Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Punto evo sport Vs Bravo PurO2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Punto evo sport Vs Bravo PurO2

    Boa tarde

    Gostaria de saber a vossa opinião em relação a 2 modelos.
    -Fiat Punto Evo Sport 1.3Multijet 95cv - 2009
    -Fiat Bravo PurO2 1.6Multijet 105cv - 2009

    No Punto já fiz o teste drive e não gostei muito do motor. Mas gostei da estética e dos bancos da frente.
    No Bravo, ainda não fiz o teste drive por isso não posso avaliar o motor. Gostei do interior, mas pode ter sido impressão minha, mas achei a qualidade geral dos plásticos mais fracos que o Punto Evo Sport...
    A diferença de preço e kms entre eles é de 1000euros e 10 mil kms, sendo o Punto mais barato e menos kms.
    Tenho um Carisma a gasolina 1.6 e achei o Punto um pouco lento antes das 2000rpm. E em certas subidas, morreu muito facilmente tendo que reduzir... Subidas em que o meu actual faria a subida numa boa e sem reduzir...
    Não sei como o Bravo se comporta porque ainda não fiz o teste drive...
    Ou seja, pela estética escolhia o Punto Evo Sport, mas fiquei desiludido com o motor... No Bravo acredito por ser mais potente, seja melhor de se conduzir... Mas o interior desta versão pareceu mais fraquito. Não querendo dizer que seja...

    Mas entre os 2, qual escolher?
    O carro será para fazer 60%cidade e 40% auto-estrada.

    Espero que me possam ajudar

    #2
    se fosse eu a escolher não tinha muitas duvidas nessa caso ...

    bravo .... mas acho que este punto com esse motor não é assim tão mão , e também é bom em auto estrada pelo que se lê aqui no forum ....
    Editado pela última vez por dwight12; 24 June 2012, 19:36.

    Comentário


      #3
      O bravo é melhor em tudo... perde no preço e vai consumir um pouco mais.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        O bravo é melhor em tudo... perde no preço e vai consumir um pouco mais.
        O Bravo acredito que seja melhor, mas aquele plásticos pareceram-me mais fracos que o Punto Evo Sport. Posso estar enganado...
        Quanto ao consumo, deve ser para ai 1l a mais em relação ao Punto, certo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
          se fosse eu a escolher não tinha muitas duvidas nessa caso ...

          bravo .... mas acho que este punto com esse motor não é assim tão mão , e também é bom em auto estrada pelo que se lê aqui no forum ....
          A mim pareceu-me um motor fraquito em baixas... Pode ser por estar habituado a andar num carro a 1.6 a gasolina...

          Comentário


            #6
            Vé ai os consumos , não me acredito que chegue a ser e 1L a diferença MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PjBr Ver Post
              A mim pareceu-me um motor fraquito em baixas... Pode ser por estar habituado a andar num carro a 1.6 a gasolina...
              Acreita que sim, pois os (1.6) Gasolina parece que aguentam tudo em baixas

              MAS, o 1.3 Mjet (mesmo o de 95) não são dos carros mais brilhantes em baixas claro...

              A CX é de 5 V ou 6 V?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Acreita que sim, pois os (1.6) Gasolina parece que aguentam tudo em baixas

                MAS, o 1.3 Mjet (mesmo o de 95) não são dos carros mais brilhantes em baixas claro...

                A CX é de 5 V ou 6 V?
                Caixa de 5v-95cv

                Comentário


                  #9
                  Se pretendes um carro maior, manda-te para o Bravo, mas se procuras economia (tanto na compra como no quotidiano) vai-te ao punto.
                  Eu preferia o Bravo, sem pensar 2 vezes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PjBr Ver Post
                    O Bravo acredito que seja melhor, mas aquele plásticos pareceram-me mais fracos que o Punto Evo Sport. Posso estar enganado...
                    Quanto ao consumo, deve ser para ai 1l a mais em relação ao Punto, certo?

