Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Algumas duvidas com Smart Pasion

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Algumas duvidas com Smart Pasion

    Olá boa tarde
    Inicieimente agora neste forum tenho 29 anos sou da zona de Lx tenho varios interesses mas não sou grande conhecedor de carros. O carro de familia é um Fabia break, mas por necessidade precisamos de um outro...
    Necessito da vossa ajuda, para saber a opinião de pessoas mais experientes neste tema : Smart´s usados
    Bem então é assim: A minha mulher tem carta a 8 anos e raramente conduziu, ao contrario de muitos nós não gosta de conduzir e em parte deve-se ao facto de os carros terem mudanças
    Posto isso e como agora necessita mesmo de ter um carro para facilitar a deslocação tivemos a ver o que haveria no mercado para 1º carro e com mudanças automaticas e economico.
    Fomos a um stand de usados e ela adorou o Smart Passion.
    1- Pergunta\Duvida: Gostaria de saber se tem alguma experiencia negativa ou possitiva com estes carros e se os compraram em 2ª mão, se tiveram problemas etc.
    2- A deslocação diaria é de cerca de 35/40 km justifica diesel ou gasolina?
    3- Disseram-me que os smarts tem correia de distribuição tipo "corrente" o que pode dar uma vida util maior confirma-se?
    4- Na net e na zona de Lx aparecem dois Stand especializados em Smarts ViaMillenio e Xuxas, gostava de saber se tem feedback possitivos ou negativos destes stand´s e se por acaso conhecem algum outro.
    5- Com 5mil € acham que poderia encontrar alguma coisa de fiavel no mercado?
    6- Pode.se usar cadeira de bebe neste caso?

    Espero não me ter alongado muito

    Desde já obrigado

    Cumprimentos a todos

    #2
    Alguem?!! Please!!

    Comentário


      #3
      Boas

      O smart não é uma má opção para as tua premissas, mas tens de ter atenção a alguns pontos.
      Apenas o passion tem caixa full auto, os outros são sequenciais.
      Como o motor é pequeno, turbinado, alguns têm dado problemas quando atingem alguns valores de km já algo elevados. Eu tentava sempre ir para algo com poucos km.

      Os stands "especializados" em smart não passam de stands que compram smarts baratos na alemanha e depois vendem cá com lucros gigantescos. Eu nunca compraria um smart importado.

      Depois tens outro problema que é o preço, contiuam demasiado elevados para o que valem.

      Apesar dos riscos de n ter garantia eu tentava sondar o mercado de particulares e escolher mesmo um pouco usado e simpático.

      Comentário


        #4
        Ora Boas

        Antes de mais agradecer-te SilverArrow por teres postado. É disto que preciso opiniões

        Estou ciente que os stands fazem importação da Alemanha, eu proprio já pensei fazer o mesmo com um contacto de uma amiga que foi a Alemanha e que correu tudo muito bem.
        O que me preocupa nos particulares e que vai dar aos stand´s é a garantia. Com os particulares não há, com os stands sepostamente há.
        Tanto quanto sei um ano é obrigatorio por lei, o Xuxas em alguns dá mais 2 e a Viamillenio até 4. Não estarei mais seguro? Apesar de saber que terei de lá fazer as revisões. Num dos casos disseram-me que terei de fazer de 7500km a 7500km um revisão na ordem 110€. Parece-vos muito ou pouco em termos de tempo e dinheiro?
        Já agora o que consideras muitos km? Chegaram-me a dizer que podem fazer 500000km, verdade?!
        Obrigado

        Comentário


          #5
          Revisões a cada 7500 km!? Isso é pior do que numa mota!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Revisões a cada 7500 km!? Isso é pior do que numa mota!
            lol pois é o que me parece...


            Mais alguem para dar uma ajudinha? Conseguem dar umas dicas sobre as perguntas que fiz?

