Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro fiável até 9000 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro fiável até 9000 €

    Boa noite!

    Preciso de v/ ajuda.

    Surgiu uma uma boa oportunidade de vender o meu carro antigo e como eu já pensava em trocar de carro, gostava de ter a v/ opinião sobre o meu futuro carro. Procuro um usado do segmento C com as seguintes características:

    - até 9.000 € (caso suja uma boa oportunidade posso ir até aos 10.000 €)
    - com menos de 100.000 km, em principio de 2006 ou posterior
    - Gasolina (nas condições actuais será para fazer menos de 10.000 km/ano, penso que não justifica o Diesel mas se surgir um bom negocio que não implique mais custos, porque não).
    - fiável (para aguentar uns bons anos sem grandes chatices)
    - bom nível de segurança (especialmente para crianças)
    - consumos o mais baixo possíveis
    - embora não precise de espaço por aí além, que não seja acanhado

    Já estive a procurar e tenho algumas opções :

    Honda Civic (provavelmente o meu preferido, pela fiabilidade e pelos consumos. Também gosto da estética)
    O que acham destes :
    Honda Civic 1.4 SPORT (90cv) (5 lug) (5 portas ), Gasolina, 7.900
    Honda Civic 1.4 REVISOES MARCA, € 8.000, Milharado - Standvirtual

    Kia Ceed SW (também gosto, espaçosa e com mala grande mas penso que deve ter consumos mais altos):
    Kia Ceed SW 1.4 CVVT EX***27.000Kms***, € 7.950, Lisboa - Standvirtual

    Mazda 3 (a mesma situação do Ceed, deve consumir mais do que o Civic):
    Mazda 3 MZR 1.4 COMFORT, € 6.250, Lisboa - Standvirtual
    Mazda 3 1.4 EXCLUSIVE, € 6.990, Braga - Standvirtual

    Também gosto dos Ford Focus.

    O que acham?

    Estou aberto a sugestões, as quais agradeço!

    #2
    Tens aí umas boas opções, o ceed é carrinha e portanto tens mais espaço, é o único deste tipo, e parece estar a um preço muito bom.

    A fiabilidade dos hondas e dos mazdas já é muito conhecida, portanto é ver o melhor negócio possivel. Eu, destaco o Mazda a 6250 € negociáveis e apenas com 36 mil Kms.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Tens aí umas boas opções, o ceed é carrinha e portanto tens mais espaço, é o único deste tipo, e parece estar a um preço muito bom.

      A fiabilidade dos hondas e dos mazdas já é muito conhecida, portanto é ver o melhor negócio possivel. Eu, destaco o Mazda a 6250 € negociáveis e apenas com 36 mil Kms.
      Obrigado pela resposta, Ecoflex. Já li aqui que o Mazda consome muito. Eu sempre gostei do modelo e esse está a um bom preço mas também acho que o Civic é um modelo mais actual. Na tua opinião, não achas que o Civic é mais poupado do que o Mazda 3 ?

      Quanto à Kia Ceed, de facto tem muito espaço e eu também gosto do modelo (pena a frente deste não ser a da actual) mas o espaço não é o factor mais importante. Principalmente se isso significar consumos mais elevados.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
        Obrigado pela resposta, Ecoflex. Já li aqui que o Mazda consome muito. Eu sempre gostei do modelo e esse está a um bom preço mas também acho que o Civic é um modelo mais actual. Na tua opinião, não achas que o Civic é mais poupado do que o Mazda 3 ?

        Quanto à Kia Ceed, de facto tem muito espaço e eu também gosto do modelo (pena a frente deste não ser a da actual) mas o espaço não é o factor mais importante. Principalmente se isso significar consumos mais elevados.
        É importante colocares as prioridades em ordem, isto é, se para ti o espaço não é importante, terás que ponderar se pretendes um carro mais recente e com menos Kms, mas de uma marca "diferente".

        Em relação a consumos, não te posso ajudar muito, pois não tenho conhecimento de causa em nenhum dos modelos. De um modo geral, acho que os melhores consumos possam vir dos Hondas e também a fiabilidade, mas a estética é arrojada e podes não gostar (eu gosto), e também nem sei se são muito acanhados atrás ou não. É uma questão de escolheres. Parece-me que fizeste uma pesquisa séria e "apanhaste" algumas boas opções, mas não sei se queres ver outras marcas.....

        Já agora, em relação a consumos, um segmento C a gasolina em circuito misto, dificilmente fazes menos de 7 L/100Kms, mas até pode ser mais um pouco se não conduzires de forma poupada ou direccionada para os consumos.

