Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestões para Familiar 25000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestões para Familiar 25000€

    Olá. Está na altura de substituir o meu velhinho carro (20 anos e ainda a bombar!) por um que ofereça mais segurança para a família. Procuro um do segmento C, SW/hatchback (ainda não me decidi), e preocupa-me especialmente a fiabilidade e o consumo (diesel, portanto). Sei que já não se fazem para durar tanto tempo, mas pronto. Estimo gastar até 25K€ (talvez mais um pouco, digamos 30K). Algum conselho acerca de marcas/modelos com problemas crónicos?

    Em termos de marcas e modelos excluídos:
    - O Renault Megane nao deixa ver nada pelo vidro traseiro, parece uma escotilha oval. Além disso, nos ultimos 10 anos ficaram com fama de ter problemas com a electrónica. É pena, pois os Renaults sempre foram confortáveis;
    - Fiats têm fama de ser pouco fiáveis e desvalorizam muito;
    - Não gosto das linhas dos Lancias;
    - A Nissan anda com uns segmentos muito estranhos. Qual é o C deles? Ah, quero um carro mesmo, nada de Jukes ou outros cruzamentos de carro com jipe (SUV);
    - Os VW tiveram em tempos uma excelente relação qualidade/preço. Mais recentemente, estão cada vez mais caros. Todos os donos dizem que as revisões e peças são extremamente caras. Por isso, a relação qualidade/preço actualmente parece-me má;

    Os que mais me chamaram a atenção foram:
    - "Novo" Opel Astra (deste ano). Bonito, embora os vidros laterais sejam algo pequenos. Não me agrada esta filosofia "tanque de guerra", mas é a moda, e quase todas as marcas são assim;
    - Kia Ceed. Não tão sexy, mas 7 anos de garantia é algo difícil de recusar. Estao com uma promoção bastante boa até 30 de Junho;
    - Ford Focus. Normal.
    - Toyota Auris. Bonito, mas caro.

    De resto os Mazdas têm fama de ser fiáveis, mas o Mazda 3 parece-me caro. Também tenho ouvido que os Hyundais são fiáveis, mas não se vêem muitos por aí.

    Estou bastante inclinado para o Kia Ceed, não sei se deva aproveitar a promoção até 30 de Junho (não me quero precipitar) ou esperar pelo novo modelo, que deve sair logo depois.

    Algum conselho?

    #2
    Com essas indefinições, eu esperava pelo novo Kia Ceed...
    Acho a carrinha muito bem conseguida.

    Ou então espera pela Cruze SW

    Comentário


      #3
      Se fores pelo astra espera até o facelift sair, vai ter algumas melhorias a nível estético, pode ser que apanhes uma promoção ou coisa do género. Eu tenho um dos novos GTC e estou bastante satisfeito.

      Boa sorte, alguma questão sobre astra/opel dispõe

      Comentário


        #4
        Se estás disposto a comprar 1 carro em fim de vida, sem querer puxar a brasa à minha sardinha, podes sempre ir ver as últimas unidades dos Volvo's S40/V50.

        Além disso, tens as hipóteses Skoda, tanto Octavia como Superb...

        Comentário


          #5
          se estas disposto a gastar secalhar ate 30000 com quase 29000 compras o novo focus sw, com quase todos os extras! neste momento carrinha mais bonita para mim não há, neste segmento...como pack led(farios bi-xenon, e varios tipo de luz ambientadora), pack driver plus(maximos automaticos, renhociemento de sinais, angulo morto) e depois radio sony(com ou sem gps o perço varia),,,bancos aquecidos a frente e o do condutor electrico...jantes 17, pack titanium x(chave inteligente, vidros ecurecidos)...Acho que quem tem 29 mil para dar, eu dava por isto...

