Boas pessoal.
Aconteceu-me uma coisa ontem que me está a deixar intrigado.
Há coisa de duas semanas, a Ford Focus C-Max Tdci que eu tenho foi à oficina levar uma Correia de Distrituição nova. Com isso descobriu-se que tinha uma fuga nos injectores e num tubo para o Intercooler, o que foi devidamente reparado e ficou em coisa de 700 euros. Até fiquei azul
Desde aí o carro ficou outro, eu já notava um pouco de falta de pulmão a baixas rotações, e mesmo que de vez em quando puxasse mais por ela em velocidade de ponta, não ia muito para além dos 170 em plano (o normal seria os 190). Mas ontem de manhã usei o carro numa deslocação de 30 kms, e ele estava normal. Antes disso já tinha feito coisa de 400 kms. Mas de tarde quando vou para a praia e arranco de casa, passado um bocado num cruzamento, eu arranco meto a primeira, quando meto a segunda, o carro engasga-se e as rotações vão para baixo do ralenti, e desliga-se sem razão aparente. Torno a ligar o carro, liga normalmente, arranco meto primeira, chego aos 20 lm/h meto segunda, acontece de novo. Não acendeu nenhuma luz no painel nem nenhuma mensagem no computador de bordo, e só o consegui trater para casa porque tinha de forçar mais a primeira e evitar que as rotações fossem para perto do ralenti.
Certo e sabido é que não é nada normal.
Cumps
Aconteceu-me uma coisa ontem que me está a deixar intrigado.
Há coisa de duas semanas, a Ford Focus C-Max Tdci que eu tenho foi à oficina levar uma Correia de Distrituição nova. Com isso descobriu-se que tinha uma fuga nos injectores e num tubo para o Intercooler, o que foi devidamente reparado e ficou em coisa de 700 euros. Até fiquei azul
Desde aí o carro ficou outro, eu já notava um pouco de falta de pulmão a baixas rotações, e mesmo que de vez em quando puxasse mais por ela em velocidade de ponta, não ia muito para além dos 170 em plano (o normal seria os 190). Mas ontem de manhã usei o carro numa deslocação de 30 kms, e ele estava normal. Antes disso já tinha feito coisa de 400 kms. Mas de tarde quando vou para a praia e arranco de casa, passado um bocado num cruzamento, eu arranco meto a primeira, quando meto a segunda, o carro engasga-se e as rotações vão para baixo do ralenti, e desliga-se sem razão aparente. Torno a ligar o carro, liga normalmente, arranco meto primeira, chego aos 20 lm/h meto segunda, acontece de novo. Não acendeu nenhuma luz no painel nem nenhuma mensagem no computador de bordo, e só o consegui trater para casa porque tinha de forçar mais a primeira e evitar que as rotações fossem para perto do ralenti.
Certo e sabido é que não é nada normal.
Cumps
Comentário