Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta mk6 1.2 Gasolina. Opiniões, pf!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta mk6 1.2 Gasolina. Opiniões, pf!

    Falando estritamente em temos mecânicos (despesas de manutenção, fiabilidade) e em consumos, que acham deste motor? Versão 75 cvs.

    Tem fama de bêbado, já percebi... Mas é mesmo ou é mais mito que outra coisa?

    A informação sobre estes carros pareceu-me tão dispersa em milhares de tópicos, que deidi abrir este.

    Obrigado.

    #2
    Eu sou um pouco leigo nas siglas, qual é o fiesta mk6, de que ano?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Eu sou um pouco leigo nas siglas, qual é o fiesta mk6, de que ano?
      É o de 2002 a 2007

      Comentário


        #4
        Epá não tem havido queixas desse carro, eu pessoalmente gosto bastante, acho que o carro tem um Design lindo.
        Com o tal Kit Sport, 3 portas, fica

        Comentário


          #5
          Uma imagem para ajudar:

          2006 Ford Fiesta Mk6 ST [B257] | Flickr - Photo Sharing!

          Comentário


            #6
            A minha mãe teve um de 1996, dos primeiros motores 1.2 16v, fez 160 mil Kms em 13 anos e avarias nem vê-las. Andava bem (muito bem até) e gastava o "normal" para o carro destes. Na altura eu tinha o corsa 1.0 de 3 cilindros e claro que a diferença no consumo sentia-se, mas na verdade, também era outra resposta debaixo do acelerador. Já ouvi relatos que "o gozo" deste 1.2, neste modelo, não á tão grande. Não sei se a caixa está escalonada de outra forma, ou se é mais pesado, etc. Mas parece-me uma boa aposta.

            Comentário


              #7
              é um bom carro, mas o motor ainda que não dê muitos problemas é mesmo muito bêbado.
              Bebe tanto como um 207 VTI que tem mais potência e é bem mais pesado...

              Comentário


                #8
                O eventual vendedor diz-me q faz 6.5 em cidade e 5 em auto-estrada. Mesmo que seja só a 120, pr mim tudo bem porque não estico muito em AE. O valor em cidade é que fico na dúvida. 6.5 a 7 eu fazia num Clio 1.2 60 cv há uns anos, e esse não tinha fama de gastador.

                Comentário


                  #9
                  O fiesta mk6 ja vem com algumas coisas para ficar mais economico , pois o mesmo anda menos que o mk4

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rtavares2 Ver Post
                    O eventual vendedor diz-me q faz 6.5 em cidade e 5 em auto-estrada. Mesmo que seja só a 120, pr mim tudo bem porque não estico muito em AE. O valor em cidade é que fico na dúvida. 6.5 a 7 eu fazia num Clio 1.2 60 cv há uns anos, e esse não tinha fama de gastador.
                    Não creio, acredito mais se colocares mais 1L em cima desses valores.

                    Comentário


                      #11
                      Pode ser possivel esses valores , mas é preciso paciencia . Mas um pouquinho mais se calhar .

                      E nem vale apena referir o clio de 60cvs pois nao se compara a este fiesta

                      Comentário


                        #12
                        Um vizinho que mora no prédio ao lado do que eu moro tem um, é o famoso 1242, que (na Fiat com igual cilindrada é 1.2) na Ford é 1.25, questões comerciais.

                        Um pouco à imagem do 1248 que é comercializado como 1.3 Mjet / 1.3 CDTi.

                        É um motor bem despachado no Fiesta mk4 e mk5, no Fiesta mk6 é um motor adequado ao carro, não é molengão (bem longe disso, fogo...)

                        Esqueçam o "aperto" do habitáculo e falta de conforto das anteriores versões, este Fiesta está na média, e bons materiais também.

                        Ah... E acho que o comportamento do carro também merece destaque, mas isso é norma da Ford.

                        É uma excelente compra, força nisso.

                        Comentário


                          #13
                          É dos melhores 1.2 atmosfericos a par com o fiat 1.2 16v

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            É dos melhores 1.2 atmosfericos a par com o fiat 1.2 16v
                            Sim sem duvida, e agora que os pequenos 1.4, 1.2 e 1.0 começam a massificar-se com Turbo a história vai guardar um lugar especial para estes dois:

                            1242 (Fiat), 86 CV
                            1242 Zetec (Ford + Yamaha), 75 CV.

                            Os melhores 1.2 NA de sempre.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Sim sem duvida, e agora que os pequenos 1.4, 1.2 e 1.0 começam a massificar-se com Turbo a história vai guardar um lugar especial para estes dois:

                              1242 (Fiat), 86 CV
                              1242 Zetec (Ford + Yamaha), 75 CV.

                              Os melhores 1.2 NA de sempre.
                              Então e o do clio 1.2? E o do corsa 1.2? Estes também deram mostras de ser papa-Kms e fiáveis, se bem que não tão "performantes" como os apresentados.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Então e o do clio 1.2? E o do corsa 1.2? Estes também deram mostras de ser papa-Kms e fiáveis, se bem que não tão "performantes" como os apresentados.
                                Por isso mesmo que não estão nessa lista.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Por isso mesmo que não estão nessa lista.
                                  Deu para perceber, mas também não eram umas arrastadeiras.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Deu para perceber, mas também não eram umas arrastadeiras.
                                    Arrastadeiras não são mesmo, QUALQUER 1.2 em meados dos anos 90 acoplado de injecção electrónica multi-ponto é TUDO, menos arrastadeira.

                                    (Foi +/- nessa altura que foi introduzido esse sistema)

                                    Lembro o Renault Twingo 1.2 de 75 CV que tinha uma destreza acima da média.
                                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 12 June 2012, 01:37. Razão: reestruturação do post.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em performance e consumos, melhor que o 1.25 16v 75cv da Ford, é o 1.2 16v 80cv (86cv no Punto MK1) da Fiat.

                                      Em fiabilidade não sei. Só tenho o Fiat e não o Ford como experiência.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora fica a foto do carro do meu vizinho:

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X