          Comentário


            #6
            Estimo gastar até 25K€ (talvez mais um pouco, digamos 30K) Mais um pouco? É só mais 20%

            Se o teu ultimo carro durou 20 anos este é para durar quanto? Pergunto isto porque se é para ter durante uns bons anos a desvalorização/retoma não interessa para nada neste caso

            Algumas Sugestões:

            Hatchback:
            Leon - Estética, Preço vs equipamento quase imbatível
            Cruze - Novo, Preço
            Astra - Estética, qualidade?, "novo" motor 1.7 130cv

            SW
            v50 - Preço vs qualidade (promoção dos 28000€)
            Focus - Nova, Preço vs equipamento
            Astra - Estética, qualidade?, "novo" motor 1.7 130cv
            Octavia - Preço


            Cumprs

            Comentário


              #7
              Por 30.000 existe um carro que tem um espaço incrivel, super equipado e económico. Contra: Estética traseira para muitos feio (mas com um acesso à mala impressionante).

              Skoda Superb 1.6TDI Greenline Elegance



              Um pouco mais barato mas que está a dar que falar, pela sua qualidade, motor, equipamento e garantia:

              Novo Hyundai i30

              Editado pela última vez por asjesus; 15 June 2012, 15:51.

              Comentário


                #8
                Na Octavia além do preço penso que também se tem de ter em conta o espaço sobretudo da bagageira..quem tem filhos sabe o util que é!

                Comentário


                  #9
                  Como também referiste que querias hatchbacks e ainda ninguém o propôs:

                  Alfa Romeo Giulietta 1.6 jtd.

                  Por 30000 euros já vem bem equipado.

                  Comentário


                    #10
                    Sou suspeito porque comprei um, Skoda octavia break.

                    Comentário


                      #11
                      Here we go again...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Por 30.000 existe um carro que tem um espaço incrivel, super equipado e económico. Contra: Estética traseira para muitos feio (mas com um acesso à mala impressionante).

                        Skoda Superb 1.6TDI Greenline Elegance





                        Um pouco mais barato mas que está a dar que falar, pela sua qualidade, motor, equipamento e garantia:

                        Novo Hyundai i30

                        só meteste o hyundai pra disfarçar, diz lá!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rgr Ver Post
                          Olá. Está na altura de substituir o meu velhinho carro (20 anos e ainda a bombar!) por um que ofereça mais segurança para a família. Procuro um do segmento C, SW/hatchback (ainda não me decidi), e preocupa-me especialmente a fiabilidade e o consumo (diesel, portanto). Sei que já não se fazem para durar tanto tempo, mas pronto. Estimo gastar até 25K€ (talvez mais um pouco, digamos 30K). Algum conselho acerca de marcas/modelos com problemas crónicos?

                          Em termos de marcas e modelos excluídos:
                          - O Renault Megane nao deixa ver nada pelo vidro traseiro, parece uma escotilha oval. Além disso, nos ultimos 10 anos ficaram com fama de ter problemas com a electrónica. É pena, pois os Renaults sempre foram confortáveis;
                          - Fiats têm fama de ser pouco fiáveis e desvalorizam muito;
                          - Não gosto das linhas dos Lancias;
                          - A Nissan anda com uns segmentos muito estranhos. Qual é o C deles? Ah, quero um carro mesmo, nada de Jukes ou outros cruzamentos de carro com jipe (SUV);
                          - Os VW tiveram em tempos uma excelente relação qualidade/preço. Mais recentemente, estão cada vez mais caros. Todos os donos dizem que as revisões e peças são extremamente caras. Por isso, a relação qualidade/preço actualmente parece-me má;

                          Os que mais me chamaram a atenção foram:
                          - "Novo" Opel Astra (deste ano). Bonito, embora os vidros laterais sejam algo pequenos. Não me agrada esta filosofia "tanque de guerra", mas é a moda, e quase todas as marcas são assim;
                          - Kia Ceed. Não tão sexy, mas 7 anos de garantia é algo difícil de recusar. Estao com uma promoção bastante boa até 30 de Junho;
                          - Ford Focus. Normal.
                          - Toyota Auris. Bonito, mas caro.

                          De resto os Mazdas têm fama de ser fiáveis, mas o Mazda 3 parece-me caro. Também tenho ouvido que os Hyundais são fiáveis, mas não se vêem muitos por aí.

                          Estou bastante inclinado para o Kia Ceed, não sei se deva aproveitar a promoção até 30 de Junho (não me quero precipitar) ou esperar pelo novo modelo, que deve sair logo depois.

