Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.7 CDTI 20011 INCENDIOU

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra 1.7 CDTI 20011 INCENDIOU

    Bom Dia a todos

    Gostaria de pedir as vossas opiniões sobre um acontecimento que me atingiu e que me está a deixar preocupado.

    Sou proprietário de uma Opel Astra 1.7 CDTI de 2011, o carro ainda está na garantia, e na semana foi para a oficina oficial fazer a revisão periodica.

    Lá fizeram a revisão, e eu fui buscar o carro, tudo bem até aqui, cheguei a casa e fechei o carro todo na garagem (privada) e fui à minha vida.

    No dia seguinte quando chego à garagem e tento abrir a porta do carro, ela não abria, forcei um pouco e foi quando vi que o carro estava todo queimado por dentro (porta do condutor, Banco do Condutor, chão do lado do condutor e tecto do lado do contentor) tudo queimado, os vidros todos fumados, e vários outros plásticos espalhados pela totalidade do carro danificados pelo calor.

    O carro incendiou-se e apagou-se sozinho por falta de oxigénio, consigo perceber que o fogo teve inicio na parte do chassi do carro, onde é o batente inferior da porta do condutor, curiosamente ou não, nesse mesmo sitio tem um atado de fios eléctricos de mais de 20 fios, alguns deles derretidos e descarnados.

    Esqueci de dizer que o carro só tem 7.000 Kms, pois tenho andado muito pouco com ele, e á uns meses a Opel mandou-me á oficina para segundo eles, procederem a uma alteração de programação no comando dos piscas, não estou a dizer que foi isto, até porque já não sei de nada.

    A minha pergunta é, estando o carro na garantia, tendo apenas 7.000 Kms, e apresentando-se naquele estado, o que deverei eu exigir à Opel ? a reparação ou uma viatura nova ???

    Eles já começaram a dizer que tem vir um perito da Opel de Lisboa ver o carro, que eu 15 anos nunca viram nada assim, falaram de um caso parecido em outra localidade e com outra marca que foi provocado por um rato, e eu não em quero deixar enrolar.

    Agradeço a vossa preciosa colaboração.

    Abraços
    nuno

    #2
    Oh diabo... Tenho que ter cuidado então!

    Sendo de 2011 provavelmente vão apenas assumir a reparação. Se o carro tivesse 15 dias talvez fosse diferente.

    De qualquer maneira, a julgar pelo que contas vai ser um belo orçamento.

    Mantém-nos a par da situação!

    Comentário


      #3
      Sindrome da mercedes, estás com azar.
      Espero que a Opel assuma e tudo corra bem para ti!!

      Comentário


        #4
        E fotos para analisarmos?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          E fotos para analisarmos?
          Exacto. Coloca por aqui umas fotos para que todos possam ver a dimensão dos estragos.

          Na minha opinião, eles têm de assumir a total reparação do veículo. Acho que não há grandes desculpas a dar pela marca, neste caso, até porque o carro estava parado e fechado na garagem.

          Comentário


            #6
            pois ... fotos para dar credibilidade à história!?
            não quero parecer mauzinho, mas fotos eram muito bem vindas.

            O meu também fez a actualização dos piscas mas foi só software, passou a ter um aviso sonoro no caso de te esqueceres do desligar o pisca em andamento.

            Comentário


              #7
              Com a quantidade de material eléctrico nos carros recentes o risco de incêndio infelizmente está sempre presente, acontece com as mais variadas marcas e modelos sendo que este não deverá ser um problema "crónico" como o bem publicitado caso dos mercedes pois já teriam aparecido mais carros, é um modelo com algum volume de vendas.

              Primeiro que tudo, não estou de forma alguma a duvidar do que dizes atenção, mas é necessário verificar e confirmar que o incêndio não se deveu a uma causa externa.

              Caso o problema tenha sido mesmo do carro primeiro que tudo não te "amanhes" ao que te dizem na Opel, parte para cima deles com educação e respeito mas inflexibilidade, não aceites conversas que isso nunca aconteceu e que vão ver o que se passou e mais não sei o quê.

              Para responder à pergunta se carro novo ou arranjo desse convinha ter umas fotos para avaliação dos estragos, um incêndio costuma ter consequências complicadas pelo calor nos estofos e plásticos mas isso só vendo realmente o carro e o que foi afectado.

              Comentário


                #8
                Não terá sido uma ponta de cigarro que caiu ao chão e tu não deste conta?

                Comentário


                  #9
                  Boas

                  Obrigado pelos vossos comentários, vou tentar postar umas fotos do carro, talvez só consiga amanha de manha , mas vou fazer os possíveis.

                  Relativamente à sugestão da ponta de cigarro, eu tambem me lembrei dessa possibilidade, mas excluo-a, isto porque eu não fumo, ninguém fuma dentro do carro, e mesmo a possibilidade de alguma ponta ter entrado pelo vidro, acho rebuscada porque caso tivesse entrado e com a deslocação do vento essa mesma ponta teria entrado muito mais para trás e não logo no inicio do vidro do condutor.

                  Alem disso seria uma incrivel coincidência a ponta de cigarro ir parar exactamente onde estão aquele monte de fios eléctricos.

                  Mas já estou preparado para ouvir tudo da Opel, desde os cigarros, aos ratos, ás bruxas aos micro-meteoritos, alguma eles devem arranjar para me testar.

                  Comentário


                    #10
                    incendio devido aos fios duvido. O sistema elétrico do astra tem um sistema de corte automático de corrente para casos de contacto entre fios elétricos.

                    Comentário


                      #11
                      Então se não foi dos fios, foi alguma causa exterior ? é que no local onde se iniciou o fogo nada mais existe para alem dos fios, se não foi dos fios foi causa externa ou então minha.

