Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OMS: Gases dos motores a gasóleo são cancerígenos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    OMS: Gases dos motores a gasóleo são cancerígenos

    Os gases de combustão dos motores a gasóleo passaram a fazer parte da lista dos elementos considerados cancerígenos para o homem pelo Centro Internacional de Pesquisa do Cancro (CIPC), uma agência da Organização Mundial da Saúde (OMS).

    Em 1988, o CIPC, com sede em Lyon (França), colocou as emissões dos motores a gasóleo na lista de gases provavelmente cancerígenos para o homem (grupo 2A), informou esta terça-feira, após uma reunião de trabalho.
    Os especialistas reunidos em Lyon consideram que já existem provas suficientes para demonstrar que a exposição aos gases dos motores a gasóleo está relacionada com um risco maior de cancro do pulmão e, consequentemente, incluíram-nos na lista (Grupo 1) de elementos cancerígenos para o homem.
    Desde 1971, os investigadores avaliaram mais de 900 agentes, dos quais 400 foram classificados como cancerígenos ou potencialmente cancerígenos para o homem.

    Fonte

    #2
    isso não interessa nada... aqui na europa, fumo bem negro é que é bom

    Comentário


      #3
      Estamos tramados... É meter FAP nos navios petroleiros que isso resolve-se...

      Comentário


        #4
        A verdade é que hoje em dia quase tudo é cancerígeno, desde a carne vermelha até ao sexo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
          A verdade é que hoje em dia quase tudo é cancerígeno, desde a carne vermelha até ao sexo.
          e no fim vamos morrer todos...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
            e no fim vamos morrer todos...
            A questão é sempre o "como".

            Comentário


              #7
              e depois andam sempre com as tretas do ambiente, e a carregar na malta com impostos (emissões CO2), tudo para o bem do ambiente... mais uma boa da UE para nos sacar guito

              Comentário


                #8
                Como é que vai viver o pessoal que indica carros a diesel, mesmo que se façam 2 km por ano.
                Diesel é poder, essa notícia é treta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                  Como é que vai viver o pessoal que indica carros a diesel, mesmo que se façam 2 km por ano.
                  Diesel é poder, essa notícia é treta.
                  Sim porque adquirindo um otto esta-se muito mais imune às partículas dos diesel...

                  Comentário


                    #10
                    Lembrei-me agora dos desgraçados dos vídeos no tópico "A fumarada que abala a pouca inteligência"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                      isso não interessa nada... aqui na europa, fumo bem negro é que é bom
                      É devido aos derivados do azeite...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                        Sim porque adquirindo um otto esta-se muito mais imune às partículas dos diesel...

                        Tem calma amigo. Podes continuar a dar as tuas sugestões...

                        Comentário


                          #13
                          o tabaco tambem é cancerígeno e as pessoas continuam a fumar até o fumo da lenha deve ser cancerígeno e a humanidade convive com o fogo há milhões de anos, será que os cientistas achavam que snifar escapes aumentava a longevidade?

                          Comentário


                            #14
                            Caramba, vou mas é já por o carro à venda!

                            Comentário


                              #15
                              pode ser que a lei de darwin se verifique e o problema da sobre população mundial seja erradicado

                              Comentário


                                #16
                                Novidades, zero.
                                Até me espanta terem demorado tanto tempo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Outra vez


                                  Ou muito me engano, ou vai tornar-se no 24132513457427643172536537849473932749º tópico diesel vs. gasolina

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                    pode ser que a lei de darwin se verifique e o problema da sobre população mundial seja erradicado
                                    Se assim fosse, os Diesel estariam em extinção!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                      Caramba, vou mas é já por o carro à venda!
                                      Já coloquei os 4 diesel cá de casa à venda... agora é rezar para que alguém lhes pegue...

                                      ainda devo ir a tempo de comprar um otto para converter a GPL antes do "juízo final"...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Alguém lhes dê um prémio nobel a ver se param de ser tão captain obvious.

                                        Já tomavam era medidas contra isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                          o tabaco tambem é cancerígeno e as pessoas continuam a fumar até o fumo da lenha deve ser cancerígeno e a humanidade convive com o fogo há milhões de anos, será que os cientistas achavam que snifar escapes aumentava a longevidade?
                                          tabaco mata
                                          cafeína mata
                                          sal mata
                                          açúcar mata

                                          ... e já dizia o meu avô: "bilhar de bolso" provoca cegueira... mas não mata...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                            Já coloquei os 4 diesel cá de casa à venda... agora é rezar para que alguém lhes pegue...

                                            ainda devo ir a tempo de comprar um otto para converter a GPL antes do "juízo final"...
                                            Temos de o fazer o mais rápido possível, antes que esta noticia chegue "lá fora" e o preço dos diesel no mercado de usados caia a pique. Tempo é dinheiro!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                              Como é que vai viver o pessoal que indica carros a diesel, mesmo que se façam 2 km por ano.
                                              Diesel é poder, essa notícia é treta.
                                              E porque não? Apenas porque tu não queres?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas é com o Diesel que os os grandes chefes lucram mais, por isso mesmo é que se fazem de despercebidos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E novidades ???

