Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw 535i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    bmw 535i

    boas

    tenho um bmw 535i de 93 em vista.

    gostaria de saber a vossa opiniao sobre esse carro.

    que tipo de problemas este carro pode ter. vi alguns de caixa automatica e gostaria de saber se sao caixas que podem ou nao dar problemas

    obrigado

    #2
    Caixas automáticas ainda para mais já antigas podem sempre ser sinónimo de uma bela despesa...

    Em relação ao carro, já alguém mais entendido te dá opinião.

    Comentário


      #3
      Isso era um V8 na casa dos 200cvs, não?

      Não conheço directamente, mas o motor deve ser a toda a prova e deve beber bem.

      Mas também ficaria de pé atrás com uma caixa auto com 20 anos. É preciso estudar bem os problemas que se possam vir a ter...

      Comentário


        #4
        Estou com alguma dificuldade em perceber as tuas motivações para comprares um carro com:

        - 20 anos
        - manutenção programada onerosa, mesmo fora da marca
        - imprevistos ainda mais onerosos, com necessidade, imagino eu, de por vezes teres de recorrer a algumas sucatas para peças
        - caixa automática do tempo em que elas não eram opção, excepto para condução adaptada e 90% dos Americanos (o que não difere muito)
        - segurança bastante abaixo dos padrões actuais

        E já agora, o carro é mesmo o 35i, é que por essa altura tinhas

        - 1992–1996 BMW 530i - 3.0 L M60B30 V8 218 PS (160 kW; 215 hp)
        - 1987–1993 BMW 535i - 3.4 L M30B35 I6 211 PS (155 kW; 208 hp)

        E, o que não faltam para aí são modelos com numerações erradas.

        Comentário


          #5
          A fiabilidade mecânica, em si, pode ser boa, mas um carro com muitos anos exige sempre alguma pequena reparação ou manutenção, mesmo que não seja nada de verdadeiramente grave. E é aí que a porca torce o rabo, pois qualquer reparação ou substituição de peças não costuma ficar barata nestes carros. Principalmente se forem peças específicas da versão, como é um carro quase inexistente em Portugal, terá quase forçosamente de se recorrer a peças de origem ou então comprar no estrangeiro, o que aumenta a despesa devido aos portes.

          Convém também saber quantos kms tem o carro e que tipo de uso teve (muita cidade, auto-estrada, viagens longas/curtas, etc.).

          Comentário


            #6
            Eu tive um e34 de 1995 mas com motor M50 B20.

            A nível de problemas com a carroçaria, "só" luzes de airbag, abs e mau funcionamento dos vidros traseiro (provavelmente por falta de uso)

            Comentário


              #7
              Se for o modelo que tem o M30B35, estás imensamente bem servido. É dos meus motores favoritos da bmw e tem a sua reputação praticamente impune, mas tens de saber também que uso e manutenção os antigos donos deram pois nenhum motor é à prova de maus tratos. A combinação caixa manual/M30 é a melhor a meu ver. A caixa automática dá muitos problemas, especialmente depois de velha e aumenta os consumos drásticamente. Afinal de contas a caixa automática conta apenas com 4 velocidades e nem sei se é uma ZF. Com a caixa manual divertes-te mais e mesmo que queiras uma condução mais relaxada, é facílimo a teres pois com o imenso binário desse motor, consegues facilmente em mudanças altas fazer as ultrapassagens que queres e ou simples alterações de velocidade. A nível de segurança, não percebo quem é que diz que um BMW E34 está aquém dos padrões de hoje em dia. Esta afirmação só fará sentido se estivermos a prever um choque frontal (e eu não pondero muito essa questão na compra de um carro, dados os padrões normais que são oferecidos até por usados com 20 anos). A segurança é perfeitamente aceitável, creio que tens ABS e talvez tbm EBD (uma tecnologia que precedeu esta mas n sei o nome) de série e possívelmente tbm terás controlo de tracção, caso não tenhas não há caso disso mas terás é de saber ter manitas para o carro e pézinho para o pedal, o que a meu ver é uma simples questão de hábito e responsabilidade. Os consumos, como tudo variam consoante o condutor mas não esperes nada abaixo dos 9L. Se andares MUITOS em AE consigas uma média entre os 8 e os 9.