                          Algum conselho?
                          Boas, vou puxar a brasa à minha sardinha, e vou dizer Focus.. Tenho uma do mês passado, pack Led, família, Titanium X, estofos parcial em couro, rádio Sony, 5 anos de garantia, pack driver, e consegui por um preço imbatível na minha opinião se quiseres mando por PM
                          Para mim, é uma carrinha esteticamente muito bem conseguida, muito bem equipada, o xénon e os led's são qualquer coisa de bloco 1.6 TDCI de 115cv bastante capaz

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                            Com essas indefinições, eu esperava pelo novo Kia Ceed...
                            Acho a carrinha muito bem conseguida.

                            Ou então espera pela Cruze SW
                            Sabes quando sai a carrinha cruze?

                            Comentário


                              #15
                              Com esse orçamento são tantas as opções diesel no segmento C, que se torna um tanto complicado dar-te opções.

                              Pessoalmente, ainda não vi ao vivo e a cores, o Cruze SW que deverá sair em Setembro deste ano, mas ao que parece, a relação preço/qualidade/equipamento/motor(1.7 de 130cv) deverá estar a um nivel bastante bom e que poucos poderão combater. Deve ficar na casa dos 25mil € ou menos ainda (dependerá do equipamento, como é óbvio).

                              Já te disseram que, se a opção é para ficar muitos anos com o carro, de facto não deves ficar preocupado com o valor de retoma. Vai andar tudo pelo mesmo, sensivelmente, quando tiverem 15 anos (que é quase nada, já agora).

                              Sempre tens o Kia Ceed, mas eu preferia esperar pelo novo modelo, por 2 razões: ou compras o novo ou tens ainda melhores condições para comprar o modelo antigo (se não te importares com isso).

                              O I30 também me parece uma excelente opção, tal como o Octavia. Depois, como te disse, dá para quase todos os outros Cs (Focus, Meganes, Astras, Golfs, 308s, etc).

                              Gastar 25 ou 30mil não é a mesma coisa em termos de escolha, podes comprar carros bem distintos ou com equipamentos bem distintos.

                              Comentário


                                #16
                                Insignia, preço de tabela 31k € para o 2.0CDTi de 130cvs, deves conseguir um desconto para os 30 e algum equipamento

                                E claro o inevitável Superb

                                E já agora a carrinha i40 arranca nos 27k€ com motor 1.7 CRDi de 115cvs

                                Comentário


                                  #17
                                  Via o i30, parece um bom carro e todas as reviews é mais elogios que outra coisa.

                                  Tambem via o Guilietta, com jeitinho vinha o 2.0 JTDm com 140cv ja que o preço começa nos 31.500€.

                                  Depois 308 e Focus a nivel de motor é o mesmo, questao de gostos que outra coisa (Focus tambem é referencia do segmento a nivel dinamico), Astra pessoalmente so se fosse pelo motor porque de resto, depois Octavia é sem sal, meter o 1.6 TDI para puxar o Superb...
                                  Editado pela última vez por Drifter; 15 June 2012, 21:43.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Leon vai sar um novo, golf vai sair um novo, octavia vai sair um novo. Ainda há o seat toledo e skoda rapid. Vai sair o novo kia ceed. Vai sair o novo audi A3. tantas hipóteses de escolha....

                                    Comentário


                                      #19
                                      E também se podem aproveitar os bons negócios de viaturas em fim de carreira comercial...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda ninguém sugeriu o segmento C favorito de todos os portugueses nos meses de Abril e Maio, o novo premium ao preço da uva mijona, um carro tão bem aceite pelo povo que até nos leva a crer que foi produzido pela VW, o fantástico...

                                        ...BMW 116d Efficient Dynamics.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rgr Ver Post
                                          - O Renault Megane nao deixa ver nada pelo vidro traseiro, parece uma escotilha oval.
                                          Hã?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                            só meteste o hyundai pra disfarçar, diz lá!
                                            É mais que obvio , no skoda ate faz a descriçao toda , e depois mete um i30 que nem é do mesmo segmento .