                                                  Só aquele fumo preto , que é composto por particulas minusculas , e nos a respirar mos aquilo para os pulmoes deve ser muito bom , os que vao atras deles é que levam !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                    Já coloquei os 4 diesel cá de casa à venda... agora é rezar para que alguém lhes pegue...

                                                    ainda devo ir a tempo de comprar um otto para converter a GPL antes do "juízo final"...
                                                    Não partilhamos de uma hive-mind com um interesse comum como nas abelhas formigas. É obvio que como individual com noção de ego, vais defender o teu investimento em detrimento das opções do teu vizinho. Até mesmo da lógica.

                                                    Mas os chico-espertos do passado ficam registados na historia como ignorantes com alcance de visão curta. Pois a ciência (a que não sofre de lobbying) ganha sempre. O resto é o resto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esta noticia tem apenas uma justificação a meu ver..
                                                      Para o ano que vem salvo erro, irá ser imposto aos fabricantes de automoveis a norma "EURO 6".. e pelo que muitos andam a dizer irá fazer com que o preço dos Diesel aumente entre 2mil e 3mil € devido aos filtros e mais não sei o quê que têm que introduzir nos popós!
                                                      Com esta subida de preço dos Diesel (a verificar).. para quem faça menos de 20mil k por ano talvez o carro a Gasolina até seja uma boa solução!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esta noticia tem apenas uma justificação a meu ver..
                                                        Para o ano que vem salvo erro, irá ser imposto aos fabricantes de automoveis a norma "EURO 6".. e pelo que muitos andam a dizer irá fazer com que o preço dos Diesel aumente entre 2mil e 3mil € devido aos filtros e mais não sei o quê que têm que introduzir nos popós!
                                                        Com esta subida de preço dos Diesel (a verificar).. para quem faça menos de 20mil k por ano talvez o carro a Gasolina até seja uma boa solução!
                                                        Já se sabia da ligação entre o aumento de problemas respiratórios e a crescente dieselização dos centros urbanos, sobretudo na Europa (estudos sobre a qualidade do ar também foram feitos nos EUA nos pontos de passagem de veículos comerciais e pesados a diesel, confirmando a deterioração da qualidade do ar e como afectam as populações mais expostas).

                                                        Que o que sai do escape de um carro a gasóleo poderia ser cancerígeno já ouço dizer aos anos. E daí resulta a introdução quase obrigatória de filtros de partículas nos carros a gasóleo.
                                                        Esta confirmação apenas é isso, uma confirmação.
                                                        As normas Euro VI pouco têm a ver com isto, pois já estão definidas aos anos.
                                                        E sim, aumentará o custo dos diesel, pois além do filtro de partículas serão necessários sistemas de tratamento extra, como o Ad-Blue da Mercedes.
                                                        Para já, o único construtor que parece ter contornado esta questão é a Mazda com o seu Skyactive-D, que graças a uma taxa de compressão baixa para um diesel, de apenas 14:1, permite já cumprir as normas EUro VI sem necessidade de sistemas de tratamento extra.

                                                        A mudança, ou o regresso a um cenário dominado pela gasolina não necessita de "conspirações" para tal.
                                                        São os próprios construtores a fazer essa aposta, o que inclui por razões de custo.
                                                        Hoje em dia, custa praticamente o dobro a um construtor fazer um motor diesel relativamente a um motor gasolina. Acrescente-se todos os sistemas de tratamento de escapes e vemos que a única forma de manter o preço de um carro diesel concorrencial é reduzir margens de lucro.

                                                        A evolução dos motores gasolina também tem beneficiado da evolução dos motores diesel, só que é mais vantajoso do ponto de vista dos custos apostar na gasolina.
                                                        Sai sempre mais barato ao construtor. Agora, só têm de convencer o mercado disso.
                                                        Dado o sucesso inicial do Focus 1.0, onde já corresponde a 25% das vendas totais da gama (a nivel europeu), vendendo em muito maiores números que o 1.6 que veio substituir, pode exemplificar o cenário a médio e longo prazo do mercado auto na Euroland: recuperação de quota por parte do motor a gasolina.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só agora é que chegaram a esta conclusão?
                                                          Tantos estudos e tantos anos depois de já ser do conhecimento geral? DASSE, que são lentos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu acho que devia haver uma quota parte de vendas a Diesel, a massificação dos carros movidos a gasóleo tem diminuído a qualidade de ar nos grandes centro urbanos.

                                                            E isto não é um palpite, é um facto que diversas organizações que estudam a qualidade do ar concluíram.

                                                            Cada vez mais me mentalizo que nunca terei um carro a gasóleo meu. Por um lado fico contente porque eu não gosto da condução em comparação a um equivalente a gasolina mas por outro lado fico triste porque gostava da experiência.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X