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Ajuda Primeiro Carro (~2500€)

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    Ajuda Primeiro Carro (~2500€)

    Boas, preciso de uma ajuda em encontrar o meu primeiro carro.


    Procuro um carro que tenha 5 lugares, seja económico (de preferência a diesel), não muito velho e que seja adequado para realizar uns 400km semanais.


    O orçamento é baixo, mas não há mais. Não sei qual a quilometragem adequada para um carro dentro destes requisitos, nem quais outras características que devo procurar e ter em atenção, pelo que peço a vossa ajuda para encontrar um carro bom e barato!

    #3
    Ford escort 1.8 TD claramente

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      #4
      Citroën Xsara 1.9 td nacional,jll, imepável, € 2.990, Viseu - Standvirtual

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        #5
        vê saxo's 1.5: devem ser a melhor opção para o que pretendes (mas se fosse a ti não descartava o 1.1 que é bastante fiável e comedido em consumos).

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
          vê saxo's 1.5: devem ser a melhor opção para o que pretendes (mas se fosse a ti não descartava o 1.1 que é bastante fiável e comedido em consumos).
          Melhor opçao onde ?? Fazendo 400 kms semanais é melhor um carro com mais conforto , tais como escort ou o xantia ou o xsara

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            #7
            eu pensaria num corsa b 1.5td, num escort td ou um saxo 1.5d, nestes casos convém sempre escolher o que estiver em melhores condições. o que importa é a manutenção feita a tempo e horas e já se sabe que carros com esta idade podem dar um pouco de despesa

            cumps

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              #8
              Originalmente Colocado por dariodm12 Ver Post
              eu pensaria num corsa b 1.5td, num escort td ou um saxo 1.5d, nestes casos convém sempre escolher o que estiver em melhores condições. o que importa é a manutenção feita a tempo e horas e já se sabe que carros com esta idade podem dar um pouco de despesa

              cumps
              exacto, sem duvida que quando se procura um carro por um preço baixo o que se deve privilegiar em primeiro lugar é mesmo a condição do mesmo.

              Comentário


                #9
                o que é que quer dizer
                "imepável"


                "

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                  #10
                  Os Xsara/306 são carros bem razoáveis e com motores diesel fiáveis, especialmente os antigos 1.9 D/TD. Se a opção comercial não for inviável, eu tentava ir por aí...

                  Comentário


                    #11
                    Rover 45 2.0TD. AR CONDICIONADO, € 2.999, Povoa Sto Adrião - Standvirtual

                    Os rover tem uma desvalorização brutal acho que não são assim tão maus para a merecer... não me parece mau negocio..

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                      #12
                      Eu preferia talvez um citadino, mesmo para estacionar e ganhar experiência acho preferível um citadino por agora... O Rover 45 é enorme para mim, mas nem parece muito mau. A manutenção dele não será cara?

                      O problema é um trajecto que tenho que fazer semanalmente, entre a Covilhã e Coimbra, onde encontro a N230 que consiste em curvas e mais curvas apertadas pelo meio da Serra da Estrela, com a forte possibilidade de encontrar gelo e nevoeiro, e ainda apanho o IP3, que é uma miséria.

                      É um trajecto bem perigoso, pelo que os carros que aqui colocaram não me transmitem grande segurança. Sei que com ~3000€ não posso esperar grandes milagres, mas queria tentar encontrar algo melhor.

                      Comentário


                        #13
                        Segundo o que dizes, eu tentaria um saxo 1.5d ou um corsa 1.5td ou d. Haverá outros carros, claro e é sempre de ponderar consoante as caracteristicas do negócio.

                        Comentário


                          #14
                          O carro terá mesmo de ter os 5 lugares?
                          com 2500/3000 euros ja encontras comerciais de 2000 para cima, 206, clios, corsas.

                          sabemos o que comprar um comercial implica, mas as versoes com 5 lugares são mais caras

                          Comentário


                            #15
                            Sinceramente não tenho muitos conhecimentos sobre o 45.. é esperar que venha alguem conhecedor sobre a marca ou visitar uns DB que há para ai sobre ele... o rover tem a vantagem de teres o ABS..

                            A diesel não vais encontrar muito melhor do que ja tens ai acima pelo dinheiro que tens para gastar, e consegues piores negócios nos saxos e corsas B (dos piores carros que conduzi nos ultimos 20 anos...) que nos xsara's e escort por exemplo..

                            A gasolina já podias encontrar negocios mas 20 000 km ano nesse trajecto com subidas como tens ia sair-te carito...

                            Fiat Stilo 1.2 16V SPORT**65000KM**, € 3.000, Belas(MASSAMA NORTE) - Standvirtual

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                              Sinceramente não tenho muitos conhecimentos sobre o 45.. é esperar que venha alguem conhecedor sobre a marca ou visitar uns DB que há para ai sobre ele... o rover tem a vantagem de teres o ABS..

                              A diesel não vais encontrar muito melhor do que ja tens ai acima pelo dinheiro que tens para gastar, e consegues piores negócios nos saxos e corsas B (dos piores carros que conduzi nos ultimos 20 anos...) que nos xsara's e escort por exemplo..

