Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opinião] Escolas de condução na área da grande Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opinião] Escolas de condução na área da grande Lisboa

    Boa tarde pessoal!

    Aqui o jê está quase a cometer um dos momentos mais importantes da vida dele, que é tirar a tão desejada carta de condução

    Eu e os meus pais estivemos a rondar as escolas de condução aqui da nossa zona e chegamos a um top 3 que são as seguintes:

    - Escola de condução de São Lazaro por 350€ com tudo incluído (livros, aulas teóricas e práticas, licença, tudo tudo!) e ainda tenho o extra de quando acabar de tirar a carta conduzir um Ferrari Testarosa, que é um dos Ferraris dos meus sonhos

    - Escola de condução Radical por 450€ onde não inclui os exames (90€ cada um) nem os livros, apenas a única coisa que chama a atenção é o facto de as instalações serem grandes e de ter uma maior publicidade, porque de resto....

    - Escola de condução Segurança Máxima (esta não temos muita informação, pois só iremos lá no principio da próxima semana)

    O que acham? Já andaram em algumas destas três mencionadas? Se sim qual é a vossa opinião? Tem outras sugestões?

    Muito obrigado e um resto de um bom fim de semana!

    #2
    Segurança Máxima e Radical são uma m€rd@ no panorama de escolas de condução em Portugal. Vai para a São Lázaro e boa sorte.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
      Segurança Máxima e Radical são uma m€rd@ no panorama de escolas de condução em Portugal. Vai para a São Lázaro e boa sorte.
      Obrigado pela opinião e pelos votos de boa sorte

      Já agora, poderias dizer-me porque é que as duas escolas citadas acima não valem grande coisa? É que sempre tive um feedback + ou - positivo delas... Se quiseres podes explicar por PM que não tem problema

      Comentário


        #4
        Eu tirei na Segurança máxima o ano passado e não tenho razões de queixa.
        O pessoal era simpático e sempre disponível, carros em boas condições e recentes, instrutores ensinavam bem.
        Isto tudo na de Moscavide, não sei como serão as outras.
        Ficou a 450€ com tudo incluído.

        Já agora, convinha também escolheres uma escola com bons carros, já vi algumas com cada lata velha...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
          Eu tirei na Segurança máxima o ano passado e não tenho razões de queixa.
          O pessoal era simpático e sempre disponível, carros em boas condições e recentes, instrutores ensinavam bem.
          Isto tudo na de Moscavide, não sei como serão as outras.
          Ficou a 450€ com tudo incluído.

          Já agora, convinha também escolheres uma escola com bons carros, já vi algumas com cada lata velha...
          Obrigado pela opinião

          De facto esqueci-me de referir a frota de cada escola que fui ver

          São Lázaro:

          - 2 Yaris 1.4 D4D de 2011 com cerca de 34 mil km (Assisti à primeira aula de um amigo meu e o carro estava impecável, até estofos em pele tinha!)
          - 2 Citroen C3 II 1.4 HDi
          - 1 Citroen DS3 1.6 HDi de 2012 já com 18 mil km (Já andei neste também, e impecável)

          Radical
          - BMW 118d
          - Seat Leon 1.9 TDi da segunda geração
          - 2 Toyota Yaris 1.4 D4D de 2007
          - 2 Toyota Yaris 1.0i de 2007

          Não acho nada mau, se bem que tenho um grande à vontade com a escola de São Lázaro, pois tenho 2 grandes amigos meus que estão lá a tirar a carta e já fui assistir algumas aulas

          Comentário


            #6
            Para que queres grandes carros para tirar a carta? Eu sinceramente nunca percebi o porquê das escolas andarem a meter BMW e outros que tais na frota...Acho estúpido aprender-se a conduzir em carros que têm tudo e mais alguma coisa.

            Comentário


              #7
              Tópico extremamente interessante para mim a muito curto prazo. Já andei a ver algumas escolas e caso tire a carta em Lisboa (eu sou da Margem Sul) estava inclinado para a Segurança Máxima, porque pensei que o ensino era de bom nível. As outras duas que mencionas desconheço.

              Essa São Lázaro está com um excelente preço, quase metade do que tenho visto aqui pela margem sul. Onde é que fica situada?

              Já agora, c*ga nos carros onde tiras a carta. Por acaso é uma cena comum mesmo em malta minha conhecida, que diz "Ah, a escola A é melhor do que a B porque tem um Audi". Epá, isso para mim em termos de importância é igual a zero. Prefiro ter um Audi em meu nome do que andar com um em nome da escola de condução Nas aulas quero é despachar aquilo e até pode ser num chasso qualquer, nunca mais na vida me vou sentar lá. Importa-me mais o ensino e a preparação para a condução propriamente dita e para o exame. Os carros para mim não são algo que me faça optar por uma escola em deterimento de outra
              Editado pela última vez por Homer; 23 June 2012, 17:39.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                Para que queres grandes carros para tirar a carta? Eu sinceramente nunca percebi o porquê das escolas andarem a meter BMW e outros que tais na frota...Acho estúpido aprender-se a conduzir em carros que têm tudo e mais alguma coisa.
                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                Tópico extremamente interessante para mim a muito curto prazo. Já andei a ver algumas escolas e caso tire a carta em Lisboa (eu sou da Margem Sul) estava inclinado para a Segurança Máxima, porque pensei que o ensino era de bom nível. As outras duas que mencionas desconheço.

                Essa São Lázaro está com um excelente preço, quase metade do que tenho visto aqui pela margem sul. Onde é que fica situada?

                Já agora, c*ga nos carros onde tiras a carta. Por acaso é uma cena comum mesmo em malta minha conhecida, que diz "Ah, a escola A é melhor do que a B porque tem um Audi". Epá, isso para mim em termos de importância é igual a zero. Prefiro ter um Audi em meu nome do que andar com um em nome da escola de condução Nas aulas quero é despachar aquilo e até pode ser num chasso qualquer, nunca mais na vida me vou sentar lá. Importa-me mais o ensino e a preparação para a condução propriamente dita e para o exame. Os carros para mim não são algo que me faça optar por uma escola em deterimento de outra
                Obrigado aos dois pela opinião

                Quanto aos carro em que vou tirar a carta eu não estou minimamente importado, nem que fosse um Corsa A 1.5d, desde que estivesse minimamente decente e que se consiga tirar a carta rapidamente com seriedade... Até porque não quero sentir muita diferença quando pegar na Focus 1.4 cá de casa

                Bom, a escola de São Lázaro ficar perto do Hospital de São José, tens um metro mesmo ao pé

                Comentário


                  #9
                  Eu tirei a minha num Yaris em 2009.

                  Mas como tirei pelo Algarve, não posso falar muito das escolas aí em cima...

                  Comentário


                    #10
                    Eu quando falei em bons carros não estava a falar em audi's, bmw's e afins. Estava a falar de carros em boas condições.
                    Quando andava à procura de escola encontrei algumas que tinham um ou outro carro novo à porta e depois viam-se os alunos nos carros com mais de 10 anos e já com alguns problemas que guardavam nas traseiras para ninguém ver.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                      Obrigado aos dois pela opinião

                      Quanto aos carro em que vou tirar a carta eu não estou minimamente importado, nem que fosse um Corsa A 1.5d, desde que estivesse minimamente decente e que se consiga tirar a carta rapidamente com seriedade... Até porque não quero sentir muita diferença quando pegar na Focus 1.4 cá de casa

                      Bom, a escola de São Lázaro ficar perto do Hospital de São José, tens um metro mesmo ao pé

                      Já estive a ver no site, e da escola em si gostei. Tem, inclusivamente um simulador de condução, que presumo ser para as primeiras aulas e não me parece muito comum na maioria das escolas de condução. Os efeitos que tem na prática, não sei, mas é interessante.

                      Ou seja, pareceu-me muito bem, e o preço é excelente. A zona, bem... Almirante Reis, Intendente e Martim Moniz não são propriamente as zonas mais pacatas da cidade de Lisboa, mas... a ver vamos!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                        Já estive a ver no site, e da escola em si gostei. Tem, inclusivamente um simulador de condução, que presumo ser para as primeiras aulas e não me parece muito comum na maioria das escolas de condução. Os efeitos que tem na prática, não sei, mas é interessante.

                        Ou seja, pareceu-me muito bem, e o preço é excelente. A zona, bem... Almirante Reis, Intendente e Martim Moniz não são propriamente as zonas mais pacatas da cidade de Lisboa, mas... a ver vamos!
                        Sim, o simulador é basicamente o interior de um Corsa B sem conta rpm Quem lá passou diz que aquilo é engraçado, mas não transmite a mesma sensação de conduzir na vida real.

                        A zona, bem, não é a melhor da cidade, mas também fica descansado que lá à porta não é nenhuma favela (e eu sou um bocado, esquisito com isso) ehehe

                        Se fores para lá diz qualquer coisa, era engraçado ter um colega forista lá

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                          Sim, o simulador é basicamente o interior de um Corsa B sem conta rpm Quem lá passou diz que aquilo é engraçado, mas não transmite a mesma sensação de conduzir na vida real.

                          A zona, bem, não é a melhor da cidade, mas também fica descansado que lá à porta não é nenhuma favela (e eu sou um bocado, esquisito com isso) ehehe

                          Se fores para lá diz qualquer coisa, era engraçado ter um colega forista lá
                          Claro, se de facto resolver ir para lá, depois falamos sobre isso!

                          Ainda estou a ponderar se hei-de tirar a carta aqui pela margem sul, ou se vou a Lisboa tirar. A minha mãe quer que eu tire em Lisboa, diz que fico logo vacinado contra o trânsito de lá Em Lisboa tenho notado que os preços são mais acessíveis, talvez devido à maior oferta, mas também não é por aí. Até porque para Lx tinha que tirar passe do comboio da Fertagus + metro para a maioria das escolas de condução

                          Não sei quando estás a pensar tirar, mas em princípio depois dos exames (daqui a 10 dias ou 2 semanas) devo começar a tratar disso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                            Claro, se de facto resolver ir para lá, depois falamos sobre isso!

                            Ainda estou a ponderar se hei-de tirar a carta aqui pela margem sul, ou se vou a Lisboa tirar. A minha mãe quer que eu tire em Lisboa, diz que fico logo vacinado contra o trânsito de lá Em Lisboa tenho notado que os preços são mais acessíveis, talvez devido à maior oferta, mas também não é por aí. Até porque para Lx tinha que tirar passe do comboio da Fertagus + metro para a maioria das escolas de condução

                            Não sei quando estás a pensar tirar, mas em princípio depois dos exames (daqui a 10 dias ou 2 semanas) devo começar a tratar disso.
                            Tudo bem!

                            Bom, eu não sei bem como é ai a margem sul, mas também aqui por Lisboa não é nada de dramático, fora da hora de ponta

                            Eu em principio irei inscrever-me lá para a 3ª semana de Julho, pois terei de passar pela médica de família para passar-me o atestado médico. Já agora, para a inscrição irás precisar de 3 fotos tipo passe, o cartão de cidadão e o tal atestado médico

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
                              Eu tirei na Segurança máxima o ano passado e não tenho razões de queixa.
                              O pessoal era simpático e sempre disponível, carros em boas condições e recentes, instrutores ensinavam bem.
                              Isto tudo na de Moscavide, não sei como serão as outras.
                              Ficou a 450€ com tudo incluído.

                              Já agora, convinha também escolheres uma escola com bons carros, já vi algumas com cada lata velha...
                              Tirei lá a minha carta de pesados e confirmo que são muito profissionais e com boas instalações

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                - Escola de condução de São Lazaro por 350€ com tudo incluído (livros, aulas teóricas e práticas, licença, tudo tudo!) e ainda tenho o extra de quando acabar de tirar a carta conduzir um Ferrari Testarosa, que é um dos Ferraris dos meus sonhos
                                Onde é que estão os exames, tanto o teórico e de condução ? Vais ficar à espera que haja vaga nos centros do IMTT ? O mais certo é encaminharem-te para o privado e aí arrotas os 90 € por cada um.

                                Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                - Escola de condução Radical por 450€ onde não inclui os exames (90€ cada um) nem os livros, apenas a única coisa que chama a atenção é o facto de as instalações serem grandes e de ter uma maior publicidade, porque de resto....
                                Na zona de Lisboa é talvez a escola mais completa de todas. Não tirei lá nenhuma das minhas cartas mas estive por lá a fazer formação TCC e CAM (pesado de passageiros) e a competência destes é elevada.

                                E para acabar, não vás na cantiga dos carros e do preço mais baixo. Procura algo com boas referências e que realmente ensinem.

                                Comentário


                                  #17
                                  A Radical é a antiga Moderna ou não tem nada a ver?

                                  É que nunca mais ouvi falar da Moderna, e fiquei com ideia que agora fosse a Radical...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Onde é que estão os exames, tanto o teórico e de condução ? Vais ficar à espera que haja vaga nos centros do IMTT ? O mais certo é encaminharem-te para o privado e aí arrotas os 90 € por cada um.

                                    Na zona de Lisboa é talvez a escola mais completa de todas. Não tirei lá nenhuma das minhas cartas mas estive por lá a fazer formação TCC e CAM (pesado de passageiros) e a competência destes é elevada.

                                    E para acabar, não vás na cantiga dos carros e do preço mais baixo. Procura algo com boas referências e que realmente ensinem.
                                    Obrigado pela opinião! A Radical entra na equação porque é uma das mais conhecidas da minha zona, só que tenho pouco feedback dela e assim não queria arriscar...

                                    Ao entrar na Radical teria de fazer exames no privado, correcto?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim e não !

                                      Podes sempre fazer no IMTT mas geralmente, e dado que a malta vai com a pica e pressa toda e se quer despachar e ter a carta na mão, quase todas as escolas te encaminham para o privado (no caso da Radical, é a APEC, em Chelas).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Sim e não !

                                        Podes sempre fazer no IMTT mas geralmente, e dado que a malta vai com a pica e pressa toda e se quer despachar e ter a carta na mão, quase todas as escolas te encaminham para o privado (no caso da Radical, é a APEC, em Chelas).
                                        Estive a falar com uma amiga minha que está a tirar a carta na São Lázaro e ela disse-me que fez o exame na APEC e não pagou mais por isso, ou seja não será por ai que irei demorar mais tempo na marcação do exame, o que seria excelente

                                        Comentário


                                          #21
                                          Amanhã ou depois devo ir à Segurança Máxima informar-me, saber preços, etc. Estou inclinado para esta escola de condução...

                                          Qual é o feedback que me podem dar da rede de escolas de condução Segurança Máxima?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Sim e não !

                                            Podes sempre fazer no IMTT mas geralmente, e dado que a malta vai com a pica e pressa toda e se quer despachar e ter a carta na mão, quase todas as escolas te encaminham para o privado (no caso da Radical, é a APEC, em Chelas).
                                            A apolo dos olivais, também encaminham para apec para fazer os exames.

                                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                            Amanhã ou depois devo ir à Segurança Máxima informar-me, saber preços, etc. Estou inclinado para esta escola de condução...

                                            Qual é o feedback que me podem dar da rede de escolas de condução Segurança Máxima?
                                            Se estás com alguma pressa em tirar a carta, não é a melhor escola.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                              A apolo dos olivais, também encaminham para apec para fazer os exames.



                                              Se estás com alguma pressa em tirar a carta, não é a melhor escola.

                                              Podes desenvolver sff?

                                              Pressa pressa, não tenho muita. Mas começando a tirar em meados de Agosto, em Outubro ou Novembro na pior das hipóteses, já queria estar safo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Grupo Colombo...para mim é das melhores...andei a ver condições de varias,arrisquei a Escola alameda do grupo colombo e não podia ficar melhor servido.
                                                Em termos de explicação e organização foram 5*,e isso tem influencia nos resultados na minha opiniao.para mim o resultado foi tudo á 1.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                  Podes desenvolver sff?

                                                  Pressa pressa, não tenho muita. Mas começando a tirar em meados de Agosto, em Outubro ou Novembro na pior das hipóteses, já queria estar safo.
                                                  Tenho um amigo meu que anda nessa escola, pagou os 450e, e diz que para marcar aulas de condução é um caso sério, dizem sempre que não há disponibilidade, e já lá vais uns bons meses para acabar as aulas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E pronto, inscrição feita na Escola de São Lazaro e já fiz a primeira aula de código hoje

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas pessoal, podiam-me indicar as melhores escolas de condução em Lisboa (por ex. um Top 3), com os devidos fundamentos? Agradecia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Alguém pode dar feedback relativamente à São Lázaro e à Radical?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas, já vem um bocado tarde, mas fiz uma aplicação para comparar escolas de condução em Portugal. Fica a referência:

                                                          http://www.melhordazona.com

                                                          Espero que achem útil. Todo o feedback é bem vindo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fjsousa Ver Post
                                                            Boas, já vem um bocado tarde, mas fiz uma aplicação para comparar escolas de condução em Portugal. Fica a referência:

                                                            http://www.melhordazona.com

                                                            Espero que achem útil. Todo o feedback é bem vindo.
                                                            Eu estive a ver a aplicação e acho um conceito interessante. No futuro podiam colocar as opiniões dos alunos relativamente à escola de condução, assim como as viaturas disponíveis para instrução.

                                                            Relativamente aos dados de aprovação, tenho alguma dificuldade em aceitá-los unicamente como a única métrica para a avaliação das escolas. Basta que uma escola proponha menos alunos em avaliação que outra, para poderem ser visíveis algumas distorções. Uma escola menor creio que terá uma maior tendência para variar no desempenho, tanto positivamente ou negativamente. Seria interessante mostrarem as percentagens de aprovação associadas por centro de avaliação num período de tempo restrito.

                                                            Como modelo de negócio, podiam utilizar o vosso site uma plataforma para a venda de aulas de condução online por um x mensal, sendo um intermediário.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X