Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Carrinha até 7.500 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Carrinha até 7.500 €

    Olá Pessoal!!

    Estou a escrever este post porque o meu conhecimento de automóveis é um bocado nulo, mas antes de comprar algo, gosto de me informar com quem percebe do assunto.

    Tenho um Seat Ibiza de 1999 (1.000) e pretendia trocar de carro no próximo mês.
    Estou a pensar em comprar uma carrinha que tenha uns consumos porreiros em cidade, já que é onde ando a maior parte do tempo, embora alguma parte do percurso seja feita também em auto-estrada.
    O meu carro actual consome uns 7.5/8 litros aos 100 em cidade.

    Perfil Condutor
    Faço uns 500/600 kms média por mês. (muito pouco)
    Nas férias (2 vezes por ano) faço uns 1500/2000 kms durante esse período. É a altura do ano que faço mais kms e que me poderá alterar a média de kms que faço nos restantes meses.
    Penso que a melhor solução seria uma carrinha 1.4 ou superior, a gasolina, já que o diesel no meu caso, não se justifica tanto, mas também posso considerar essa hipótese.
    Estou é com algumas dificuldades em escolher a carrinha ideal, visto não ter um conhecimento do mercado tão vasto, não só a nível de marcas, como também modelos, melhores motores, consumos, etc.
    Para isso precisava da vossa ajuda com algumas sugestões.

    O que procuro:
    • Carrinha a Gasolina/Diesel (Usada)
    • Ano 2006 ou superior
    • Consumos médios à volta dos 6/7 em cidade (penso que em auto-estrada sejam pelo menos iguais ou inferiores)
    • Entre os 7.000 e os 8.000 euros (entre este orçamento, pois espero usar também o meu em retoma, que não vale muito.)
    • Até aos 100.000 kms (quantos menos melhor)


    O que ando a pesquisar:
    • Ford Focus 1.4 SW
    • Peugeot 307 SW
    • Renault Mégane
    • Opel Astra Caravan


    O que acham dos modelos que referi? Enquadram-se no que ando à procura, em termos de consumos?
    Estou a ver os modelos errados?
    Sugerem-me mais alguma marca/modelo além destes?
    Estou no caminho certo ou estou completamente enganado?

    Se algum entendido na matéria me puder dar umas luzes agradeço.

    Obrigado e espero iniciar aqui um tópico interessante que possa ajudar também outras pessoas.

    Aguardo o vosso feedback.
    Editado pela última vez por Cacofb; 08 July 2012, 23:40.

    #2
    Com esses consumos, é difícil. Essa Focus 1.4 bebe como gente grande e não se mexe...uma 1.6 bebe o mesmo e anda mais. Talvez uns 8/9 em cidade.

    Comentário


      #3
      O focus apesar de bom , ainda trazia motores que andavam pouco para o peso da carrinha .

      Ve algo deste genero :

      Honda Accord Tourer , € 8.250, Matosinhos - Standvirtual

      Comentário


        #4
        O meu conselho é começares a baixar o ano, de 2006 para cima, motor poupado e 7500€ é complicado. So te vai aparecer segmento C com motores 1.4 entre os 80-90cv que nao sao poupados nem se mexem bem. De 2001-2003 ja arranjas coisas boas, ate ja podes começar a subir em segmentos, por exemplo consegues uma Volvo V70 com o 2.0T de 180cv por menos de 6000€ com GPL fica uma maravilha e tens carro para a vida.

        Assim como assim:

        Peugeot 307 SW Cuir 1.6, € 7.000, Oliveira De Azemeis - Standvirtual

        Mas esta menina em cidade gasta tanto como o teu Ibiza, claro que vendo o motor anda bem mais... pensa em baixar o ano da carrinha, carrinhas de 2001-2002 nao tem mal nenhum

        Comentário


          #6
          Penso que uma megane Break tanto a 1.4 ou 1.5 dci preenche os teus requesitos.
          Tens muitas 1.5 dci no mercado de usados. Sao bem espaçosas e poupadas.