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Da minha experiência com smarts:

              -Não compres o for two original, compra o F2, lançado em 2008 (ou 2009) para a frente;
              -O Passion é o mais equilibrado de todos pois já traz a caixa full auto (nos outros é opção) e tem a melhor suspensão em compromisso dinâmico e conforto (o pulse é rijo que nem corno);
              -Os travões não prestam, o pedal é hiper rijo mas o cdi consegue ter mais tacto de travagem e ter o pedal ligeiramente mais leve;
              -A cx em tanto em modo auto ou sequencial tem uma grande falha na passagem de caixa (é extremamente lenta, sentes mesmo o carro a afucinhar se fores a abrir) pelo que mais uma vez recomendo o cdi por ser mais suave e conseguir manter mais a compostura devido ao binário;
              -a nível de consumos o mhd consome o mesmo que um carro normal tipo 500/206/207, o cdi já tem consumos mais à smart. De qualquer forma o cdi também não é um espanto nessa área;
              -Patilhas F1 no volante é uma mais valia, no smart dão mesmo jeito;
              -AC é obrigatório;
              -Esquece estofos em pele pois mesmo num smart branco aquecem imenso e torna-se desconfortável por ter uma grande área de exposição solar;

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                Da minha experiência com smarts:

                -Não compres o for two original, compra o F2, lançado em 2008 (ou 2009) para a frente;
                -O Passion é o mais equilibrado de todos pois já traz a caixa full auto (nos outros é opção) e tem a melhor suspensão em compromisso dinâmico e conforto (o pulse é rijo que nem corno);
                -Os travões não prestam, o pedal é hiper rijo mas o cdi consegue ter mais tacto de travagem e ter o pedal ligeiramente mais leve;
                -A cx em tanto em modo auto ou sequencial tem uma grande falha na passagem de caixa (é extremamente lenta, sentes mesmo o carro a afucinhar se fores a abrir) pelo que mais uma vez recomendo o cdi por ser mais suave e conseguir manter mais a compostura devido ao binário;
                -a nível de consumos o mhd consome o mesmo que um carro normal tipo 500/206/207, o cdi já tem consumos mais à smart. De qualquer forma o cdi também não é um espanto nessa área;
                -Patilhas F1 no volante é uma mais valia, no smart dão mesmo jeito;
                -AC é obrigatório;
                -Esquece estofos em pele pois mesmo num smart branco aquecem imenso e torna-se desconfortável por ter uma grande área de exposição solar;
                Obrigado TommyPT pela resposta.

                Continuo à procura no mercado ainda não foi este fimdesemana..
                Na tua opinião ficaria melhor servido por CDI, ok registado.

                Estejam a vontade para opinar

                Comentário


                  #9
                  Eu vim so dar a minha opinião, mas acho que nunca compraria um smart...so oferecido! A unica vantagem que vejo é estacionamento...os consumos do diesel são o que são, porque o carro tambem não anda por ai alem, como um 1.4 diesel...

                  Mas apoio a compra! Ja andei num e tem piada...mas so umas viagens curtinhas nada demais...

                  Comentário


                    #10
                    Isto foi a opinião dada por mim em relação ao Smart F2:
                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                    Prós:
                    - é pequeno, portanto cabe em todo o lado.

                    Contras:
                    - como é que eu digo isto... hmm ...é rijo, é duro, é desconfortável, faz doer os braços, e as costas ...não sei se me expliquei bem;
                    - é um carro económico, no entanto, para o carro que é, julgo que deveria ser ainda mais;
                    - é caro para o carro que é;
                    - o comportamento é fraco, sendo que é muito fácil atingir os limites do carro;
                    - a caixa de velocidades é fraquinha;
                    - os materiais dos interiores são fraquinhos.

                    Sobre as versões, o mais fácil é verificares no site. Adianto-te já que a ordem crescente das versões é pure-pulse-passion, sendo que podes começar por ter um F2 sem um simples porta-luvas, como ter um smart com GPS e tecto panorâmico.

                    O meu pai tem um de 2011, versão passion mhd de 71cv, portanto estou a falar com base no F2 de segunda geração que saiu em 2007. Conduzi um cdi de primeira geração e o carro e a caixa era ainda pior.

                    O Smart F2 só serve como segundo carro, e apenas para voltinhas pequenas, de preferência, apenas em cidade.