        Comentário


          #5
          No intervalo de preço e tempo a oferta diesel é muito superior á gasolina.

          Por exemplor o fiat bravo diesel ... por +- 10 mil euros consegues de 2008 e até com garantia..., Mesmo fazendo 10 000 km ao final do ano em termos de combustivel dá-te 400 ou 500 euros de poupança em relação ao gasolina..

          Fiat Bravo 1.6 M-JET Dynamic - OFERTAS, € 10.695, Tomar - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Renault Mégane Break 1.5 DCI 105CV EXCLUSIVE 6V NAC, € 9.500, Fernão Ferro - Standvirtual

            Megane break 105 dci tambem é interessante.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
              Nao me parece que um 1.5 dCi conjugue bem com fiabilidade vendo os problemas reportados.

              Vi estes:

              Seat Leon 1.4 TSI Stylance, € 9.990, Barcelos - Standvirtual
              Mitsubishi Lancer 1.8 MPI SB INVITE, € 9.400, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

              Agora, consumos baixos + gasolina nao resulta tambem bem, prepara-te para consumos de 8/8.5 em cidade se nao mais (depende do pé), mas com 10.000km nao te preocupes muito com isso, tens sempre a hipotese GPL

              Comentário


                #8
                Honda civic 1.8 de 140 cvs , nao foi aqui um user que fazia uma media de 7.5 ??

                Se nao pegas compras com mais potencia e mete a gpl

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  É importante colocares as prioridades em ordem, isto é, se para ti o espaço não é importante, terás que ponderar se pretendes um carro mais recente e com menos Kms, mas de uma marca "diferente".

                  Em relação a consumos, não te posso ajudar muito, pois não tenho conhecimento de causa em nenhum dos modelos. De um modo geral, acho que os melhores consumos possam vir dos Hondas e também a fiabilidade, mas a estética é arrojada e podes não gostar (eu gosto), e também nem sei se são muito acanhados atrás ou não. É uma questão de escolheres. Parece-me que fizeste uma pesquisa séria e "apanhaste" algumas boas opções, mas não sei se queres ver outras marcas.....

                  Já agora, em relação a consumos, um segmento C a gasolina em circuito misto, dificilmente fazes menos de 7 L/100Kms, mas até pode ser mais um pouco se não conduzires de forma poupada ou direccionada para os consumos.
                  Considerando que em termos de segurança (que é importante para mim por causa das crianças) estes modelos devem estar todos mais ou menos equiparados, a prioridade é sobretudo a fiabilidade e logo a seguir os consumos. O espaço é secundário desde que não seja muito acanhado e dê para andar com 2 crianças de vez em quando (este não vai ser o carro principal) e com as tralhas que isso implica. Eu não conheço o muito bem o Civic por dentro, O Mazda já andei num mas não conheço a mala. A Ceed SW conheço perfeitamente porque andei a ver uma a Diesel quando fiz a compra do meu outro carro. O meu anterior carro, um Jazz, dava para levar as crianças e o carrinho e mais umas tralhas. Basta-me ter um pouco mais de espaço do que o Jazz e já é suficiente.

                  Quanto a outras marcas estou aberto a sugestões. Coloquei estas porque são marcas reconhecidamente fiáveis.

                  Quanto aos consumos pelo que já li, acho que no Civic sou capaz de conseguir abaixo dos 7. No spritmonitor a média está abaixo desse valor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                    No intervalo de preço e tempo a oferta diesel é muito superior á gasolina.

                    Por exemplor o fiat bravo diesel ... por +- 10 mil euros consegues de 2008 e até com garantia..., Mesmo fazendo 10 000 km ao final do ano em termos de combustivel dá-te 400 ou 500 euros de poupança em relação ao gasolina..

                    Fiat Bravo 1.6 M-JET Dynamic - OFERTAS, € 10.695, Tomar - Standvirtual
                    Esse já ultrapassa o orçamento e, pelo que já lí, Fiat não é muito fiável. Se calhar não é bem assim mas prefiro jogar pelo seguro. Tambem tenho que admitir que esteticamente os Fiats não me seduzem minimamente. Mas obrigado pela sugestão Ferrer.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Nao me parece que um 1.5 dCi conjugue bem com fiabilidade vendo os problemas reportados.

                      Vi estes:

                      Seat Leon 1.4 TSI Stylance, € 9.990, Barcelos - Standvirtual
                      Mitsubishi Lancer 1.8 MPI SB INVITE, € 9.400, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                      Agora, consumos baixos + gasolina nao resulta tambem bem, prepara-te para consumos de 8/8.5 em cidade se nao mais (depende do pé), mas com 10.000km nao te preocupes muito com isso, tens sempre a hipotese GPL
                      Por acaso já tinha reparado na carrinha Megane, há muita oferta a Diesel a bons preços. Não sabia que dava problemas.