          Comentário


            #7
            E isso de se compensa a gasoleo ou gasolina, é muito relativo.
            Tudo depende da lei da oferta e da procura.
            se o mercado estiver "inundado" de um determinado modelo a diesel, o preço será sempre mais atractivo e aí o mesmo modelo a gasolina pode nem compensar.
            O caso da megane é quase isso. Foi o modelo mais vendido em portugal na versão 1.5dci como um focus 1.6tdci.
            Portanto, apesar de para ti de ser a diesel não ser totalmente vantajoso, nao ponhas de parte um eventual bom negocio por um a diesel.

            Comentário


              #8
              COncordo com o gabry, por volta desse ano é complicado encontrar versões a gasolina porque não se vendiam... Por outro lado é possivel que se encontre a rondar esses valores os modelo que ele referiu megane focus nas versoes a diesel...

              Comentário


                #9
                Renault Clio Break 1.5-DCI-85CV-DYNAMIC-NACIONAL, € 8.400, Alges - Standvirtual

                Clio break 12/2008. Modelo recente, gasóleo e motor fiável. Não terá tanto espaço como uma carrinha do segmento C mas se fazes muita cidade esta poderá ter outras vantagens.

                Comentário


                  #10
                  Eu iria para carrinhas do segmento B, como a 206 ou Clio. Só não é de esperar milagres no espaço para os passageiros de trás, mas se não forem adultos a viajar lá regulamente, chega bem.

                  Se conseguisses uma dessas a gasóleo, terias o problema da economia resolvido e até te poderias esticar ligeiramente no orçamento de aquisição.
                  Editado pela última vez por LinoMarques; 21 June 2012, 12:09.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    O focus apesar de bom , ainda trazia motores que andavam pouco para o peso da carrinha .

                    Ve algo deste genero :

                    Honda Accord Tourer , € 8.250, Matosinhos - Standvirtual
                    X2

                    Ou então um Mazda 6 Mazda 6 - Carros Mazda 6 no Standvirtual

                    Comentário


                      #12
                      Essa Accord e a 6, são a gasolina? É que se forem, eu não queria ter amigos como vocês...

                      Comentário


                        #13
                        Mais 2 opções:

                        Toyota Corolla 1.4 SW VVT-i Unico dono, € 6.900, Casal De Cambra - Standvirtual

                        É feio, eu sei, mas...
                        Mitsubishi Lancer SW 1.6 Sport (Como Novo), € 5.990, Matosinhos - Standvirtual

                        Comentário


                          #15
                          Em primeiro lugar dizer que dificilmente encontras carrinhas 1.4 do perfil que mencionaste a fazer esse consumo de 6-7 l/100, 7,5-8 l/100 com tendência a ser mais alto do que baixo é o que deves esperar..


                          Das carrinhas nesse perfil acho que essa ceed está muito interessante visto que tem muito equipamento, tem um motor com uma potencia qb e tem muito espaço.

                          Sendo que as focus apresentadas acima também são interessantes mas a meu ver perdem em tudo para a ceed.

                          Comentário


                            #16
                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            Em primeiro lugar dizer que dificilmente encontras carrinhas 1.4 do perfil que mencionaste a fazer esse consumo de 6-7 l/100, 7,5-8 l/100 com tendência a ser mais alto do que baixo é o que deves esperar..


                            Das carrinhas nesse perfil acho que essa ceed está muito interessante visto que tem muito equipamento, tem um motor com uma potencia qb e tem muito espaço.

                            Sendo que as focus apresentadas acima também são interessantes mas a meu ver perdem em tudo para a ceed.
                            Eu ficaria na dúvida entre a C'eed e a Xsara Picasso q mostrei...

                            Tanto o motor 1.4 da Focus como o da Astra têm fama de serem gulosos e algo pastelões.