                    Quem acha que estou a falar mal só por falar, que compre um, mas não digam que eu não avisei.
                    ...
                    Acho que o facto de a tua mulher raramente conduzir e querer um carro de mudanças automáticas, pode fazer com que se ignore todos os contras, mas eles continuam lá.

                    É uma situação complicada, em que se não houvessem esse premissas à priori, eu recomendaria um qualquer outro segmento A ou B, mas nessa situação em concreto, nem sei o que será melhor...

                    Comentário


                      #11
                      Boas
                      Obrigado por teres dado a tua opinião
                      O carro como disse é para fazer cerca da 40km por dia, nada mais, nem necessita de ter uma excelente performance de velocidade porque ela estou certo que não necessitará(a não ser no consumo claro).
                      Estamos a optar pelo smart porque necessito de um citadino, economico, automatico por volta dos 5000€, na realidade ainda não encontrei muito com estas condições. Cheguei a encontrar um quase perfeito no entanto era um citadino 1.4 a gasolina... o que fez a parte da economia ir logo ao ar(e nos dias que correm é muito importante).
                      Mas se me estiver a escapar alguma alternativa por favor debitem
                      Mas obrigado na mesma

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                        Isto foi a opinião dada por mim em relação ao Smart F2:


                        Acho que o facto de a tua mulher raramente conduzir e querer um carro de mudanças automáticas, pode fazer com que se ignore todos os contras, mas eles continuam lá.

                        É uma situação complicada, em que se não houvessem esse premissas à priori, eu recomendaria um qualquer outro segmento A ou B, mas nessa situação em concreto, nem sei o que será melhor...
                        Obrigado Dig.
                        Por acaso já tinha visto a tua opinião num outro topico...pois mas o mal é mesmo esse. É que ela embirra que tem de ser com caixa automatica e como não há muito para alem do smart, não sei o que fazer!! Será que posso trocar de mulher?!!
                        Brincando claro está.
                        Vem alguma outra alternativa?
                        Obrigado desde já

                        Comentário


                          #13
                          Vem alguma outra alternativa?

                          Tirando o andar a pé e de transportes que ela já o faz e com o nascimento do puto e do novo local de trabalho está a ficar bastante complicado...

                          Comentário


                            #14
                            De algum tempo a esta parte, ando regularmente num e comecei a ter mais interesse pelo carro, mas a minha opinião vale pouco até porque os que conheço melhor são a diesel.

                            Por ser um carro hipervalorizado dificilmente encontras alguma coisa de jeito por 5.000 a diesel, eu diria que é quase impossível ou então vem completamente despido, (sem ac, da...) ou é para aí de 2002 ou 2003 e se vier com menos de 100.000 é para duvidar;
                            Atenção que desligar o airbag do passageiro era (não sei se ainda é) um acessório, por incrível que pareça;
                            O espaço interior não é mau para o tamanho do carro, mas o ruído motor é omnipresente;
                            A distribuição é mesmo por correia o que aumenta a longevidade da dita;
                            Em termos mecanicos (o que ainda este fds conduzi tem 230.000 km) não são maus, mas é costume o intercooler "berrar" este já levou 2 e já teve um problema na caixa, mas faz imensos kms (médias de consumo à volta de 3,5, sem abusar);
                            Como te disseram, procura um que seja verdadeiramente caixa automática.

                            Para acabar, vê outras alternativas. Por esse preço encontras carros mais recentes, mais espaçosos, menos caros e igualmente com cx automáticas, mas apenas com motores a gasolina, tipo Corsas, Yaris...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Brankynho Ver Post
                              Obrigado Dig.
                              Por acaso já tinha visto a tua opinião num outro topico...pois mas o mal é mesmo esse. É que ela embirra que tem de ser com caixa automatica e como não há muito para alem do smart, não sei o que fazer!! Será que posso trocar de mulher?!!
                              Brincando claro está.
                              Vem alguma outra alternativa?
                              Obrigado desde já
                              Trocar de mulher é sempre uma hipótese.

                              A questão é que o próprio orçamento não ajuda.