              Boa sorte!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                Se for o modelo que tem o M30B35, estás imensamente bem servido. É dos meus motores favoritos da bmw e tem a sua reputação praticamente impune, mas tens de saber também que uso e manutenção os antigos donos deram pois nenhum motor é à prova de maus tratos. A combinação caixa manual/M30 é a melhor a meu ver. A caixa automática dá muitos problemas, especialmente depois de velha e aumenta os consumos drásticamente. Afinal de contas a caixa automática conta apenas com 4 velocidades e nem sei se é uma ZF. Com a caixa manual divertes-te mais e mesmo que queiras uma condução mais relaxada, é facílimo a teres pois com o imenso binário desse motor, consegues facilmente em mudanças altas fazer as ultrapassagens que queres e ou simples alterações de velocidade. A nível de segurança, não percebo quem é que diz que um BMW E34 está aquém dos padrões de hoje em dia. Esta afirmação só fará sentido se estivermos a prever um choque frontal (e eu não pondero muito essa questão na compra de um carro, dados os padrões normais que são oferecidos até por usados com 20 anos). A segurança é perfeitamente aceitável, creio que tens ABS e talvez tbm EBD (uma tecnologia que precedeu esta mas n sei o nome) de série e possívelmente tbm terás controlo de tracção, caso não tenhas não há caso disso mas terás é de saber ter manitas para o carro e pézinho para o pedal, o que a meu ver é uma simples questão de hábito e responsabilidade. Os consumos, como tudo variam consoante o condutor mas não esperes nada abaixo dos 9L. Se andares MUITOS em AE consigas uma média entre os 8 e os 9.

                Boa sorte!


                Isso via-me eu aflito para fazer no meu, com o M50B20

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post


                  Isso via-me eu aflito para fazer no meu, com o M50B20
                  Não te esqueças que o carro é pesado e esse motor não aguenta tão bem com ele em regimes mais baixos de rpms. Eu conduzi um 735i E32 e fiz esses consumos por isso posso afirmar que são possíveis num 535i E34, mas claro isso depende do condutor. Não sou hypermilista mas conduzo despreocupadamente e raramente travo, aliás gosto tanto desse motor M30 exactamente pela força que tem em qualquer mudança o que faz com que as travagens sejam quase mínimas face às reduções de mudança. E isto foi num carro que pesa 1600kg, mais coisa menos coisa. Imagino num 535i como não será!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                    Não te esqueças que o carro é pesado e esse motor não aguenta tão bem com ele em regimes mais baixos de rpms. Eu conduzi um 735i E32 e fiz esses consumos por isso posso afirmar que são possíveis num 535i E34, mas claro isso depende do condutor. Não sou hypermilista mas conduzo despreocupadamente e raramente travo, aliás gosto tanto desse motor M30 exactamente pela força que tem em qualquer mudança o que faz com que as travagens sejam quase mínimas face às reduções de mudança. E isto foi num carro que pesa 1600kg, mais coisa menos coisa. Imagino num 535i como não será!
                    O meu a 100/110 até fazia isso, mas normalmente andava entre os 160 e os 180. Travões também era peça que não se usava muito...

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um familiar que teve um entre 90 e 95 como carro principal, fez cerca de 300 mil km com muita AE a velocidades elevadas e foi um carro extremamente fiável. Na altura as médias que fazia eram em torno de 15, mas com uma condução com sangue na guelra.

                      Mas como já disseram hoje é um carro já bastante antigo com tudo o que isso implica.

                      Comentário


                        #12
                        Ficam a seguir, as motorizações a gasolina (tirando as versões Alpina), que estiveram presentes no E34 (de salientar que algumas motorizações podem não ter surgido em alguns mercados).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                          A nível de segurança, não percebo quem é que diz que um BMW E34 está aquém dos padrões de hoje em dia. Esta afirmação só fará sentido se estivermos a prever um choque frontal (e eu não pondero muito essa questão na compra de um carro, dados os padrões normais que são oferecidos até por usados com 20 anos). A segurança é perfeitamente aceitável, creio que tens ABS e talvez tbm EBD (uma tecnologia que precedeu esta mas n sei o nome) de série e possívelmente tbm terás controlo de tracção, caso não tenhas não há caso disso mas terás é de saber ter manitas para o carro e pézinho para o pedal, o que a meu ver é uma simples questão de hábito e responsabilidade.
                          Olha que alguém ainda acredita no que estás a dizer.

