Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como baixar comsumos e emissoes de um Pontiac Trans Am (KITT)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como baixar comsumos e emissoes de um Pontiac Trans Am (KITT)

    Como tinha dito no outro tópico estou a pensar em transformar um trans am numa replica do kitt. Mas como vocês devem saber é um v8.
    Gostava de saber como posso diminuir os comsumos, tenho algumas ideas como adaptar gpl, por o motor de um carro mais recente, transformar num electrico... mas nao sei se sera possivel.
    Queria também saber como baixar as emissões pois se tiver que importar teria de pagar um balúrdio.
    Porfavor ajudem.

    #2
    Coloca um 1.3 MJet.

    Comentário


      #3
      Optaria sempre por instalar um sistema GPL no motor que fosse...

      PS: acho que motor 1.3 Mjet não cabe no modelo em questão

      Comentário


        #4
        Também não diria tão fraquito estava a pensar num c220 ou 320d.
        Isso seria possivel de legalizar.

        Comentário


          #5
          A melhor ajuda que te posso dar é a seguinte:

          Tira essa ideia da cabeça a menos que tenhas muito dinheiro e paciência.

          Comentário


            #6
            Bota muito nisso!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
              A melhor ajuda que te posso dar é a seguinte:

              Tira essa ideia da cabeça a menos que tenhas muito dinheiro e paciência.
              Paciência tenho (quer dizer o meu pai tem) e sobre o dinheiro isto não é para se fazer tudo de uma vez, mas sim aos poucos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por knight1998 Ver Post
                Paciência tenho (quer dizer o meu pai tem) e sobre o dinheiro isto não é para se fazer tudo de uma vez, mas sim aos poucos.
                Não consegues pagar a legalização aos poucos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                  Não consegues pagar a legalização aos poucos...
                  Não, mas o resto e para se fazer aos poucos.
                  Já que falas nisso quanto é que custaria mais ou menos.

                  Comentário


                    #10
                    O melhor a fazer é deixá-lo parado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      O melhor a fazer é deixá-lo parado.
                      Eu queria saber como baixar os comsumos não como instalar um kit de ferrugem.

                      Comentário


                        #12
                        Juntas a mesada e tiras o carro da garagem uma vez por mês.

                        Comentário


                          #13
                          ninguém responde ao que eu perguntei?

                          e o que dizem da conversão para eléctrico?
                          Editado pela última vez por knight1998; 02 July 2012, 19:05.

                          Comentário


                            #14
                            Ninguém responde porque tu já respondeste... Adapta-o a GPL e já fica mais guiável.

                            Agora, isso é o modelo de 1982 ? É um V8 com 150 cv ou coisa do género não é ? Isso é um clássico para ser restaurado e mantido com cuidado... Para além disso não há fórmula mágica para fazer um carro que gasta alguns 15 L (nem sei !) passar a gastar 10 ou menos. Isso é um bloco mesmo ao estilo americano, muito sedento de gasolina, pouco andamento (já que o carro pesa alguns 1400 kg) e muito barulho.

                            Se o motor não estiver em condições é normal que esteja a gastar mais que o normal, daí que se tens dúvidas manda-o para alguém que saiba e lhe faça uma revisão interior. Depois muda-lhe as coisas normais de desgaste que se mudam em qualquer revisão...Talvez um bom óleo ajude a baixar um pouco os consumos mas dados os números desse carro vai ser algo irrisório.

                            Deal with it.

                            Comentário


                              #15
                              GPL parece-me a melhor opção.

                              PS: não fossem as despesas, gostava de ter um carrinho desses.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por knight1998 Ver Post
                                ninguém responde ao que eu perguntei?

                                e o que dizem da conversão para eléctrico?
                                Desculpa a pergunta, mas tens alguma noção do que pretendes fazer?


                                Segundo o que percebi, vais aos EUA comprar um Trans Am e pretendes trazê-lo para cá.

                                E queres torná-lo num carro réplica do KITT cá? Queres fazer uma mudança de motor (baixar consumos, etc etc.) cá para andar com ele diariamente?

                                Comentário


                                  #17
                                  A única solução viável é o GPL.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O mais eficaz (quer na legalização, quer no custo por Km) e menos complicado de implementar será optar por um com motor V6 de 2.8 ou 3.1 l (ou mesmo o de 4 cilindros de 2.5 l), em vez dos V8 ainda mais beberrões.
                                    Editado pela última vez por RAD; 02 July 2012, 19:31.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alterar mecanicamente um carro desses? Para circular na via pública? Esquece lá isso. A burocracia não vai "deixar".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por genioux Ver Post
                                        Desculpa a pergunta, mas tens alguma noção do que pretendes fazer?


                                        Segundo o que percebi, vais aos EUA comprar um Trans Am e pretendes trazê-lo para cá.

                                        E queres torná-lo num carro réplica do KITT cá? Queres fazer uma mudança de motor (baixar consumos, etc etc.) cá para andar com ele diariamente?

                                        E..... puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuufffffffffffffffffff ffffffffffffffffffffffffffffffff fez-se o chocapic !

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como vais aplicar o Turbo boost ? meter nitros ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                            E..... puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuufffffffffffffffffff ffffffffffffffffffffffffffffffff fez-se o chocapic !
                                            Incomodou-te o comentário?

                                            Comentário


                                              #23
                                              kitt kitt amigão, me baixa o consumo!

                                              (para quem via isto na TVI dobrado em brasileiro)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por genioux Ver Post
                                                Incomodou-te o comentário?
                                                Nada disso. Mas a maneira tão efémera como puseste a coisa dá ideia que é completamente realizável

                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                kitt kitt amigão, me baixa o consumo!