                              A gasolina já podias encontrar negocios mas 20 000 km ano nesse trajecto com subidas como tens ia sair-te carito...

                              Fiat Stilo 1.2 16V SPORT**65000KM**, € 3.000, Belas(MASSAMA NORTE) - Standvirtual
                              Isto quer dizer exactamente o quê?

                              É que se eu ando de Ape 50, então os saxos e corsas B são os melhores carros que conduzi nos últimos anos. Entendes o que quero dizer?

                              Para o user que quer um segmento B a diesel, não tou a ver muitas opções melhores (não digo que não hajam).

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Isto quer dizer exactamente o quê?

                                É que se eu ando de Ape 50, então os saxos e corsas B são os melhores carros que conduzi nos últimos anos. Entendes o que quero dizer?

                                Para o user que quer um segmento B a diesel, não tou a ver muitas opções melhores (não digo que não hajam).
                                Eu acho que o saxo é bem melhor que o corsa por ex.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                  Eu acho que o saxo é bem melhor que o corsa por ex.
                                  Além de não teres respondido ao cerne da questão, tenho uma opinião contrária acerca do saxo vs corsa.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                    Sinceramente não tenho muitos conhecimentos sobre o 45.. é esperar que venha alguem conhecedor sobre a marca ou visitar uns DB que há para ai sobre ele... o rover tem a vantagem de teres o ABS..

                                    A diesel não vais encontrar muito melhor do que ja tens ai acima pelo dinheiro que tens para gastar, e consegues piores negócios nos saxos e corsas B (dos piores carros que conduzi nos ultimos 20 anos...) que nos xsara's e escort por exemplo..

                                    A gasolina já podias encontrar negocios mas 20 000 km ano nesse trajecto com subidas como tens ia sair-te carito...

                                    Fiat Stilo 1.2 16V SPORT**65000KM**, € 3.000, Belas(MASSAMA NORTE) - Standvirtual
                                    Preciso de 5 lugares. Prevejo inúmeras situações em que vou precisar.

                                    Já tinha visto esse Stilo, também me agradou.

                                    Também vi este Corsa de 2003 a Gasolina: Opel Corsa ENJOY, € 2.950, Lisboa - Standvirtual

                                    E este Corsa de 2001 a Diesel: Opel Corsa 1.7 DTI Elegance, € 2.999, Ramada-Odivelas - Standvirtual - Não parece estar em mau estado, fora a embaladeira, mas 270.000KM, não sei

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Além de não teres respondido ao cerne da questão, tenho uma opinião contrária acerca do saxo vs corsa.
                                      acho que respondi... dentro dos B tens alguns entre os quais o saxo e o corsa B na minha opinião é mau fiz milhares de km e é a opinião que tenho sobre ele desconfortável travagem má ... Mas admito que há pessoas que gostem do carro.

                                      Em todo o caso tendo um escort e um corsa B ao mesmo preço não vejo qualquer vantagem em optar pelo corsa.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        acho que respondi... dentro dos B tens alguns entre os quais o saxo e o corsa B na minha opinião é mau fiz milhares de km e é a opinião que tenho sobre ele desconfortável travagem má ... Mas admito que há pessoas que gostem do carro.

                                        Em todo o caso tendo um escort e um corsa B ao mesmo preço não vejo qualquer vantagem em optar pelo corsa.
                                        É como dizes, cada um tem as suas opiniões. Fiz mais de 100 mil Kms num corsa B (já com restyling, digo isto porque a suspensão melhorou bastante e a travagem também, além de já não ter o famoso problema de bloquear apenas uma roda - isto desde 05/1997), nunca me apercebi que fosse um carro desconfortável, nem de bancos nem de suspensão (também não era um bx - lembro-me de me ter sentado num polo e ibiza da mesma altura e eram piores, então o ibiza parecia aqueles colchões ortopédicos). Depois temos a questão de sempre da fiabilidade e baixo consumo e manutenção do isuzu 1.5 d ou td, este último com performances muito aceitáveis. A construção e sensação ao volante é, na minha opinião, bem melhor que no saxo. Só o tomar do peso das portas diz qualquer coisa.
                                        Só um outro reparo, que duvido que compre um carro anterior a 05/1997, logo já tem as tais alterações (eu sei destas datas, uma vez que esperei para comprar o carro por causa disto mesmo).

                                        Em relação à vantagem do corsa sobre o escort, eu vejo o consumo e até me admira tu não referido isso. Costumas fazer contas e logo este user que faz 20 mil Kms/ano, em que a diferença será de pelo menos 1 L/100 Kms. É outro carro, outro conforto, mais seguro, e tudo o mais, estou de acordo. Mas não é este o segmento pretendido.

                                        Comentário


                                          #22
                                          E fora esse off-topic, que acham dos Corsas que coloquei no post anterior?

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Seketh Ver Post
                                            E fora esse off-topic, que acham dos Corsas que coloquei no post anterior?
                                            Off topic? Mais ou menos, é do teu interesse estarmos a "discutir" qual será a melhor opção para ti.

