Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL - Que grande berbicacho...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GPL - Que grande berbicacho...

    Boa tarde
    Comprei um Audi A3 SportBack 1.6 FSI 115CV com o código de motor BLF e ando a tentar colocar a GPL.
    Telefonei para 12 oficinas que instalam o KIT GPL ( vi as 12 aqui no forum ) e parece-me que não à gente muito séria nisto.
    Das 12:
    7 disseram que este carro não dá para por a GPL e em geral todos os FSI, disseram que existe um KIT ( alguns disseram que no final do ano poderá haver)
    Disseram que não dá porque para este modelo é aconcelhável um KIT que faça entrar o gas liquido no motor para arrefecer os injetores e ainda não existe esse KIT (

    3 disseram que dá mas não recomendam, pois querem o clinte satisfeito e disseram que passado alguns, poucos anos, os injetores podem colar ou se fizer uma viagem muito longa ( gostei, pois mostram que não querem vender a qualquer custo os seus equipamentos e ganhar dinheiro)

    2 disseram que dá e que fica impecável, que nunca vou ter problemas, é só passar na oficia e instalar.

    Mas afinal como ficamos? Sinceramente começo a ficar de pé a tras com isto.... com um carro de 50.000KM quase novo, nao quero começar a queimar os injetores.

    Todos os que disseram que dava disseram que vai existir sempre uma engrada de gasolina que serve para lubrificar e arrefecer os injetores e por isso a economia existe mas não é tanta como noutros modelos.

    #2
    Testemunho engraçado, principalmente para os que acham que é só facilidades.

    Boa sorte na resolução disso.

    Comentário


      #3
      Pois... tenho amigos que instalaram e levaram à primeira oficina que encontraram, nunca se informaram.
      Eu quero saber tudo antes de converter.
      Se alguem poder ajudar, agradecia

      Comentário


        #4
        FSI penso ser de injeção direta, logo o sistema de GPL penso que tem funcionamento diferente e ainda não está muito "estudado", pelo menos cá em Portugal.

        Talvez dentro de 1 ou 2 anos todas as empresas montem o GPL nesse carro. Eu não colocaria para já!

        Resumindo, antes de comprares o carro devias ter feito o trabalho de casa. Quem tem o mínimo de conhecimento sobre o tema sabe que a aplicação de GPL em carros de inj direta é muito recente, logo passível de maiores problemas.

        Comentário


          #5
          Ainda existe muita confusão à volta do GPL e por isso é que continuo a achar que em muitos casos de facto não é uma alternativa.

          Só tive um contacto com um carro GPL (diário) e foi tudo menos pacifico.

          Comentário


            #6
            Acho que existem uns muito recentes da Vialle que injetam o gas liquido pelos injetores da gasolina e que inclusive pega a gas e nesses julgo que é muito mais seguro.
            Gostava de saber se alguem já fez isso...
            Para dizer a verdade tenho o carro reservado, é um negocio muito bom, mas até segunda feira tenho que dizer se quero ou não. Não me importo de esperar 1 ano para o converter, continuei a ligar para várias oficinas e uma tem o KIT de gas liquido, diz que é uma tecnologia recente e que o primeiro que vai montar é para a semana e que o KIT demora 2 meses a chegar. É da Vialle

            Comentário


              #7
              Então afinal o GPL não é a 8ª maravilha? Não é a solução de todos os males? Estranho.....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Então afinal o GPL não é a 8ª maravilha? Não é a solução de todos os males? Estranho.....
                Parece que não, mas gostava de uma ajudinha sobre o assunto

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Testemunho engraçado, principalmente para os que acham que é só facilidades.

                  Boa sorte na resolução disso.
                  Comentário engraçado de quem tanto percebe de GPL..

                  sabes que os TSI e FSI são de injecção directa?
                  sabes que um kit gpl para estes carros tem de ser de injecção liquida?

                  Nos carros sem injecção directa, os kits são "universais".. um 4 cilindros de 100cv, seja renault, opel, etc etc leva o mesmo kit. No caso dos de injecção liquida já não é assim cada kit de injecção liquida é exclusivo para determinada marca/motorização.

                  Confessa lá, quando lês um titulo "GPL" num tópico gostas mesmo de mandar a tua "posta" para te sentires melhor

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Ainda existe muita confusão à volta do GPL e por isso é que continuo a achar que em muitos casos de facto não é uma alternativa.

