Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luzes Interiores, Presença....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luzes Interiores, Presença....

    Boas, não se é esta a secção indicada para expor o meu problema mas aqui vai,
    tenho uma passat carrinha de 1992 1.9TD, recentemente deixou de funcionar as luzes do quadrante, matricula, presença lado direito, mínimo lado direito e todas aquelas luzes interiores como iluminação do climatronic AC e dos interruptores dos vidros as luzes apenas.

    Os faróis médios funcionam assim como os máximos, lâmpadas sei que não é. fusíveis já os vi todos o que encontrei. o interruptor das luzes dos faróis parece estar bom já o desmontei diversas vezes.
    Penso que seja uma relé mas não sei ver qual e não sei como ver se a mesma poderá estar estragada.

    Aceitam-se sugestões.....

    O pior é mesmo a luz de presença, matricula e a luz do quadrante porque à noite não consigo ver o ponteiros nada.......



    #2
    Não poderá ser das caixas dos fusíveis? Aquilo costuma ter uma fichas por baixo... poderá ter acontecido a alguma ter saído do sítio...
    Se as lâmpadas estão bem, e os fusíveis também...

    Comentário


      #3
      Como já disseram em cima. À partida será fusíveis.

      Comentário


        #4
        É fusíveis certamente, no meu Corsa também cheguei a ter um problema idêntico, deixava de funcionar quadrante e rádio.

        Boa sorte com a resolução.

        Comentário


          #5
          Mas eu já verifiquei todos os fusíveis um a um.
          Coloquei até uma linha de cobre em cada fuse a fazer ligação directa para ver se poderia ser algum com o filamento cortado por vezes o filamento do fuse rebenta e não se consegue ver.

          Verifiquei os fuses e nada. é muito estranho é não funcionar várias coisas ao mesmo tempo, como já referi antes. luzes interiores, quadrante, luz de matricula, luz de presença, mínimo lado direito. não sei mesmo o que se passa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
            Não poderá ser das caixas dos fusíveis? Aquilo costuma ter uma fichas por baixo... poderá ter acontecido a alguma ter saído do sítio...
            Se as lâmpadas estão bem, e os fusíveis também...
            Originalmente Colocado por passatal Ver Post
            Mas eu já verifiquei todos os fusíveis um a um.
            Coloquei até uma linha de cobre em cada fuse a fazer ligação directa para ver se poderia ser algum com o filamento cortado por vezes o filamento do fuse rebenta e não se consegue ver.

            Verifiquei os fuses e nada. é muito estranho é não funcionar várias coisas ao mesmo tempo, como já referi antes. luzes interiores, quadrante, luz de matricula, luz de presença, mínimo lado direito. não sei mesmo o que se passa.
            Viste os correctos? Se sim... já confirmaste as fichas que ligam por baixo, como já tinha mencionado?

            Comentário


              #7
              Já verificaste os fusíveis do compartimento do motor?

              É que se não for dos fusíveis, deverá ser do circuito correspondente.

              Comentário


                #8
                Reparei que por de trás da caixa de fusiveis tem um cabo vermelho desligado, agora não sei se
                será um cabo de alimentação opcional para ligarmos algo posteriormente ou se será mesmo por
                causa desse cabo que não me dão as luzez.









                O ideal era que alguem que tivesse uma passat 35i de 1992 podesse ver onde deverá ligar este
                cabo vermelho tem 2 saidas mas estão unidas nos terminais.

                Entretanto já verifiquei fuses, já verifiquei por de trás da caixa de fuses a ver se tinha algum
                terminal desligado e nada.

                Ando praticamente sem luzes na traseira, apenas tenho uma luz de presença do lado esquerto
                nem luz de matricula acende, e as luzes do quadrante é que me fazem mais falta de noite não
                vejo os ponteiros.

                Comentário


                  #9
                  Ainda não consegui tratar do meu problema, ando sem luzes e de noite é bastante complicado, alguem me pode ajudar???
                  Alguem me sabe dizer que existe algum tipo de relé quer permite ligar as luzes interiores indicadoras, do quadrante etc...????

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por passatal Ver Post
                    Ainda não consegui tratar do meu problema, ando sem luzes e de noite é bastante complicado, alguem me pode ajudar???
                    Alguem me sabe dizer que existe algum tipo de relé quer permite ligar as luzes interiores indicadoras, do quadrante etc...????
                    Procura, dentro do alcance dessa ficha solta, sitio onde ela possa ser ligada.
                    Eu já tinha colocado essa hipótese...
                    Ou passa num electricista auto e abre o capot e mostra isso... se for essa a razão ele vê logo. Se for um tipo porreiro nem te leva nada...

                    Comentário


                      #11
                      e que tal ir a marca? Normamente nesse tipo de avarias ele já sabem o que fazer.

                      Comentário


                        #12
                        Já está resolvido o problema, obrigado!

                        Comentário


                          #13
                          Já agora dizias o problema e a solução...

                          Comentário


                            #14
                            A solução foi um bocado à desenrrasque. Mas está em condições.
                            Ora como eu tinha em falta as luzes do lado direito, fiz um chante com fio eléctrico do mínimo do lado esquerdo para o minimo do lado direito.
                            E como que por magia ficou tudo a funcionar, luzes interiores, presença, nevoeiro. matricula etc...
                            Ficou tudo a funcionar como dantes.
                            Conslusão, agora sei que o problema é uma quebra de ligação do lado esquerdo para o direito. mas não tive paciência em procurar onde
                            a cablagem de origem está trassada ou interrompida. E daí eu próprio fiz um chante com um bocado de fio eléctrico mas claro que neste chante que fiz, coloquei um fusivel para evitar surpresas ou outros problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Desde q n comece a arder, está bom...

                              Comentário


                                #16
                                Dai eu ter colocado o fusivel, para não acontecer coisas dessas.
                                Mas esse chante que fiz vai dar ao mesmo como tivesse de origem, pois o chante está a repor
                                onde a passagem de cprrente foi interrompida.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X