ola a todos desde ja agradeço a quem possa ajudar me, eu estou a pensar comprar um jaguar XF 2.7d que me podem dizer deste motor se possivel ir a pke e reprogamar e andar sem medos de moto, e como e o interior propicio a avarias ou sem males demais?consumos do bloco com reprogamaçao e sem ela?obrigado a todos.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
possivel compra de Jaguar XF 2.7d
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DuQ Ver PostEu não percebi nada, e não devo de ser o unico.
A única coisa que consegui perceber é que queres fazer uma Repro num Jag..... aconselho te a não faze-lo porque vai assassina-lo.... queres uma repro compra um ibiza ou 206.... ( FUGI )
O motor segundo sei não tem a nobreza que se exige para aquele carro, pelo que foi substituido pelo 3.0... Agora fazer-lhe repro... pelo amor da santa. O carro tem 207cv, sao mais do que suficientes e é um v6... Se queres andar a partir compra um 1.9 tdi e carrega nele em força, agora deixa as máquinas de jeito para quem as apreciar.
Pessoalmente nunca ponderei fazer repro em nenhum dos carros que já tive, muito menos nos 6 cilindros...
Comentário
-
Esse motor foi desenvolvido em conjunto entre a FORD e PSA.
Sendo que no caso, é a Ford que fornece a Jaguar, por ser uma marca que pertencia ao grupo.
Quanto a consumos, podes ver o spritmonitor: Aperçu: Jaguar - XF - Spritmonitor.de
Quanto a problemas electricos, não é um carro que é referênciado como tal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por virgiliommoreir Ver Postfazer a reprogamaçao e para reduzir consumos nao para andar mais,isim o carro e lindo, e estou indeciso entre a c5 ja com motor 3.0 hdi v6 ou uma 320d xdrive de 2010 ou o jag mas o jag esta na minha 1 opçao claro.
Atendendo que já tens outro tópico, sobre a mesma questão, não havia necessidade de abrir outro....
Já agora, o tópico que já tinhas criado:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...c5-3-0hdi.html
Comentário
-
So leio coisas engraçadas....
Queres meter uma repro num Jaguar?
Estas preocupado com os consumos porque fazes muitos kms?
Mas nao estas preocupado com a questao que a manutencao de um Jaguar, ainda por cima com repro, seja barata pois nao?
Ja nem falando que ao colocar um repro estas a assassinar esse motor e que ate nem vais conseguir reduzir consumos..... muito eventualmente o que vais conseguir é aumentar cavalos e do que tenho em mente isso implica tambem um aumento de consumos.........
E acabo com esta citacao que faco minha tambem........
[QUOTE=CharGerGTi;1066670286]Dá Deus nozes a quem não tem dentes...
QUOTE]
Comentário
-
o motor e citroen, a citroen eu sempre tive desde xantias a xsaras a citroen c5 e manutenção nao era cara e muito bem atendido sempre, por isso posso levar o carro em questao de motor a citroen claro que ha coisas como braços de suspensão nao tem na citroen mas eles também encomendam na concorrência, tambem tem a mecanica onde levos os carros preços a hora a 20€, ha pessoal que sonha ter um Porsche e ate o compra e depois esta a gpl.o binário que da a reprogramação faz com que possa conduzir o carro em 6 velocidade mais cedo logo pouco combustível, tambem faz com que nao seja preciso andar em altas para o carro andar com repro em baixas o carro tem um bom andamento reduzindo os consumos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por virgiliommoreir Ver Posto motor e citroen, a citroen eu sempre tive desde xantias a xsaras a citroen c5 e manutenção nao era cara e muito bem atendido sempre, por isso posso levar o carro em questao de motor a citroen claro que ha coisas como braços de suspensão nao tem na citroen mas eles também encomendam na concorrência, tambem tem a mecanica onde levos os carros preços a hora a 20€, ha pessoal que sonha ter um Porsche e ate o compra e depois esta a gpl.o binário que da a reprogramação faz com que possa conduzir o carro em 6 velocidade mais cedo logo pouco combustível, tambem faz com que nao seja preciso andar em altas para o carro andar com repro em baixas o carro tem um bom andamento reduzindo os consumos.
