Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de automóvel - coupe - até 25.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de automóvel - coupe - até 25.000€

    Boas.

    Tenho andado a ponderar trocar o meu actual carro, e ando indeciso quanto ao sucessor. O valor limite são sensivelmente 25 mil euros, tendo o requisito de ser uma aquisição que permita retoma do meu carro (e daí excluir particulares).

    Estou a ponderar entre a compra de um usado ou um novo/serviço, nomeadamente serie 3 coupe ou astra GTC, respectivamente.

    Estava inclinado para o e92 320d, mas depois de ter lido os comentários relativos aos problemas da corrente de distribuição, fiquei de pé atras. Estive a ver e92 325i, motor 2.5l, mas tenho receio dos consumos demasiado elevados (>10l/100) e de possíveis problemas com o sistema valvetronic (pelo que li, ha quem reporte uns "tic tic tic" vindos do motor) - relativamente a esta motorização e possível conversão para GPL, pelo que li este motor não é muito receptivo para isso. O 330d seria o ideal, mas já me leva para valores bem superiores a 30k€.

    O novo Astra GTC chama-me bastante a atenção, mas a motorização que me agrada (2.0 cdti 165cv) ainda está ligeiramente acima do que quero gastar, para além de que já lá vão uns anos que me "babo" para o e92… A motorização 1.4 turbo acho um pouco fraco para o que pretendia, e o 1.6 turbo pelo que li/vi, gasta praticamente o mesmo que o 2.5l da bmw.

    Fora estes modelos, não há nenhum que me chame muito a atenção, mas estou aberto a sugestões.

    Um pormenor importante, seja qual comprar, quando maior o tempo de garantia, melhor..

    Para enquadrar, tenho 24 anos, a ideia é ter o carro entre 6-8 anos (e de preferencia que não me dê problemas de maior). Faço actualmente cerca de 15-18k km ano, sendo estes: 70% entre AE e nacionais e 30% de cidade.

    A aquisição do carro está planeada para daqui a 1 ou 2 meses, sensivelmente.

    #2
    tens de fazer a distinção entre hatchback (astra gtc) e coupé a sério (e92)

    Comentário


      #3
      Renault Laguna Coupe 2.0 Dynamique S 175 CV, € 26.000, Penafiel - Standvirtual

      Nem sou grande apreciador da marca, mas não deixo de o considerar um excelente automóvel e que se enquadra no que pretendes.

      Comentário


        #4
        O 325i não é o 3.0i de 218cv?

        Comentário


          #5
          Os primeiros 325i (penso que até 2008) são o bloco de 2.5l (N52B25 se não estou em erro), supostamente com os mesmos 218cv.
          Relativamente ao laguna, nem o design frontal nem o interior me seduzem muito (apesar de gostar dele visto de lado e por trás)

          Comentário


            #6
            Não é um serie 3 mas tb é muito bom
            BMW 123 COUPE PACK PERFORMANCE, € 24.750, Penafiel - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Peugeot RCZ - Carros Peugeot RCZ no Standvirtual

              Comentário


                #8
                https://www.g2usadoscertificados.pt/detalhes/3802/

                Comentário


                  #9
                  Mercedes-Benz CLK 220 CDI - NACIONAL, € 24.900, Braga - Standvirtual

                  E isto ?

                  Não é problemático, anda bem, é bonito, a manutenção é "acessível" e os consumos são bastante em conta (6L/100 médio)!

                  Comentário


                    #10
                    O teu post é um bocado confuso, como é que queres comprar um serie 3 coupe de serviço por 25 mil euros?

                    BMW 325 D 197CV (nacional), € 24.999, Queijas - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Relativamente ao rcz (e semelhantes), esqueci-me de referir que precisava de 4 lugares "habitáveis" :P O Astra GTC 1.9 também já foi hipotese, mas segundo o user "nyox" (acho que é assim que se escreve), essa motorização é fraca para aquele carro :/

                      As minhas grandes duvidas são mais propriamente nas motorizações do e92 e saber os respectivos pontos fortes/fracos.. gosto do astra gtc, mas o e92 vai ser sempre o meu carro de eleição (gostos....). Só se conseguir arranjar um negocio porreiro no astra (e com o 2.0 cdti 165cv) é que acho que me convence, mas ainda assim...
                      Editado pela última vez por freerid3r; 04 July 2012, 19:09.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                        O teu post é um bocado confuso, como é que queres comprar um serie 3 coupe de serviço por 25 mil euros?

                        BMW 325 D 197CV (nacional), € 24.999, Queijas - Standvirtual
                        Não não, se fosse de serviço seria o Astra GTC, nunca conseguiria um serie 3 de serviço nesses valores.. Esse carro parece porreiro, acho que o tinha visto mas pareceu-me de particular, já pedi infos.