                      Esse Mitsubishi não está nada mal. Está muito barato para um carro 1.8, com 140 cv, tão recente com tão poucos km?. Quanto ao GPL, enquanto existir esta lei (se calhar estupida) de não poder estacionar em recintos fechados acho que não penso nisso. Até porque significaria perder parte do espaço da mala, correcto? E há ainda o investimento extra, se bem que recuperável a médio prazo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Honda civic 1.8 de 140 cvs , nao foi aqui um user que fazia uma media de 7.5 ??

                        Se nao pegas compras com mais potencia e mete a gpl
                        Tambem cheguei a considerar o Civic 1.8. Há alguns abaixo dos 10.000 euros. Há quem o tenha e diga que pouco mais gasta do que o 1.4. Não sei se é assim.

                        Eu não sou muito acelera mas às vezes em ultrapassagens ou em subidas dá jeito um carro mais potente. Eu estou habituado a conduzir um 1.2 de 78 cv, por isso se for um pouco mais potente melhor.
                        Editado pela última vez por Flpx; 25 June 2012, 09:30.

                        Comentário


                          #13
                          Dos apresentados, o Lancer parece-me 1 escolha bastante razoável, mas os consumos ñ devem ser dos + baixos.
                          Ainda assim, tb é sabido q os 1.4 q equipam os segmentos C ñ costumam ser muito poupados, portanto ñ será 1 factor q permita fazer o "desempate".

                          Quanto à Mégane, ñ sejamos exagerados.
                          Sim, foram reportados problemas, mas foi 1 modelo q saiu imenso.
                          A percentagem de casos ñ será muito diferente da média, mas o nº de ocorrências é + visível...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                            Por acaso já tinha reparado na carrinha Megane, há muita oferta a Diesel a bons preços. Não sabia que dava problemas.

                            Esse Mitsubishi não está nada mal. Está muito barato para um carro 1.8, com 140 cv, tão recente com tão poucos km?. Quanto ao GPL, enquanto existir esta lei (se calhar estupida) de não poder estacionar em recintos fechados acho que não penso nisso. Até porque significaria perder parte do espaço da mala, correcto? E há ainda o investimento extra, se bem que recuperável a médio prazo.
                            Esse modelo em concreto da Mitsubishi é um carro muito desvalorizado.. É um carro muito bonito, espaçoso q.b., fiável, só peca pela panela de escape, que se vê toda

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                              Esse modelo em concreto da Mitsubishi é um carro muito desvalorizado.. É um carro muito bonito, espaçoso q.b., fiável, só peca pela panela de escape, que se vê toda
                              Isso da panela de escape não me incomoda.

                              Como não conhecia o Lancer muito bem e como nas fotos não dá para ver quase nada (fotos muito mal tiradas diga-se, não há uma com a perspectiva geral do carro) fui pesquisar. O modelo é bem bonito. Os consumos serão um pouco mais altos do que no Civic 1.8. O problema é que já estamos a falar de carros a gastar mais 8 litros aos 100.

                              Nunca conduzi um 1.4 de +- 85 cv (como é o caso do civic e do mazda 3). Será que andam mais do que o jazz 1.2 de 78 cv que eu conduzia anteriormente? Ou são umas arrastadeiras?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                Isso da panela de escape não me incomoda.

                                Como não conhecia o Lancer muito bem e como nas fotos não dá para ver quase nada (fotos muito mal tiradas diga-se, não há uma com a perspectiva geral do carro) fui pesquisar. O modelo é bem bonito. Os consumos serão um pouco mais altos do que no Civic 1.8. O problema é que já estamos a falar de carros a gastar mais 8 litros aos 100.

                                Nunca conduzi um 1.4 de +- 85 cv (como é o caso do civic e do mazda 3). Será que andam mais do que o jazz 1.2 de 78 cv que eu conduzia anteriormente? Ou são umas arrastadeiras?
                                O Civic 1.4 tem fama de arrastadeira e de guloso.
                                Do Mazda ñ tenho conhecimento, mas ñ deve ser muito diferente.

                                Os consumos do Lancer ñ devem ser preocupantes se a condução for calma...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                  O Civic 1.4 tem fama de arrastadeira e de guloso.
                                  Do Mazda ñ tenho conhecimento, mas ñ deve ser muito diferente.

                                  Os consumos do Lancer ñ devem ser preocupantes se a condução for calma...
                                  A minha condução é bem calma. O mal é que faço bastantes percursos curtos (casa/trabalho, 4 km distancia) e isso prejudica os consumos.