                          Estamos a falar de um carro que foi desenvolvido durante a década 80 e colocado à venda no final dessa mesma década e 1ª metade da de 90.

                          Que oferecia ao nível da segurança apenas ABS, ASC (que nem sei se era de série em Pt) e 2 airbags.

                          É que mesmo que este carro fosse construído hoje, tal e qual como era, continuaria a ser bastante inferior ao padrão actual, quanto mais um modelo que tem 20 anos de estrada e todo o desgaste que isso acarreta.

                          Deixo ainda as seguintes questões para que tu proves o que dizes:

                          Sabes qual foi o desempenho do Euro Ncap do E60? E do E38 ? A nível comparativo como é que o E34 se comportaria ? Não achas que isso seria muito inferior aos padrões actuais ?

                          Tendo em conta o valor comercial do carro, quanto é que achas que ficaria colocar-lhe boas suspensões + revisão dos airbags + revisão e substituição dos travões se necessária etc ? Já nem falo no resto.

                          Tens noção dos efeitos de uma travagem a fundo num amortecedor "cansado", possivelmente com forças desiguais ? Sabes em quantos metros a mais ele vai precisar para parar ? E qual a probabilidade de o carro começar a fugir ?

                          Ou achas que anterior dono era obsessivo e ainda o ano passado mudou isso tudo ? É que se o tivesse feito de certeza que o carro não estava à venda agora pois iria fazer render o investimento.
                          Editado pela última vez por DocJRA; 29 June 2012, 00:15.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                            Olha que alguém ainda acredita no que estás a dizer.

                            Estamos a falar de um carro que foi desenvolvido durante a década 80 e colocado à venda no final dessa mesma década e 1ª metade da de 90.

                            Que oferecia ao nível da segurança apenas ABS, ASC (que nem sei se era de série em Pt) e 2 airbags.

                            É que mesmo que este carro fosse construído hoje, tal e qual como era, continuaria a ser bastante inferior ao padrão actual, quanto mais um modelo que tem 20 anos de estrada e todo o desgaste que isso acarreta.

                            Deixo ainda as seguintes questões para que tu proves o que dizes:

                            Sabes qual foi o desempenho do Euro Ncap do E60? E do E38 ? A nível comparativo como é que o E34 se comportaria ? Não achas que isso seria muito inferior aos padrões actuais ?

                            Tendo em conta o valor comercial do carro, quanto é que achas que ficaria colocar-lhe boas suspensões + revisão dos airbags + revisão e substituição dos travões se necessária etc ? Já nem falo no resto.

                            Tens noção dos efeitos de uma travagem a fundo num amortecedor "cansado", possivelmente com forças desiguais ? Sabes em quantos metros a mais ele vai precisar para parar ? E qual a probabilidade de o carro começar a fugir ?

                            Ou achas que anterior dono era obsessivo e ainda o ano passado mudou isso tudo ? É que se o tivesse feito de certeza que o carro não estava à venda agora pois iria fazer render o investimento.
                            Eu não acho que tenha afirmado algo tão lunático quanto isso que tentas mostrar... Afinal de contas, quando uma pessoa tem uma certa tendência para um certo modelo já deve estar consciente de alguns dados sobre essa escolha nomeadamente os anos e o equipamento inerente e adequado para a altura. Em momento algum afirmei que o E34 era igual ou tão seguro quanto os modelos actuais. Mas também é verdade que é um carro que em muita coisa é mais seguro que um Corsa B novo a estrear. Mas não é isso que está em questão a meu ver senão 90% do que se vende no S.V e outros não faria sentido nem sequer olhar ou sonhar em comprar pois estão muito "desactualizados a nível de segurança para os padrões de hoje." O que tentei transmitir é que não obstante esse facto a segurança passa e MUITO pelo condutor e pelas suas peripécias ou não, o seu sentido de responsabilidade e hábitos de condução. É claro que tudo aquilo que foi mencionado por ti tem de ser levado em conta e se necessário, ser substituido por material mais recente mas se o condutor for um azelha com tendências homícidas não servirá de nada a que o carro seja mais seguro que este ou aquele pois mais dia menos dia ele terá o "Azar".

