Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Aquisição] Primeiro carro - dúvidas - Comprado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Aquisição] Primeiro carro - dúvidas - Comprado

    Boas,

    Esta é a minha primeira participação por cá e o que me traz até vós é tentar obter algum feedback sobre qual deveria ser a minha primeira aquisição.

    Tirei a carta aos 19 anos, mas desde então nunca mais conduzi já lá vão quase 10 anos! Quer dizer fui pegando no carro do meu pai uma ou outra vez, mas para mim o conceito de ter de andar a usar o travão de mão como auxiliar no ponto de embraigem não faz qualquer sentido, o carro era cheio de manias e como tal deixo-o para quem as domina, além de que é usado diariamente pelo meu pai, não podendo eu usufruir mesmo que quisesse.

    Gostava que me aconselhassem um carro de acordo com as minhas necessidades, ando um pouco inseguro e pretendia um ponto de vista esclarecedor e mais experiente, quero um veículo que me facilite a vida, caso contrário fico-me pelo autocarro. Deixo abaixo algumas características que pretendo.

    Orçamento:

    <6000€ (pagar a crédito)

    Requisitos:

    -Carro simples, económico em todos os pontos de vista (combustível, seguro, impostos, manutenção);
    -Um veículo que me leve onde preciso, não vou brincar aos tunnings, nem me interessa a performance;
    -Ar condicionado.

    Marcas preferenciais:

    -Alemãs ou nipónicas (sul coreanas também), mas não sou esquisito se derem sugestões que não sejam desta origem.

    Marcas que não me interessam:

    -Fiat

    Km's por mês:

    ~700 Km (actualmente é isto que faço casa-emprego, com um carro poderei alargar os meus horizontes e se calhar fazer mais 100 km's no meu tempo livre).

    Combustível:

    -Tanto faz, desde que não tenha que andar com artimanhas só para fazer o ponto de embraiagem.

    Local de compra:

    -Porto, Valongo, Gondomar, VN Gaia e talvez Maia
    Stands, não negoceio com privados!

    Tinha pensado no Smart for two a gasolina, será uma boa opção? Até quantos km's é tido como aceitável para um usado?
    Também já pensei em clios, mas há muito por onde escolher por isso não sei pelo que devo optar.

    Fico aguardar sugestões

    Obrigado.
    Editado pela última vez por neapo; 12 December 2012, 20:26.

    #2
    Eh pá Smart? Não compres quadriciclos.
    Com esse orçamento e pelos km que fazes, já encontras algo relativamente recente a gasolina e com poucos km.

    http://www.standvirtual.com/carros/F...unto/P7221414/

    Um exemplo. Tenho um mas a diesel e estou super contente.

    Comentário


      #3
      ao ler a parte inicial do teu post, pensei logo se viverias em nova york. lá é que pessoal tira a carta e depois não conduz mais. ou nem a tira sequer!

      no teu caso procurava um 1000cc a 1200cc, poupadinho, recente e que não tenha grandes despesas. um carrinho assim pequenino. é uma questão de procurares bem.

      Comentário


        #4
        Não percebi isso do ponto de embraiagem.

        Comentário


          #5
          o ponto de embraiagem e uma questão de habito... mas acho ser mais facil num carro a diesel

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            ao ler a parte inicial do teu post, pensei logo se viverias em nova york. lá é que pessoal tira a carta e depois não conduz mais. ou nem a tira sequer!

            no teu caso procurava um 1000cc a 1200cc, poupadinho, recente e que não tenha grandes despesas. um carrinho assim pequenino. é uma questão de procurares bem.
            lol não, mas não tinha acumulado $ suficiente para comprar um carro e estava numa situação de mudança entre estudos e emprego, levei algum tempo acumular o suficiente para o carro.

            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Não percebi isso do ponto de embraiagem.
            Basicamente estás numa rampa, engatas a primeira, soltas devagar a embraiagem e o carro deveria chegar a uma altura em que começa a puxar, podendo tu largar o travão e acelerar. No carro do meu pai, esse ponto em que o carro fica seguro não existe, sobretudo em rampas lol. Largas a embraiagem devagar o carro morre, tens que ir carregando no acelerador para ele não ir abaixo ou seja 3 pedais para 2 pés... lol o que significa que tens que te coordenar com o travão de mão. Isso não é para mim.

            Comentário


              #7
              Não sabes arrancar sem o travão de mão? Então vai para um carro a gasólio e passa a usar o argumento do " gasóleo é muito mais barato".