                                  Quanto ao Civic 1.4 acredito que seja arrastadeira mas em relação aos consumos, no spritmonitor a media está nos 6.8 que eu acho bastante bom.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                    A minha condução é bem calma. O mal é que faço bastantes percursos curtos (casa/trabalho, 4 km distancia) e isso prejudica os consumos.

                                    Quanto ao Civic 1.4 acredito que seja arrastadeira mas em relação aos consumos, no spritmonitor a media está nos 6.8 que eu acho bastante bom.
                                    Nesse tipo de percursos, poucos serão os carros q ñ saem penalizados...

                                    Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                      Isso da panela de escape não me incomoda.

                                      Como não conhecia o Lancer muito bem e como nas fotos não dá para ver quase nada (fotos muito mal tiradas diga-se, não há uma com a perspectiva geral do carro) fui pesquisar. O modelo é bem bonito. Os consumos serão um pouco mais altos do que no Civic 1.8. O problema é que já estamos a falar de carros a gastar mais 8 litros aos 100.

                                      Nunca conduzi um 1.4 de +- 85 cv (como é o caso do civic e do mazda 3). Será que andam mais do que o jazz 1.2 de 78 cv que eu conduzia anteriormente? Ou são umas arrastadeiras?
                                      Sim, é em média 8l..
                                      O percurso que tu fazes também não ajuda, visto que são 4kms (não sei se diários), logo como já foi dito, qualquer um que escolhas vai ser de certo modo penalizado pelo percurso
                                      Já agora: Übersicht: Mitsubishi - Lancer - Spritmonitor.de

                                      Comentário


                                        #20
                                        BTW, Mitsubishi Colt 1.5 DI-D E-MOTION, € 9.450, Olival Basto - Standvirtual
                                        não é segmento C, e peca pela mala, mas em urbano, é um carro que se safa muito bem, e tem consumos muito bons

                                        EDIT: tens este também a gasolina http://www.standvirtual.com/carros/M...Colt/P7195630/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                          BTW, Mitsubishi Colt 1.5 DI-D E-MOTION, € 9.450, Olival Basto - Standvirtual
                                          não é segmento C, e peca pela mala, mas em urbano, é um carro que se safa muito bem, e tem consumos muito bons

                                          EDIT: tens este também a gasolina Mitsubishi Colt 1.3 E-Motion ClearTec, € 9.950, Sintra - Standvirtual
                                          Gosto bastante do Colt, em especial da versão anterior.
                                          Esteve nas minhas cogitações quando comprei o Fiesta.
                                          A versão a gasolina tem fama de ser poupadinha, e caso o segmento B seja suficiente... Ñ sei é se significa muito avanço em relação ao Jazz.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                            Sim, é em média 8l..
                                            O percurso que tu fazes também não ajuda, visto que são 4kms (não sei se diários), logo como já foi dito, qualquer um que escolhas vai ser de certo modo penalizado pelo percurso
                                            Já agora: Übersicht: Mitsubishi - Lancer - Spritmonitor.de
                                            São percursos diários mas não é exclusivamente para fazer esses percursos.

                                            Estive a fazer umas contas e se a diferença de consumo de um 1.4 para um 1.8 for de 1 litro, como faço poucos km, deverá dar uma diferença de 120 € que não é muito. Claro que há ainda o IUC que serão mais uns 80 €. Sempre posso meter a GPL no futuro, quem sabe.

                                            Ou seja, aumento o leque de escolhas e mais confuso fico

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                              São percursos diários mas não é exclusivamente para fazer esses percursos.

                                              Estive a fazer umas contas e se a diferença de consumo de um 1.4 para um 1.8 for de 1 litro, como faço poucos km, deverá dar uma diferença de 120 € que não é muito. Claro que há ainda o IUC que serão mais uns 80 €. Sempre posso meter a GPL no futuro, quem sabe.

                                              Ou seja, aumento o leque de escolhas e mais confuso fico
                                              O carro equipado c/o motor 1.8 será, em princípio, 1 melhor escolha para o GPL.
                                              Se consideras essa opção, julgo q ficarias melhor servido c/essa aposta, mesmo q depois até possas nem chegar a fazer a conversão...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                                BTW, Mitsubishi Colt 1.5 DI-D E-MOTION, € 9.450, Olival Basto - Standvirtual
                                                não é segmento C, e peca pela mala, mas em urbano, é um carro que se safa muito bem, e tem consumos muito bons

                                                EDIT: tens este também a gasolina Mitsubishi Colt 1.3 E-Motion ClearTec, € 9.950, Sintra - Standvirtual
                                                Obrigado pela sugestão dmsl, mas segmento B está fora de hipótese. Pelo espaço que é mais reduzido e pela menor segurança. Para isso ficava com o meu Jazz que estava em muito bom estado, era mais espaçoso do que o Colt e tinha muito bons consumos. Curiosamente também vi esse modelo quando comprei o Jazz.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                  O carro equipado c/o motor 1.8 será, em princípio, 1 melhor escolha para o GPL.
                                                  Se consideras essa opção, julgo q ficarias melhor servido c/essa aposta, mesmo q depois até possas nem chegar a fazer a conversão...
                                                  Se calhar tens razão. Tenho que pensar bem.