                            Eu continuo a achar que esse nível de segurança, apesar de estar aquém dos de hoje, não é assim tão mau. Mas EU sou solteiro, sem muitas responsabilidades e não sou acelera nem tampouco mais ou menos. Não estou a dizer que quem o quer comprar é mas que poderá ter factores a levar em conta que eu não tenho e por isso compreendo perfeitamente ambas as posições quanto à segurança do veículo, mas agora afirmar deliberadamente que o carro é inseguro, também não foi sensato.

                            Muito do que foi falado é incumbência do autor e possível comprador do 535i. Eu no meu lugar se tivesse possibilidades de o manter (e tudo a que isso se refere) não pensaria duas vezes se o preço fosse certo e as condições da viatura também. Talvez o DocJRA já não por ter família ou não, não sei. Levantaste questões muito pertinentes, mas que não compete a mim responder. E sinceramente acho que tens razão em tudo o que disseste.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              O meu a 100/110 até fazia isso, mas normalmente andava entre os 160 e os 180. Travões também era peça que não se usava muito...
                              Eu fiz a tal média de 9L a andar a 90kmh normalmente. Nunca passando dos 100kmh. Dá-me mais prazer andar todos os dias "devagar", para mim é passo normal com muitos outros da estrada, e de vez em quando lá sentir o que o carro tem para oferecer do que fazê-lo todos os dias e possívelmente fartar-me e procurar "adrenalinas de maior" e logo marco encontro com os respectivos "Azares".

                              Comentário


                                #16
                                nao sabia que tinha saido uma versao 530i

                                sabia sim do 525i e do 535i.

                                eu nao estou a pensar em comprar um carro para ter acidentes de frontais. caso o quisesse fazer escolheria um carro todo o terreno com os ferros a frente e uma bola de reboque a tras.

                                gostava de saber as caracteristicas do carro, pois é um gosto que tenho por este modelo e como pretendo iniciar um projecto com um familiar meu e achei que este seria o carro ideal, pois tal como disse, é um carro de que gosto muito. o carro nao está no se melhor estado, mas tambem nao está num estado lastimavel.

                                gostaria de saber coisas relacionadas com a caixa automatica dele, pois encontro alguns (maior parte deles) com caixa automatica.

                                depois de estar tudo concluido pretendo desfrutar de uma boa conduçao.

                                tal como RomeoDiBavaria, tambem nao gosto de acelerar, gosto sim de andar por uma estrada nacional a desfrutar de uma conduçao variada. na AE é sempre a direito e à sempre tendencia para acelerar e nao quero ter encontros com os "Azares" (tal como disse RomeoDiBavaria).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ookii Ver Post
                                  nao sabia que tinha saido uma versao 530i

                                  sabia sim do 525i e do 535i.

                                  eu nao estou a pensar em comprar um carro para ter acidentes de frontais. caso o quisesse fazer escolheria um carro todo o terreno com os ferros a frente e uma bola de reboque a tras.

                                  gostava de saber as caracteristicas do carro, pois é um gosto que tenho por este modelo e como pretendo iniciar um projecto com um familiar meu e achei que este seria o carro ideal, pois tal como disse, é um carro de que gosto muito. o carro nao está no se melhor estado, mas tambem nao está num estado lastimavel.

                                  gostaria de saber coisas relacionadas com a caixa automatica dele, pois encontro alguns (maior parte deles) com caixa automatica.

                                  depois de estar tudo concluido pretendo desfrutar de uma boa conduçao.

                                  tal como RomeoDiBavaria, tambem nao gosto de acelerar, gosto sim de andar por uma estrada nacional a desfrutar de uma conduçao variada. na AE é sempre a direito e à sempre tendencia para acelerar e nao quero ter encontros com os "Azares" (tal como disse RomeoDiBavaria).
                                  Vendi o meu porque era um carro demasiado dispendioso para manter na garagem como futuro clássico (ou charuto ). No caso do meu com espelho anti-encandeamento, regulação de faróis, TA eléctrico, DA, 2x Airbag, ABS, 4x VE, cortina eléctrica, AC e espelhos eléctricos, a parte eléctrica é demasiado complicada para o comum dos mortais e ao fim de 20 anos os bugs aparecem. A luz de ABS acesa hoje (serão sensores, será o fusível?), a de airbag (fichas?) amanhã...