              Não queres Fiat? Talvez fosse um boa escola para ti.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por neapo Ver Post


                Basicamente estás numa rampa, engatas a primeira, soltas devagar a embraiagem e o carro deveria chegar a uma altura em que começa a puxar, podendo tu largar o travão e acelerar. No carro do meu pai, esse ponto em que o carro fica seguro não existe, sobretudo em rampas lol. Largas a embraiagem devagar o carro morre, tens que ir carregando no acelerador para ele não ir abaixo ou seja 3 pedais para 2 pés... lol o que significa que tens que te coordenar com o travão de mão. Isso não é para mim.
                Então vai para um automático ou com hill hold...

                Comentário


                  #9
                  Mais um voto para um Automatico.... nao te chateias com pontos de embraiagem, dificilmente vao abaixo e so tens 2 pedais para 2 pes

                  Comentário


                    #10
                    Questão de habito e de pratica mais nada. Tenho carta a pouco tempo e custou me mais habituar a conduzir um carro a gasóleo que a gasolina. Mas se vires um bom negocio aproveita seja ele a gasóleo ou gasolina

                    Comentário


                      #11
                      Citroën C2 1.6 VTS (Caixa Velocidades F1), &euro; 5.900, Ramada-Odivelas - Standvirtual

                      Se quiseres mesmo mais recente e também automático só estou a ver os smart...

                      Comentário


                        #12
                        Nao saber usar os pedais e criticar assim os carros minha nossa ....

                        Vai para um automatico porque conduzir um manual parece ser dificil para ti

                        Comentário


                          #13
                          O ponto de embraiagem aprendes a fazer depois de começares a usar o carro regularmente...

                          Um carro usado a gasolina pequeno tens muita oferta e por metade disso se calhar compras um que te serve para o efeito não tendo tu que fazeres um credito..

                          Por exemplo...

                          Skoda Fabia 89000km com AC, &euro; 3.250, Charneca Caparica - Standvirtual

                          Fiat Stilo 1.2 16V SPORT**65000KM**, &euro; 3.000, Belas(MASSAMA NORTE) - Standvirtual

                          Opel Corsa 1.2 Elegance, &euro; 2.750, Belas - Standvirtual

                          Citroën C3 1.1 SX+ AC, &euro; 3.250, LISBOA - Standvirtual

                          Peugeot 206 nacional com livro impecavel, &euro; 3.580, ALVERCA DO RIBATEJO - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Eu não te conheço de lado nenhum, mas só por causa do que tu dizes eu acho que tens umas ideias pré-concebidas erradas. Não me leves a mal o que te vou dizer e de certa forma vais entender que é também para te ajudar a dar o empurrão para melhorares.


                            A mim dá-me ideia que tens falta de prática em conduzir um carro com caixa manual e ainda não atinaste com a embraiagem. Fazes mal em parar de conduzir só porque não atinas com o carro. É um erro crasso e ainda por cima não é correcto culpares o carro em vez de considerares que ainda estás "verde"! Só pelo facto do teu pai conduzir o carro vê-se logo que não é culpa do carro, caso contrário o teu pai não conseguia conduzi-lo, ponto! És tu que tens que dar o braço a torcer, que tens que praticar porque a embraiagem não é um "bicho de 7 cabeças". Todos os recém encartados têm sempre essa dificuldade em fazer o ponto de embraiagem (porque é o mais complicado ao início e requer prática). Eu e todos os encartados passámos pelo mesmo e hoje tratamos por "tu" a embraiagem. O problema realmente não és tu que não consegues... tu consegues tal como qualquer um. Só que não esperes que seja de rápida aprendizagem a ponto de aprenderes e ganhares prática em apenas 1 dia e 10 ou 20 kms de condução... e não tens que culpar o carro e passar andar a pé. Assim nada consegues mesmo porque não queres! És tu que tens que querer e praticar para aprender! Vai abaixo o motor 1, 2 ou 3 vezes? Relax! Volta a tentar e para a próxima consegues e vais ver que afinal não é tão difícil assim. Vais ver que se fizeres assim, mais tarde vais-te rir ao recordar que estavas a fazer um "filme" desnecessário e que operar 3 pedais com 2 pés é coisa bem fácil... acredita no que te digo! O meu enteado tirou a carta há pouco tempo, tinha muitas dificuldades no ponto de embraiagem (normal num rockie), sempre teve vontade de conduzir, conduzir e conduzir para ganhar prática. Já fez muitos kms, fez uma ou outra asneira com a embraiagem, continuou a praticar e aprendeu. Ao fim de 2 meses tornou-se auto-suficiente a conduzir, comprou carro e vai onde quer como se conduzisse há anos... em termos de prática ainda não está a 100%, mas já faz muitos pontos de embraiagem perfeitos e até se atreve a arrancar em 2ª por vezes! Mas se mesmo assim não te sentes à vontade e queres conduzir, compra um veículo com caixa automática... mas se voltares a pegar num carro com caixa manual por obrigação é bom que saibas o suficiente para conseguires conduzir o carro...


