Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual destes é o melhor para primeiro carro???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Qual destes é o melhor para primeiro carro???

    Bem pessoal, este é mais um dos tópicos de uma pessoa que está a tirar a carta e vai comprar o seu primeiro carro. Secalhar ao contrário de muitos eu já tenho alguns na mira. Escusado será dizer que não percebo patavina de carros e que simplesmente olhei para o seu desing...e como não há bela sem senão, preciso da vossa ajuda para saber qual é a bela mais bela :D São todos carros recentes, que quero comprar em segunda mão, ainda não sei bem onde mas se souberem aconselhar algum stand...se bem que eu preferia comprar a um particular, dado que são carros ainda caros e no stand nunca é assim tão barato. Quero um a diesel, que não dê muitos problemas a nivel de mecânica, e principalmente...de baixo consumo. Qual destes acham que é o mais indicado??

    - opel corsa
    - renault clio
    -peugeot 208
    - (o meu preferidooooo) ford fiesta
    - opel astra

    Obrigada a todos pelo tempo e pela ajuda que me possam dar

    #2
    Diesel? Isso é para fazer quantos quilómetros por mês?

    Abaixo de 300km semanais esquece um gasóleo porque não te compensa minimamente.
    Editado pela última vez por ravager; 03 July 2012, 13:09.

    Comentário


      #3
      208 num stand acho muito difícil, qual é o orçamento e a finalidade do automóvel? vais fazer muitos quilómetros?

      cumps

      Comentário


        #4
        huumm pois, para já não vou fazer muitos km semanais talvez apenas 200km, mas daqui a uns meses irei ter de fazer cerca de 400km ou 500km semanais...Porque dizes que a diesel não me compensa?? Pensei que fossem os mais económicos. Bem o que irei dar por um carro ainda está em stand by....consigo chegar aos 6mil ou 7mil...sei que por exemplo...um fiesta ainda está fora deste orçamento mas se eu quiser mt mt....sou bem capaz de esticar o orçamento.

        Comentário


          #5
          Junta ai o Yaris e Mazda 2 à lista. Lembra-te q a manutenção motores a gasóleo é sempre bem mais cara q os a gasolina. Eu q faço 10 000km ano n me compensa nada ir para o gasóleo. Tenta fazer uma pesquisa no Stanvitual, q apanhas por lá mta coisa.

          Comentário


            #6
            Esperas um pouco e vem ai o fiesta ecoboost com novas motorizaçoes a gasolina , mais potentes que o diesel e igualmente economicos

            Se nao tens tambem o pug 208

            Comentário


              #7
              Esquece o gasóleo, eu ia para um Focus 1.0 Ecoboost de 125 cv

              Comentário


                #8
                fiquei imensamente surpreendido com a agradabilidade de condução do Mazda 2, motivo pelo qual aconselhava. Relativamente ao Yaris, tenho a Toyota em boa conta no campo da durabilidade, pelo q tb o aconselho.

                Comentário


                  #9
                  Pois, secalhar acabava por ir para um a gasolina. Gostei muito do Mazda 2, realmente nunca tinha reparado muito nele, o que resta saber é a que preço ronda este carrito. Mas dentro da minha lista, o corsa por exemplo...não é jeitoso?? Quer dizer, tenho uma amiga que o tem a gasolina e diz que consome imensoooo, e que só comepnsava ter aquele carro a gasolio. Não quero que me aconteça o mesmo, preciso mesmo de um carroc om baixo consumo!

                  Comentário


                    #10
                    eu na minha opinião escolhia o Renault clio 1.5 dci.
                    quando estava a tirar o carro foi num carro desses que andei e consumia pouco

                    Comentário


                      #11
                      para primeiro carro apostava em algo que fosse seguro mas não tão novo, esses 6 ou 7000€ dá para comprar bons carros usados a gasolina, são menos dispendiosos e se um dia precisares sempre podes por a gpl. tipo um honda jazz, um toyota yaris que são carros económicos e fiáveis

                      cumps

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por inezgaby Ver Post
                        Quero um a diesel, que não dê muitos problemas a nivel de mecânica, e principalmente...de baixo consumo. Qual destes acham que é o mais indicado??
                        Só há (praticamente) um que preenche os requisitos...




                        Saxo 1.5 D !

                        Barato em tudo !

                        Comentário


                          #14
                          Vai para o suzuki swift ! muita fixe o carro !

                          Comentário


                            #15
                            Isso é bom mas para meia dúzia de km's em cidade. Para andar em viagens não recomendo nenhum deles, desconfortáveis e muito susceptíveis a ventos laterais.