                                  No entanto, se avançares, como ex-dono de um alerto-te já para a "obrigatoriedade" do ABS. É que sem isso, em piso molhado torna-se bastante complicado travar com ele

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como referi tenho um familiar que comprou um novo em 1990 e que o utilizou como carro principal até 1995, altura em que comprou um 750i.

                                    Ainda o tem, mas só anda esporadicamente.

                                    Conheci e andei no carro na altura em que era muito utilizado e só posso dizer bem, muito mais redondo e poderoso que o 525i de 192 cv e muítissimo que o 520i de 129 e 150 que também conheci. Era na altura em que saiu o melhor serie 5 (o M5 só apareceu depois).

                                    O carro era muito seguro passiva e activamente para altura e muito robusto e bem construido. Não tinha nem pouco mais ou menos o refinamento dos BMWs actuais em termos de interiores, era muito sóbrio e austero mas parecia indestrutivel.

                                    Em termos de comportamento era assumidamente um familiar desportivo e o motor 3,5 além da referida potência e disponibilidade era suave e poderoso e extremamente fiável. No caso em questão a cx era manual e os consumos como referi andavam na casa dos 15 litros, mas sempre com ritmos fortes.

                                    Este meu familiar vivia em Madrid na altura e passava a semana a trabalhar em Barcelona, pelo que todas as semanas fazia ida e volta este percurso (cerca de 650 km). Chegou a fazer uma média de praticmante 200, o que implica ir quase sempre a 230/240.

                                    Mesmo actualmente, preferia conduzir este carro que 99% dos carros que se vendem novos.

                                    Mas conduzir é uma coisa e possuir é outra, é um carro com um motor grande e muitos anos e pode ser muito custoso de manter.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Como referi tenho um familiar que comprou um novo em 1990 e que o utilizou como carro principal até 1995, altura em que comprou um 750i.

                                      Ainda o tem, mas só anda esporadicamente.

                                      Conheci e andei no carro na altura em que era muito utilizado e só posso dizer bem, muito mais redondo e poderoso que o 525i de 192 cv e muítissimo que o 520i de 129 e 150 que também conheci. Era na altura em que saiu o melhor serie 5 (o M5 só apareceu depois).

                                      O carro era muito seguro passiva e activamente para altura e muito robusto e bem construido. Não tinha nem pouco mais ou menos o refinamento dos BMWs actuais em termos de interiores, era muito sóbrio e austero mas parecia indestrutivel.

                                      Em termos de comportamento era assumidamente um familiar desportivo e o motor 3,5 além da referida potência e disponibilidade era suave e poderoso e extremamente fiável. No caso em questão a cx era manual e os consumos como referi andavam na casa dos 15 litros, mas sempre com ritmos fortes.

                                      Este meu familiar vivia em Madrid na altura e passava a semana a trabalhar em Barcelona, pelo que todas as semanas fazia ida e volta este percurso (cerca de 650 km). Chegou a fazer uma média de praticmante 200, o que implica ir quase sempre a 230/240.

                                      Mesmo actualmente, preferia conduzir este carro que 99% dos carros que se vendem novos.

                                      Mas conduzir é uma coisa e possuir é outra, é um carro com um motor grande e muitos anos e pode ser muito custoso de manter.
                                      Por acaso gosto bastante dos interiores do e34, dos ultimos como o que tive.

                                      Quanto ao serem indestrutíveis, o meu com 386k km estava em óptimo estado (apenas o volante estava desgastado e a pele com algumas marcas dos anos). Este foi um dos aspectos elogiados pelo comprador bastante entendido neste modelo.

                                      Ah... a regulação lombar dos 2 bancos estava partida. No do condutor já vinha assim. No do pendura, epá... são cenas que acontecem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Por acaso gosto bastante dos interiores do e34, dos ultimos como o que tive.

                                        Quanto ao serem indestrutíveis, o meu com 386k km estava em óptimo estado (apenas o volante estava desgastado e a pele com algumas marcas dos anos). Este foi um dos aspectos elogiados pelo comprador bastante entendido neste modelo.