                            Quanto ao carro que queres comprar e o que pretendes de um carro, estás equivocado em algumas coisas.


                            Carros económicos, só se for de combustível e manutenção, mas isso é comparação com os outros carros, porque de nunca ficará nada barato sustentar um carro seja ele qual for. Quanto a impostos e seguro... esquece! Fica ciente que terás sempre que "alargar os cordões à bolsa". Desta forma fica ciente que sustentar um carro é tão caro ou mais que sustentar um filho! Um carro é um autêntico sorvedouro de dinheiro e por mais que tentes poupar (tenta sempre) vais gastar sempre bastante dinheiro.


                            Percebo que não queiras um carro para andar depressa (é válido), mas dizer que te leve onde é preciso, todos o fazem e assim qualquer um serve... é o objectivo de um automóvel. Dizer o que disseste não serve de nada para saber o que queres. Se calhar o que queres dizer é que te leve onde queres sem te deixar ficar mal. Isso sim, um carro que seja fiável e não dê chatices.


                            Não percebo o porquê de não quereres Fiat. Dizeres que não queres sem dares a razão não me parece ser justo. Tem que ter uma razão e espero que plausível para te afastares da marca. Se é por causa da cena do carro do teu pai vs. ponto de embraiagem e se o carro do teu pai é um Fiat, então não é tu não gostares da Fiat, é não gostares de qualquer marca só por ter caixa manual e 3 pedais... se não for essa a razão, peço desculpa...


                            Quando dizes que em termos de ser a diesel ou gasolina tanto faz, desde que não tenha que andar com artimanhas só para fazer o ponto de embraiagem, não quer dizer nada. Eu acho que se não queres insistir em atinares com a embraiagem, deves escolher um com caixa automática independentemente de ser a gasolina ou a diesel. No entanto, não esperes muita oferta de carros com caixa automática e acessíveis. Quanto muito, para um carro com caixa manual, se for com motor a diesel tende a ser mais fácil fazer o ponto de embraiagem, mas não penses que te fará a papinha toda e que numa subida não descaia ou vá abaixo, porque se não terás uma surpresa desagradável e desatas outra vez a culpar o carro...


                            Com os kms que vais fazer, não justifica adquirires um carro a diesel, pois são carros mais caros (porque toda a gente quer um e pela lei da oferta e procura quanto maior a procura mais alto é o preço) e para valer a pena o maior investimento na compra terás que fazer o dobro desses kms ou mais. Para além disso, são carros que tendem a ser mais rodados/cansados e a sua manutenção mais cara. E não penses que por o preço do diesel ser mais barato vai compensar os custos. É como eu te disse.


                            A questão de quantos km's é tido como aceitável para um usado é relativo. Tudo depende do uso que o carro teve e não é de admirar que alguns carros com mais kms tenham sido mais bem tratados do que alguns com menos kms. É preciso analisar carro a carro, ver o seu estado e concluir se por mais ou menos kms vale a pena o negócio. Para além disso, o facto de ter poucos kms ou de ter muito poucos kms para a idade mais avançada do carro é de desconfiar que tenham descontado kms do conta kms, ou seja, é burla (é muito corriqueiro apanhar esses casos). O melhor é ires com alguém que perceba um pouco de carros e como avaliá-los para te ajudar na análise.