                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                        Mercedes-Benz CLK 220 CDI - NACIONAL, € 24.900, Braga - Standvirtual

                        E isto ?

                        Não é problemático, anda bem, é bonito, a manutenção é "acessível" e os consumos são bastante em conta (6L/100 médio)!
                        Por acaso tinha-me esquecido desse, esse que mostras também é bastante apetecível. Não tenho conhecimento da manutenção/possíveis problemas, tenho que dar uma vista de olhos..

                        Comentário


                          #13
                          Quem é que disse que o 1.9 CDTi de 150 CV é "fraco" no Astra?

                          No meu ponto de vista não o é de nenhuma forma.

                          Comentário


                            #14
                            1.9cdti de 130cv, não o de 150 (o de 150 é o que equipa o Astra J, se não me engano)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
                              1.9cdti de 130cv, não o de 150 (o de 150 é o que equipa o Astra J, se não me engano)
                              Não existe um 1.9 de 130. Existe sim, no GTC J, um 1.7 de 130 cavalos que me parece fraco. o 2.0 tem 165 cavalos e 380 nm de binário com overboost. O meu carro, 1.4 turbo, não sendo fraco, não é nenhuma bala, e neste aspecto o série 3 leva a vantagem. tens que ver o que queres, mas não me parece que seja o 1.4 turbo. São carros completamente diferentes, apesar de considerar o meu gtc tão bom em curva como um série 3, um continua a ser de tracção á frente e outro atrás, e isso faz toda a diferença

                              Comentário


                                #16
                                Não és tu que tem um raríssimo exemplar de 3BG PD130 4motion e também andas pelo "cantinho"?

                                Relativamente à tua questão, eu não equacionaria e92 20d porque por esse valor só arranjas carros com mais de 4 anos e a pseudo garantia do N47 só dura até 4 anos/ 150.000kms... É um risco que não estaria disposto a correr, ainda para mais pensando manter tanto tempo.

                                Se gostas mesmo de E92, eu ficaria pelo meio termo e procuraria 325d's que se vão encontrando por esses valores.

                                Motorizações a gasolina, aos que kms que fazes, eu deixaria fora da equação. Também estive para comprar um 25i E92, não se concretizou porque me atrasei, mas conta andar acima dos 10l all day long.

                                Os Astra GTC 2.0 CDTI 165cv de serviço, não consegues por esses valores também, nem o 1.7 CDTI 130cv.

                                No teu lugar, equacionaria fortemente os Scirocco 2.0 TDI CR140, consegues por esses valores de 2009/2010 com <50.000kms, ou seja, quilometragens reduzidas e conseguem viajar duas pessoas nos lugares traseiros, confortavelmente até.

                                O CLK 220CDI também acho interessante, opção mais segura que os E92 20d, tem uma estética da qual eu gosto bastante, um motor um pouco mais antiquado, mas é de assinalar que em termos de condução, não tem nada a ver com o E92.

                                E os Volvo's C70? Não é Coupe, mas é um Cabrio de capota rígida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Renault Mégane Cabrio Dyn S 1.5 Dci 110cv, &euro; 24.900, Lisboa - Standvirtual - não é motor para "sprints", anda q.b.
                                  VW Scirocco TSI sport, &euro; 25.500, Setúbal - Standvirtual
                                  VW Scirocco GTD TDI, &euro; 27.000, Covelo-gondomar - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sou sim, topspeed. Gosto bastante da carrinha, mas os kms e a idade começam-se a fazer sentir nas peças de desgaste e já gastei bem mais do que queria. Acompanhou numa altura que fiz alguns kms (65k km em dois anos e pouco) e que andava sempre com muita gente/bagagem, que não é agora o caso. No entanto, quando a despachar, vai-me deixar saudades (o 4x4 dá muito jeito para os mais aventureiros, como eu :D )

                                    Obrigado pela dica do 320d. É um bocadinho esse pensamento que tenho. A optar pelo 20d, só se me dessem pelo menos 24 meses de garantia total (após a compra), mas não sei se fazem isso, para além de ao fim de 2 anos poder ter problemas e ter que pagar 3k € do meu bolso.. O 25i era numa onda mais "irracional", visto que os consumos não são muito amigos da carteira.
                                    Vou tentar andar atento aos 325d, realmente parece-me a melhor opção - pena serem relativamente "raros". Tenho que tentar arranjar algum antes de Julho de 2007, a diferença de iuc é gigante: passa de 54€ para 400 e qualquer coisa..

                                    Os scirocco estão um bocadinho fora de questão porque não sou grande fã do design. Os CLK não sei bem, por um lado gosto, por outro parecem-me mais "velhos", e deduzo que a sua condução seja tão dinâmica quanto o e92.. Os volvos.... nunca fui muito fã de volvos :P

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                      Mercedes-Benz CLK 220 CDI - NACIONAL, &euro; 24.900, Braga - Standvirtual

                                      E isto ?