                            Comentário


                              #16
                              Qual é o orçamento?

                              Peugeot 206 Hdi? Ibiza 1.4 TDi?

                              Comentário


                                #17
                                O orçamento (como já referi) é de cerca de 6000€, e convem não ser um carro muito velho como esse saxo, porque faço tenções de não comprar um carro novo nós proximos 10 ou 15 anos! Vou começar a remodelar a minha casa e vou abrir uma loja, e aumentar a familia, e por isso nao me convem daqui a 5 anos ter a despesa de comprar outro carro! Mas afinal de contas dentro da minha lista não há nenhum que me recomendem? é que me estão a sugerir outros carros e eu já estava de olho fisgado nestes....e no mazda 2 que realmente me pareceu mt bem tambem. Só o truck é que me aconselhou o clio (que está na minha lista). Gostava de saber a vossa opinião em relação aos outros carros que referi.

                                Comentário


                                  #18
                                  Renault Clio II 1.5 dCi de 80 CV.

                                  Sensores de luz e chuva;
                                  A/C auto;
                                  Cruise control.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Entao, mas se a user vai começar a fazer 400-500km semanais, isso sao perto de 24.000km ano, e estao a aconselhar gasolina? Querem levar a rapariga a falencia (ou entao é meter GPL que nao me parece a sua praia).

                                    Inezgaby tens de fazer as contas aos km que vais fazer por ano, se nao fores fazer mais de 10-13.000km ano nao compensa Diesel, acima disso ou te metes em GPL ou compras um Diesel


                                    O que aconselho:

                                    Fiat Grande Punto 1.3 MultiJet 3 Portas, € 7.500, Lisboa - Standvirtual
                                    Seat Ibiza 1.4 TDI, € 7.770, Maia - Standvirtual
                                    Opel Corsa 1.3 CDTi 5 Portas, € 6.900, ALHOS VEDROS - Standvirtual
                                    Lancia Musa 1.3 Multijet, € 6.400, TROFA DISTRITO-PORTO - Standvirtual
                                    Ford Fiesta 1.4 TDCI Trend, € 7.500, S. JOAO DA TALHA / EXPO - Standvirtual
                                    Opel Corsa CDTi PLUS 5 Portas, € 7.750, Aguas Santas - Standvirtual
                                    Renault Clio 1.5 DCI, € 7.600, Amares-Braga - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #20
                                      Vou tentar compilar tudo:
                                      - se é para, daqui a pouco tempo, fazeres 400/500 Kms/semana, eu preferia comprar já a diesel
                                      - a lista está estranha no final, onde juntas um segmento C (astra), é mais caro e mais carro, pelo que pelo mesmo orçamento, só encontrarás mais antigo
                                      - queres um carro usado, mas para fazer 10-15 anos. Ainda que te deseje boa sorte nisso, não sei se será muito viável, ainda por cima se vieres a fazer 20a 25 mil Kms/ano
                                      - posto isto e com 6-7 mil € e da tua lista vou deixar-te umas referências (terás que as explorar tu)

                                      Opel Astra 1.7 dti, € 5.990, Povoa De Varzim - Standvirtual, se tiver mesmo 95 mil Kms é excelente e ainda consegues negociar o preço
                                      Opel Astra 1.3 CDTi, € 6.900, Colmeias - Standvirtual, não gosto desta motorização neste carro e tem muitos Kms, mas é 2007
                                      Opel Corsa 1.3 CDTi 5 Portas, € 6.750, Cidade Universitaria Lisboa - Standvirtual, poucos Kms, recente e negociável
                                      Peugeot 207 1.4 HDI Trendy - Transf divida, € 7.000, Almada - Standvirtual, não há 208 com este €, mas há 207 e negociável
                                      Renault Clio 1.5 DCI Extreme 5P 80cv, € 6.000, Loures - Standvirtual, se os Kms forem reais, e negociável
                                      Renault Clio III 1.5 Dci (c/ AC, JE, ABS), € 6.750, -083 Lisboa - Standvirtual, outro, mas mais moderno
                                      Ford Fiesta guia 1.4 tdci, € 6.500, Almada - Standvirtual, fiesta, só este modelo, negociável
                                      Ford Fiesta TITANIUM, € 10.500, Amarela Braga - Standvirtual, dos novos este é o mais barato e também é negociável