                            Em termos de motores, cilindrada e potência dos mesmos, não procures nem "8" nem "80". Antes demais, não penses que um carro um pouquinho mais potente para ti (sem ser nada de extraordinário) seja demais. O carro só anda muito se acelerares muito. Podes andar sempre com um Ferrari a 100km/h e só dá 250km/h se quiseres (comparação só para entenderes). Onde quero eu chegar com isto? Fácil! Se quiseres um utilitário (como um Clio) ou um familiar pequeno (como um Megáne) não compres cilindradas muito baixas com muito pouca potência, porque são demasiado fracos para gastarem pouco combustível. O melhor é ter uma cilindrada meio termo com potência meio termo. Por exemplo, eu tive um Corsa de 98 com motor 1000cc 12v 55cv que, apesar de económico, gastava um pouco mais que o meu actual Punto 1200cc 16v 80cv, porque era mais fraco a ponto de esforçar-se mais para andar de forma razoável e por isso bebia mais. O Punto 1200cc com 80cv, como é mais potente, esforça-se menos e gasta menos. Tive um Focus TDCI 1600cc de 90cv que pelo mesmo motivo era bem mais económico que o Focus TDCI 1600cc de 109cv. Por exemplo, um Mégane 1600cc é capaz de gastar menos que um Mégane 1400cc a andar à mesma velocidade. Resumindo, para comprares um carro a gasolina, como por exemplo o Clio que falaste, tenta encontrar um com motor 1.2 ou 1.4, por exemplo, o 1.2 16v de 75cv ou até o TCE 1200cc 16v de 100cv, em vez do 1200cc de 8v e 60cv. Procura carros deste segmento com potências entre os 75cv e 90cv, nem mais nem menos. E por uma questão de fiabilidade evita carros com turbo (o Clio 1200 TCE tem turbo, apesar de o ter equacionado há pouco pela disponibilidade do motor sem ser gastador).


                            Tudo o resto que disseste é válido e espero que alguém te possa ajudar e sugerir-te bons negócios.


                            Não me leves a mal o que te disse. É uma critica construtiva e não uma crítica destrutiva.

                            Comentário


                              #15
                              Não levo a mal ou entenderam-me mal. Eu não coloco de lado a aprendizagem, sei perfeitamente que terei que praticar, ainda por cima passado tanto tempo. Nos carros a diesel confesso que achei mais fácil e nunca tive problemas em conduzir, o do meu pai que foi o único a gasolina que conduzi, nas várias vezes que o fiz encontrei problemas nas rampas, fora isso era na boa.
                              Eu vejo o carro como utensílio cujo objectivo é facilitar-me a vida, ter que andar a usar pedais em conjugação com travão de mão é complica-la do meu ponto de vista. Não quer isto dizer que eu abomine ou não queira um carro a gasolina, para mim não faz sentido no séc. XXI ter que fazer tamanho esforço e tais artimanhas.

                              Porque é que não quero Fiat? Porque gostaria de experimentar outras marcas e ter algo diferente, nunca me senti atraído por esta marca e não me diz nada. Se vou pagar por algo, ao menos que seja algo que goste minimamente.

                              Já fui a 4 stands e vi um pouco de tudo, mas fico sempre na dúvida sobre o que escolher, terei então que encontrar alguém que perceba alguma coisa de carros e possa dar-me uma avaliação do que comprar e evitar.

                              Como é óbvio não espero que o 1º carro dure para sempre, mas que se aguente pelo menos enquanto o crédito durar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                Não levo a mal ou entenderam-me mal. Eu não coloco de lado a aprendizagem, sei perfeitamente que terei que praticar, ainda por cima passado tanto tempo. Nos carros a diesel confesso que achei mais fácil e nunca tive problemas em conduzir, o do meu pai que foi o único a gasolina que conduzi, nas várias vezes que o fiz encontrei problemas nas rampas, fora isso era na boa.
                                Eu vejo o carro como utensílio cujo objectivo é facilitar-me a vida, ter que andar a usar pedais em conjugação com travão de mão é complica-la do meu ponto de vista. Não quer isto dizer que eu abomine ou não queira um carro a gasolina, para mim não faz sentido no séc. XXI ter que fazer tamanho esforço e tais artimanhas.

                                Porque é que não quero Fiat? Porque gostaria de experimentar outras marcas e ter algo diferente, nunca me senti atraído por esta marca e não me diz nada. Se vou pagar por algo, ao menos que seja algo que goste minimamente.

                                Já fui a 4 stands e vi um pouco de tudo, mas fico sempre na dúvida sobre o que escolher, terei então que encontrar alguém que perceba alguma coisa de carros e possa dar-me uma avaliação do que comprar e evitar.

                                Como é óbvio não espero que o 1º carro dure para sempre, mas que se aguente pelo menos enquanto o crédito durar.
                                No 1º parágrafo acabaste de dar a resposta que eu e muitos daqui já tinham percebido e que o problema está totalmente em ti não nos carros.

