Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu primeiro coche

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu primeiro coche

    Boa noite pessoal,

    Tal como o título diz, ando à procura do meu carro. Tirei a carta à cerca de 1 semana e desde então ando à procura do carro ideal. Estive perto de efectuar a compra (um Honda Civic 1.6 de 2003) mas ontem recebi uma mensagem do vendedor a confirmar que já tinha vendido o veículo. Não gostei da atitude, mas comecei já a procurar outras soluções.
    Basicamente quero um carro que não sinta que seja apenas um meio de transporte. Quero algo com vida, que eu tenha prazer de conduzir.
    Posso gastar no máximo 5.000E. Gostava de ter um carro com mais de 100cv (ou perto disso), 1.4/1.6, não com muitos km (mas mais importante que esteja bem estimado). À uns tempos tinha uma panca por carros antigos mas deixei-me um bocado disso: com no máximo 10 anos era o ideal. Nunca fui à bola com carros pequenos (aliás, já tem levado a várias discussões com o meu pai lol. Mas como é ele quem dá o dinheiro a última palavra é dele), prefiro carros de 4 portas (não carrinhas) com algum espaço (embora esta questão do tamanho não ser a principal). Carro a gasolina a gastar 5/6 l em cidade (embora eu saiba que é muito díficil).
    Eu sinceramente prefiro Hondas (sempre gostei muito de carros japoneses), e não vou à bola com carros franceses e seats, mas força, digam o que acham.

    Cumprimentos

    #3
    Eu procurava algo assim: Alfa Romeo 147 1.6 TS Distinctive, € 4.900, Massamá - Standvirtual

    Comentário


      #4
      Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
      Nao corresponde a questao dos 5/6L de consumo, apesar de ser uma optima opcao....

      Eu ate sei que quando somos jovens gostamos de sentir é cavalos debaixo dos pes para impressionar as garinas e ter estilo...... Mas ter muitos cavalos debaixo do pe e ZERO experiencia de conducao nunca sai boa coisa......
      Editado pela última vez por Ribeiros; 12 June 2012, 20:45.

      Comentário


        #6
        5000 € para gastar pouco combustivel é melhor procurares os "do costume", Clio, Corsa ou Punto, algo com um motor pequeno.

        Mas não esperes consumos na ordem dos 5/6 L em cidade porque nenhum o faz.

        Aliás faz, procura Citroen C1 ou Peugeot 107 ou Toyota Aygo, é o melhor que consegues.

        Comentário


          #8
          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
          Nao corresponde a questao dos 5/6L de consumo, apesar de ser uma optima opcao....

          Eu ate sei que quando somos jovens gostamos de sentir é cavalos debaixo dos pes para impressionar as garinas e ter estilo...... Mas ter muitos cavalos debaixo do pe e ZERO experiencia de conducao nunca sai boa coisa......
          Sim mas partindo do princípio que pretende um carro a gasolina com mais de 100 cavalos o consumo de 5/6 litros é um requisito que dificilmente será cumprido..

          Comentário


            #9
            E esse carro muito dificilmente consome abaixo dos 7 L....

            Comentário


              #10
              Este e qualquer outro com motor a gasolina atmosférico com mais de 100 cavalos..

              Comentário


                #11
                Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                Sim mas partindo do princípio que pretende um carro a gasolina com mais de 100 cavalos o consumo de 5/6 litros é um requisito que dificilmente será cumprido..
                Tambem acredito que vai ser mesmo muito dificil de arranjar dentro desses parametros....... mas no entanto ja ouvi dizer que existem ai uns carros especiais, cheio de cavalos, andam nas horas e fazem consumos milagrosos.... infelizmente ainda nao me passou nenhum desses pelas maos.....

                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                E esse carro muito dificilmente consome abaixo dos 7 L....
                Mete dificil nisso......

                Comentário


                  #12
                  Uma semana de carta....carro a gasolina com mais de 100 cv...que gaste pouco.......5000 euros.....boa sorte !!!!!

