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Audi RS3 vs Ford Focus RS (tecnicalidades)

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    Audi RS3 vs Ford Focus RS (tecnicalidades)

    Após de ver e rever alguns dos reviews de ambos os carros pelo Chris Harris. Surge-me a seguinte questão.

    Visto que o Focus RS traz de série 235/35R19 nas 4 rodas, e o RS3 tem aquele diferencial que todos sabemos de 235/35R19 à frente e menos 10mm atrás, isto visando a melhorar a agilidade e manuseamento assim também como reduzir o "understeer" (creio que tbm, mas n me crucifiquem se estiver errado), será que isto também seria aplicável ao Focus RS?

    Infelizmente não possuo, nem nunca andei em nenhum dos dois embora já tenha avistado um Focus RS na P. Vasco da Gama (verde creio).

    O que acham? E se quiserem mencionar mais coisas como os 1650kg do RS3 vs. 1468kg do Focus RS ou qualquer outra coisa...

    (fotos tbm são bem-vindas hehe)

    #2
    Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
    Após de ver e rever alguns dos reviews de ambos os carros pelo Chris Harris. Surge-me a seguinte questão.

    Visto que o Focus RS traz de série 235/35R19 nas 4 rodas, e o RS3 tem aquele diferencial que todos sabemos de 235/35R19 à frente e menos 10mm atrás, isto visando a melhorar a agilidade e manuseamento assim também como reduzir o "understeer" (creio que tbm, mas n me crucifiquem se estiver errado), será que isto também seria aplicável ao Focus RS?

    Infelizmente não possuo, nem nunca andei em nenhum dos dois embora já tenha avistado um Focus RS na P. Vasco da Gama (verde creio).

    O que acham? E se quiserem mencionar mais coisas como os 1650kg do RS3 vs. 1468kg do Focus RS ou qualquer outra coisa...

    (fotos tbm são bem-vindas hehe)
    Penso que a traseira ter pneu mais largo, ou maior espaçamento no eixo em relação ao da frente trará quase sempre resultados positivos a nível da dinâmica de condução. Mas depois jogam outros factores, como a tracção (FWD, RWD AWD) ou a distribuição de peso. Sei que o comportamento do Scirocco é sempre muito elogiado pelo facto de a traseira ser mais "saída" que a dianteira o que pode explicar o porquê do Golf R ter tracção integral e o Scirocco R não. Na prática e nos mais variados testes o Sci não descola do Golf, e o Golf também não o passa se o Sci for à frente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
      Penso que a traseira ter pneu mais largo, ....
      No caso do RS3 é a dianteira que tem pneu mais largo.

      Para o autor do tópico, o Ford era (já não se fabrica) FWD e o Audi AWD isso terá algumas implicações, além disso esses 1.650 kg estão-me a parecer excessivos !?

      Comentário


        #4
        Os pneus do RS3 são mais largos à frente do que atrás?!

        Comentário


          #5
          o rs3 só tem pneus mais estreitos atrás porque pneus mais largos envolviam várias alterações que a audi não quis/podia fazer

          algumas luzes Audi RS3 - wider tyres at the front compared to the rear....

          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
          Os pneus do RS3 são mais largos à frente do que atrás?!
          supostamente para reduzir o understeer presente em todos os modelos desportivos do a3

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
            Os pneus do RS3 são mais largos à frente do que atrás?!
            Ligeiramente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
              o rs3 só tem pneus mais estreitos atrás porque pneus mais largos envolviam várias alterações que a audi não quis/podia fazer

              algumas luzes Audi RS3 - wider tyres at the front compared to the rear....



              supostamente para reduzir o understeer presente em todos os modelos desportivos do a3
              Não faz sentido. Se não estou em erro, o A3 S-line da minha mãe tem 235/45 R17 atrás, portanto a largura seria precisamente a mesma que o user RomeoDiBavaria indicou para o eixo dianteiro do RS3.

              Comentário


                #8
                mas o normal é teres pneus traseiros mais largos e era isso que eles não quiseram fazer, mas os pneus mais largos à frente até fazem sentido devido ao motor e ao sistema de tracção às "4"

                Comentário


                  #9
                  Provavelmente também por não conseguirem meter a potência no chão com pneus mais estreitos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    No caso do RS3 é a dianteira que tem pneu mais largo.

                    Para o autor do tópico, o Ford era (já não se fabrica) FWD e o Audi AWD isso terá algumas implicações, além disso esses 1.650 kg estão-me a parecer excessivos !?
                    eu vi aqui... AUDI RS3 Sportback 2.5 TFSI quattro (2010 - 2012) Technical Specifications & Features
                    ainda não fui ao carfolio ou a outro para comparar.

                    Sim eu só quis comparar a questão dos pneus, mas ao analisar essa propriedade também reparei noutras e por isso deixei essa liberdade (que já é implícita claro).

                    Por favor trata-me por tu, "autor do tópico" é demasiado formal.

                    Just call me Al

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                      mas o normal é teres pneus traseiros mais largos e era isso que eles não quiseram fazer, mas os pneus mais largos à frente até fazem sentido devido ao motor e ao sistema de tracção às "4"
                      É normal em carros RWD.

                      Não sei como são as distribuições de tracção do sistema 4x4, mas se a distribuição foi 50/50 (que acho que não é), faz sentido os pneus terem a mesma medida em ambos os eixos.