                                Como já te disseram, por achares que é uma trabalheira conduzir um carro com caixa manual, o melhor carro para ti é um com caixa automática quer seja a gasolina ou diesel. E não estejas sempre a dizer que carro a gasolina não pela dificuldade de condução, porque se for com caixa automática deixa de haver qualquer tipo de dificuldade nesse aspecto. Muito importante também é que para já o que mais compensa é um a gasolina porque vais fazer poucos kms e já encontras por aí carrinhos a gasolina económicos a "preço da uva mijona" (porque a maioria procura diesel). Para além disso, na manutenção os gasolina são mais em conta e podem dar menos problemas porque os diesel hoje em dia têm turbos e tecnologias que quando dão raia são reparações mais onerosas.

                                Como te disse, tenho um Fiat Punto MK2 1.2 16v de 80cv (marca que não te agrada) e faço consumos de 19 km/l e até mesmo 20 km/l por vezes (dá 5,26 l/100km e 5 l/100km respectivamente). Consome pouco, o que é muito bom para um carro a gasolina e, para além disso, anda bem. Há carros a diesel consomem o mesmo ou até mais e aqueles que consomem menos que este, pouco menos é. Pelo menos não conseguia facilmente comprar um diesel da mesma idade e em bom estado como o que consegui com o Punto a gasolina. Dei 2000€ há 2 anos por ele e mesmo outros igauzinhos com o mesmo motor custam 3000€ ou 3500€. Esse preço não se consegue facilmente por um Punto diesel em condições. Estou satisfeito com este Fiat. Não és obrigado a comprar um Fiat, mas depois não te admires que vais comprar um carro a pensar que é fiável por ser japonês ou alemão por exemplo, e vir a ter montes de problemas mais tarde. Qualquer marca pode dar problemas. Tanto podes fazer um negócio com um carro fiável que te dure, como podes apanhar um cancro que te dê problemas. É uma questão de saber comprar um carro em bom estado.

                                Tal como já estás a ver, se não sabes o que escolher faz o que já te tinha dito: junta as tuas preferências do que sabes no que queres num carro (características como conforto, economia, equipamento...) e leva alguém entendido em carros e mecânica para poder avaliar os prós e contras dos carros e avaliar se o negócio é bom ou não.
                                Editado pela última vez por blindness2005; 26 June 2012, 21:29.

                                Comentário


                                  #17
                                  Concordo totalmente com o user Blindness2005.

                                  Vou te dar o meu exemplo, tirei a carta há 1 ano e 3 meses, e admito que ponderei logo comprar o primeiro carro a gasoleo porque pensava que nunca ia aprender o ponto de embraiagem.
                                  Entao nas minhas deslocaçoes, usava o Skoda a gasolina/gás do meu pai.
                                  Deixei o ir abaixo diversas vezes, mas só precisei de 3 semanas para arprender o ponto, fazia todos os dias 20 kms.
                                  Com prática aprendes o ponto e quando olhares para trás vais pensar que fizeste alta filme com isto.
                                  Agora conduzo qualquer carro, a qualquer combustivel, sem deixar ir abaixo.
                                  A minha tecnica é acelerar mais e largar devagarinho a embraiagem, quando conheço o ponto faço o sem problemas nenhuns, quando nao conheço faço como referi anteriormente.
                                  Quando fores ver carros, leva alguem amigo que perceba do assunto, e tenta fazer o melhor negocio possivel.
                                  E a marca Fiat é boa, tal como todas as outras, o meu irmao tem um, o meu pai teve outro, é gasolina e andar, problemas é em todas as marcas.

                                  Boa sorte na compra e com a pratica fazes o ponto na brincadeira.
                                  Abraços.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Andei analisar as possibilidades e uns veículos que encontrei, coloquei de lado o Smart porque creio que não me iria permitir desenvolver uma condução plena, pois se um dia um emprego me requisitasse a utilização de um veículo, certamente me dariam um com caixa manual e poderia ter dificuldades em cumprir a minha tarefa.

                                    Decidi-me por um veículo a gasolina:

                                    VW Fox 1.2 por 5500€ de 2005, 55cv com 60 000km, 3 portas, garantia do stand e ar condicionado já o vi no local, está em bom estado, tem apenas uns riscos superficiais na pintura próximos da fechadura do lado do condutor e alguns na ponta do capô. O comando de abertura das portas pela chave não funciona e o tipo diz não saber se está avariado ou se é falta de pilha. De resto gostei do que vi e o carro estava muito bem conservado.

                                    ou

                                    VW Polo - 4950€ de 2004, 78 000km 65cv, 1.2, 5 portas, computador de bordo, ar condicionado e outros extras. Este ainda tenho que ir ver ao stand.