                      E corte automático de corrente não ocorreu, pois penso que caso isso tivesse acontecido as portas não abririam com o comando, como aconteceu.

                      Não faço ideia de todo o que aconteceu.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Moluk Ver Post
                        (...)Eles já começaram a dizer que tem vir um perito da Opel de Lisboa ver o carro, que eu 15 anos nunca viram nada assim, falaram de um caso parecido em outra localidade e com outra marca que foi provocado por um rato, e eu não em quero deixar enrolar.

                        Agradeço a vossa preciosa colaboração.

                        Abraços
                        nuno
                        Infelizmente é normal os ratos roerem cabos, podendo acabar em sinistro.
                        Façam uma busca na net e surpreendam-se..."rodent damage"

                        Comentário


                          #13
                          Eu conheço um caso mas de uma astra de 1992, salvo erro. Era de um vizinho meu. Em 1995/96, do nada, um dia à tarde começou a arder. Ficou completamente destruída por dentro e não fossem os outros vizinhos, teria ardido por completo.
                          A carrinha já estava fora da garantia. Na peritagem não conseguiram determinar o que tinha provocado o incêndio. Como forma de compensação, deram-lhe o valor comercial do carro na compra de outro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                            incendio devido aos fios duvido. O sistema elétrico do astra tem um sistema de corte automático de corrente para casos de contacto entre fios elétricos.
                            Também não é suposto o travão de mão eléctrico dar bugs, e no entanto acontece.

                            Comentário


                              #15
                              Tiveste sorte é o carro não ter ardido todo bem como a garagem. Já aconteceu com um Sr. que tinha um mercedes... a marca claro está ate hoje não assumiu NADA!!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                incendio devido aos fios duvido. O sistema elétrico do astra tem um sistema de corte automático de corrente para casos de contacto entre fios elétricos.
                                Sendo assim o sistema de corte também funciona para casos externos .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                  incendio devido aos fios duvido. O sistema elétrico do astra tem um sistema de corte automático de corrente para casos de contacto entre fios elétricos.
                                  Sim, chama-se "fusíveis". Coisa que todos os carros têm...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Tiveste sorte é o carro não ter ardido todo bem como a garagem. Já aconteceu com um Sr. que tinha um mercedes... a marca claro está ate hoje não assumiu NADA!!!!
                                    Corrije se tiver errado, mas penso que esse MB na altura nao estava coberto pela garantia para alem de ser importado.


                                    Quanto ao caso, pode ser tanta coisa... curto circuito, cigarro etc, tenta ver o que a Opel te diz.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tendo em conta que o user referiu que não é fumador, julgo que se por acaso tivesse entrado um cigarro acesso para dentro do carro, ele reparava logo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        chamaste as autoridades? a PJ apareceu?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Realmente que situação. Eu tenho uma astra desde 12/2010 e até agora nada de chatisses. Mas como dizem os outros, mete ai umas fotos para vermos o estado disso e vai a opel pedir satisfações, pois um carro incendiar-se do nada não é por causa do dono, pois ninguém anda a querer pegar fogo aos seus próprios carros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho tudo muito estranho, mas hey, a malta das revisões da Opel não são os melhores ou maiores profissionais...

                                            Fotos era mesmo o ideal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Veio aqui largou a ameixa e não mete fotos nem nada ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                "Opel Astra 1.7 CDTI 20011 INCENDIOU"

                                                Não é de estranhar num carro tão futurista!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                                  Veio aqui largou a ameixa e não mete fotos nem nada ...
                                                  Largar ameixas é para os entendidos, eu só vim pedir a vossa colaboração.

                                                  E não, não chamei a PJ nem tão pouco a policia, como foi dentro de casa, crime não era. enfim ... agora é tarde

                                                  Amanha vou ligar para a Opel a ver se me dizem alguma coisa.
                                                  Ficheiros anexados
                                                  Editado pela última vez por Moluk; 10 July 2012, 15:45.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    alguém fuma em casa?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Devias ter chamado a polícia à mesma.. Pelo menos ficava registado, espero que nunca precises disso!

                                                      Uma coisa eu sei, não queria mais esse carro.. Nem esse nem outro Opel que fosse...

                                                      E a história que o pessoal anda a inventar nos cigarros pela janela, desculpem lá, mas isso não lembra ao diabo! Cigarros pela janela? Mas agora andam cigarros a voar, é!? E acesos? E o condutor não reparava? Não cheirava a queimado nem nada? O incêndio só pegava depois de ele fechar o carro? A sério, quantas vezes vos entrou alguma coisa pela janela do carro? Vocês estavam bons era para ir trabalhar para o Opel! Vêm aqui pedir ajuda e ainda estão a ver se metem as palinhas nos olhos. Tirem lá o fato de macaco, deixem-se de m*rdas..

                                                      Boa sorte com isso.. Se calhar vais precisar de meter um advogado ao barulho..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Em casa não há stress, no carro é que pode ser um problema

                                                        Originalmente Colocado por JoaoGLapa Ver Post
                                                        alguém fuma em casa?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Txii grande estrago que vai para aí.


                                                          Originalmente Colocado por JoaoGLapa Ver Post
                                                          alguém fuma em casa?
                                                          Se tivesses lido os posts atrás não fazias essa pergunta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            Tiveste sorte é o carro não ter ardido todo bem como a garagem. Já aconteceu com um Sr. que tinha um mercedes... a marca claro está ate hoje não assumiu NADA!!!!
                                                            Olha que esse que falas, tinha um C 220 cdi dos primeiros importado (não que por isto tenha desculpa para arder, porque não tem), e recebeu um C 250 CDI novo, pós reestyling c/ pack AMG e vários extras na configuração que o mesmo idealizou. Portanto, dizer que a marca não assumiu nada, não é correcto !

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X