                      Independentemente disso, é estranho o facto de o Kit S-line trazer pneus mais largos atrás que o RS3.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                        Não faz sentido. Se não estou em erro, o A3 S-line da minha mãe tem 235/45 R17 atrás, portanto a largura seria precisamente a mesma que o user RomeoDiBavaria indicou para o eixo dianteiro do RS3.
                        as jantes são maiores um pouco 17" vs 19" e os pneus da frente são 10mm mais largos exactamente para a tal questão do understeer. Se não estou em erro o jornalista da Autoweek que testou o carro elogiou imensamente esta medida e disse que tornava o carro imensamente composto e com uma aderência fenomenal em curva.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                          mas o normal é teres pneus traseiros mais largos e era isso que eles não quiseram fazer, mas os pneus mais largos à frente até fazem sentido devido ao motor e ao sistema de tracção às "4"
                          faz sentido o que dizes pois o tal sistema 60/40 e 70/30 está presente segundo o que li. Contudo gostava de entender como funciona a questão do peso pois 1648kg é mais que um M3, qualquer um. E embora o carro só tenha mais 40cv que o Focus RS em versão stock, fazendo a comparação com o RS500 se calhar já não é assim e este leva a vantagem de peso/potência em relação ao RS3, contudo o tal Quattro está presente.

                          Se estivesse na posição de comprar qualquer um deles, não sei se me decidia com facilidade.

                          Comentário


                            #14
                            eu decidia-me pelo 1m lol ou subaru com pozinhos

                            Comentário


                              #15
                              maior abuso, meu deus!

                              queria tanto um...e ha um tão perto!

                              Ford Focus RS 500 350CV, € 59.000, Vila Nova De Famalicao - Standvirtual


                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por aeroxleitao Ver Post
                                maior abuso, meu deus!

                                queria tanto um...e ha um tão perto!

                                Ford Focus RS 500 350CV, € 59.000, Vila Nova De Famalicao - Standvirtual





                                sim, sem dúvida após ver vídeos ontem e ver os specs... O RS500 seria a escolha mas o RS3 não é um mau allrounder, mas o RS500 é tão mais divertido. Só espero ter oportunidade para os conduzir algum dia!

                                Comentário


                                  #17
                                  Preferia o RS3...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Preferia o RS3...
                                    A velha questão dos gostos hehe

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                      É normal em carros RWD.

                                      Não sei como são as distribuições de tracção do sistema 4x4, mas se a distribuição foi 50/50 (que acho que não é), faz sentido os pneus terem a mesma medida em ambos os eixos.

                                      Independentemente disso, é estranho o facto de o Kit S-line trazer pneus mais largos atrás que o RS3.
                                      Atenção, uma coisa é um kit estético outra coisa é ter um motor bem mais potente com a respetiva configuração de desportivo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        Atenção, uma coisa é um kit estético outra coisa é ter um motor bem mais potente com a respetiva configuração de desportivo.

                                        verdade, porque é como os mercedes, hoje em dia, vêm muitos com kit's AMG mas so choques e bancos e bla bla...motor chapeu!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          Atenção, uma coisa é um kit estético outra coisa é ter um motor bem mais potente com a respetiva configuração de desportivo.
                                          Verdade. Mas uma coisa é carros com pneus excessivamente largos, que prejudicam a dinâmica do veiculo, outra coisa é pneus mais finos atrás do que à frente. Isso é que me está a fazer confusão.

                                          Existe mais algum carro com pneus do eixo traseiro mais finos do que os do eixo dianteiro?

                                          Será que as leis da física que se aplicam ao RS3 são diferentes das aplicáveis a um EvoX ou a um Golf R? Não me parece...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aeroxleitao Ver Post
                                            verdade, porque é como os mercedes, hoje em dia, vêm muitos com kit's AMG mas so choques e bancos e bla bla...motor chapeu!
                                            As rodas traseiras de um C coupé com o kit AMG são 255/xx R18". How cool is that?!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                              Existe mais algum carro com pneus do eixo traseiro mais finos do que os do eixo dianteiro?
                                              não

                                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                              Será que as leis da física que se aplicam ao RS3 são diferentes das aplicáveis a um EvoX ou a um Golf R? Não me parece...
                                              já foi dito que foi a solução mais barata para tentar resolver o problema do understeer do rs3, no entanto falharam

                                              num 4wd puro, tens 4 pneus iguais

                                              Comentário


                                                #24
                                                Off topic: RS500 para mim sff

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma coisa que sempre me fascinou neste Focus RS foi a curva de binário:



                                                  E consequente linearidade na entrega de potência entre as 2300 RPM e as 5000 RPM. Impressionante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    59000 mil € e pode ser

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por aeroxleitao Ver Post
                                                      59000 mil € e pode ser
                                                      O mais certo é acabar por comprar um ST daqui a uns anos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu estou confiante que eles baixem de valor haha

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por aeroxleitao Ver Post
                                                          59000 mil € e pode ser
                                                          m3 e46 e 30 mil euros de veneno

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                            m3 e46 e 30 mil euros de veneno
                                                            Realmente... E ainda se paga menos de impostos e tal.
                                                            Por 59000 já se encontram E92 não?

                                                            Comentário

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