                              É assim, acho que qualquer pessoa numa situação normal, ficaria melhor servida com um Fiesta destes:
                              Ford Fiesta 1.4 TDCI Trend, € 4.850, V.N.Gaia - Standvirtual

                              Ou um Clio destes:
                              Renault Clio - Carros Renault Clio no Standvirtual

                              Neste caso, podes tentar ir para um C2 hdi Sensodrive. Eu nunca conduzi um C2 com esta caixa, mas julgo que é full automatic, é uma questão de procurar informações sobre a mesma caso estejas interessado.

                              Citroën C2 1.4 HDI VTR SENSODRIVE, € 5.950, Vila Nova De Famalicao - Standvirtual

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                Trocar de mulher é sempre uma hipótese.

                                A questão é que o próprio orçamento não ajuda.

                                É assim, acho que qualquer pessoa numa situação normal, ficaria melhor servida com um Fiesta destes:
                                Ford Fiesta 1.4 TDCI Trend, € 4.850, V.N.Gaia - Standvirtual

                                Ou um Clio destes:
                                Renault Clio - Carros Renault Clio no Standvirtual

                                Neste caso, podes tentar ir para um C2 hdi Sensodrive. Eu nunca conduzi um C2 com esta caixa, mas julgo que é full automatic, é uma questão de procurar informações sobre a mesma caso estejas interessado.

                                Citroën C2 1.4 HDI VTR SENSODRIVE, € 5.950, Vila Nova De Famalicao - Standvirtual
                                Já estou a ficar mais contente a malta a participar. Obrigado a todos


                                Pois se fosse uma situação mais ou menos normal acho que até me safava agora assim... Hum esse c2 era baril mas ela não quer mesmo gastar tanto. Vi foi este lupo um bocadito mais perto do target...

                                Aceitam-se opiniões deste popo!!

                                Carros, Motos e Barcos no Leiloes.net - Compras Online aos Melhores Preços!

                                Abraços

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Brankynho Ver Post

                                  Cuidado: letrinhas ao fim da página a avisar que com garantia se pagam mais 750€...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Cuidado: letrinhas ao fim da página a avisar que com garantia se pagam mais 750€...
                                    Lol bem visto!!!
                                    Fonix, não sei o que dizer...a garantia tambem se paga?!!(percebi, mas não vi essa ultima linha)... falta de habito nestas andanças.

                                    Obrigado Clio

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Brankynho Ver Post
                                      Lol bem visto!!!
                                      Fonix, não sei o que dizer...a garantia tambem se paga?!!(percebi, mas não vi essa ultima linha)... falta de habito nestas andanças.

                                      Obrigado Clio
                                      legalmente, a garantia vem incluída. Depois há os "espertinhos" que fazem anúncios destes...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Brankynho Ver Post
                                        Já estou a ficar mais contente a malta a participar. Obrigado a todos


                                        Pois se fosse uma situação mais ou menos normal acho que até me safava agora assim... Hum esse c2 era baril mas ela não quer mesmo gastar tanto. Vi foi este lupo um bocadito mais perto do target...

                                        Aceitam-se opiniões deste popo!!

                                        Carros, Motos e Barcos no Leiloes.net - Compras Online aos Melhores Preços!

                                        Abraços
                                        Consta que, esse Lupo com caixa manual, é o carro mais económico de sempre.

                                        Agora essa caixa já não sei como se porta. Tens aqui outro, mais barato e mais recente, mas com mais quilómetros e no norte do país.

                                        VW Lupo 3L TDI TROCO, € 5.300, Guimarães - Standvirtual

                                        Podes mudar o título do tópico para "Carro automático por 5000€" ou coisa de género, para atraíres mais malta ao tópico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Brankynho Ver Post
                                          Já estou a ficar mais contente a malta a participar. Obrigado a todos


                                          Pois se fosse uma situação mais ou menos normal acho que até me safava agora assim... Hum esse c2 era baril mas ela não quer mesmo gastar tanto. Vi foi este lupo um bocadito mais perto do target...

                                          Aceitam-se opiniões deste popo!!

                                          Carros, Motos e Barcos no Leiloes.net - Compras Online aos Melhores Preços!

                                          Abraços
                                          Posso-te adiantar que esse Lupo está à venda há cerca de 2 anos. Não deves ter muitos problemas em negociá-lo com garantia.
                                          Quanto ao carro, é lentoooooooo mas consta que é super poupado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pelo preço que das pelo um smart comprar um carro bem melhor,e que te vai dar menos dores de cabeças num futuro próximo,digo isto pelas dores de cabeça que deu a um amigo meu,e comprou novo imagino se tivesse comprado em segunda mão

                                            Comentário


                                              #23
                                              Confesso que apesar de gostar da ideia não gosto muito do carro.

                                              Preferia um C1 ou assim...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Smart é um citadino, não é propriamente o ideal para fazer 40 KM diários. O resto já foi dito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os trigémeos fazem consumos inferiores aos smarts Mhd.
                                                  E são baratos. Há algumas versões automáticas. Experimenta dar-lhe uma procura.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parece unanime que smart não é uma boa solução, mas o problema mantem-se
                                                    Ou ganho amanha o Euro (isso é que era serviço) ou mudo de mulher

                                                    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                    O Smart é um citadino, não é propriamente o ideal para fazer 40 KM diários. O resto já foi dito.
                                                    40km é desajustado para um smart?!!!



                                                    Terei de reflectir então o que terei de fazer\ procurar... mas não está facil

                                                    lamento a minha ignorancia Tommy mas não sei o que te referes!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ora boas noites

                                                      Digam-me por favor o que seria um bom negocio ("valor") para o lupo anteriormente falado?

                                                      Carros, Motos e Barcos no Leiloes.net - Compras Online aos Melhores Preços!

                                                      Abraços

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Brankynho Ver Post
                                                        Parece unanime que smart não é uma boa solução, mas o problema mantem-se
                                                        Ou ganho amanha o Euro (isso é que era serviço) ou mudo de mulher



                                                        40km é desajustado para um smart?!!!



                                                        Terei de reflectir então o que terei de fazer\ procurar... mas não está facil

                                                        lamento a minha ignorancia Tommy mas não sei o que te referes!!!
                                                        Os trigémeos são o Citroën C1, Peugeot 107 e Toyota Aygo.

                                                        Citroën C1, Citroen - Carros Citroën C1 no Standvirtual

                                                        Citroën C1, Citroen - Carros Citroën C1 no Standvirtual

                                                        (os links parecem iguais mas não são, é que há pessoal que anuncia erradamente que a caixa é auto e outros que dizem que é semi-auto... ;))

                                                        Um pouco acima dos 5000 €, mas ficas melhor servido...

                                                        EDIT: Antes que alguém venha dizer que se compra um C1 novo por 7500 €, convém referir que é um base, 3 portas, com caixa manual e sem AC.
                                                        Editado pela última vez por RAD; 04 July 2012, 20:47.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se achares que o tamanho extra pode ajudar e estiver em bom estado este Idea parece estar porreiro:

                                                          Fiat Idea 1.4 emocion caixa automatica, € 3.990, Sobreda Da Caparica - Standvirtual

                                                          Ou então algo como este Yaris, mais pequeno e tem um motor bem poupado:

                                                          Toyota Yaris 1.0 VVTI (NACIONAL), € 4.990, CAMPO VALONGO - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                            Os trigémeos são o Citroën C1, Peugeot 107 e Toyota Aygo.

                                                            Citroën C1, Citroen - Carros Citroën C1 no Standvirtual

                                                            Citroën C1, Citroen - Carros Citroën C1 no Standvirtual

                                                            (os links parecem iguais mas não são, é que há pessoal que anuncia erradamente que a caixa é auto e outros que dizem que é semi-auto... ;))

                                                            Um pouco acima dos 5000 €, mas ficas melhor servido...

                                                            EDIT: Antes que alguém venha dizer que se compra um C1 novo por 7500 €, convém referir que é um base, 3 portas, com caixa manual e sem AC.
                                                            Lol obrigado pela a ajuda, bem disse que não percebia nada disto.
                                                            Pois infelizmente é mais do que podemos pagar... é a troika

                                                            Mas valeu na mesma

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X