Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conselho Primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conselho Primeiro carro

    Olá a todos. Queria vos pedir um conselho em relação a um primeiro carro para a minha irmã.
    Ela precisa de um carro para ir para o trabalho cedo 3 vezes por semana. Utilização citadina.
    Os que ela tem em mente são: Corsa B 1.0 ou 1.2 / Fiesta mk4 / Seat Ibiza mk2 1.0 / Renault Clio 3 1.2
    O que acham destes automóveis, outras sugestões? (dentro do preço)

    #2
    Corsa B parece-me bem! Quantos km's achas que ela fará mensalmente? Ou Anualmente?

    Comentário


      #3
      O corsa B 1.2 16v é um carro porreirito. Ela já pensou num fiat seicento? Ou até um punto 1.2...

      Comentário


        #4
        Por exemplo:

        Fiat Seicento - Lisboa - Carros

        Comentário


          #5
          OPEL CORSA B, 1.2 - Sintra - Carros

          Comentário


            #6
            Este também ouvi falar que é muito fiável. Pessoalmente acho feio, mas se ela gostar...:

            Mazda 2 (1300cc 75cv) - Bragança - Carros

            Comentário


              #7
              digo-te uma coisa , compra o mais economico xD

              Comentário


                #8
                Cá está. Económico!
                Peugeot 106 1.5D Open 5 Portas - Sintra - Carros

                Se ela não se importar com o facto de ser comercial, e seguindo o teu avatar :

                TOYOTA STAR VAN 1.9 DIESEL - Maia - Carros

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                  Corsa B parece-me bem! Quantos km's achas que ela fará mensalmente? Ou Anualmente?
                  Por mês por aí uns 300 a 400 :D

                  Comentário


                    #10
                    Esqueci-me de referir, sou do Funchal :D Esses negócios não dão por aqui xD

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vctrborges4 Ver Post
                      Esqueci-me de referir, sou do Funchal :D Esses negócios não dão por aqui xD
                      Ui.. Não conheço o terreno em Funchal, mas ouvi dizer que por aí é só subidas e descidas certo? Se for o caso, és capaz de ficar melhor com um carro a diesel, sofrerá menos.

                      Outra coisa, tens alguém conhecido no continente para dar uma vista de olhos num carro que esteja cá? É que às vezes encontram-se melhores negócios cá. E depois é só fazeres as contas com o transporte, pode sair mais barato. Há também stands com representantes em Funchal, acho que esses têm mais facilidades em levar carros para aí. Suponho que levem muitos duma só vez.

                      Comentário


                        #12
                        O único que encontrei barato na tua zona:

                        Seat Ibiza Sport 1.9 TDI, € 6.900, São Martinho-Funchal - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                          Ui.. Não conheço o terreno em Funchal, mas ouvi dizer que por aí é só subidas e descidas certo? Se for o caso, és capaz de ficar melhor com um carro a diesel, sofrerá menos.

                          Outra coisa, tens alguém conhecido no continente para dar uma vista de olhos num carro que esteja cá? É que às vezes encontram-se melhores negócios cá. E depois é só fazeres as contas com o transporte, pode sair mais barato. Há também stands com representantes em Funchal, acho que esses têm mais facilidades em levar carros para aí. Suponho que levem muitos duma só vez.
                          É verdade! Eu tenho uma conhecida minha que fez exactamente isso. Viu carros de stands cá e eu fui vê-los depois ela fechou negócio com o stand e olha que não pagou absolutamente nada pelo transporte mas isso foi pq o carro custou-lhe 20 e poucos mil €. No caso de um mais barato deve aplicar-se a cota, mas lembro-me de ela dizer que o stand fazia-lhe por 250€ o transporte.

                          Vou ver se consigo saber o nome do stand q já não me lembro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                            É verdade! Eu tenho uma conhecida minha que fez exactamente isso. Viu carros de stands cá e eu fui vê-los depois ela fechou negócio com o stand e olha que não pagou absolutamente nada pelo transporte mas isso foi pq o carro custou-lhe 20 e poucos mil €. No caso de um mais barato deve aplicar-se a cota, mas lembro-me de ela dizer que o stand fazia-lhe por 250€ o transporte.

                            Vou ver se consigo saber o nome do stand q já não me lembro.
                            Mas o problema nisso é que o Armas deixou de fazer as viagens para a Madeira. Agora só por contentor... E isso sai muito caro...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
                              Ui.. Não conheço o terreno em Funchal, mas ouvi dizer que por aí é só subidas e descidas certo? Se for o caso, és capaz de ficar melhor com um carro a diesel, sofrerá menos.

                              Outra coisa, tens alguém conhecido no continente para dar uma vista de olhos num carro que esteja cá? É que às vezes encontram-se melhores negócios cá. E depois é só fazeres as contas com o transporte, pode sair mais barato. Há também stands com representantes em Funchal, acho que esses têm mais facilidades em levar carros para aí. Suponho que levem muitos duma só vez.
                              Claro que tem muitas subidas cá mas como andamos sempre nas primeiras velocidades não se sente dificuldade. Eu ando com um Starlet 1.3 e serve perfeitamente para qualquer zona do Funchal :D
                              Penso que um Diesel não compensa devido a pouca quilometragem que é para fazer.

                              Comentário


                                #16
                                Opel Corsa 1.4 sport, € 1.500, Porto - Standvirtual

                                Esse parece estar bom. Só é um pouco velho. Vi no stand outros Corsas pelo mesmo preço do ano 2000, mas 1.0

                                Comentário


                                  #17
                                  VOLKSWAGEN POLO 1.2

                                  HYUNDAI ACCENT 1.3

                                  VOLKSWAGEN POLO 1.0

                                  Boa noite conterraneo, estive a ver estes no site online do costume dos madeirenses. Parecem-me bem, mas tambem nao sei ao certo até que valores podes ir!!!

                                  A dica que te posso dar, é, que percas um bocado de tempo a selecionar os carros, entrar em contacto com os vendedores e conduzir e levar a um mecanico que te diga se o carro está bom ou não.

                                  Boa sorte e espero que corra tudo pelo melhor...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Starlet é um carrito muito muito bom. Isso nunca mais acaba! Se arranjasses um igual ao que usas agora ficavas bem servido (como deves saber já pela experiência que tiveste)

                                    Comentário


                                      #19
                                      desses todos: clio III

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qual é o orçamento definido para esta aquisição?

                                        Comentário


                                          #21
                                          A propósito do fiat seiscento: Crash Test - Fiat Seicento - YouTube

                                          E se fosse um clio II?

                                          O hyundai accent é um bom carro (tenho um), mas :Euro NCAP | Hyundai Accent | 1998 | Crash test - YouTube

                                          Comentário


                                            #22
                                            corsa B 1.0 não tem direção assistida, o 1.2 16v já tem. penso que o 1000cc do ibiza idem aspas. de qualqur forma, um 1000 a 1300cc é o ideal. procura com calma, lê o jornal, marca com o vendedor, experimenta e no fim com ou sem mecânico avaliais os que gostardes mais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              corsa B 1.0 não tem direção assistida, o 1.2 16v já tem. penso que o 1000cc do ibiza idem aspas. de qualqur forma, um 1000 a 1300cc é o ideal. procura com calma, lê o jornal, marca com o vendedor, experimenta e no fim com ou sem mecânico avaliais os que gostardes mais.
                                              Talvez de série não tenha, mas não invalida que não possa ter colocado esse extra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                No lugar dela iria para o Clio III, o mais recente, mais seguro e mais competente das hipóteses postas por ti.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Talvez de série não tenha, mas não invalida que não possa ter colocado esse extra.
                                                  Exacto, o único 1.0 12V de 55 CV que conduzi até hoje no Corsa tinha direcção assistida, mas não era muito famosa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Exacto, o único 1.0 12V de 55 CV que conduzi até hoje no Corsa tinha direcção assistida, mas não era muito famosa.
                                                    Está a referir-te à bomba de direcção ? Fica mais leve para um lado e para o outro parece que emperra e fica mais pesada. Tive esse problema e parece que alguns Cs também padeciam disso felizmente o meu C, não). O que me deixou numa pilha de nervos é que, em garantia, os tipos da Opel "isso é impressão sua, era alguma coisa no chão, e tal", mas depois "isso é a bomba de direcção, custa 1500 €".

                                                    O meu caso não era muito notório e só fazia esporadicamente, mas a assistência levou nota negativa. Nunca mais fiz a manutenção naquela Opel, exactamente por causa disso (e por causa de outras coisas que não interessam aqui para o caso).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Está a referir-te à bomba de direcção ? Fica mais leve para um lado e para o outro parece que emperra e fica mais pesada. Tive esse problema e parece que alguns Cs também padeciam disso felizmente o meu C, não). O que me deixou numa pilha de nervos é que, em garantia, os tipos da Opel "isso é impressão sua, era alguma coisa no chão, e tal", mas depois "isso é a bomba de direcção, custa 1500 €".

                                                      O meu caso não era muito notório e só fazia esporadicamente, mas a assistência levou nota negativa. Nunca mais fiz a manutenção naquela Opel, exactamente por causa disso (e por causa de outras coisas que não interessam aqui para o caso).
                                                      Exacto, era mais dura para a esquerda e mais leve para a direita.

                                                      O mecânico dizia que era de fazer muitas rotundas ou algo do género, enfim, não é um DA muito fiável.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Exacto, era mais dura para a esquerda e mais leve para a direita.

                                                        O mecânico dizia que era de fazer muitas rotundas ou algo do género, enfim, não é um DA muito fiável.
                                                        Vim a saber que era defeito de fabrico em muitas unidades B e alguns Cs e que trocaram muitas bombas de direcção ao abrigo da garantia. Só tinha que ser assim e não chutar para canto, como fizeram comigo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Vim a saber que era defeito de fabrico em muitas unidades B e alguns Cs e que trocaram muitas bombas de direcção ao abrigo da garantia. Só tinha que ser assim e não chutar para canto, como fizeram comigo.
                                                          Se fosse aqui na Ethos (Braga) o tratamento era o mesmo que tiveste
                                                          Aquilo de profissionalismo tem pouco, vale por alguns que ainda dão a cara ao manifesto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jcramalho Ver Post

                                                            O hyundai accent é um bom carro (tenho um), mas :Euro NCAP | Hyundai Accent | 1998 | Crash test - YouTube
                                                            Também tenho um e agora estou com medo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X