                                            Asjesus ja nao ve mais nada a nao ser skodas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                              Insignia, preço de tabela 31k € para o 2.0CDTi de 130cvs, deves conseguir um desconto para os 30 e algum equipamento

                                              E claro o inevitável Superb

                                              E já agora a carrinha i40 arranca nos 27k€ com motor 1.7 CRDi de 115cvs
                                              Isto ^^
                                              E como já disseram também Giulietta e Cruze/Cruze SW.
                                              Começa a testar esses e depois escolhe o que mais te agradar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Na casa dos 30 mil também se consegue negociar o Octavia mas o 2.0 TDI (penso eu, posso estar enganado).

                                                Ao que tenho lido o Ceed está bastante acessível, em tempos de crise pode ser boa alternativa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                                  Estimo gastar até 25K€ (talvez mais um pouco, digamos 30K) Mais um pouco? É só mais 20%
                                                  É verdade! Mas reparei que nesta gama de valores, esses 20% podem fazer toda a diferença. Para ser sincero, preferiria gastar apenas 20K, mas nessa gama é que não há mesmo escolha! Assim, há que abrir a bolsa...
                                                  Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                                  Se o teu ultimo carro durou 20 anos este é para durar quanto? Pergunto isto porque se é para ter durante uns bons anos a desvalorização/retoma não interessa para nada neste caso
                                                  Não há grandes razões que me façam trocar de carro. O meu ainda está a bombar, o motivo principal da troca é não ter segurança para o meu filhote. Nem sequer tem ABS! Além de ter um motor a gasolina com 20 anos, que gasta 8-10 l/100km (mais para os 10)...

                                                  Os automóveis só desvalorizam, por isso quanto mais durarem, menos despesa deram. Gostava que durasse outros 20 anos, mas como sei que os carros já não são feitos para durar para sempre, quero um que aguente o mais possível.

                                                  Por isso a proposta da KIA me atrai. As outras marcas têm nome e fama. A KIA atravessa-se ("metendo-os no cepo") com 7 anos de garantia. As outras dão 2/3 anos, algumas com extensões (pagas) para 5 anos...
                                                  Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                                  Algumas Sugestões:

                                                  Hatchback:
                                                  Leon - Estética, Preço vs equipamento quase imbatível
                                                  Cruze - Novo, Preço
                                                  Astra - Estética, qualidade?, "novo" motor 1.7 130cv

                                                  SW
                                                  v50 - Preço vs qualidade (promoção dos 28000€)
                                                  Focus - Nova, Preço vs equipamento
                                                  Astra - Estética, qualidade?, "novo" motor 1.7 130cv
                                                  Octavia - Preço
                                                  Por falar em nome e fama, já várias pessoas referiram Skodas. Eles duram alguma coisa, ou dão muitas chatices?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o carro "velho" tem muitos kms? o novo é para fazer quantos kms por ano?

                                                    se o que pretendes é um carro que dure uns valentes anos, acho que uma boa opção pode passar por comprar um carro usado com 2 ou 3 anos e poucos kms mas de segmento superior: à partida terá melhor qualidade e daqui a 10/12 anos, tanto faz ser de 2012 como de 2009/2010.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com esse dinheiro, compra um Dacia e vais de férias, mudas o guarda roupa, compras uma pcx (parece que é moda agora) e ainda fazes um DP.

                                                      Mas quando estive numa situação parecida fui para a Citro... ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                        Ainda ninguém sugeriu o segmento C favorito de todos os portugueses nos meses de Abril e Maio, o novo premium ao preço da uva mijona, um carro tão bem aceite pelo povo que até nos leva a crer que foi produzido pela VW, o fantástico...

                                                        ...BMW 116d Efficient Dynamics.

                                                        Hmm, pois, mas a manutenção dessa marca será bem mais caro do que os restantes, certo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rgr Ver Post
                                                          Hmm, pois, mas a manutenção dessa marca será bem mais caro do que os restantes, certo?
                                                          Não te sei dar uma resposta em concreto, mas diz-se por aí que por +500€ a BMW "oferece" a manutenção durante 5 anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tendo em conta que o user quer um carro familiar não me parece que um Serie 1 seja um portento a nível de espaço e conforto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X