Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Diesel 5000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Diesel 5000€

    Bom dia,

    Comecei a uns dias a frequentar este fórum porque tenho a intenção a curto prazo fazer a aquisição de um novo carro.

    Uma pequena introdução: estou a trocar de casa e vou ter necessidade de fazer 60km por dia em deslocações para o trabalho. Estou seriamente ponderar comprar um carro diesel familiar para substituir o meu actual Clio II de 99 com 180 000km (carro que tenho desde 2001). Alguma busca levou-me a ir ver esta Alfa amanha. Alfa Romeo 156 Sportwagon SPORT1.9M-JET 122CV+PELE, € 4.999 - Standvirtual
    Vi ainda também esta laguna: RENAULT LAGUNA BREAK 1.9 DCI C/ XENON + JANTES 17, € 5.250,00 - Classificados Porto, Matosinhos, Matosinhos - Anúncios Coisas

    Assim sendo pretendia a vossa ajuda para me elucidarem sobre cuidados a ter na minha próxima compra e também que me fosse sugerido outros possíveis negócios que tenham conhecimento que se enquadrem no meu orçamento 5000€.

    Cumprimentos

    #2
    A Laguna deu problemas de turbo, mas nesse anúncio dizem q já foi mudado... É questão de comprovares!

    Peugeot 307 SW 1.6 HDI 110 CV, € 5.990, Leça Da Palmeira - Standvirtual
    Volvo V40 1.9 D, € 5.900, Paredes - Standvirtual
    Peugeot 307 SW 2.0HDI 110CV+NACIONAL+NEGOCIAV, € 5.799, Matosinhos - Standvirtual
    Peugeot 406 SW 2.0 HDI EXECUTIVE, € 5.500, Penafiel - Standvirtual
    Ford Focus SW 1.8 TDCI Trend 115 CV, € 5.400, PORTO - Standvirtual
    Volvo V40 1.9 D 116cv, € 5.150, Rio Tinto - Standvirtual
    Ford Mondeo SW nacional+negociavel+1 dono, € 4.999, Matosinhos - Standvirtual (este anunciante é o mesmo de 1 das 307 e tb da Alfa q mostraste inicialmente, mas neste caso está enganado, a Mondeo desta geração só tem o 2.0, e ñ o 1.8...)

    Comentário


      #3
      Estás a querer subir dois segmentos de uma vez só e com um orçamento curto.

      Aceita uma sugestão: se gostas mesmo de carrinhas, sobe apenas um segmento (megane, focus, 307...) que sempre compras algo mais recente e com menos km's, além de que os custos, por exemplo, entre uma laguna e uma megane ou uma focus e uma mondeo são diferentes...

      Comentário


        #4
        Acho que o Laguna com a manutenção TODA em dia é um bom negócio, alternativa é o Mondeo 2.0 115 CV.

        Comentário


          #5
          Obrigado desde ja pelas vossas respostas.

          O que define a alfa ser de um segmento e a focus por exemplo de outro? o equipamento que trazem? tava na ideia (pelos vistos errada) que pertenciam todas ao mesmo.

          petrus quando me aconselhas a subir apenas 1 segmentos apontas por alguma razão especifica?

          Comentário


            #6
            Megane não te aconselho e em Matosinhos o stand Sportbox também não

            Comentário


              #7
              Por 5000€ já vais buscar um belo de um w201 ou w202 ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Estás a querer subir dois segmentos de uma vez só e com um orçamento curto.

                Aceita uma sugestão: se gostas mesmo de carrinhas, sobe apenas um segmento (megane, focus, 307...) que sempre compras algo mais recente e com menos km's, além de que os custos, por exemplo, entre uma laguna e uma megane ou uma focus e uma mondeo são diferentes...
                Por estes valores e idade acho que isso é uma falsa questão. Com o avançar da idade há uma tendência de aproximação de preços entre segmentos pelo que não é dificil veres seg. C e D aos mesmos preços ou até o D mais barato.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  Por estes valores e idade acho que isso é uma falsa questão. Com o avançar da idade há uma tendência de aproximação de preços entre segmentos pelo que não é dificil veres seg. C e D aos mesmos preços ou até o D mais barato.
                  De preços de compra, sim.
                  Quanto a preços de manutenção, a conversa já é diferente, tal como referiu o petrus...

                  Na lista q coloquei, apareciam 2 Pug 307 q me pareceram bastante bem...

                  Comentário


                    #10
                    Caro sc13nt1s agradeço as sugestões até porque nem sabia que o anunciante da Alfa tinha mais 2. Assim sendo amanha aproveito e vejo-as todas (alfa, mondeo e 307). Algum cuidado que deva ter na observação das mesmas ou alguma coisa especifica que deva perguntar?

                    Dos vossos comentários anteriores depreendo que a manutenção de uma alfa saia mais cara que uma focus ou megane por exemplo. A diferença é muita?

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Fiat Stilo Multiwagon 1.9 JTD, € 5.250, Campolide - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        A alfa que mostraste tá muito boa
                        Mas acho que esse vendedor está a fazer preços um bocado baratos demais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por otoxiep Ver Post
                          Caro sc13nt1s agradeço as sugestões até porque nem sabia que o anunciante da Alfa tinha mais 2. Assim sendo amanha aproveito e vejo-as todas (alfa, mondeo e 307). Algum cuidado que deva ter na observação das mesmas ou alguma coisa especifica que deva perguntar?