                                            Pelos Kms que fazes, iria sempre para uma solução diesel ou GPL, mas duvido que aches alguma coisa por esse valor a GPL. Portanto, eu, eliminaria à partida qualquer carro a gasolina.

                                            O corsa diesel que apresentaste, tem 270 mil Kms......está certo que pode dar muito mais, mas também te pode dar muita despesa. Se conhecesses o dono, enfim......se não, eu não o ponderaria.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              É como dizes, cada um tem as suas opiniões. Fiz mais de 100 mil Kms num corsa B (já com restyling, digo isto porque a suspensão melhorou bastante e a travagem também, além de já não ter o famoso problema de bloquear apenas uma roda - isto desde 05/1997), nunca me apercebi que fosse um carro desconfortável, nem de bancos nem de suspensão (também não era um bx - lembro-me de me ter sentado num polo e ibiza da mesma altura e eram piores, então o ibiza parecia aqueles colchões ortopédicos). Depois temos a questão de sempre da fiabilidade e baixo consumo e manutenção do isuzu 1.5 d ou td, este último com performances muito aceitáveis. A construção e sensação ao volante é, na minha opinião, bem melhor que no saxo. Só o tomar do peso das portas diz qualquer coisa.
                                              Só um outro reparo, que duvido que compre um carro anterior a 05/1997, logo já tem as tais alterações (eu sei destas datas, uma vez que esperei para comprar o carro por causa disto mesmo).

                                              Em relação à vantagem do corsa sobre o escort, eu vejo o consumo e até me admira tu não referido isso. Costumas fazer contas e logo este user que faz 20 mil Kms/ano, em que a diferença será de pelo menos 1 L/100 Kms. É outro carro, outro conforto, mais seguro, e tudo o mais, estou de acordo. Mas não é este o segmento pretendido.
                                              Se calhar fui eu que embirrei com o corsa então...

                                              O escort em condições normais deve fazer + 1 l/100 que o corsa, mas a fazer ip3 mais serra não sei se vai consumir mais... já para não falar que este é um daqueles casos em que a potencia extra dá jeito porque é muita subida para fazer todos os dias.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Como referi, dava preferência a este tipo de carro:Opel Corsa 1.5 TD SPORT, € 2.300, São João Da Talha - Standvirtual

                                                Opel Corsa B 1.5 TD, € 2.800, Macedo De Cavaleiros - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Seketh Ver Post
                                                  Preciso de 5 lugares. Prevejo inúmeras situações em que vou precisar.

                                                  Já tinha visto esse Stilo, também me agradou.

                                                  Também vi este Corsa de 2003 a Gasolina: Opel Corsa ENJOY, € 2.950, Lisboa - Standvirtual

                                                  E este Corsa de 2001 a Diesel: Opel Corsa 1.7 DTI Elegance, € 2.999, Ramada-Odivelas - Standvirtual - Não parece estar em mau estado, fora a embaladeira, mas 270.000KM, não sei
                                                  Não te metas no Stilo... o carro vai-se ver grego a cada subida mais acidentada (e tendo em conta o teu trajecto não vão ser poucas), o que se vai reflectir nos consumos.
                                                  Editado pela última vez por ravager; 01 July 2012, 21:16.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    O corsa dos 270 mil km para fazer 20 mil km ano.... não é grande ideia.

                                                    O a gasolina podes encontrar se gostar dele é um carrito interessante mas tem que ser negociado o preço e conta com uns consumos altitos no percurso que vais fazer.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                      Se calhar fui eu que embirrei com o corsa então...

                                                      O escort em condições normais deve fazer + 1 l/100 que o corsa, mas a fazer ip3 mais serra não sei se vai consumir mais... já para não falar que este é um daqueles casos em que a potencia extra dá jeito porque é muita subida para fazer todos os dias.
                                                      Não sei se embirraste com o corsa, mas podes ter padrões de conforto que não se adequam ao corsa. E também podes ter feito esses Kms nos modelos antes das alterações (reporto-me especialmente ao problema dos travões, é que o meu travava e bem e nada de piruetas na estrada).

                                                      O corsa td é muito competente dado o binómio peso/turbo/relação da caixa e de certeza que, mesmo em serra, consome menos. Esse é até um dos pontos forte desse motor, que mesmo em regimes acelerados, mantêm uns consumos invejáveis.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                        Se calhar fui eu que embirrei com o corsa então...

                                                        O escort em condições normais deve fazer + 1 l/100 que o corsa, mas a fazer ip3 mais serra não sei se vai consumir mais... já para não falar que este é um daqueles casos em que a potencia extra dá jeito porque é muita subida para fazer todos os dias.
                                                        Concordo... tendo em conta os km's e o percurso, é comprar um diesel com o maior binário em baixas possível.

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                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                          Concordo... tendo em conta os km's e o percurso, é comprar um diesel com o maior binário em baixas possível.
                                                          E já agora, o Escort enquadra-se nesse regime ?

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