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[opinião] Polo G40

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    [opinião] Polo G40

    Boas malta
    hoje enquanto andava pela milionésima vez no SV, lembrei-me de uns Polo G40 e fiquei impressionado com o preço de um que lá estava e queria que me falassem do carro, tanto quanto sei, é um carro com muito boa performance e sempre me disseram que a conduzir é parecido com o Golf GTI mkI, que segundo o Top Gear é um dos melhores carros de sempre
    Obrigado desde já

    #2
    Muito motor, pouca /pouquissima segurança. Só anda em frente e tem travões feitos de manteiga. Costuma partir longarinas, mas fdx, que pica du c@ralhu!!!! Aquela porra é mesmo para emoções fortes...

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      #3
      só anda em frente? isso é que já não é nada bom

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        #4
        É isso tudo, lembro de uns Kms que fiz num e jurei que só andaria outra vez, se fosse eu o condutor. Muito dificil de conduzir em "alta performance", pouca segurança para este andamento e o tipo que ía ao volante, estava constantemente com um sorriso no rosto....os outros ocupantes é que não.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          É isso tudo, lembro de uns Kms que fiz num e jurei que só andaria outra vez, se fosse eu o condutor. Muito dificil de conduzir em "alta performance", pouca segurança para este andamento e o tipo que ía ao volante, estava constantemente com um sorriso no rosto....os outros ocupantes é que não.
          isso é o mais importante num carro

          mas expliquem lá porque é que o carro é assim tão difícil, traiçoeiro e perigoso

          Comentário


            #6
            sempre ouvi dizer que o g40 só andava em frente, será que o pessoal pensa que os carros andam sobre carris é?

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              #7
              O chassis é fraco para tanta potência, daí partir as longarinas. A suspensão acho que é a mesma do Gt, o que é muito pouco para os 85cv do GT, quanto mais para os 112 do "g". A medida dos pneus tbm ajuda à festa: 175/65 (ou 60?)/R13. Enfim, um bom carro para fazer uns arranques, deixar alguns bem mais potentes a comer fumo, mas pouco mais. A não ser que queiras investir numa boa suspensão e no sistema de travagem do Golf GTI. Apesar de não ficar nada de outro mundo, muda muita coisa... Mas mantenho a minha: aquele motor é viciante, então com o Kit de polias

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                #8
                Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                isso é o mais importante num carro

                mas expliquem lá porque é que o carro é assim tão difícil, traiçoeiro e perigoso
                Tem muita potência, mas não tem caracteristicas de "segurança" e à partida quem compra um carro destes, não é para andar a passear (na maioria das vezes). É preciso cuidado com ele.
                Quando tirei a carta, o meu Pai tinha 1500 contos (7500€) para me comprar um carro e este G40 custava tanto com 5 anos, como um clio ou corsa com 2 anos, mas indiscutivelmente era outro tipo de carro. Fomos experimentar e desistimos. O meu Pai não me queria por nas mãos uma bomba destas. Comprou-me um corsa 1.0 12v com 3 cilindros. Andava quase a mesma coisa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Tem muita potência, mas não tem caracteristicas de "segurança" e à partida quem compra um carro destes, não é para andar a passear (na maioria das vezes). É preciso cuidado com ele.
                  Quando tirei a carta, o meu Pai tinha 1500 contos (7500€) para me comprar um carro e este G40 custava tanto com 5 anos, como um clio ou corsa com 2 anos, mas indiscutivelmente era outro tipo de carro. Fomos experimentar e desistimos. O meu Pai não me queria por nas mãos uma bomba destas. Comprou-me um corsa 1.0 12v com 3 cilindros. Andava quase a mesma coisa
                  Sempre gostei do carro e agora confesso que fiquei curioso com tanto perigo...

                  Comentário


                    #10
                    Caixão com rodas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                      Sempre gostei do carro e agora confesso que fiquei curioso com tanto perigo...
                      Nunca conduziste um? É uma loucura, a experiência que tive foi antes de algumas modificações. Depois ficou bem melhor, mas nem se compara ao nivel de segurança da actualidade.

                      Comentário


                        #12
                        não aqui ninguém que já tenha tido um para contar como é?