                                                (para quem via isto na TVI dobrado em brasileiro)

                                                Kitty vem-mi buscááá! (Doblado em brasileiro)



                                                Agora falando a sério para o autor do tópico. Dá-me ideia que tu não estás bem a ver a alhada em que te metes e que percebes pouco da poda senão veja-se:

                                                -Comprares um carro desses no estrangeiro (ditos states) e trazê-lo para cá é um grande berbicacho, fora o seu transporte e as despesas que tens ao ires lá (sim comprar um carro por foto, ainda mais com essa idade parece-me ser algo descabido);
                                                -Depois tens de te informar com o IMTT de uma versão que seja road legal, pois nem todas as versões o são;
                                                -Custo de legalização (e isto incide sempre na cilindrada original, assim como o IUC que irás pagar);
                                                -Pouca ou nenhuma gente que saiba efectivamente mexer nesses carros para resolver qualquer problema que apareça;
                                                -Os instaladores de GPL nem devem saber fazer a instalação e o respectivo fine-tunning;
                                                -As alterações que pretendes têm muitas coisas ilegais;


                                                A não ser que tenhas muitos conhecimentos, uma oficina (ou oficina amiga) e realmente muitos €€€€€€€€€€ disponíveis (que são o suficiente para um bom carro actual) eu não te aconselhava esta aventura. Se ainda assim quiseres levar a tua avante procura por carros que estejam em solo nacional ou pelo menos em solo europeu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu metia-o a pedais! Sem motor até ficava muito mais leve e fácil de locomover!

                                                  Ficava um "Kittexó" (mistura de KITT com riquexó...)

                                                  Comentário


                                                    #26


                                                    arranjas uma coisa dessas e já tá.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                      Nada disso. Mas a maneira tão efémera como puseste a coisa dá ideia que é completamente realizável



                                                      Kitty vem-mi buscááá! (Doblado em brasileiro)



                                                      Agora falando a sério para o autor do tópico. Dá-me ideia que tu não estás bem a ver a alhada em que te metes e que percebes pouco da poda senão veja-se:

                                                      -Comprares um carro desses no estrangeiro (ditos states) e trazê-lo para cá é um grande berbicacho, fora o seu transporte e as despesas que tens ao ires lá (sim comprar um carro por foto, ainda mais com essa idade parece-me ser algo descabido);
                                                      -Depois tens de te informar com o IMTT de uma versão que seja road legal, pois nem todas as versões o são;
                                                      -Custo de legalização (e isto incide sempre na cilindrada original, assim como o IUC que irás pagar);
                                                      -Pouca ou nenhuma gente que saiba efectivamente mexer nesses carros para resolver qualquer problema que apareça;
                                                      -Os instaladores de GPL nem devem saber fazer a instalação e o respectivo fine-tunning;
                                                      -As alterações que pretendes têm muitas coisas ilegais;


                                                      A não ser que tenhas muitos conhecimentos, uma oficina (ou oficina amiga) e realmente muitos €€€€€€€€€€ disponíveis (que são o suficiente para um bom carro actual) eu não te aconselhava esta aventura. Se ainda assim quiseres levar a tua avante procura por carros que estejam em solo nacional ou pelo menos em solo europeu.
                                                      A minha ideia seria comprar cá um trans am ou trazer de espanha ou alemanha e transforma-lo cá.
                                                      Quanto ás afinações do gpl não seria possivel arranjar os parâmetros na america?

                                                      Já agora podes postar o que é ou não ilegal neste tópico que eu criei:
                                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...do-kitt-3.html

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O sonho comanda a vida...

                                                        Dodge RAM Pick-up, € 30.500, Fátima - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto parece o tópico do jovem que queria abrir empresa mas não sabia de onde vinha o dinheiro porque a loja lá da beira nunca tinha clientes mas tinham sempre dinheiro para pagar ao funcionário.

                                                          Medo

                                                          Eu vou tentar explicar porquê que isto é uma péssima ideia a não ser que se tenha muito dinheiro e paciência de lado:

                                                          Queres importar um carro americano daqueles que se calhar nunca cá existiram. Quase de certeza terá que vir de fora da UE. Da última vez que soube de alguém importar um veículo de fora da UE foi uma mota japonesa e a mota ficou legalizada ao fim de ano e meio, inúmeras taxas e inspecções, manhãs perdidas em instituições públicas variadas, burocracias e pedidos de informações técnicas e legais à marca que não lembram a ninguém, e isto com um veículo totalmente stock. Para além de te ires meter nestes trabalhos, queres transformá-lo numa réplica de KITT e trocar o motor (e nem vou entrar nas ideias mirabolantes de transformar em eléctrico).

                                                          Só trocar o motor por algo europeu e recente já é um bicho de sete cabeças, trabalho para semanas a meses para alguém muito à vontade na coisa. Para alguém sem experiência...
                                                          Fazer a carroçaria réplica é outro trabalho, com muito artesanato e muitas peças por encomenda à mistura.
                                                          Importar um carro americano é como já expliquei.
                                                          Legalizar um carro modificado em Portugal é um pesadelo, mesmo com coisas mínimas, quanto mais tanta tralha à mistura.
                                                          Tu queres fazer: e) todas as alíneas...

                                                          Era capaz de te ficar mais barato e dar menos trabalho emigrar para os states.
                                                          Editado pela última vez por SRLA; 02 July 2012, 22:02.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            kitt kitt amigão, me baixa o consumo!

                                                            (para quem via isto na TVI dobrado em brasileiro)


                                                            mas na versão "dê cá éfi" ou "herbertxi richárdzzz"?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X