                                      Comentário


                                        #21
                                        Obrigado malta. Bem o que estive a pensar foi no facto de que o meu namorado ter um opel corsa (1.5 td de 2000 creio eu) e que, caso eu necessitasse de fazer uma viagem mais longa, levava aquele, acabando por poupar alguns euritos (se bem que o conforto não é nada comparado aos carros mais recentes). Posto isto já poderia comprar um carro a gasolina (que devem se rmais baratos). Pois na minha lista, e coloquei o astra pura e simplesmente porque acho o carro bonito e porque talvez em segunda mão o conseguisse arranjar mais acessivel, mas sei perfeitamente que é mais caro que os outros que coloquei anteriormente. Eu não preciso de um carro muuuitooo bom, aliás...estou sempre a dizer que um astra nas minhas mãos acabaria por ser um pouco...desperdiçado! Há carros que pedem uma certa condução... O Fiesta Titanium é basicamente um "fetiche" meu...assim como foi o seat leon....ambos os carros são waaayyy to good for me, but im still a dreamer. E se realmente o peugeot 2008 tambem está ainda fora do meu alcance monetário....resta me o opel corsa e o renault clio. Tenho uma maior inclinação pelo corsa, admito já...lol

                                        Comentário


                                          #22
                                          Então:

                                          Opel Corsa 1.2 GTC, € 7.200, Matosinhos - Standvirtual, muito giro, bem equipado, valor negociável e com revisões na marca com facturas

                                          Comentário


                                            #23
                                            primeiro carro para durar 10 ou 15 anos, dream on
                                            os primeiros carros levam sempre pancada.
                                            eu nao estoirava 6000€ num primeiro carro.
                                            por 6000€ nao arranjas praticamente nada a gasoleo recente a nao ser com m montao de kms. aqueles kms que ficam sempre mal na foto quando os poes ao lado dos 6000€
                                            se é primeiro carro, ou gastava 1000€ e ia comprar uma maquina de guerra, e quando fosse para trocar, ja tinha mais de 6000€ e comprava algo melhor; ou se tivesse mesmo de ser a gasoleo esticava para os 2000€ e ia comprar um desses saxo 1.5d que teem motores tao simples que a questao das diferenças de custos de manutençao quase nao se poe

                                            Comentário


                                              #24
                                              Peugeot 208 com toda a certeza.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Vai masé para o Ford fiesta e pronto , tens um carro bem bonito !


                                                A par com o 208 sao os mais bonitos do segmento

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                  Peugeot 208 com toda a certeza.
                                                  208 a 7.000€? Era bom, mas so daqui à 5 ou 6 anos

                                                  Pessoalmente, ou ia para um Corsa D 1.2 (o 1.2 ja no Corsa C é aquela limitaçao, no D... nunca ouvi ninguem a bagar o andamento e consumo) ou um Fiesta 1.2, preferia o segundo por causa do design e dinamica.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Pois...estar a gastar 1000€ agora e daqui a uns 3 anos gastar 7 ou 8mil por um carro novo não é o meu plano porque vou estar no Pique das minhas despesas por essa altura, e quero já estar despachada com o carro. Sei que para primeiro carro é arriscado, comprar já carros bons/recentes...mas tenho esperança de não espatifar o carro na primeira curva que me aparecer. Eu não percebo nada de carros mas o que o meu namorado disse é que abaixo do 1.5 é tudo mt fraquinho e sem força....e aqui para a minha zona de residencia temos aqui umas subidas a pique em que os carros se engasgam quase todos e vão a passo de caracol a subir aquilo. Já o dele é um castigo e é um 1.5 com turbo! Será que não há um opel corsa ou clio em 1.5? Tenho medo é que depois deixem de ser economicos....pelo menos o corsa que uma amiga minha tem um a gasolina e diz que consome 8 e que foi a pior coisa que comprou!

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      O 1.2 é mais limitado no Corsa D que o 1.25 no Fiesta, apesar de terem sensivelmente os mesmos cavalos.

                                                      No Corsa C em 2004/05 apareceu a versão 1.2 Twinport de 80 CV, é muito interessante na minha opinião.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Bem o fiesta eu pus um pouco de lado (assim como o 208) por não os encontrar a 6000€ mesmo em segunda mão, ainda são mais caros. Eu não estava muuuiito inclinada mas, disseram me que o peugeot 107 é super económico. Apesar de não ser o meu carro de sonho...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Sim, tudo que seja Peugeot 107, Toyota Aygo e Citroën C1 são super económicos, consegues consumos na ordem dos 4L/100 Km.

                                                          Só que servem o propósito principal de transito citadino, porque andar a fazer viagens naqueles carros é doloroso. (Eu que o diga)

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X