Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro

    Ajuda na compra de carro


    Compra de Carro


    Inicio do Questionário
    =============================================

    1) Orçamento disponível: De 2000 a 3000€

    2) Novo ou usado: Usado, km não sei

    3) Tipo de automóvel pretendido: Carro 5 lugares, de preferência 3 portas

    4) Marca(s) pretendidas: indiferente

    5) Marca(s) fora de questão: Nenhuma

    6) Kilómetros percorridos em média por mês 400/500km

    7) Tipo de combustível :

    8) Data da compra do automóvel? Nos próximos meses ( Agosto/Setembro )


    Para o meu orçamento talvez seja complicado encontrar aquilo que realmente procuro, um carro com menos de 12 anos de preferência e ao mesmo tempo algo que beba pouco, sei que com este orçamento pode nao ser facil.
    Já estive a fazer algumas pesquisas e tinha 3 carros em mente ibiza 1.2 2002, clio II, Fiat Stilo, no entanto acho que estes 3 sao ambos bebados, mas nao tenho a certeza pois nunca conduzi nenhum até à data e já ouvi falar que o Stilo dá alguns problemas.


    #2
    Fiat Punto II 1.2 16V de 80 CV
    Opel Corsa C 1.2 16V de 75 CV
    Renault Clio II 1.2 16V de 75 CV

    Já sabes, os do costume.

    Comentário


      #3
      tambem já tinha esses em mente por acaso, e como se portam a nivel de consumos? Esta pergunta serve para esses 3 como para os que citei em cima (ibiza). desde já obrigado pela resposta

      Comentário


        #4
        Pois é um bocado nesta onda, não há muito a acrescentar, e deves encontrar alguns negócios com menos de 10 anos e de 100 mil Kms.

        Comentário


          #5
          Estes 1.2 devem rondar os 7L/100Kms em misto, numa condução normal.

          Comentário


            #6
            Eu no 1.2 Fiat ando nos 6L mas consigo 5.5.

            O Corsa C 1.2 facilmente conseguia os tais ~ 5.5, 5.0 também cheguei a conseguir.

            O motor Renault menos de 6.0 também deves conseguir.

            PS: Já tive um Corsa C 1.2 "emprestado" durante anos e actualmente tenho um Lancia Y 1.2 com esse motor do Fiat Punto.

            Comentário


              #7
              Eu irei fazer cerca de 400/500km semanais por isso queria algo económico, 7l/100km parece-me um pouco bebado mas tambem sei que se calhar para carros recentes ( menos de 12anos) deve ser complicado encontrar algo que consuma menos do que isto.

              Comentário


                #8
                Acho que consegues o que pretendes com o orçamento que tens, é uma questão de procurares o em melhor estado e o que mais te agrada. O stilo acho interessante pelos preços que se conseguem...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  Acho que consegues o que pretendes com o orçamento que tens, é uma questão de procurares o em melhor estado e o que mais te agrada. O stilo acho interessante pelos preços que se conseguem...
                  Tambem gosto bastante do stilo 1.2 no entanto disseram-me duas coisas que me deixaram com o pé atrás, primeiro como é bastante pesado e com o motor 1.2 torna-se uma lentidão no arranque e assim, e depois que costuma dar bastante problemas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    Eu no 1.2 Fiat ando nos 6L mas consigo 5.5.

                    O Corsa C 1.2 facilmente conseguia os tais ~ 5.5, 5.0 também cheguei a conseguir.

                    O motor Renault menos de 6.0 também deves conseguir.

                    PS: Já tive um Corsa C 1.2 "emprestado" durante anos e actualmente tenho um Lancia Y 1.2 com esse motor do Fiat Punto.
                    Acho que tens toda a razão, mas são consumos em condução defensiva, claramente. Numa condução "normal" (já nem digo a esmifrar) podes acrescentar mais um litro.
                    Desses o fiat deve ser o mais económico.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SuperTramp Ver Post
                      Eu irei fazer cerca de 400/500km semanais por isso queria algo económico, 7l/100km parece-me um pouco bebado mas tambem sei que se calhar para carros recentes ( menos de 12anos) deve ser complicado encontrar algo que consuma menos do que isto.
                      Se não comprares diesel, vais querer dar um tiro na cabeça daqui a muito pouco tempo. Dá uma média de 20 a 24 mil Kms/ano, eu preferia diesel, e deves conseguir enquadrar dentro dos teus parâmetros.

                      Opel Corsa 1.5 TD 5 lug., € 2.950, Vale Figueira / Almada - Standvirtual
                      Citroën Saxo 1.5 D executive c/ac, € 3.300, Grijo-v.n.gaia - Standvirtual
                      Ford Fiesta 1.8 TD 75 CV - 5PTS/AC, € 2.950, CORROIOS - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Eu optava por um Fiat Punto 1.2 16v 80cv e convertia a GPL.

                        Motor fiável, rápido, carro espaçoso, relativamente confortável, e os consumos algo acima dos concorrentes, ficaria batido pelo GPL, mas, lá está, " é fazer as contas ".

                        Comentário


                          #13
                          O GPL é boa ideia pois poupa-se bastante, no entanto nao queria estar a fazer a conversão pois nao sei quanto tempo irei ter o carro e nem quanto tempo irei permanecer em portugal, pois talvez dentro de 1 ou 2 anos vá para fora e nao sei até que ponto me compensa gastar dinheiro na conversão.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SuperTramp Ver Post
                            O GPL é boa ideia pois poupa-se bastante, no entanto nao queria estar a fazer a conversão pois nao sei quanto tempo irei ter o carro e nem quanto tempo irei permanecer em portugal, pois talvez dentro de 1 ou 2 anos vá para fora e nao sei até que ponto me compensa gastar dinheiro na conversão.
                            Nesse caso é então, uma opção a evitar, penso eu.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X