E no caso, quem fornece os motores à Jaguar, é a Ford (e do 2.7 para a frente, são produzidos nas fábricas da Ford, mesmo os que vão para a PSA)
Isto por a marca já tem pertencido à Ford e mesmo depois da venda, ficou acordado que Ford continuaria a fornecer os motores.
Já agora:
FORD et PSA Peugeot Citroën annoncent le développement de moteurs diesel EURO
6 et fêtent le dixième anniversaire d’une coopération fructueuse sur les
motorisations diesel
À l’occasion du dixième anniversaire de leur
coopération sur les moteurs diesel, Ford Motor Company et PSA Peugeot Citroën
(Paris:UG) annoncent une nouvelle étape dans leur programme de développement
conjoint.
Les deux partenaires qui ont déjà produit 16,5 millions de
moteurs diesel en dix ans et affichent aujourd’hui une capacité de production
annuelle de trois millions d'unités renforcent leur coopération.
Cette
sixième phase du projet Gemini, porte sur le développement et la production
d’une nouvelle génération de moteurs répondant à la norme Euro 6. Il illustre la
volonté des deux partenaires de rester à la pointe de la technologie en
continuant à améliorer les performances des moteurs diesel, qui restent la clé
de la réalisation des objectifs de réduction des émissions de CO2.
L’accord porte sur deux familles de moteurs diesel compatibles avec la
norme Euro 6 destinés à des véhicules particuliers et utilitaires. Ces nouveaux
moteurs diesel, dont la production débutera en 2013, se traduiront par une
réduction de la consommation de carburant et des émissions de CO2, tout en
offrant des performances accrues.
Le montant global de l’investissement
R&D associé à la sixième phase de la coopération Gemini devrait avoisiner
les 300 millions d’euros, répartis à parts égales entre Ford et PSA.
«
Il y a dix ans, nos deux entreprises signaient un accord de coopération pour le
développement et la construction de moteurs diesel évolués », rappelle Stephen
Odell, PDG de Ford Europe. “Ce partenariat, que nous avons baptisé projet
Gemini, poursuivait un objectif ambitieux : capitaliser sur notre expertise
commune pour développer une large gamme de moteurs diesel de haute technologie,
tout en réalisant des économies d’échelle substantielles.
Un objectif
atteint grâce à dix années d’une étroite collaboration, qui apparaît aujourd’hui
comme l’une des plus durables et des plus fructueuses du secteur automobile
mondial. Ensemble, nous sommes le premier constructeur mondial de moteurs diesel
de haute technologie. Forts de ce résultat, nos deux groupes se tournent à
présent vers l’avenir pour
entamer une nouvelle décennie de coopération. »
De son côté, Philippe
Varin, Président du Directoire de
PSA Peugeot Citroën, a déclaré : « cette coopération a permis tant à PSA qu’à
Ford de partager la technologie des moteurs diesel, tout en bénéficiant
d’économies d’échelle. Mais le principal mérite du projet Gemini réside
peut-être dans la façon dont des équipes transversales et interentreprises –
implantées en Grande-Bretagne, Allemagne et France – ont travaillé main dans la
main pour développer une famille de moteurs diesel ultra-performants aujourd’hui
reconnus et leaders sur le marché. En réaffirmant et en renforçant notre
coopération, nous conserverons un coup d'avance dans la résolution des futurs
enjeux liés aux émissions de CO2. »
# # #
Faits et
Chiffres de la Coopération GEMINI.
- Plus de 16.5 millions de moteurs produits.
- Investissement global phase 1 à 5: plus de 2 Mds d’euros.
