 kms
                                                    O post que inseriu é demasiado curto. Por favor, insira uma mensagem com, pelo menos, 6 caracteres.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                      Por esse preço se estiver bom vai busca-lo já hoje.
                                                      Mais caro que isso estão alguns Corsas C's
                                                      Um amigo meu deu 4500 por um Corsa C com o mesmo motor mas de 75 cavalos, 2005, nacional, 120.000 kms
                                                      O Corsa C tem 70cv
                                                      Eu tenho um Grande Punto Van com esse motor e gosto bem dele. É poupado e mexe-se bem para os 75cv.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                        O Corsa C tem 70cv
                                                        Eu tenho um Grande Punto Van com esse motor e gosto bem dele. É poupado e mexe-se bem para os 75cv.
                                                        Vale o que vale mas por aquilo que tenho visto esse motor no GP é mais fiável.

                                                        O GP também é mais confortável.
                                                        De resto são modelos parecidos.
                                                        Editado pela última vez por JoelM; 10 June 2012, 13:26.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como já disseram, leva-o a uma bosch ou oficina Opel nem que leves o dono atrás se ele tem medo que fujas. Por esse preço é óptimo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem olhem com tanto incentivo, já me decidi. Vou ver o carro, não hoje , mas já combinei com o senhor. Acho que ainda não tinha referido: tem 75CV.
                                                            Mesmo que haja alguma reparação a fazer, acaba por me compensar do que comprar um por 8000€ num stand, mesmo que tenha garantia. Só quero um carrito económico e que não me dê grandes chatices. Também não sou para grandes velocidades lol, não tenho grande experiência de condução ainda lo.
                                                            Muito obrigada por todas as opiniões.
                                                            Depois digo qualquer coisa ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X