                                        Ah... a regulação lombar dos 2 bancos estava partida. No do condutor já vinha assim. No do pendura, epá... são cenas que acontecem...
                                        Oh rui, a um amigo meu tambem lhe aconteceu uma coisa dessas "coisas que acontecem" num compact. A ele foi o sensor do airbag no banco do passageiro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
                                          Oh rui, a um amigo meu tambem lhe aconteceu uma coisa dessas "coisas que acontecem" num compact. A ele foi o sensor do airbag no banco do passageiro
                                          O toque dos estofos em pele é único e ainda têm a vantagem de serem laváveis

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aproveito para dar a minha opinião sobre esta máquina pois tenho um 520i.

                                            Como já te referiram esquece os modelos com caixa automatica, a nao ser que o carro tenha 70mil km e mesmo assim... Além dos problemas, o carro passa a ter metade da piada, a andar bastante menos e a gastar bastante mais. A título de curiosidade: acho que a partir de 93 a caixa auto passou a contar com 5 velocidades em vez de 4, o que para a altura era excelente. Quanto ao motor e também como já foi dito é extremamente fiável, só exige é um bom óleo.

                                            Conheço um 735i de muito perto e permite uma condução muito boa, com muito binário a baixa rotação, mas claro que não dá para comparar as recuperações com um bom turbodiesel de hoje em dia, também muito por culpa da caixa longa.

                                            Relativamente ao resto, prepara-te para trocares os amortecedores do capot ou da mala que costumam ficar sem força. Na electrónica, podes vir a ter problemas, mas são todos fáceis de resolver. O maior problema a meu ver é a típica folga na direcção, que ou resolves com uma caixa de direcção com poucos kms da sucata ou recondicionando a velha.

                                            Relatei aqui os principais problemas mas qualidades também não lhe faltam...

                                            - 235 km/h de velocidade máxima, menos de 8 segundos dos 0 aos 100, 6 cilindros e tracção traseira, a meu ver é dos melhores brinquedos de adulto petrolhead que pode haver

                                            - excelente travagem, com discos ventilados a frente de 308mm e 302 atras, fazendo 33m dos 90 a 0

                                            -comportamento muito bom (à altura)

                                            - bons materiais, espaçoso q.b., bem equipado se nacional, ac potente, etc

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Ficam a seguir, as motorizações a gasolina (tirando as versões Alpina), que estiveram presentes no E34 (de salientar que algumas motorizações podem não ter surgido em alguns mercados).

                                              Pensei que os V8 só tivessem aparecido no E39. Deve ter sido para satisfazer o mercado americano.
                                              Tenho alguém na família com um E34 M5. Ainda hoje é um carro com bastante presença.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ookii Ver Post
                                                nao sabia que tinha saido uma versao 530i

                                                sabia sim do 525i e do 535i.

                                                eu nao estou a pensar em comprar um carro para ter acidentes de frontais. caso o quisesse fazer escolheria um carro todo o terreno com os ferros a frente e uma bola de reboque a tras.

                                                gostava de saber as caracteristicas do carro, pois é um gosto que tenho por este modelo e como pretendo iniciar um projecto com um familiar meu e achei que este seria o carro ideal, pois tal como disse, é um carro de que gosto muito. o carro nao está no se melhor estado, mas tambem nao está num estado lastimavel.

                                                gostaria de saber coisas relacionadas com a caixa automatica dele, pois encontro alguns (maior parte deles) com caixa automatica.

                                                depois de estar tudo concluido pretendo desfrutar de uma boa conduçao.

                                                tal como RomeoDiBavaria, tambem nao gosto de acelerar, gosto sim de andar por uma estrada nacional a desfrutar de uma conduçao variada. na AE é sempre a direito e à sempre tendencia para acelerar e nao quero ter encontros com os "Azares" (tal como disse RomeoDiBavaria).
                                                nem frontais nem de qualquer outra espécie, acidentes é coisa que só acontece aos outros

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                  nem frontais nem de qualquer outra espécie, acidentes é coisa que só acontece aos outros
                                                  MESMO A SÉRIO!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho ideia que estes motores M30 com o passar dos anos e alguma manutenção mais descuidada podem desenvolver problemas a nível de lubrificação.

