Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw por ford boa troca?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    bmw por ford boa troca?

    Tenho um BMW 316 de 1978, o estado não é o melhor, mas trabalha e apesar dos podres é recuperável.

    Agora tenho a possibilidade de trocar por um Ford Cortina 1.6 de 83, acham que é uma boa troca?( tendo em conta que o que pretendo é uma carro para me divertir numas provas, mas nada de muito sério.)

    #2
    Tens um BMW com 34 anos e queres trocá-lo por um Ford com 29 anos ?
    Eu não fazia isso.

    Limitava-me a comprar o Ford e a arranjar os dois!

    Comentário


      #3
      Isto de clássicos o coração deve falar mais alto... Se fosse um escort MK1 aí sim... agora o cortina é aquele que havia o cortina lotus? ve o que vais gastar para recuperar e melhorar cada um dos dois... material para este tipo de carros não abunda e o preço sabes como é... eu restaurei um e via o que algumas empresas por ter quase exclusividade do material se aproveitavam!

      Comentário


        #4
        Eu também não trocava, tentava era comprar os dois e ir metendo-os bonitinhos.

        Comentário


          #5
          Qual é o estado desse cortina? se puderes mete foto de ambos os modelos que estamos a falar neste tópico... Tenho ideia que esse cortina (se é o que tou a pensar), já não tem um aspecto de carro clássico, tem aspecto de carro velho... por isso digo que é melhor ver qual é o modelo...

          Se ambos estiverem em estado semelhante, eu não trocava...

          Comentário


            #6
            Sim estão em estado semelhante, a questão aqui (e que não expliquei) é que eu não pretendo restaurar, não tenho dinheiro para isso, quero só um carro para fazer umas brincadeiras, tipo rallys e assim e secalhar para isso é mau estragar um BMW, só pergunto é se em termos de valores estou a perder muito. No fundo não sei se devo trocar direto ou vender o BMW e depois comprar o Cortina...

            Será que os valores são muito diferentes?+ Disseram em cima uma coisa que estou completamente de acordo, o BMW tem um aspeto clássico e o Cortina parece simplesmente um carro velho...Mas para o que talvez não interesse!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
              Sim estão em estado semelhante, a questão aqui (e que não expliquei) é que eu não pretendo restaurar, não tenho dinheiro para isso, quero só um carro para fazer umas brincadeiras, tipo rallys e assim e secalhar para isso é mau estragar um BMW, só pergunto é se em termos de valores estou a perder muito. No fundo não sei se devo trocar direto ou vender o BMW e depois comprar o Cortina...

              Será que os valores são muito diferentes?+ Disseram em cima uma coisa que estou completamente de acordo, o BMW tem um aspeto clássico e o Cortina parece simplesmente um carro velho...Mas para o que talvez não interesse!

              Não gosto.

              Se é para fazer brincadeiras compras um uno ou um ax por 300~400€ e tens a festa feita.
              Devias investir na recuperação do BMW, depois se precisasses do dinheiro revendias, pois normalmente carros restaurados dão sempre retorno.

              Comentário


                #8
                penso que serão estes os modelos:






                se ainda fosse o cortina da geração imediatamente anterior... mal por mal prefiro o bmw, que tendo tração traseira é sempre preferível.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                  Devias investir na recuperação do BMW, depois se precisasses do dinheiro revendias, pois normalmente carros restaurados dão sempre retorno.
                  Tenho sérias dúvidas nisso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                    Tenho sérias dúvidas nisso.
                    Não conheces o mercado de clássicos, pois não?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Não conheces o mercado de clássicos, pois não?
                      Ele tem uma certa razão. Restaurar um carro exige muito tempo e dinheiro investido.

                      Dou-te o exemplo de um carocha que foi restaurado todo ao pormenor, motor, chaparia, interiores, etc. Gastou-se quase 4 mil €. Foi vendido em estado de concurso por 6 mi €, mas isso não pagou as horas que se perdeu à volta dele.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Não conheces o mercado de clássicos, pois não?
                        Admito que não estou tão por dentro como nos restantes.

                        Mas os carros restaurados normalmente dão retorno, é?

                        Comentário


                          #13
                          Acredito que não desse lucro na medida em que para o restaurar gastava uns 5/6mil € e não o vendia por esse valor portanto...Poderia ser sim para vender a alguém que o quisesse recuperar, e poderia ser bem vendido, mas não é fácil!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            penso que serão estes os modelos:

                            se ainda fosse o cortina da geração imediatamente anterior... mal por mal prefiro o bmw, que tendo tração traseira é sempre preferível.
                            Bom bom era um Capri Mk3 ou Escort Mk1

                            Comentário


                              #15
                              Isso era um Opel A s c o n a 1900 SR.
                              Tive o prazer de andar num completamente restaurado, que um senhor que frequenta o mesmo ginásio que eu trouxe até lá só para eu dar uma volta. E aí fomos. De Famalicão à Póvoa de Varzim.
                              Absolutamente espectacular. E o 1900 tinha bastante força...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                Admito que não estou tão por dentro como nos restantes.