                                                  Nos 1.8 tenho já esse Lancer na lista. E este Civic?

                                                  HONDA CIVIC 1.8 SPORT 2006 com 78.000 km - Chaves - Carros - parabrisas e preços

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                                    Obrigado pela sugestão dmsl, mas segmento B está fora de hipótese. Pelo espaço que é mais reduzido e pela menor segurança. Para isso ficava com o meu Jazz que estava em muito bom estado, era mais espaçoso do que o Colt e tinha muito bons consumos. Curiosamente também vi esse modelo quando comprei o Jazz.
                                                    Na versão do Colt pré-restylling, tens sempre a opção de jogar os bancos traseiros com a mala, ou seja, podes puxar os bancos para trás e para a frente, tal como os traseiros.. dá jeito quando vais às compras, em que puxas tudo para frente, e ficas com uma mala jeitosa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                                      Se calhar tens razão. Tenho que pensar bem.

                                                      Nos 1.8 tenho já esse Lancer na lista. E este Civic?

                                                      HONDA CIVIC 1.8 SPORT 2006 com 78.000 km - Chaves - Carros - parabrisas e preços
                                                      Também tens:
                                                      Fiat Bravo T-Jet 150 CV 2009, € 9.900, Sra Da Hora - Standvirtual
                                                      VW Golf 1.4 TSi Confortline, € 9.750, Caldas Da Rainha - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                                        Considerando que em termos de segurança (que é importante para mim por causa das crianças) estes modelos devem estar todos mais ou menos equiparados, a prioridade é sobretudo a fiabilidade e logo a seguir os consumos. O espaço é secundário desde que não seja muito acanhado e dê para andar com 2 crianças de vez em quando (este não vai ser o carro principal) e com as tralhas que isso implica. Eu não conheço o muito bem o Civic por dentro, O Mazda já andei num mas não conheço a mala. A Ceed SW conheço perfeitamente porque andei a ver uma a Diesel quando fiz a compra do meu outro carro. O meu anterior carro, um Jazz, dava para levar as crianças e o carrinho e mais umas tralhas. Basta-me ter um pouco mais de espaço do que o Jazz e já é suficiente.

                                                        Quanto a outras marcas estou aberto a sugestões. Coloquei estas porque são marcas reconhecidamente fiáveis.

                                                        Quanto aos consumos pelo que já li, acho que no Civic sou capaz de conseguir abaixo dos 7. No spritmonitor a média está abaixo desse valor.
                                                        Penso que o civic e o mazda não devam ter mais espaço de mala que o jazz, e no interior deve ser muito semelhante. Mas pelo que descreves, se calhar a ceed sw pode estar fora de corrida. Neste caso, eu optaria pelo mazda de 36mil Kms, exactamente por isso. Mas com o motor do civic também ficas muito bem servido.

                                                        O Mazda parece gastar mais perto de 8L/100Kms, mas não sei se será muito significativo para ti, mas aqueles parcos kms e bom aspecto, deixam-me interessado.
                                                        Editado pela última vez por Ecoflex; 25 June 2012, 12:36.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Flpx Ver Post
                                                          Se calhar tens razão. Tenho que pensar bem.

                                                          Nos 1.8 tenho já esse Lancer na lista. E este Civic?

                                                          HONDA CIVIC 1.8 SPORT 2006 com 78.000 km - Chaves - Carros - parabrisas e preços
                                                          Entre este e o lancer, 3 anos de diferença e 60mil Kms para o mesmo preço....só te posso aconselhar o lancer, que até parece o melhor apresentado aqui para aquilo que pretendes e podes vir a pretender no futuro (GPL).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ia para o Lancer ou para o Bravo sem pensar muito mais nisto..
                                                            O Civic 1.4 não compensa face ao 1.8, o consumo é praticamente identico e o 1.8 tem bastante mais disponibilidade (é bastante económico para um 1.8)
                                                            Mas o Lancer parece-me quase imperdivel, se quiser performance o Bravo também me parece um optimo negócio

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X