                  Comentário


                    #13
                    Um Audi A3 1.6 da 1.ª geração seria um carrinho porreiro para ti: bonito, fiável, motor agradável, com aspecto suficientemente jovem...

                    Comentário


                      #14
                      Em cidade, leia-se trânsito, um que faça 7 já é muito bom.

                      Comentário


                        #15
                        Delete
                        Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 12:01.

                        Comentário


                          #16
                          Originalmente Colocado por emanuelparedes Ver Post
                          Isto é que é máquina!

                          Hyundai Accent 1.5 crdi, € 4.950, Barreiro - Standvirtual

                          Tenho um igual, mas comercial.

                          E também tens este, mas tem mais km.

                          Hyundai Accent crdi, € 4.500, Agueda - Standvirtual
                          Nenhum desses tem mais de 100 cvs

                          Comentário


                            #17


                            ??

                            Comentário


                              #18
                              E acho que o user pretende a gasolina, se procurarmos diesel com as características pretendidas terá que ser muito mais antigo..

                              Comentário


                                #19
                                Li tudo pessoal, obrigado pela ajuda.
                                Daquilo que vi destacaram-se 4:
                                Toyota Corolla 1.4 VVTI, € 4.999, S. COSME GONDOMAR - Standvirtual
                                Toyota Corolla 1.4 VVT-i SOL, € 4.500, Alverca - Standvirtual
                                Peugeot 206 1.6 GTI, € 3.990, Charneca Da Caparica - Standvirtual
                                MG ZR 1.4i (APENAS 1 REGISTO), € 4.500, Benedita - Standvirtual

                                Se não fosse pelo meu pai ia para o Corolla sedan sem pestanejar, porque estou a acha-lo muito grande. O outro corolla é porreirito, estou a pensar seriamente em contactar o vendedor. O 206 não o acho muito bonito, apesar de parecer um grande carro. O MG é bonito e parece bom carro, mas não conheco nada da marca, não sei se são carros que dão problemas.
                                A razão para a procura de um carro c/ mais de 100cv prende-se unicamente com o futuro. Eu tenho um amigo que tem carta há uns meses e comprou um hyundai getz (60cv) porque tinha medo de tantos cavalos (lol), e hoje diz que se pudesse voltaria atrás. Eu não estou a dizer que vou andar com ele a acelerar quando o receber, mas sei que mais à frente vou ficar feliz de tentar mais uns cv´s :D.
                                Eu sei que era dificil fazer esses consumos, mas não custa tentar. O corolla é carro para gastar quanto? O que acham do carro?

                                Obrigado a todos novamente

                                Comentário


                                  #20
                                  Honda Civic 1.6 VTI EXECUTIVE, € 4.800 - Standvirtual

                                  Era este o Honda que eu andava atrás

                                  Comentário


                                    #21
                                    Não esperes consumos em cidade em nenhum deles, aliás dificilmente fazes 7 litros em consumo combinado, talvez no Toyota com pé leve.

                                    Conjugar carro poupado com Civic VTi ou GTI é errado pois mesmo os motores básicos desses modelos não tem consumos extraordinários.

                                    Comentário


                                      #22
                                      BMW 316 Compact (GPL), € 6.450, Alcobaça - Standvirtual

                                      Acho que este seria o ideal para ti ;) económico por estar a GPL, 115 cavalos, tem um look jovem e sempre é maior que um hatch.

                                      Comentário


                                        #23
                                        1.4/1.6 com 100 cv a fazer 5/6 litros/100 não encontras, tens que abdicar de uma delas.... para essa potencia o mais normal é apontares para os 8 l/100 em cidade...

                                        Comentário


                                          #24
                                          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                          Uma semana de carta....carro a gasolina com mais de 100 cv...que gaste pouco.......5000 euros.....boa sorte !!!!!
                                          Poça mas todos os putos que acabam de tirar a carta são kamikazes??

                                          Ainda há miúdos responsáveis felizmente...

                                          eh pah e 100cv também não é nada do outro mundo...