- Capacité de production annuelle: 3 millions de moteurs.
- Marques équipées : Peugeot, Citroën, Ford, Mazda, Jaguar, Volvo Cars et Land
Rover - 30 familles de modèles utilisent les moteurs Gémini.
- Nom des moteurs : PSA Peugeot Citroën (HDi); Ford (TDCi)
- Usines d’assemblage :
- PSA Peugeot Citroën : Trémery, France (1.6 litre, 2.0 litres and 2.2
litres), Douvrin, France (1.4 litre) - Ford : Dagenham, Royaume-Uni (1.4 litre, 1.6 litre, 2.2 litres and
3.0 litres), Chennai, India (1.4 litre)
- PSA Peugeot Citroën : Trémery, France (1.6 litre, 2.0 litres and 2.2
- Autres constructeurs : Volvo Cars, Skövde Suède (2.0
litres)
Presse :
Ford Motor Company
John Gardiner
+44 (0) 77 10 974
247
jgardin2@ford.fr
http://media.ford.com
ou
PSA Peugeot Citroën
Jean-Marc Sarret
+33 1 40 66 53 81
jeanmarc.sarret@mpsa.com
www.psa-peugeot-citroen.comEditado pela última vez por nto; 15 June 2012, 19:51.
Comentário
-
Originalmente Colocado por virgiliommoreir Ver Posto motor e citroen, a citroen eu sempre tive desde xantias a xsaras a citroen c5 e manutenção nao era cara e muito bem atendido sempre, por isso posso levar o carro em questao de motor a citroen claro que ha coisas como braços de suspensão nao tem na citroen mas eles também encomendam na concorrência, tambem tem a mecanica onde levos os carros preços a hora a 20€, ha pessoal que sonha ter um Porsche e ate o compra e depois esta a gpl.o binário que da a reprogramação faz com que possa conduzir o carro em 6 velocidade mais cedo logo pouco combustível, tambem faz com que nao seja preciso andar em altas para o carro andar com repro em baixas o carro tem um bom andamento reduzindo os consumos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dwight12 Ver PostSenhores engenheiro das marcas de automóveis , tenham cuidado com o vosso posto de trabalho , está em risco , irão para o desemprego e o vosso lugar será ocupado por este senhor !
Mas hey, mete isso com 260cv e 470Nm e a gastar 6l (consumo combinado) looool
Comentário
-
Originalmente Colocado por DuQ Ver PostRebaixas, tiras a panela de escape e fazes directo, umas jantes maiores, pneu de baixo perfil, ate podes por um aleron Matias para a downforce, senão o carro pode voar, isso e que era !
Ou então tiras o motor do carro, compras dois ou tres cavalos e metes a puxar o carro
Done! (Sim, eu sei que é o antigo)
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostNo caso, o XF que o autor do tópico se refere, é esse modelo.
Visto que o actual não tem o 2.7D.
Comentário
-
Originalmente Colocado por virgiliommoreir Ver Postpois a 320d esta aki no barulho visto ser motor potente e de consumos de 5.5l, o jaga mesmo a ter media de 7l nao e muito economico logo a reprogamaçao poder ou nao ajudar e estar aki a perguntar.
Espera mais 3 litros de média
Faço das palavras do SPV as minhas:
Eu comprava o mais barato e com o troco ia tirar um curso de Português .
Comentário
-
Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver PostSe pusesse o novo vinham-se queixar, ponho o antigo e dou a informação que este é o antigo para assim saberem que houve um restyle recentemente, queixam-se na mesma. Haja paciência.
Apenas realcei, que o XF que se fala, é essa versão e não a mais recente.
Como referi, o novo não tem o 2.7D.
Em alguns mercados, até tem o 2.2D de 163cv.
Já agora:
in: http://www.jaguar.com/gb/en/xf/prici...specificationsEditado pela última vez por nto; 15 June 2012, 20:23.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário