Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Data de início de um seguro On-line

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Data de início de um seguro On-line

    Bom dia,

    Tenho uma questão relativa ao inicio de um seguro on-line que é o seguinte:

    Quanto tempo demora desde que fazemos a simulação e avançamos para a proposta de contracto até que temos "algo na mão" que nos permita andar com o carro. Isto porque na simulação é necessário colocar a data de inicio de seguro e nunca pensei que quanto tempo tenho que prever para colocar lá.

    Já agora, outra coisa rápida, os seguros são sempre válidos por 12 meses, sem compromisso e com possibilidade de trocar de seguradora ao fim desse periodo, certo?

    Obrigado

    #2
    Na OK Teleseguro podes fazer um contrato mensal, semestral, trimestral ou anual.
    A qualquer altura tem a possibilidade de trocar de seguradora...

    A documentação provisória chega por e-mail. Na OK, por vezes pedem para fazer uma "peritagem" ao carro.
    Na seguro directo não pedem...é sempre a aviar

    Comentário


      #3
      Eu estou a pensar fazer na Nseguros, o preço para já é imbatível (de acordo com as simples simulações), alguém sabe como eles funcionam?

      É que na Ok nem com a oferta de 3 meses que têm agora fica mais vantajoso que na Nseguros...

      Comentário


        #4
        A peritagem só é feita se for seguro contra todos os riscos. Seguro contra terceiros não tem peritagem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por srd Ver Post
          Eu estou a pensar fazer na Nseguros, o preço para já é imbatível (de acordo com as simples simulações), alguém sabe como eles funcionam?

          É que na Ok nem com a oferta de 3 meses que têm agora fica mais vantajoso que na Nseguros...
          Conselho: Com o valor que tens na Nseguros, liga para a Ok-teleseguros e eles baixam o valor.

          Comentário


            #6
            Sim é só contra terceiro, obrigado pela info.

            Hum, parece-me boa ideia! Se calhar vou-lhes pedir para me ligar e averiguar isso.

            Mas no fundo não responderam à questão principal ;)

            Comentário


              #7
              Hipotese: ligas para a ok-teleseguro (ou outro), negoceias o valor do seguro e no dia em que chegares ao acordo com a seguradora e pagares o montante, eles enviam-te por email um certificado provisório e já podes andar com o carro. 3 a 4 dias depois recebes a carta verde por correio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                Conselho: Com o valor que tens na Nseguros, liga para a Ok-teleseguros e eles baixam o valor.
                Nem sempre...Eu tenho 3 veiculos e tenho cada um deles em seguradoras diferentes, quem faz o melhor preço meu amigo é
                Por acaso um deles até é na OK...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Nem sempre...Eu tenho 3 veiculos e tenho cada um deles em seguradoras diferentes, quem faz o melhor preço meu amigo é
                  Por acaso um deles até é na OK...
                  Comigo baixaram em todos os carros que tive, agora cada caso é um caso. Apenas estou a dizer que é possivel eles baixarem para além das simulações on-line.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                    A peritagem só é feita se for seguro contra todos os riscos. Seguro contra terceiros não tem peritagem.
                    Incorrecto.
                    O Focus lá de casa teve de passar pela peritagem (Ok Teleseguro) - contra terceiros + quebra isolada de vidros

                    Comentário


                      #11
                      msantos, mas estabeleceste contacto telefónico com os que melhores preços davam nas simulações, para regatear?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por srd Ver Post
                        msantos, mas estabeleceste contacto telefónico com os que melhores preços davam nas simulações, para regatear?
                        Convém fazer sempre...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          Incorrecto.
                          O Focus lá de casa teve de passar pela peritagem (Ok Teleseguro) - contra terceiros + quebra isolada de vidros
                          Então deve de ser por causa da quebra isolada de vidros.
                          Já tive 3 carros diferentes com Ok-teleseguros e nunca tive peritagem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                            Então deve de ser por causa da quebra isolada de vidros.
                            Já tive 3 carros diferentes com Ok-teleseguros e nunca tive peritagem.
                            Talvez sim, talvez não
                            O Yaris também tem quebra isolada de vidros e, na Seguro Directo, não fez nenhuma peritagem...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                              Na OK Teleseguro podes fazer um contrato mensal, semestral, trimestral ou anual.
                              A qualquer altura tem a possibilidade de trocar de seguradora...
                              Como é que é?? um contrato mensal, trimestral, semestral???

                              não te estarás a referir ao modo de pagamento?

                              Comentário


                                #16
                                è pagamentos, não há contratos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Como é que é?? um contrato mensal???

                                  não te estarás a referir ao modo de pagamento?
                                  Sim, método de pagamento - enganei-me, mas no fundo é igual ehehe.
                                  Se deixares de pagar após o 1º mês, o seguro é cancelado e podes fazer outro noutra companhia, certo?

                                  Eu tenho um carro com método de pagamento trimestral e como tal, recebi o selo da OK com validade de 3 meses.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                    Sim, método de pagamento - enganei-me, mas no fundo é igual ehehe.
                                    Se deixares de pagar após o 1º mês, o seguro é cancelado e podes fazer outro noutra companhia, certo?
                                    Não sei se será assim tão linear como tu dizes ...

                                    o contrato de seguro que fazes é anual, conforme estipulado pela lei.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                      Não sei se será assim tão linear como tu dizes ...

                                      o contrato de seguro que fazes é anual, conforme estipulado pela lei.
                                      Efectivamente não tenho aqui o contrato. Logo à noite, vejo isso melhor

                                      Comentário


                                        #20
                                        As apólices são por 1 ano. Com o melhor preço que tens liga para outra seguradora e diz que tens um valor mais baixo que a simulação deles.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não me apeteceu esperar e liguei para a Ok Teleseguro.
                                          A operadora não me soube responder em relação à duração do contrato da apólice. Pôs-me em espera
                                          __________________

                                          Edit: já respondeu

                                          Na Ok Teleseguro, se o cliente optar por um método de pagamento mensal, semestral ou trimestral, poderá cancelar a apólice logo que se vença o primeiro prazo de pagamento.
                                          Por exemplo: pagamento trimestral - pagamos o trimestre e no final desse prazo, só temos de dar conhecimento à OK que não pretendemos renovar.
                                          Podemos fazer o mesmo nos outros métodos de pagamento
                                          Editado pela última vez por TSport; 13 June 2012, 12:05.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                            Não me apeteceu esperar e liguei para a Ok Teleseguro.
                                            A operadora não me soube responder em relação à duração do contrato da apólice. Pôs-me em espera
                                            É a vantagem deste tipo de seguradoras. É tudo pessoal altamente formado e especializado ...


                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                            __________________

                                            Edit: já respondeu

                                            Na Ok Teleseguro, se o cliente optar por um método de pagamento mensal, semestral ou trimestral, poderá cancelar a apólice logo que se vença o primeiro prazo de pagamento.
                                            Por exemplo: pagamento trimestral - pagamos o trimestre e no final desse prazo, só temos de dar conhecimento à OK que não pretendemos renovar.
                                            Podemos fazer o mesmo nos outros métodos de pagamento
                                            Repara numa coisa, fizeste um contrato de seguro por um ano, que decidiste pagar em prestações (e mais caras). Se deixas de pagar as prestações, quando é que lá vais pagar o resto? sim, porque o que tens a pagar é o valor do contrato anual.
                                            Segundo a lei, só podes anular uma apólice de seguro auto caso vendas o carro entretanto, ou por extinção do objecto seguro (acidente com perda total, roubo)

                                            Comentário


                                              #23
                                              O seguro é válido assim que efectuares o pagamento. Com a respectiva "folha do contrato" com a referência MB e com o talão do pagamento, estás OK e podes circular.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                É a vantagem deste tipo de seguradoras. É tudo pessoal altamente formado e especializado ...



                                                Repara numa coisa, fizeste um contrato de seguro por um ano, que decidiste pagar em prestações (e mais caras). Se deixas de pagar as prestações, quando é que lá vais pagar o resto? sim, porque o que tens a pagar é o valor do contrato anual.
                                                Segundo a lei, só podes anular uma apólice de seguro auto caso vendas o carro entretanto, ou por extinção do objecto seguro (acidente com perda total, roubo)
                                                Reportando-me à informação veiculada já à alguns anos, não se dizia que sempre que deixássemos de pagar, o seguro ficaria automaticamente anulado? Fosse anual ou outra frequência qualquer. Não sei se entretanto revogaram essa lei....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Reportando-me à informação veiculada já à alguns anos, não se dizia que sempre que deixássemos de pagar, o seguro ficaria automaticamente anulado? Fosse anual ou outra frequência qualquer. Não sei se entretanto revogaram essa lei....
                                                  Continua, se não pagares termina a apólice.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Repara numa coisa, fizeste um contrato de seguro por um ano, que decidiste pagar em prestações (e mais caras). Se deixas de pagar as prestações, quando é que lá vais pagar o resto?
                                                    Presumo que neste caso, a OK Teleseguro se baseie na lei:

                                                    • Qual a duração de um contrato de Seguro Automóvel?
                                                    A duração normal de um contrato de Seguro Automóvel é de um ano com renovação automática, caso o Tomador de Seguro nada disser por escrito em contrário. Para prazo inferior a um ano este deverá constar na Proposta de Seguro e posteriormente na Carta Verde.
                                                    A ver se logo vejo a carta verde
                                                    Editado pela última vez por TSport; 13 June 2012, 12:27.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Falei agora com a minha mulher que confirmou os prazos - o seguro do carro dela é pagamento trimestral.
                                                      Na carta verde e no selo aparece os 3 meses de validade da apólice.

                                                      Para cancelar o seguro, basta dar conhecimento à OK Teleseguro 24h antes do último dia de pagamento

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        srd, conforme foi referido, a companhia de seguros envia para o teu email os docmentos provisórios.

                                                        Sendo que basta os imprimir e juntar o recibo de pagamento e já tens a documentação provisória.

                                                        No caso da NSeguros (e nas outras também deverá ser), também podes ír à àrea cliente e tens aí a dita documentação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por srd Ver Post
                                                          msantos, mas estabeleceste contacto telefónico com os que melhores preços davam nas simulações, para regatear?
                                                          Claro que sim, apenas numa moto é que não, estava a pagar +-150€/ano na Axa e a Logo fez por 100€/ano pelo que nem estive para me chatear a ir falar com o agente da Axa, até porque estava chateado com ele por causa do preço que me queriam cobrar pelo seguro do carro, assim ficaram sem o seguro dos dois...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                                            Conselho: Com o valor que tens na Nseguros, liga para a Ok-teleseguros e eles baixam o valor.
                                                            Pois... eu tinha da Ok teleseguro um seguro para uma viatura, a minha.
                                                            Entretanto adquirimos outra para a minha esposa... voltei às simulações e optei por fazer dois seguros, para a viatura dela e para o meu, pelo preço do da Ok... repara, os dois pelo preço de um. Iguais, terceiros e quebra de vidros. Na NSeguros.
                                                            A Ok nunca conseguiu igualar. Até agora, a NSeguros tem cumprido...
                                                            Mas ele que tente, não paga por tentar e vale sempre a pena...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X