Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre fusiveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre fusiveis

    Ola, tenho um toyota corolla starvan 2.0D

    Quando ligo a chave, espero para que a luz de resistencia apague para depois dar a miss. Só que ultimamente(tenho vindo a reparar isto nos ultimos 2-3 meses) ás vezes tenho que dar a miss uma segunda vez porque a primeira miss estava a demorar muito.

    O carro quando foi comprado a um ano levou bateria nova, velas e uma escovas para o motor de arranque.

    Como nao me estou a lembrar de nada, penso que o problema possa ser de fusiveis. O fusivel que tenho para a resistencia é de 20A. será que se eu pusesse um de 25A o carro pegaria melhor? Nao faria mal?

    #2
    Duas vezes má ideia. Primeiro, o fusível não te regula nenhuma corrente, simplesmente limita a corrente máxima, e essa não está a ser atingida senão o fusível rebentava. Como não rebenta, quer dizer que a corrente flui normalmente. Segundo, no dia em que tiveres uma avaria, um fusível calibre exagerado (25A em vez de 20A) pode deixar que a instalação derreta antes de ele próprio rebentar (que é a função dele, rebentar antes que estrague algo mais caro).

    Comentário


      #3
      Nunca tinha visto a expressão "dar à miss"!
      Na melhor das hipóteses o carro precisa de velas novas, na pior das hipóteses tem falta de compressão. De que cor é o fumo do escape?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Duas vezes má ideia. Primeiro, o fusível não te regula nenhuma corrente, simplesmente limita a corrente máxima, e essa não está a ser atingida senão o fusível rebentava. Como não rebenta, quer dizer que a corrente flui normalmente. Segundo, no dia em que tiveres uma avaria, um fusível calibre exagerado (25A em vez de 20A) pode deixar que a instalação derreta antes de ele próprio rebentar (que é a função dele, rebentar antes que estrague algo mais caro).
        Ok, obg. Vou esquecer essa ideia de comprar fusiveis com mais amperes entao.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
          Nunca tinha visto a expressão "dar à miss"!
          Na melhor das hipóteses o carro precisa de velas novas, na pior das hipóteses tem falta de compressão. De que cor é o fumo do escape?
          Bem, aqui na Madeira costuma-se dizer "dar á miss". como e que dizem aí?

          Quando dou á miss a segunda vez, sai mais fumo que o normal e o fumo é branco.
          Editado pela última vez por fabio88; 18 June 2012, 18:18.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
            Nunca tinha visto a expressão "dar à miss"!
            Provavelmente uma forma corrompida e abreviada de "mise-en-marche" (arranque, quando se fala de pôr em funcionamento uma máquina).

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X