                                    A cor de ambos é preto metalizado

                                    Qual seria a melhor opção entre ambos? Estou em crer que irão apontar para o Polo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fonix nem um nem outro ! Motores fracos e o carro é um pouco feio.

                                      Tens melhores opçoes !

                                      Desde Ford Fiesta , kia ceed etc etc , opçoes melhores que isso !


                                      E esquece o ser alemao é que é bom !

                                      Apenas um mero exemplo:

                                      Fiesta 1.25 de 2007 !

                                      http://www.standvirtual.com/carros/F...esta/P7159891/

                                      Queres segmento superior ?

                                      http://www.standvirtual.com/carros/Ford/Focus/P6924403/

                                      http://www.standvirtual.com/carros/A...agon/P6956391/

                                      Olha este pug 206 todo impec

                                      http://www.standvirtual.com/carros/P.../206/P7222855/

                                      Clio

                                      http://www.standvirtual.com/carros/R...Clio/P6613136/


                                      Todos estes melhores que o que postaste
                                      Editado pela última vez por Miguelspc; 08 July 2012, 14:42.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sugeria um Micra.
                                        É um pouco mais antigo, mas é ainda mais simples, pequeno, facil de estacionar, mais fiável (tinha mais confiança num micra 1.0 mais antigo que num Polo) tem transmissão por corrente (não precisas de a mudar) e acima de tudo é bastante mais barato. Para as aventuras de alguém pouco experiente chega e sobra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ao fim de 10 anos eu preocupava-me mais em ir ler outra vez o livro de código do que andar à procura de um automático. A embraiagem dominas com a prática, já o CE...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                            Ao fim de 10 anos eu preocupava-me mais em ir ler outra vez o livro de código do que andar à procura de um automático. A embraiagem dominas com a prática, já o CE...
                                            Ele não disse que não se dava bem com o C.E.. Acho que o problema dele não são as regras de trânsito, mas sim a forma de condução do carro. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu além de ir ler o CE, ia a uma escola de condução fazer 3 ou 4 aulinhas para ganhar prática.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                                No 1º parágrafo acabaste de dar a resposta que eu e muitos daqui já tinham percebido e que o problema está totalmente em ti não nos carros.

                                                Como já te disseram, por achares que é uma trabalheira conduzir um carro com caixa manual, o melhor carro para ti é um com caixa automática quer seja a gasolina ou diesel. E não estejas sempre a dizer que carro a gasolina não pela dificuldade de condução, porque se for com caixa automática deixa de haver qualquer tipo de dificuldade nesse aspecto. Muito importante também é que para já o que mais compensa é um a gasolina porque vais fazer poucos kms e já encontras por aí carrinhos a gasolina económicos a "preço da uva mijona" (porque a maioria procura diesel). Para além disso, na manutenção os gasolina são mais em conta e podem dar menos problemas porque os diesel hoje em dia têm turbos e tecnologias que quando dão raia são reparações mais onerosas.

                                                Nao se iludam... os carros auto seguram-se nas subidas, mas é preciso potencia para isso. Um mito criado porque durante muito tempo caixa auto so em grandes motores, eu tenho um Corsa C 1.2 Easytronic (cx auto) na garagem, e acredita que é preciso um subida extremamente pequena e muito pouca inclinaçao para largar o pedal do travao e ele aguentar-se ou andar, uma subida normal ele descai como qualquer outro carro. A coisa é largar o travao e acelerar, o descair é minimo, mas se o problema é descair, carros auto com motores pequeno descaiem na mesma

                                                Quanto ao user, eu tirei a carta à quase 3 anos, tambem tive problemas em subidas como 90% dos recem-encartados, cheguei mesmo a bater num carro por falhar o ponto de embraiagem (curiosamente nao foi abaixo, simplesmente demorei muito a fazer o ponto ) e pior ainda... isto num carro a gasoleo. Depois de alguns dias em subidas com o meu pai a treinar, hoje é tranquilo, seja carro a gasoleo ou a gasolina. Agora, usar o travao de mao, qual o bicho de 7 cabeças? Eu em subidas maiores uso sempre travao de mao... porque? Primeiro por uma questao de comodidade, sei bem quando puxo o travao o carro nao vai a lado nenhum da-me mais segurança pronto, depois por uma questao de poupar a mecanica, nao é preciso esforçar tanto a embraiagem para arrancar nem estar a queima-la como as escolas ensinam (sim porque no meu caso que tenho meia duzias de subidas grandes todos os dias ate chegar a casa, estava bem tramado se fizesse todos os dias o metodo das escolas de conduçao...).

