Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comprar carro la?ou ca?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    comprar carro la?ou ca?

    daqui a dois meses vou trabalhar para França mas não sei se eide levar um carro daqui ou comprar um carro quando la chegar.
    Posso comprar la um carro estando la a um mês ou dois e tendo carta portuguesa?
    Ou será que e melhor levar um daqui para andar la?
    cmps

    #2
    Se vais trabalhar para lá, e se vais ficar em França então compra lá porque não tens de pagar legalizações.

    E os carros lá são bem mais baratos!

    Pelo preço de um usado Português com 2 anos, lá consegues em alguns concessionários comprar novo.

    É uma questão que nem perdia muito tempo a pensar.

    Comentário


      #3
      Acho que não se paga para legalizar um carro portugues em frança, mas julgo que não terá grandes vantagens em fazê-lo até porque de facto lá são mais baratos.

      Comentário


        #4
        E depois a inspecção periódica como faz? Aparece lá com o carro e está feito?

        Comentário


          #5
          Eu estou em franca com carro de matricula portuguesa e 2 francesa.
          É possível teres o teu carro cá, MAS há factores a ter em conta:

          1: Eu estou numa região completamente turista, ou seja, a maior parte dos automóveis são de matricula estrangeira e as autoridades não implicam com isso. (até ao dia...)

          2: Por lei o carro estrangeiro pode estar 3 meses sem problemas, mas caso tenhas residência fixa e emprego, e a policia saiba, dizem educadamente para legalizar o automóvel. Numa operação stop, esta-se sempre de ferias..

          3: Se vais ter o carro em garagem, só andes ao fim de semana, isso também ajuda a não ter problemas. Tê-lo na rua todo o tempo, atrai a curiosidade do sr. agente da zona.

          4: Legalizar cá de graça também não é bem assim, Paga-se 40€ por cada cavalo fiscal, ou seja, um vulgo 1.9tdi tem cerca de 6/7 cavalos fiscais x 40€, mais a inspecção de a volta de 70€ mais o documento de conformidade da marca

          5: O seguro é muito mais caro. Um carro próprio contra terceiros, dependendo da marca e da idade da pessoa, é sempre para cima de 500€. Um carro recente atira-se para 1000€.

          6:Se comprares cá, se for a crédito, (não te fazem credito sem antes estar uma temporada na conta sem problemas e contrato de trabalho decente e dependendo se tens renda de casa e descendentes a viver a tua conta) obrigam a ter seguro contra todos os riscos, e isso traduz-se para cima de 2000€ que pode chegar a 4000€ numa Audi a4 2.0 tdi.

          7: É possível comprar carro com carta portuguesa. Só começas a ter problemas quando apanhas multas e aí, educadamente, obrigam a mudar a carta para entrar no sistema de pontos.

          Comentário


            #6
            Se levares um carro português para lá terás que fazer inspecções em Portugal e o mesmo acontece se tiveres cá um carro francês. Julgo que é assim..

            Comentário


              #7
              É possível fazer cá inspecção a carros portugueses.
              Mas só é valida em França.
              A chegar a portugal, terá de fazer de novo se estiver em falta.
              A inspecção feita em França só tem uma vantagem, em caso de acidente, o seguro não se pode "deitar" fora por falta de inspecção.

              Comentário


                #8
                obrigado a todos pelas respostas.
                eu vou ter contracto de trabalho francês e vou ficar na casa do meu sogro, pelo que vocês dizem a melhor coisa e mesmo comprar la o carro.
                mas tendo eu a carta a 2 meses mesmo que compre um carrito usado ate 2000€ por exemplo o seguro vai ficar-me muitoooo caro certo?alguém me pode dar um ideia de quanto?

                Comentário


                  #9
                  Carta a 2 meses??? ui... vai doer... Preço varia consoante a potencia do carro e a idade.
                  Mas sim, o mais sensato, se não tens carro, é comprar cá um baratinho.
                  Mas não com muitos cavalos, porque nao te fazem seguro. O maximo até 120cv.
                  So se o teu sogro der o nome...
                  Mas se ele ja te deu a filha e tecto, não abuses

                  Comentário


                    #10
                    pois eu também não quero nada muito potente nem muito novo quero apenas um carrito a diesel para dar visitar uns familiares e vir a pt buscar umas coisas minhas porque de autocarro não posso levar nada.
                    aqui em pt o seguro também não ia ficar nada barato e sendo assim vale comprar la e ficar descansado já que vou fazer a minha vida la.
                    cmps

                    Comentário


                      #11
                      Sem duvida, compra lá em França um carro pequeno e pelos vistos "pouco potente".

                      É mais pratico e barato.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X