                        Comentário


                          #13
                          Preferia um fiat uno turbo ie ou fiat punto gt , ou

                          Escort rs turbo , fiesta rs turbo , etc etc

                          Comentário


                            #14
                            O que posso dizer é que à dois meses atrás, três rapazes tiveram um acidente um pouco grave, em que o condutor ia armado em campeão e a coisa correu mal, o carro capotou e foi para a sucata, felizmente ninguém morreu, mas o rapaz que ia no lado do pendura partiu a perna (acho) e pelo que me disseram, está lixado para voltar a andar... Sempre ouvi falar mal do carro, apenas tinha um motor engraçado, mas de resto não é grande coisa... na altura desses poket roquets, o meu pai tinha um 5 gt turbo e o que ele diz é que era muito melhor que o g40... talvez valha mais apena um destes, ou então um 205 gti que também é boa máquina... ou um mais recente clio 16v, este sim grande máquina! espero ter ajudado
                            Editado pela última vez por JoaoJDM; 18 June 2012, 22:44.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                              não aqui ninguém que já tenha tido um para contar como é?
                              É difícil porque não é um carro vulgar.

                              Não conheço o carro enquanto experiência de condução, nem tive dentro de um tão pouco, mas as reviews são de uma avaliação muito fraquinha.

                              Comentário


                                #16
                                Chassi fraco para o resto do carro, tens abrandadores no lugar dos travões, e como o pessoal gosta de puxar por eles tens de procurar muito bem se queres encontrar um que não tenha levado escáfia de meia noite.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já conduzi um, tinha sido comprado por um amigo (em 2002 salvo erro).

                                  O Kompressor é o que dá graça ao modelo, do pouco que me lembro era giro brincar ao toca e foge. Rodas viradas em curva, acelerar e o carro sair de trajectória, tirar o pé e ele voltar, acelerar outra vez...

                                  Era um perigo curvar com aquele carro, o chassis era fraco para aquele motor, as jante 13 (salvo erro) tornavam-o muito reactivo e os travões eram mauzinhos.

                                  Não me lembro de muito mais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Preferia um fiat uno turbo ie ou fiat punto gt , ou

                                    Escort rs turbo , fiesta rs turbo , etc etc
                                    Muito melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o que dizem sobre ele é que é um caixao sobre rodas e que só anda em frente.


                                      cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                        Boas malta
                                        hoje enquanto andava pela milionésima vez no SV, lembrei-me de uns Polo G40 e fiquei impressionado com o preço de um que lá estava e queria que me falassem do carro, tanto quanto sei, é um carro com muito boa performance e sempre me disseram que a conduzir é parecido com o Golf GTI mkI, que segundo o Top Gear é um dos melhores carros de sempre
                                        Obrigado desde já
                                        boas eu tenho um vw polo g40, e deixo aqui um link com a melhor descriçao desta pequena bomba...

                                        Pocket Rocket da semana: Volkswagen Polo G40 (+18) | Razão Automóvel

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por freestyle Ver Post
                                          boas eu tenho um vw polo g40, e deixo aqui um link com a melhor descriçao desta pequena bomba...

                                          Pocket Rocket da semana: Volkswagen Polo G40 (+18) | Razão Automóvel
                                          por acaso li isso à 5 minutos
                                          e de experiência pessoal o que contas?
                                          como é conduzi-lo por prazer e como carro de dia-a-dia
                                          e por fim, como é viver com ele, manutenção, consumos, problemas e essas tretas todas...

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                                            #22
                                            ui, só o preço do compressor quando avaria vale mais o arranjo ou novo que o próprio carro... por isso é que vês pouquíssimos na estrada. estes dias vi um vermelhinho, muito bem estimadinho, tive pena de não ter podido tirar uma foto.