                          Dos vossos comentários anteriores depreendo que a manutenção de uma alfa saia mais cara que uma focus ou megane por exemplo. A diferença é muita?

                          Cumprimentos
                          Observação do estado da viatura, mas também importante pede para ver o livrete do carro.

                          Andar no carro é essencial.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por otoxiep Ver Post
                            Caro sc13nt1s agradeço as sugestões até porque nem sabia que o anunciante da Alfa tinha mais 2. Assim sendo amanha aproveito e vejo-as todas (alfa, mondeo e 307). Algum cuidado que deva ter na observação das mesmas ou alguma coisa especifica que deva perguntar?

                            Dos vossos comentários anteriores depreendo que a manutenção de uma alfa saia mais cara que uma focus ou megane por exemplo. A diferença é muita?

                            Cumprimentos
                            Esse vendedor deve ser 1 profissional disfarçado de particular.
                            Os preços são bons, mas ñ deve dar qq garantia.
                            Muita atenção aos detalhes dos livretes dos carros e respectivos livros de revisões.
                            Quanto à análise dos carros em si, fazendo 1 pesquisa neste Fórum, ou no mundo + amplo do Google, encontram-se conselhos muito úteis para tentar separar o trigo do joio

                            Comentário


                              #15
                              Opel Astra Caravan 1.7 DTI, € 5.100, Torres Novas - Standvirtual

                              Este parece-me um bom compromisso.

                              Comentário


                                #16
                                No teu lugar optava por esta sugestão

                                Comentário


                                  #17
                                  Aquela 307 1.6 HDI é uma boa escolha, nao tem tentas km quanto isso, o motor é fiavel, carrinha espaçosa e confortavel com bom equipamento. A dinamica da carrinha é que é algo pobre, mas como nunca conduzi uma 307 nao posso tecer comentarios pessoais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Aquela 307 1.6 HDI é uma boa escolha, nao tem tentas km quanto isso, o motor é fiavel, carrinha espaçosa e confortavel com bom equipamento. A dinamica da carrinha é que é algo pobre, mas como nunca conduzi uma 307 nao posso tecer comentarios pessoais.
                                    Sou só eu a notar aqui algo estranho...?
                                    http://forum.autohoje.com/diario-de-....html#post5700

                                    Originalmente Colocado por Drifter
                                    Boas

                                    Tenho uma Peugeot 307 1.4 Hdi Break de 01/2003 com 37.000KM,uma boa carrinha para a familia toda, mas um bocado fraca, este topico e para quem queria falar sobre esta maquina

                                    Comentário


                                      #19
                                      O q te estão a tentar explicar é que quando chegar a hora deuma revisão ou resolução de avaria um carro do segmento D como uma laguna, 156, Passat ou mondeo poderá, e é lógico que tenha, custos superiores a uma de segmento C como ums 307, focus ou Golf.

                                      Deixo também a ideia de que podes sempre meter GPL no teu ou comprares um a gasolina com menos kms e colocares a GPL, isto se nao tens problemas de estacionamento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O anúncio do Alfa Romeo é uma autentica anedota, dava para ir para o tópico das pérolas ...

                                        No final do ano de 2001 não existia ainda versão 16v do 1.9 jtd, quando muito é 8v de 110cv, ou na melhor das hipóteses o de 115cv também 8v, mas tenho ideia que este só saiu durante o ano de 2002, ainda assim, não existe nenhum modelo com 122cv...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                          O anúncio do Alfa Romeo é uma autentica anedota, dava para ir para o tópico das pérolas ...

                                          No final do ano de 2001 não existia ainda versão 16v do 1.9 jtd, quando muito é 8v de 110cv, ou na melhor das hipóteses o de 115cv também 8v, mas tenho ideia que este só saiu durante o ano de 2002, ainda assim, não existe nenhum modelo com 122cv...
                                          O vendedor diz q comprova no DUA

                                          (li c/atenção, pq a potência tb me chamou a atenção...)

                                          Ñ gosto muito de profissionais disfarçados de particulares, q ainda por cima dizem sempre "negócio sem nada a esconder"...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                            Sou só eu a notar aqui algo estranho...?
                                            http://forum.autohoje.com/diario-de-....html#post5700



                                            Esse Diario de Bordo foi feito maioritariamente pelo meu pai, ele nao se da bem com informatica e muito menos com foruns, portanto eu metia o que ele me dizia, como ele se irritava com isto pedia para eu fazer o DB, e como pensava na altura que so podia haver uma conta por IP.... E a carrinha era da familia por isso tambem tinha a minha quota parte. E ja tinha dito em outros topicos, que o meu pai tinha tido uma 307
                                            Editado pela última vez por Drifter; 17 June 2012, 16:43.

                                            Comentário


                                              #23
                                              De facto o anunciante do alfa, 307 e mondeo é profissional. (segundo ele tem um armazem que revende pra stands).

                                              Não consegui que me "atendesse" no sábado e vou tentar ir ver os carros hoje. O que fui ver foi o volvo (que o sc13nt1s sugeriu) que é aqui perto de casa. Visualmente ta em bom estado e é importado (matricula de 2003).

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X