                            A 207 q coloquei ainda deve ter o motor de 90cv e ñ de 95 como diz o anúncio... Tb seria 1 boa opção, mesmo sendo de 1 segmento abaixo, mas parece-me algo cara.

                            Outras opções possíveis seriam Modus, Meriva, Note... Só q como ficaram fora da lista inicial de preferências, ñ sei se agradam.

                            Comentário


                              #17
                              Opel Astra Caravan 1.3 CDTI, € 7.600, S. Mamede Infesta - Standvirtual

                              Comentário


                                #18
                                Renault Grand Espace 3.0 V6 CX AUTO 7 LUG, € 7.900, Setubal - Standvirtual

                                GPL, e 7 lugares

                                Comentário


                                  #19
                                  A manutenção disso deve ser uma maravilha...

                                  Comentário


                                    #20
                                    Partindo do principio que arranjas negócios idênticos a gasolina e a gasóleo, então procurava um Megane 1.5 dCi ou um Astra 1.3 CDTi.

                                    Já se encontram várias baratas, a manutenção não difere muito o preço e os consumos são melhores.

                                    EDIT:

                                    Comentário


                                      #21
                                      Peugeot 307 SW 1.6 HDI***SELO ANTIGO 33 EUR**, € 7.500, Rio Tinto - Standvirtual

                                      http://www.standvirtual.com/carros/R...reak/P7214737/

                                      Comentário


                                        #22
                                        Temos q ter em atenção q o autor do tópico disse preferir 1 carro o + recente possível...

                                        Comentário


                                          #23
                                          O que dizem aqui da Focus SW é verdade pois adquiri uma 1.4 Sport do ano 2005 em Outubro do ano passado na altura tinha pouco mais de 60000km, hoje já está quase com 80000km (se quiseres que te diga quanto dei por ela mando-te PM). Em termos de equipamento a minha já trás sensores de parqueamento atrás e há frente, estofos em pele, volante em pele da versão titanium já com cruise control, ar condicionado automático, rádio da Sony, 4 vidros electricos, cortinas para tapar o sol embutidas nas portas de trás básicamente full extras.

                                          Quanto a consumos muito dificilmente conseguirás média abaixo dos 9/10l aos 100km. Para teres uma ideia eu no dia em que a comprei fui de férias para o Alentejo são cerca de 500km ir e vir e posso dizer-te que só nestes quilometros gastei quase 50€ (mas foi sempre entre os 130km e os 150km/h cegando mesmo aos 200km/h) de gasolina, fora lá as voltas
                                          O motor é mesmo muito fraquinho tendo apenas 80cv o que a torna muito pastelona, sente dificuldade em arrancar em subidas muito ingremes.

                                          É uma carrinha espaçosa, confortável, apsar de pastelona muito divertida de conduzir, só peca pelos acabamentos interiores, plásticos muito frágeis nas portas e tablier.

                                          Tem cuidado com as Focus mais ou menos dentro desse preço pois elas ou estão com problemas ou andaram sem cuidado nenhum. O único problema que a minha deu e resolvido em garantia foi foi o facto de no computador de Bordo aparecia a indicação de "ERRO NO SISTEMA DO MOTOR" ou seja entra em Safe Mode onde ela basicamente te bloqueia o motor, mas se a desligares e voltares a ligar parece que nada a conteceu, já li por aqui algures users em que as deles se desligavam em andamento (DAÍ EU ESTAR A DIZER PARA TERES ATENÇÃO), foi para a ford e não acusava nada na centralina, afinaram o motor entregaram e passados 2 meses novamente o mesmo, voltou a ir para lá e fizeram uma limpeza completa ao motor desde tubos, a valvula EGR, mudaram filtros, todos os oleos, etc,etc. Posso dizer-te que o homem no stand onde a comprei disse que já estava a ter prejuizo na venda dela, só em arranjos na Ford pagaram eles cerca de 1500€, mas até hoje não voltou a dar mais problemas.