                                          Comentário


                                            #25
                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                            1.4/1.6 com 100 cv a fazer 5/6 litros/100 não encontras, tens que abdicar de uma delas.... para essa potencia o mais normal é apontares para os 8 l/100 em cidade...
                                            Em cidade muito dificilmente , mas tem se o civic ek3 com o 1.5 de 115cvs e faz bons consumos !

                                            Comentário


                                              #26
                                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                              Nao corresponde a questao dos 5/6L de consumo, apesar de ser uma optima opcao....

                                              Eu ate sei que quando somos jovens gostamos de sentir é cavalos debaixo dos pes para impressionar as garinas e ter estilo...... Mas ter muitos cavalos debaixo do pe e ZERO experiencia de conducao nunca sai boa coisa......
                                              O que se pode depreender das tuas palavras é que eu já devia ter morrido a 2ª vez que conduzi depois de tirar a carta. E o porque é simples; o carro que me acompanhou nos 1os anos de carta foi uma Vectra B Caravan 2.0 a gasolina com 136 cv.

                                              E a boa nova é que.... ainda cá estou

                                              Ah e o Vectra B é um das piores coisas que a vista dos Users deste forum, se pode comprar

                                              Já é tempo de se acabar com este mito de que, quanto mais potencia maior e o risco de acidente.

                                              Ha casos em que carros com maiores motores tem uma carrocaria mais reforçada, melhores travoes e pneus mais largos e normalmente de melhor qualidade.

                                              O problema maior parte das vezes é a pessoa atrás do volante.

                                              Comentário


                                                #27
                                                Eu diria que um coche é um bocado desactualizado para os tempos modernos. É grande, pesado, lento, não pode andar em vias rápidas.
                                                Tem a vantagem de ter uma aura mais romântica, é agradável para passear aos domingos no campo e tal...

                                                E ainda por cima queres 100 cavalos? És um bocado megalómano, não? Nem os maiores imperadores da história devem ter tido coches com 100 cavalos.
                                                4 cavalos parece-me razoável. Muito mais barato em combustivel (alimentação), alojamento, manutenção, etc. Pensa bem lá nisso.

                                                Comentário


                                                  #28
                                                  se eu já não tivesse um honda, ía buscar este:
                                                  Honda Civic 3p, € 3.500, Aveiro - Standvirtual

                                                  o projecto pode ser visto no clubehonda; impecável e estimadinho!

                                                  Comentário


                                                    #29
                                                    ah e pelo clube honda existe um honda accord por volta de 3500 euros tb... 1.8 com cerca de 140000km

                                                    Comentário


                                                      #30
                                                      Eu tenho um corolla 1.4 VVT-i e posso-te dizer, é um carro muito bom. Tem potência q.b. , é extremamente fiável (comprei o meu com 116.000km e conta agora com 159.000 km) e tem uns consumos muito bons. Mas nunca 6l/100km em cidade. Eu vivia em Sevilha, lá conseguia 6.5 (cidade plana, com pouco trânsito), e mudei-me para Lisboa, e com trânsito e subidas, consegui fazer o melhor 6.9l/100km. Ah, mas tem atenção que é um carro muito sensível no que toca a consumos, pisas mais um bocado e lá se vão as médias (é assim com todos os carros, mas neste até fico parvo, quando passo de 7l/100 em Lisboa nas calmas, para 9.6l/100km quando tenho pressa ). Infelizmente tenho de vender o carro, por ter matrícula espanhola e tal, e também estou a pensar aguentar até ao final do verão, quando já tiver umas coroas nos bolsos, comprar um carro até esse valor, e se não encontrar o que quero (um civic 1.5 ils em bom estado e com poucos kms, que já é difícil), compro um igual ao meu. Pelo que tenho visto por aí, a melhor aposta, tendo em conta que quero mais ou menos o que tu queres (sem a parte do consumo), é mesmo um corolla, ou um civic.

                                                      Vê também VAGs 1.6 SR, como já disseram antes, mas tem em conta que vai gastar mais um bocadinho.

                                                      Qualquer dúvida em relação ao Corolla dispõe

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X