                    Só tive um contacto com um carro GPL (diário) e foi tudo menos pacifico.
                    Muita confusão? há como em todos os ramos oficinas de gpl pouco sérias, se as pessoas se procurarem informar no locais correctos a confusão acaba.

                    De certeza que já tiveste contactos com carros a diesel e a gasolina que deram problemas.. e culpas o combustivel por isso?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SrSniper Ver Post
                      Parece que não, mas gostava de uma ajudinha sobre o assunto
                      queres melhor ajuda que aquela que tiveste dos instaladores? O curioso é que quando digo que só poderei equacionar um carro a GPL quando vier de fábrica quase me chamam de doido... Eu bem tenho as minhas razões.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Então afinal o GPL não é a 8ª maravilha? Não é a solução de todos os males? Estranho.....
                        sentes-te mal e procuras solução para os teus problemas? desabafa

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                          Comentário engraçado de quem tanto percebe de GPL..

                          sabes que os TSI e FSI são de injecção directa?
                          sabes que um kit gpl para estes carros tem de ser de injecção liquida?

                          Nos carros sem injecção directa, os kits são "universais".. um 4 cilindros de 100cv, seja renault, opel, etc etc leva o mesmo kit. No caso dos de injecção liquida já não é assim cada kit de injecção liquida é exclusivo para determinada marca/motorização.

                          Confessa lá, quando lês um titulo "GPL" num tópico gostas mesmo de mandar a tua "posta" para te sentires melhor
                          Eu percebo muito pouco de GPL e não tenho o hábito de me por em bicos dos pés quando não percebo de um tema.

                          Agora quem ler algumas das pessoas (normalmente utilizadores de GPL) fica com a ideia de que é fácil transformar um carro e tem inumeras vantagens, coisa com que eu não concordo e que este tópico vem também contradizer.

                          Outra questão é que em tempos referi que genericamente os carros a GPL eram carros com alguma idade e também caiu o Carmo e a Trindade com alguns dos utilizadores a dizerem que havia muitos carros recentes e até novos a serem utilizados a GPL, curiosa agora esta dificuldade com a compatibilização com injecção directa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            queres melhor ajuda que aquela que tiveste dos instaladores? O curioso é que quando digo que só poderei equacionar um carro a GPL quando vier de fábrica quase me chamam de doido... Eu bem tenho as minhas razões.
                            Mesmo nestas situações, como é o caso dos Fiat Bifuel, parece que depois as revisões assumem custos muito mais elevados relativamente aos carros unicamente a gasolina....

                            Comentário


                              #15
                              Bom dia,

                              No site do importador da BRC, tem o seguinte:

                              Veículos de injecção directa aptos para a instalação:
                              Audi A4 1.8 16V TFSI Ano 2007 118 KW Mot. CDH
                              Volkswagen Passat 2.0 16V Ano 2006 110 kW Mot. BVY
                              Volkswagen Golf 2.0 16V GTI Ano 2006 147 kW Mot. BPY - BWA
                              Volkswagen Golf 1.4 16V Turbo Ano 2006 103 kW Mot. BMY
                              Peugeot 308 1.6i 16V Turbo Ano 2007 110 kW Mot. 5FX
                              Mazda CX-7 2.3i 16V Turbo Ano 2007 191 kW Mot. L3
                              Skoda Yeti 1.2 TSI Ano 2009 77 KW Mot. CBZ

                              O teu motor não surge na listagem dos aptos, no entanto aconselho-te a contactar directamente esta empresa para saber se vai o teu modelo vai ser abrangido ou não. Usse GPL - BRC Portugal | Home
                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                É engraçado o quanto (des)valorizam o GPL quando aparece um post "diferente do habitual"...

                                Por mim, quantos menos andaram a gás, melhor para mim


                                @ SrSniper,
                                chegaste a ligar para a Autolab?
                                Se sim, falaste com o Sr. Marrinhas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Eu percebo muito pouco de GPL e não tenho o hábito de me por em bicos dos pés quando não percebo de um tema.

                                  Agora quem ler algumas das pessoas (normalmente utilizadores de GPL) fica com a ideia de que é fácil transformar um carro e tem inumeras vantagens, coisa com que eu não concordo e que este tópico vem também contradizer.
                                  Não te metes em bicos de pés mas criticas, e ás vezes sem grande fundamento

                                  Transformar tens grandes vantagens (economicas e ambientais), não é fácil.. não é coisa que se faça em casa com um DIY . Mas isso já está mais que debatido, as desvantagens resumem-se á legislação actual e ao número de postos de abastecimento que são em menor número.