                    Bem retiro o que digo o GP consome mais que pensava principlamente em cidade talvez pelo que disseste de ser fraco em baixas e apresenta consumos mais elevados que o bravo... Por isso nem nisso o GP ganha.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                      Bem retiro o que digo o GP consome mais que pensava principlamente em cidade talvez pelo que disseste de ser fraco em baixas e apresenta consumos mais elevados que o bravo... Por isso nem nisso o GP ganha.
                      Duvido muito que o Punto consuma mais.


                      Assim como assim, escolhia o Bravo sem qualquer duvida.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Duvido muito que o Punto consuma mais.


                        Assim como assim, escolhia o Bravo sem qualquer duvida.
                        percorri ai uns testes e em todos o punto consume mais.

                        O punto consome bastante em cidade mais do que pensava nessa versão de 90 cv.

                        Comentário


                          #13
                          Não fazia ideia que o GP evo consumisse mais que o Bravo, mas as evidências falam mais alto que simples suposições. Gostaria de ouvir os proprietários de ambos os carros para confirmar (ou desmentir) este facto.

                          Comentário


                            #14
                            Por +1000€?!? Há dúvidas?!?

                            Comentário


                              #15
                              conheço um GP de 90CV só faz cidade e tem 6.4 L de média , mas claro depende sempre do pé

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                Por +1000€?!? Há dúvidas?!?
                                Ás vezes as coisas não são assim tão lineares, atenção

                                Comentário


                                  #17
                                  Nunca na vida um Bravo 1.6 mjet de 105cv gasta menos em cidade que um Punto Evo 1.3 Mjet 95cv! (para o mesmo estilo de condução)

                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                    percorri ai uns testes e em todos o punto consume mais.

                                    O punto consome bastante em cidade mais do que pensava nessa versão de 90 cv.
                                    A diferença é grande? Podias meter os testes que vistes?

                                    Vendo que tem menos cilindrada e potencia é estranho consumir mais, sei que isto nao diz muito mas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Ás vezes as coisas não são assim tão lineares, atenção
                                      Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
                                      Nunca na vida um Bravo 1.6 mjet de 105cv gasta menos em cidade que um Punto Evo 1.3 Mjet 95cv! (para o mesmo estilo de condução)

                                      Cumpts
                                      Concordo com ambos.

                                      Duvido muito, mesmo muito que o Bravo nas mesmas condições consuma menos. Mesmo em AE...

                                      O Bravo é um carro superior, seria a minha escolha até porque o Evo Sport tem jante 17 e já estou farto, apesar do evo ser melhor que o GP no conforto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PjBr Ver Post
                                        A mim pareceu-me um motor fraquito em baixas... Pode ser por estar habituado a andar num carro a 1.6 a gasolina...



                                        Mesmo se tivesses um 1.9 m-jet 150cv, ias achar fraco em baixas em relação ao teu otto 1.6, um carro a gasolina é sempre a gasolina, logo é, muito mais simples e linear de conduzir que um diesel, ainda para mais 1.25cc turbo-dependente.

                                        O motor 1.25 M-jet. 95cv anda bastante bem, consegue ser mais performante que um 1.6HDI 92 por exemplo.
                                        Editado pela última vez por Joaobernardo; 25 June 2012, 10:34.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem, a decisão já esta tomada. Será o Bravo, já esta reservado e o crédito aprovado. Logo irei fazer o teste-drive e se gostar é só assinar o que falta e o mais tardar amanha de tarde já terei o carro.

                                          Depois passo por aqui para falar do carro.

                                          Obrigado a todos pela colaboração.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                            Por +1000€?!? Há dúvidas?!?
                                            As coisas não são assim tão lineares...
                                            Porque o objectivo era gastar 10mil euros, ou seja a escolha iria ser o Ford Fiesta 1.25 Gasolina. Depois, por mais 1000euros poderia ter um Punto Evo a diesel... E por mais 1000euros podia escolher o bravo e subia de segmento e motor... E já lá vão 2000euros em relação ao Fiesta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              A diferença é grande? Podias meter os testes que vistes?

                                              Vendo que tem menos cilindrada e potencia é estranho consumir mais, sei que isto nao diz muito mas...
                                              Vi no site da autohoje tem la testes aos 2.

                                              E vi no site Pruebas. ltimas pruebas - Terra.es que é um site que custumo consultar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PjBr Ver Post
                                                As coisas não são assim tão lineares...
                                                Porque o objectivo era gastar 10mil euros, ou seja a escolha iria ser o Ford Fiesta 1.25 Gasolina. Depois, por mais 1000euros poderia ter um Punto Evo a diesel... E por mais 1000euros podia escolher o bravo e subia de segmento e motor... E já lá vão 2000euros em relação ao Fiesta.
                                                E se vais comprar a crédito são mais juros...e o seguro provavelmente mais caro...e imposto anual mais caro...e revisões provavelmente mais caras..(Se bem que o Bravo é aos 35.000 e o Punto aos 30.000 acho eu)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Entre o GP e o Bravo, sem dúvida alguma o Bravo, n há que pensar 2x. Bravo melhor que o punto em tudo...1000 euros de diferença n é nada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                    E se vais comprar a crédito são mais juros...e o seguro provavelmente mais caro...e imposto anual mais caro...e revisões provavelmente mais caras..(Se bem que o Bravo é aos 35.000 e o Punto aos 30.000 acho eu)
                                                    O que me assusta é o consumo do fiesta... Os comparativos que leio e as histórias que oiço é que esse carro faz 7/8l mesmo andar nas calmas... Ou seja, era tanto como o meu carisma que é um 1.6...
                                                    Se o fiesta fizesse 6/6,5l, sem dúvida que era essa a escolha, porque para mim, no global o produto em si chegava... O motivo porque não vou para um fiesta a diesel? É porque andam as preços dos Bravo a diesel... Mesmo que o consumo do fiesta em relação ao evo fosse ela por ela, a escolha era sempre gasolina. Agora, quando falamos 2l de diferença, as contas já são outras...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vai para diesel , quem me dera a mim ter um por norma são carros bem poupados e consomem poucos , se não fores buscar o dinheiro a mais que deste em 5 anos , paciência , podes ir buscar em 7 , já para não falar que a diesel vai sempre desvalorizar menos (excepto a fiat porque os carros da fiat desvalorizam que é uma coisa doida ...)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                                        Vai para diesel , quem me dera a mim ter um por norma são carros bem poupados e consomem poucos , se não fores buscar o dinheiro a mais que deste em 5 anos , paciência , podes ir buscar em 7 , já para não falar que a diesel vai sempre desvalorizar menos (excepto a fiat porque os carros da fiat desvalorizam que é uma coisa doida ...)
                                                        Segundo o site do acp: Bravo a consumir 5,5 e o Fiesta 7 preciso de fazer 57mil km... Ou seja, 4 anos e meio...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PjBr Ver Post
                                                          Segundo o site do acp: Bravo a consumir 5,5 e o Fiesta 7 preciso de fazer 57mil km... Ou seja, 4 anos e meio...
                                                          O problema será o Bravo consumir isso. Apostava mais para o lado dos 6l. Mas depende muito dos percursos que fazes e como conduzes claro.

                                                          Ainda assim esses Bravos estão a preços muito interessantes, portanto acho que levas um carro compente a bom preço.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boa noite.

                                                            Cheguei a pouco do teste drive. Bem, que diferença em relação ao Punto. Vale bem a diferença de 1000euros entre os dois.
                                                            Em principio, amanha de tarde já o tenho. Da parte da manha vai a Fiat resolver um problema na porta dianteira do passageiro. Deve estar um pouco desalinhada ou alguma borracha fora do sitio porque acima de uma certa velocidade ouve-se o vento a entrar. Fora isso, nada apontar. Tem apenas 46mil km...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X