                                            de resto, andam em frente, tanto como um turbo i.e. e têm tão pouca segurança quanto ele.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Foi o meu primeiro carro, quando tirei a carta em 92!
                                              Stock, é um carro muito dificil de conduzir depressa. Estas constantemente a lutar contra ele. Chassis fraco, sem travões.
                                              Para dar um exemplo, mum arranque a dar forte, o carro nao vai a direito, é necessário estar constatemente a corrigir. A curvar é delicado, nao ha peso na traseira, entre outras coisas que fazem com que o equilibrio nao esteja la. É possivel melhora-lo, com molas, travoes uma barra estabilizadora diferente, provavelmente uma anti aproximação, sendo que depois a traseira vai ser mais delicada ainda. No dia a dia, gasta um bocadito, e é desconfortável.
                                              Mas tem um som.... e anda muito bem! ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                Muito melhor.
                                                Eu sei que sao os 2 maus

                                                Apenas referi por nao partir longarinas e andar mais que o G40


                                                Mas preferia bem mais um fiesta rs turbo ou o rs1800i , era algo mais exclusivo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Duvido muito que exista algum no mercado stock. E quem o tem não vende.
                                                  Como já disseram, na onda do AX Gti e Uno Turbo ie, muito motor para pouco carro. A travagem de origem vinha desfasada da frente para a traseira, nas curvas os slides/piões eram mais que certos!
                                                  Mas o som.... ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu já tive 2

                                                    Como mera informação a suspenção é diferente do gt (que tem 75cv).

                                                    Quem te disse que o g40 é quase como conduzir um golf gti mk1 enganou-te à descarada

                                                    Como é unânime, o g ten potência a mais para o chassi (que vem do audi 50...), pelo que de origem não é máquina para brincar.

                                                    Com algumas alterações na suspenção, barras, cinoblocos e mais uns toques aqui e ali, fica melhor, mas longe de um gt turbo, por exemplo...

                                                    É muito fácil (e em conta) dar-lhe mais uns 20/25 equideos, e quase todos os têm.

                                                    A andar normalmente e dado ser um motor muito disponível em baixas (qual turbodiesel), baixo peso (815/830 kgs) consegue-se consumos a rondar os 6/7 litros com facilidade.

                                                    Os problemas mais conhecidos serão as longarinas partidas ou compressor nas couves... Facilmente se reconhecem. Depois temos os habituais da idade. Fichas e sensores podem dar raia...

                                                    Material há muito, na alemanha é um mundo. O componente mais caro será o compressor, que tem um preço obsceno na origem. Há várias alternativas, incluíndo outro tipo de compressor, mas que lhe retira a piada toda...

                                                    O importante é ver as longarinas e o compressor.

                                                    O motor é igual ao do gt, pelo que se arranja com facilidade

                                                    Resumindo é um carro que quem o comprar deve ser conhecedor do que está a levar para casa. Assim com certeza que dará muitas alegrias


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      tive a ver os que tao no sv, epa estão um bocado caros. Mas preferia dar vamos imaginar 2000 mil por um que não precisa de levar mais nada do que dar 800 por um e tar todo escafiado e precisar de levar 2000 mil de material

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É dos poucos carros que consigo facilmente distinguir pelo som.

                                                        Se ganhasse um Euromilhoes um desses vinha para a colecção, sem dúvida. Marcou uma geração.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um amigo meu tem um (stock) e chegamos a comparar e conduzir o carro um do outro.
                                                          Fácil de conduzir mas, como não abusei dele, não posso falar de como será em situações menos civilizadas. Sei que não senti diferença notória para o meu, o que me deixou a pensar porque é que as pessoas falam dele como falam a não ser os "abrandadores".
                                                          Sem dúvida que o compressor lhe dá muito ânimo em baixas mas de resto não foi o que estava à espera.
                                                          Editado pela última vez por mELIANTE; 19 June 2012, 11:30.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não tive, mas conduzi várias vezes e, como a maioria, teve um fim triste: sucata! Ou isto ou o azeite! Costuma ser o fim deles e são cada vez mais raros!!!

                                                            A conduzir nas calmas é um carro perfeitamente normal, mas se apertares com ele tudo se altera! Já te referiram os fracos travões, o chassis *******, a direção pouco comunicativa e eu incluo que o compressor exige cuidados e tem manutenção, mas dá para dar-lhe mais alma também.

                                                            Para acabar, também gosta de gasosa e consumos de 8 ou 9 são perfeitamente normais, mas o raio do carro vicia mesmo, sobretudo em baixa, pois do meio acelerador para cima torna-se banal!

                                                            Já agora, não sei se interessa (a mim não) o espaço interior não é famoso, tal como os materiais, já para não falar na segurança ativa e passiva e na ausência de ajudas eletrónicas.

                                                            Se gostas do universo vw podes sempre procurar um G60, seja num golf ou, melhor ainda, num Corrado!!!

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