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Carro desliga-se em andamento :S

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    Carro desliga-se em andamento :S

    Boas pessoal.
    Aconteceu-me uma coisa ontem que me está a deixar intrigado.
    Há coisa de duas semanas, a Ford Focus C-Max Tdci que eu tenho foi à oficina levar uma Correia de Distrituição nova. Com isso descobriu-se que tinha uma fuga nos injectores e num tubo para o Intercooler, o que foi devidamente reparado e ficou em coisa de 700 euros. Até fiquei azul
    Desde aí o carro ficou outro, eu já notava um pouco de falta de pulmão a baixas rotações, e mesmo que de vez em quando puxasse mais por ela em velocidade de ponta, não ia muito para além dos 170 em plano (o normal seria os 190). Mas ontem de manhã usei o carro numa deslocação de 30 kms, e ele estava normal. Antes disso já tinha feito coisa de 400 kms. Mas de tarde quando vou para a praia e arranco de casa, passado um bocado num cruzamento, eu arranco meto a primeira, quando meto a segunda, o carro engasga-se e as rotações vão para baixo do ralenti, e desliga-se sem razão aparente. Torno a ligar o carro, liga normalmente, arranco meto primeira, chego aos 20 lm/h meto segunda, acontece de novo. Não acendeu nenhuma luz no painel nem nenhuma mensagem no computador de bordo, e só o consegui trater para casa porque tinha de forçar mais a primeira e evitar que as rotações fossem para perto do ralenti.
    Certo e sabido é que não é nada normal.
    Cumps

    #2
    Eu sei que não vou acrescentar nada ao tópico, mas a minha Mãe teve um Focus 1.8 tdci (o teu deve ser 1.6), do primeiros em Portugal (atenção que disse tdCI) e acontecia isso, sem engasgar, mas esporadicamente, também sem acender luz alguma. Na Ford foi testado na "máquina" e nada, e depois explicaram: "sabe, é um problema intermitente e por isso não acusa nada". Eu não sei o que era, mas alguma coisa era e provavelmente não quiseram assumir nenhum tipo de reparação (e nem estou a por em causa o facto de não terem detectado nada), mas o carro ainda estava na garantia. O problema não foi resolvido e entretanto deram-lhe carro de empresa e vendeu-o, sem sabermos o que se passou depois.

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      #3
      Epá alguns Ford´s têm umas manias esquisitas.

      Eu tive um Focus Mk1, o 1.4cc de 75cv (gasolina), que de vez em quando desligava-se. Mas era sempre na mesma curva () e apenas quando eu ia a fazer a redução nas calmas antes de abordar a curva. Era só engatar-lhe a mudança e largar a embraiagem que ele pegava de novo.

      Nunca me preocupei muito com isso, visto que era sempre "ali" que acontecia.

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        #4
        O Escort do meu pai acontecia o mesmo Quando se tinha que reduzir ou parar ele ia abaixo.... Levou montes de valvulas e continuou sempre a fazer o mesmo.....

        Um belo dia o meu pai ja farto de gastar dinheiro e passado da cabeca, "zancou-lhe" uma castanhada bem forte com um martelo, numa peca em aluminio que estava paralela a cabeca e nao é que o carro ficou bom???

        Agora mais a serio, numa dessas idas a oficina, foi lhe trocado uma valvula, nao sei ao certo qual foi, e durante uns tempos o carro andou bem. Depois voltou ao mesmo.
        Editado pela última vez por Ribeiros; 27 June 2012, 17:29.

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          #5
          Mas no meu caso eu ia em aceleração...

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            #6
            Originalmente Colocado por dfacd93 Ver Post
            Mas no meu caso eu ia em aceleração...


            para mais um problema de centralina ou cablagem

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              #7
              O carro do meu pai, um VW Bora TDi, comprado novo, desligava-se em andamento, em aceleração, apenas duas semanas depois da compra.
              Uma vez, ia-me espetando numa parede.
              Mas, verdade seja dita, a VW reparou a avaria sem qualquer problema.

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                #8
                Também já me aconteceu o mesmo. Assim que deixava de acelerar ele desligava-se. O que fiz e ao que parece resultou? Deixei o tampa do deposito aberto durante uns minutos e deixei sair o ar que aparentemente tinha a mais e que não deixava entrar o combustivel..

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