                                          Disse-te isto por experiência própria pois vi largas dezenas de Focus, 307, Fábias, megane e, a que mais me cativou foi a focus

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            A manutenção disso deve ser uma maravilha...
                                            Se calhar, é tao cara como alguns Diesel que ja colocaram...

                                            Comentário


                                              #25
                                              Acho que não é o tópico para se discutir (novamente) diesel vs gasolina, mas a manutenção preventiva pode não diferir muito entre os 2 (um pouco mais cara nos diesel, mas também largamente compensada pelo consumo). O real problema é a manutenção correctiva e a juntar à probabilidade de acontecerem imprevistos.

                                              No fim de tudo, convém pesar tudo e pelo que vi aqui, aquele ceed está apetecivel, com apenas 4 anos e poucos Kms.

                                              Comentário


                                                #26
                                                Boas Pessoal!!

                                                Antes de mais, muito obrigado pelo vosso feedback e participação neste tópico!!
                                                Gostei bastante de algumas sugestões e todas foram muito úteis.

                                                Depois de tudo o que li, estou mais inclinado para uma Renault Mégane Break 1.5 Dci. Parece-me ser uma óptima opção, é espaçosa e não bebe muito!!
                                                Também gostei da opção do Kia Ceed que ainda tem 3 anos de garantia e poderá ser um bom investimento.

                                                Kia Ceed SW 1.4 CVVT EX***27.000Kms***, € 7.950, Lisboa - Standvirtual

                                                Entre estes dois modelos, qual é a vossa opinião a nível de consumos, manutenção do carro, etc? Qual vos parece a melhor opção?

                                                Obrigado pelas dicas!!

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Kia, pois tem um historial muito menos complicado em termos de fiabilidade.

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Kia, pois tem um historial muito menos complicado em termos de fiabilidade.
                                                    Sim, mas também ainda não tem muitos anos. Por outro lado, o megane é diesel. Eu não sou fã desse motor (pelos relatos que oiço) e os poucos kms do kia é uma mais valia. Para os Kms que fazes, não escandiliza comprares a gasolina.

                                                    No fim de tudo a opção será sempre tua.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Em termos de equipamento acho que estão mais ou menos ao mesmo nível se comparares com a megane extreme, pessoalmente gosto mais dos materiais interiores da ceed, acho que aguenta melhor a passagem dos anos.

                                                      Acho que em termos de consumos podes esperar á volta de 8,5 l/100 para a ceed e 6 l/100 para a megane se fizeres 8000 por ano isso da-te ao final do ano em combustivel uma diferença de 400 euros a 450 euros.

                                                      Agora tens que ver a diferença na compra e ter em conta tambem que a ceed tem apenas 27 mil km tem muito pouco desgaste em relação ás megane dci que encontrarás que tem certamente mais km.

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Boas Pessoal!

                                                        Mais uma vez obrigado pelas vossas respostas!
                                                        Estou muito inclinado para uma Renault Mégane Break 1.5 DCi. A questão é, Diesel ou Gasolina?
                                                        Com os kms que faço (8000/9000 Kms Ano) acham que é melhor comprar a Gasolina ou Diesel?
                                                        Espero com esta carrinha fazer pelo menos uns 10.000 Kms anuais. Sabem-me dizer quais são os consumos médios de uma carrinha Mégane a Gasolina?

                                                        Em termos de CV e modelo (Lux Privilége, Extreme, etc) qual o melhor a escolher? Não percebo muito destas questões.

                                                        Por exemplo: Acham que esta a Gasolina (Renault Mégane Break Lux Privilége, € 6.000, 231 - Standvirtual) vale alguma coisa?
                                                        Ou é preferível esta a diesel: Renault Mégane Break 1.5 DCi Extreme NACIONAL, € 6.750, Porto - Standvirtual

                                                        Aguardo o vosso feedback.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X