                                                Sou sincero, nao percebo o complicado de usar o travao de mao: puxar o travao de mao e manter o botao pressionado, largar o pedal e fazer o ponto de embraiagem normalmente, meter o travao de mao para baixo. Com o habito isto ja se torna algo tao rapido que quem esta atras quase nem nota. Muitos amigos meus por eu usar carros a gasoleo maioritariamente pensam que sou nabo por usar o travao de mao, o que é ridiculo, é comodo para mim e poupo a mecanica.


                                                Bom... conselhos:

                                                Eu por acaso sou o contrario do que todos aconselham todos dizem que nunca se deve meter um carro potente nas maos de um recem-encartado (muitos km fiz ao volante de um 2.0 Diesel de 150cv e estou vivo) e todos dizem que nao se deve conduzir um automatico (os meus pais compraram o Corsa para mim, que é auto e fiz-lhe muitos km a par do Qashqai ). Bom, aconselho o Corsa C 1.2 Easytronic, tipo este:

                                                Opel Corsa 1.2 ELEGANCE AUTOMATICO, &euro; 4.900, Valongo - Standvirtual

                                                - Fiavel
                                                - Mecanica basica e manutençao muito barata (uma revisao na Norauto sao 80€... por ano nao esta mau)
                                                - Selo barato (salvo erro 20€ por ano)
                                                - Em misto é poupado (medias de 6.6), o pior é em cidade (o ca de casa em cidade esta com 7.8)
                                                - Da para meter 5 manfioso (um amigo meu meteu 9 num Corsa C mas adiante) e tem uma mala ate boa
                                                - Anda consideravelmente bem (em AE mantem ritmos de 140-160 sem subidas pelo meio, os consumos é que...)
                                                - Bem construido e bem equipado
                                                - A caixa é facil de usar, o modo manual é bastante rapido e permissivo e da gozo de conduzir numa conduçao desportiva. Da para jogar muito com a caixa de modo a baixar os consumos (nao é por nada que a marca declara consumos mais baixo para o Easytronic que o manual).

                                                Ainda nos auto:

                                                Fiat Idea 1.4 reservado, &euro; 3.990, Sobreda Da Caparica - Standvirtual
                                                Renault Twingo reservado, &euro; 1.950, Coimbra - Standvirtual
                                                Opel Corsa 1.2 Twinport Easytronic, &euro; 5.900, Barcelos - Standvirtual
                                                Citroën C2 1.4 HDI VTR SENSODRIVE, &euro; 6.450, Vila Nova De Famalicao - Standvirtual

                                                Nos manuais:

                                                Opel Corsa 1.2 Enjoy AC, &euro; 5.900, Cartaxo - Standvirtual
                                                Toyota Corolla 1.4 vvt-i G6, &euro; 5.500, BARCARENA - Standvirtual
                                                Renault Modus 1.2 16v Dynamique A/C, &euro; 4.500, Barreiro - Standvirtual
                                                Ford Fiesta 1.25 16v First Edition, &euro; 5.000, Valongo - Standvirtual
                                                VW Lupo 1.6 GTI, &euro; 4.500, Povoa Santa Iria - Standvirtual
                                                Nissan Almera QX 1.5 C/AC 65.000 KMS, &euro; 4.950, Fernão Ferro - Standvirtual

                                                Nos Diesel:

                                                Opel Corsa 1.3 CDTi 5 Portas, &euro; 4.500, Barreiro - Standvirtual
                                                Opel Astra 2.0 DTI CLUB 5 PORTAS AC, &euro; 4.750, BRAGA - Standvirtual
                                                Peugeot 206 1.6 HDI BLACK& SILVER, &euro; 4.500, Benfica - Standvirtual
                                                VW Polo 1.4 TDI Highline 81000Km, &euro; 6.450, Lisboa - Standvirtual
                                                VW Lupo 1.2 TDI A/C COMO NOVO, &euro; 5.499, Braga - Standvirtual
                                                Fiat Idea 1.3 M-JET 90 euros mes, &euro; 6.500, Charneca Da Caparica - Standvirtual
                                                Renault Mégane 1.5 DCI, &euro; 5.800, Cacém - Standvirtual


                                                Tentei procurar fiabilidade e diversidade. Claro que um 1.6 ira gastar bem (mas por 8400km por ano suporta-se bem), mas por o exemplo, se o espaço nao é problema o Lupo é bom, em AE anda bem, tem um motor bastante bom para o peso do carro, e ja conduzi esse motor num Golf e faz-se o ponto de embraiagem na descontra. Os Diesel, o 206 se for mesmo o 1.6 tens um bom carro, a manutençao nao é das mais baratas mas nao se morre por ai. O 1.6 HDI ja mexe bem um Focus ou um 308 num 206... faz bons consumos. O Megane tambem nao esta mau e sempre é um segmento acima.