                                Mas os carros restaurados normalmente dão retorno, é?
                                Um carro clássico com alguma cotação no mercado, se for bem recuperado fica a valer um bom dinheiro.

                                O mercado dos clássicos de topo é talvez dos melhores negócios que existem. Talvez melhor que a compra e venda de ouro.

                                Junto noticia relativamente recente:

                                Ferrari 250 GTO de Stirling Moss é o carro mais caro de sempre | Razão Automóvel

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Não conheces o mercado de clássicos, pois não?
                                  E tu conheces? É que não parece.

                                  Eu conheço razoavelmente bem e não concordo.

                                  Existe sempre um dispêndio de tempo e dinheiro nestas recuperações que quando o carro é vendido não são valorizadas.

                                  Claro que depende do modelo, modelos mais raros valorizam mais.

                                  As recuperações de modelos mais raros custam mais devido ao preço mais elevado das peças e a maior dificuldade em encontrá-las. Até arranjar alguém que tenha conhecimento para efectuar certas recuperações se torna complicado em certos casos.

                                  Mas dizer que existe sempre retorno é ser muito optimista.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                    E tu conheces? É que não parece.

                                    Eu conheço razoavelmente bem e não concordo.

                                    Existe sempre um dispêndio de tempo e dinheiro nestas recuperações que quando o carro é vendido não são valorizadas.

                                    Claro que depende do modelo, modelos mais raros valorizam mais.

                                    As recuperações de modelos mais raros custam mais devido ao preço mais elevado das peças e a maior dificuldade em encontrá-las. Até arranjar alguém que tenha conhecimento para efectuar certas recuperações se torna complicado em certos casos.

                                    Mas dizer que existe sempre retorno é ser muito optimista.

                                    Por acaso até conheço porque tenho algum interesse nele.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E que tal um volvo?

                                      Volvo 340 GL (tracção atrás) - Braga - Carros (tracção traseira e algo de força, muito barato)

                                      volvo 850 t5 20v 220cv - São Julião do Tojal - Carros - loures (muita potência)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        Um carro clássico com alguma cotação no mercado, se for bem recuperado fica a valer um bom dinheiro.

                                        O mercado dos clássicos de topo é talvez dos melhores negócios que existem. Talvez melhor que a compra e venda de ouro.

                                        Junto noticia relativamente recente:

                                        Ferrari 250 GTO de Stirling Moss é o carro mais caro de sempre | Razão Automóvel
                                        Bem me parecia que eu tinha razão!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                          Isso era um Opel A s c o n a 1900 SR.
                                          Tive o prazer de andar num completamente restaurado, que um senhor que frequenta o mesmo ginásio que eu trouxe até lá só para eu dar uma volta. E aí fomos. De Famalicão à Póvoa de Varzim.
                                          Absolutamente espectacular. E o 1900 tinha bastante força...
                                          Conheço 1 em vias de restauro. E não é que o gajo tem 2 Capri 1.6 também para restaurar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            99% dos casos, restaurar um carro é enterrar dinheiro.

                                            Eu dava um arranjo no carro, até ficar seguro e apresentável e depois era dar uso às rodas traseiras a empurrarem e cascar bem cascado


                                            Esses exemplo do GTO é outra historia. conhecem alguem com um carro velhote certo!? Conhecem alguém com um silver ghost ou um gto?? I rest my case.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                              99% dos casos, restaurar um carro é enterrar dinheiro.

                                              Eu dava um arranjo no carro, até ficar seguro e apresentável e depois era dar uso às rodas traseiras a empurrarem e cascar bem cascado


                                              Esses exemplo do GTO é outra historia. conhecem alguem com um carro velhote certo!? Conhecem alguém com um silver ghost ou um gto?? I rest my case.
                                              Eu faria o mesmo. Tens ideia do valor desse BMW que tens (no estado em que se encontra)? deve valer mais do que esse cortina...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                Eu faria o mesmo. Tens ideia do valor desse BMW que tens (no estado em que se encontra)? deve valer mais do que esse cortina...
                                                Sim presumo que valha mais, mas não tenho a certeza, daí ter feito a pergunta aqui! :P

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Das duas uma: ou procuraria arranjar esse bmw ou trocaria por um carro mais apetecível, digamos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Volvo!

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X