                                  Tens de ter noção que a injecção directa a gasolina é relatiavemente recente e representa uma minoria do parque automovel actualmente em portugal. Por isso quem pretende um injecção directa convém informar-se antes se já há kit, simples..

                                  Outra questão é que em tempos referi que genericamente os carros a GPL eram carros com alguma idade e também caiu o Carmo e a Trindade com alguns dos utilizadores a dizerem que havia muitos carros recentes e até novos a serem utilizados a GPL, curiosa agora esta dificuldade com a compatibilização com injecção directa.

                                  Fui a semana passada ao instalador á revisão do gpl e estavam lá 4 carros a instalar, o mais antigo era de 2007. Chegou lá um MB kompressor e uma Audi RS4 B5 e nenhum com distico para abastecerem.

                                  E quando no inicio deste ano fui lá buscar o carro da maria que tb levou gpl, estava a ser instalado esta "sucata" de 2009 ou 2010:
                                  http://heavenrider.com/wp-content/up...V8-VANTAGE.jpg

                                  ainda achas mesmo que aquilo que afirmas tem algum fundamento?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dekked Ver Post
                                    Bom dia,

                                    No site do importador da BRC, tem o seguinte:

                                    Veículos de injecção directa aptos para a instalação:
                                    Audi A4 1.8 16V TFSI Ano 2007 118 KW Mot. CDH
                                    Volkswagen Passat 2.0 16V Ano 2006 110 kW Mot. BVY
                                    Volkswagen Golf 2.0 16V GTI Ano 2006 147 kW Mot. BPY - BWA
                                    Volkswagen Golf 1.4 16V Turbo Ano 2006 103 kW Mot. BMY
                                    Peugeot 308 1.6i 16V Turbo Ano 2007 110 kW Mot. 5FX
                                    Mazda CX-7 2.3i 16V Turbo Ano 2007 191 kW Mot. L3
                                    Skoda Yeti 1.2 TSI Ano 2009 77 KW Mot. CBZ

                                    O teu motor não surge na listagem dos aptos, no entanto aconselho-te a contactar directamente esta empresa para saber se vai o teu modelo vai ser abrangido ou não. Usse GPL - BRC Portugal | Home
                                    Cumps
                                    esses kits n são recomendados.. limitam-se a transformar injecção directa em indirecta, e que com o passar dos kms "derrete" os injectores da gasolina

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                      Tens de ter noção que a injecção directa a gasolina é relatiavemente recente
                                      A injecção directa em carros a gasolina remonta ao Mitsubishi Carisma de 1996.

                                      16 anos não é assim tão recente, mas enfim terá sido mais nos ultimos 8/10 anos que se generalizou.

                                      Quanto aos carros a GPL falo do que vejo e que está identificado, não sou advinho, se houver carros não identificados, assumo que não são a GPL.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na minha opinião se queres mesmo ter um carro a gpl, escolhe outro carro, pois a instalação nesse motor não é garantida, e depois podes ter problemas.
                                        Uma coisa te garanto, se não te importares da lei da proibição de estacionamento, vais ficar satisfeito com um carro a gpl.
                                        E depois é como costumo dizer, avarias todos dão, seja gasolina, diesel ou gpl.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          A injecção directa em carros a gasolina remonta ao Mitsubishi Carisma de 1996.

                                          16 anos não é assim tão recente, mas enfim terá sido mais nos ultimos 8/10 anos que se generalizou.

                                          Quanto aos carros a GPL falo do que vejo e que está identificado, não sou advinho, se houver carros não identificados, assumo que não são a GPL.
                                          Como tu não tens carro a gpl, lógicamente não abasteces, mas sempre que vou à bomba abastecer gpl 80% dos carros não têm distico, assim como o mazda 3 da minha esposa, que estaciona em todo o lado sem stress.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            A injecção directa em carros a gasolina remonta ao Mitsubishi Carisma de 1996.

                                            16 anos não é assim tão recente, mas enfim terá sido mais nos ultimos 8/10 anos que se generalizou.

                                            Quanto aos carros a GPL falo do que vejo e que está identificado, não sou advinho, se houver carros não identificados, assumo que não são a GPL.
                                            a injecção directa n foi inventada agora .. n foi isso que disse, mas que se está a começar a banalizar esse tecnologia nos motores a gasolina mais recentes. Penso que percebeste onde quis chegar.. A grande maioria do parque automovel usa injecção indirecta e por isso torna as conversões algo "banais", já são kits mais que testados.