                                                    Em relação à caixa auto, concordo com a maioria das opiniões: é antiga, e "estraga" toda a dinâmica do carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                      Olha que alguém ainda acredita no que estás a dizer.

                                                      Estamos a falar de um carro que foi desenvolvido durante a década 80 e colocado à venda no final dessa mesma década e 1ª metade da de 90.

                                                      Que oferecia ao nível da segurança apenas ABS, ASC (que nem sei se era de série em Pt) e 2 airbags.

                                                      É que mesmo que este carro fosse construído hoje, tal e qual como era, continuaria a ser bastante inferior ao padrão actual, quanto mais um modelo que tem 20 anos de estrada e todo o desgaste que isso acarreta.

                                                      Deixo ainda as seguintes questões para que tu proves o que dizes:

                                                      Sabes qual foi o desempenho do Euro Ncap do E60? E do E38 ? A nível comparativo como é que o E34 se comportaria ? Não achas que isso seria muito inferior aos padrões actuais ?

                                                      Tendo em conta o valor comercial do carro, quanto é que achas que ficaria colocar-lhe boas suspensões + revisão dos airbags + revisão e substituição dos travões se necessária etc ? Já nem falo no resto.

                                                      Tens noção dos efeitos de uma travagem a fundo num amortecedor "cansado", possivelmente com forças desiguais ? Sabes em quantos metros a mais ele vai precisar para parar ? E qual a probabilidade de o carro começar a fugir ?

                                                      Ou achas que anterior dono era obsessivo e ainda o ano passado mudou isso tudo ? É que se o tivesse feito de certeza que o carro não estava à venda agora pois iria fazer render o investimento.
                                                      Fazemos o seguinte.

                                                      Tu conduzes um Audi A1 que saíu em 2010 e tem 5* euroncap. Eu conduzo este 535i que saíu em 1987.

                                                      Um choque frontal a 50kmh. São projectos com 23 anos de diferença. Vamos ver quem "ganha"?

                                                      Uma coisa é dizer que está fora dos níveis que o segmento actualmente tem (óbvio), outra coisa é vir falar em euroncap e padrões actuais que têm exigências diferentes para segmentos diferentes. Eu não tenho a menor dúvida que preferia estar dentro deste 535i do que num citadino/utilitário a sair de fábrica.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Fazemos o seguinte.

                                                        Tu conduzes um Audi A1 que saíu em 2010 e tem 5* euroncap. Eu conduzo este 535i que saíu em 1987.

                                                        Um choque frontal a 50kmh. São projectos com 23 anos de diferença. Vamos ver quem "ganha"?

                                                        Uma coisa é dizer que está fora dos níveis que o segmento actualmente tem (óbvio), outra coisa é vir falar em euroncap e padrões actuais que têm exigências diferentes para segmentos diferentes. Eu não tenho a menor dúvida que preferia estar dentro deste 535i do que num citadino/utilitário a sair de fábrica.
                                                        Não sabes o que dizes.

                                                        Fifth Gear - Renault Modus v Volvo 940 Crash Test - YouTube

                                                        Fica lá com os carros velhos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                          Fazemos o seguinte.

                                                          Tu conduzes um Audi A1 que saíu em 2010 e tem 5* euroncap. Eu conduzo este 535i que saíu em 1987.

                                                          Um choque frontal a 50kmh. São projectos com 23 anos de diferença. Vamos ver quem "ganha"?

                                                          Uma coisa é dizer que está fora dos níveis que o segmento actualmente tem (óbvio), outra coisa é vir falar em euroncap e padrões actuais que têm exigências diferentes para segmentos diferentes. Eu não tenho a menor dúvida que preferia estar dentro deste 535i do que num citadino/utilitário a sair de fábrica.
                                                          Tens aqui a resposta que mereces:

                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Não sabes o que dizes.

                                                          Fifth Gear - Renault Modus v Volvo 940 Crash Test - YouTube

                                                          Fica lá com os carros velhos.

                                                          Continua a confiar nos "tanques de pré-guerra"!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já agora, fica outro vídeo entre algo mais antigo vs recente.


                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X