                                                E atençao, potencia numa pessoa que nao tem experiencia nao é perigo, é preciso ter a cabeça no sitio principalmente.

                                                Editado pela última vez por Drifter; 08 July 2012, 15:30.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Podes te espetar a 60 e qualquer carro faz essa velocidade , e alias aste digo mais , é sempre melhor mais potencia , pois é muito mais seguro fazer ultrapassagens com mais potencia que um de 60 cvs .

                                                  E até mesmo em consumos muitas vezes um de 60cvs bebe tanto como um de 120 !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É óbvio que irei voltar a passar os olhos no código da estrada e vou a uma escola de condução ter umas aulas de condução. Isso nem se coloca em causa.
                                                    Não estou à procura de carro automático.

                                                    Alguns dos carros sugeridos, nem sequer são nas áreas que designei, entendo que queiram dar exemplos, mas não é fácil encontrar tais automóveis nas proximidades.

                                                    Será este uma boa compra: http://www.standvirtual.com/carros/F...&uy=121&dist=5 com tantos anos e tão poucos quilómetros...
                                                    Editado pela última vez por neapo; 08 July 2012, 15:57.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esse fiesta tem mais de 100 mil isso garanto , pois o contador chega aos 99 mil e muda para 0 !

                                                      Tens muitos stands aqui pela regiao do porto , se souberes onde é o termino da IC29 tens ali na rotunda para ai 4 stands ...

                                                      É preferivel ver fiestas de 2004

                                                      Ford Fiesta 1.25 I Ghia em Porto - - Porto - Carros

                                                      http://portocity.olx.pt/vendo-ford-f...-iid-405384498


                                                      Ou este modelo anterior com conta kms digital :

                                                      http://portocity.olx.pt/vendo-ford-f...-iid-229273201

                                                      Focus:

                                                      http://portocity.olx.pt/ford-focus-1...-iid-370407798
                                                      Editado pela última vez por Miguelspc; 08 July 2012, 16:16.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                        É óbvio que irei voltar a passar os olhos no código da estrada e vou a uma escola de condução ter umas aulas de condução. Isso nem se coloca em causa.
                                                        Não estou à procura de carro automático.

                                                        Alguns dos carros sugeridos, nem sequer são nas áreas que designei, entendo que queiram dar exemplos, mas não é fácil encontrar tais automóveis nas proximidades.

                                                        Será este uma boa compra: Ford Fiesta , &euro; 1.950, São Pedro Fins - Standvirtual com tantos anos e tão poucos quilómetros...

                                                        Isso por acaso é sempre subjectivo, exemplo: tens 2 polos 1.2, um a 4500€ e outro a 3500€ com km identicos e em bom estado, es de Lisboa e o mais barato é do Porto, acredita que a deslocaçao compensa, se gastares 200€ é muito e tens uma poupança de 800€. Isto sao exemplos. Ha carros que meti, que fazia 200km ou mais para os ir buscar, por exemplo o Megane... se fores do Norte olha que aproveitava, um 1.5 dCi com 90.000km (esperar que seja real) era um negocio, com jeito ainda o gajo baixa 1000€

                                                        Mas claro, é so a minha opiniao, tu é que decides.

                                                        O Ford Fiesta 1.25 que o Miguelspc meteu é bom, tem um bom andamento, fiavel, manutençao barata e bem construido. Os consumos em cidade é que pronto, nao sao os melhores, mas olha que é um bom negocio, com jeito vai aos 2800€

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por acaso gostei do fox, mas como dizem que é fraco, fiquei renitente.

                                                          Entretanto fui ver este ao stand: Renault Clio RIPCARL - SM AUTOMOVEIS - Standvirtual que acham? Por dentro estava como novo, muito bem conservado, no exterior não havia mossas ou riscos, gostei do carro, os valores é que ultrapassam o orçamento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O "RIPCARL" deve ser engraçado, eu sei que o Rip Curl é.

                                                            Agora a sério, está a um preço perfeitamente aceitável e em bom estado, gostei.

                                                            Este pormenor está engraçado:

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X