                                            Por n seres adivinho é que não devias afirmar que só ves carros a gpl velhos etc. Se calhar "babaste" por uma grande máquina que vês passar na rua e nem imaginas que está a gpl.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                              sentes-te mal e procuras solução para os teus problemas? desabafa
                                              Não preciso de desabafar. quando tenho algo para dizer digo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                                Como tu não tens carro a gpl, lógicamente não abasteces, mas sempre que vou à bomba abastecer gpl 80% dos carros não têm distico, assim como o mazda 3 da minha esposa, que estaciona em todo o lado sem stress.
                                                E claro que como bom português concordas com esse tipo de comportamento.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  SnrSniper, basicamente ou sabes se vialle já tem kit para o teu carro, ou esperas que a BRC lançe a injecção liquida ou trocas de carro.

                                                  E tirares dúvidas sobre gpl num forum em que 90% anda a diesel, não é lá grande ideia. A grande maioria sempre que vê tópico sobre gpl apenas escreve posts pouco ou nada construtivos já que ainda existe bastante preconceito sobre este tema..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Efectivamente dá para colocar o carro a GPL, mas vais ter que contornar a injecção directa.
                                                    para o trabalho ser minimamente bem feito, vais passar a ter o gás a ser injectado indirectamente, ao mesmo tempo que tens gasolina a ser injectada directamente pelos injectores, embora em menor quantidade, de modo a que os lubrifique e refrigere. Vais passar de um consumo de digamos 8L/100 de gasolina para um consumo de 3L/100 de gasolina e uns 6L/100 de gás, em simultâneo. O que acaba por afastar o ponto de equilíbrio do investimento por mais uns milhares de km.

                                                    Eu no teu lugar optava por outro carro, pois bons negócios há por aí aos pontapés.
                                                    já agora, podes partilhar o valor do carro para ver se é assim tão compensador?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      E claro que como bom português concordas com esse tipo de comportamento.....
                                                      Claro que concordo, é preferivel passar um carro a gpl por mim no parque subterraneo do shopping que um fumarento a deixar rasto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                                        Efectivamente dá para colocar o carro a GPL, mas vais ter que contornar a injecção directa.
                                                        para o trabalho ser minimamente bem feito, vais passar a ter o gás a ser injectado indirectamente, ao mesmo tempo que tens gasolina a ser injectada directamente pelos injectores, embora em menor quantidade, de modo a que os lubrifique e refrigere. Vais passar de um consumo de digamos 8L/100 de gasolina para um consumo de 3L/100 de gasolina e uns 6L/100 de gás, em simultâneo. O que acaba por afastar o ponto de equilíbrio do investimento por mais uns milhares de km.

                                                        Eu no teu lugar optava por outro carro, pois bons negócios há por aí aos pontapés.
                                                        já agora, podes partilhar o valor do carro para ver se é assim tão compensador?
                                                        Mas isso que estás a dizer é o que faz o kit actual da brc para os tsi, e dá raia... derrete os injectores a gasolina se fizeres viagens de varias centenas de kms seguidos ou se tiveres condução mais desportiva.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Neste caso específico o problema é mesmo a falta de conhecimento do user quanto ao assunto. E se comprou o carro logo com a ideia de colocar GPL devo dizer que não foi lá muito prudente.

                                                          Isto é a mesma coisa que comprar um otto e não saber que só usa SC98 ou escolher jantes grandes e depois se admirar com o preço dos pneus.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Testemunho engraçado, principalmente para os que acham que é só facilidades.

                                                            Boa sorte na resolução disso.
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Então afinal o GPL não é a 8ª maravilha? Não é a solução de todos os males? Estranho.....
                                                            Numa leitura atenta pelo forum, vocês constatarão que o tema FSI e TFSI foi muito falado no que concerne à conversão a GPL e, nenhum dos defensores do GPL disse categoricamente que havia facilidades sobre este tema.

                                                            Foi dito, inclusive, que o único tipo de sistema de injecção GPL que existe capaz de ser colocado, com sucesso, nestes motores ou em qualquer motor a gasolina de injecção directa, é precisamente o sistema a GPL...de injecção directa - para já sem regulamentação no nosso país.

                                                            A bem do bom senso acho que bocas foleiras sem conhecimento sobre o assunto ficam mesmo mal.
                                                            Editado pela última vez por MadDragon; 20 June 2012, 13:22.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X