                                      Não é problemático, anda bem, é bonito, a manutenção é "acessível" e os consumos são bastante em conta (6L/100 médio)!
                                      Esse motor já não é dos mais poupados, com essa caixa pior.

                                      6l só a andar devagar e sem cidade. Eu apontaria nuns 7l, pelo menos.

                                      Overview: Mercedes-Benz - CLK-Klasse - Spritmonitor.de


                                      Anda qb e concordo com o resto pois também o acho bastante bonito e elegante, ainda hoje. Interior de requinte que aprecio bastante.


                                      Manutenção não faço ideia mas visto ser um conjunto (quer o motor quer caixa) que existe em muitos taxis deve dar para fazer por valores relativamente acessíveis como dizes. Isto fora da marca pois claro. Na Mercedes deve ser carote.


                                      Se for para "rolar" em conforto parece-me uma excelente opção !

                                      Comentário


                                        #21
                                        Alfa Romeo Brera 2.4 JTD-M SKYVIEW NACIONAL, &euro; 23.900, SOBREDA - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #23
                                          Eu optava por algo diferente da banalidade do Tres Binte Dê .

                                          Volvo C70 2.4 d5, &euro; 22.500, Vila Mea Amarante - Standvirtual
                                          Volvo C70 2.0D Summum aut full extras, &euro; 29.490, Caldas Da Rainha - Standvirtual

                                          é um Coupe Cabrio ... com a vantagem que vais de Portugal de lés a lés e consegues nao ver nenhum na estrada.

                                          O Alfa Brera tambem é uma boa opção.


                                          Nestes carros existe sempre uma boa margem negocial.

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
                                            Sou sim, topspeed. Gosto bastante da carrinha, mas os kms e a idade começam-se a fazer sentir nas peças de desgaste e já gastei bem mais do que queria. Acompanhou numa altura que fiz alguns kms (65k km em dois anos e pouco) e que andava sempre com muita gente/bagagem, que não é agora o caso. No entanto, quando a despachar, vai-me deixar saudades (o 4x4 dá muito jeito para os mais aventureiros, como eu :D )
                                            Bem me parecia

                                            Percebo-te perfeitamente, eu gastei 3.000€ na minha duma assentada e decidimos vender porque além de já andar à muito tempo com essa intenção e estando como nova praticamente depois de tanto dinheiro gasto, continua a existir a possibilidade de surgir uma outra avaria, dispendiosa ou não. Tal como tu, deixou-me saudades, tinha umas mod's a meu gosto, estava diferente e tinha uma grande estima por ela, mas a mudar para melhor, não custa tanto

                                            Isto dos N47, há quem ache que não acontece e tal, mas cá para casa só não veio um já porque não temos confiança no produto.

                                            Os 330d não arranjas Coupe por esse valor, mas podes sempre dar uma vista de olhos nas carrinhas e E91 e carros E90 (exemplo). Não é o que pretendes, mas é a única maneira de chegar ao 30d e podes sempre procurar outra 4x4.

                                            Tens também a hipótese de ficar pelos 20.000€ e comprar um E46 Coupe LCI com Pack M, de 2006, por exemplo deste género, ou assim. Também podes procurar um e46 LCI 30d Coupe.

                                            Os Alfa GT 1.9JTD de 150cv podem também ser opção e acabas por ficar abaixo dos 20.000€.

                                            Mas... E que tal algo que é um Coupe disfarçado? Passat CC.


                                            É pena que não gostes do Scirocco, acho boas opções como usados principalmente e os 2.0 TDI têm surgido a preços interessantes até.

                                            O Mercedes não tem a dinâmica do 320d, não há dúvida. São até um pouco desprovidos de emoção, são mais cruiser's e talvez até consigas divertir-te mais com a Passat numa estrada sinuosa. No entanto, é um carro de que gosto bastante, o meu pai esteve na altura para comprar um 320CDI e ficava um conjunto bem interessante. Eu mesmo confesso que preferia um destes, com GPS e caixa Auto, pois não me tiraria tanto o sono como um 320d de 2008...

                                            Os Volvo, talvez não seja má ideia experimentares, sempre é algo diferente e um Cabrio é bem mais interessante. Não custa nada experimentar, se não gostares paciência

                                            Comentário


                                              #25
                                              Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
                                              Por acaso tinha-me esquecido desse, esse que mostras também é bastante apetecível. Não tenho conhecimento da manutenção/possíveis problemas, tenho que dar uma vista de olhos..
                                              Nos valores que falas, seria certamente a minha escolha, até porque tenho planeado daqui a uns tempos adquirir um para trocar o meu veículo diário.
                                              Este modelo tem algumas vantagens face aos que falas, e a meu ver é o melhor por diversos motivos.
                                              Não desprezando o Astra, são carros incomparaveis e o CLK é claramente superior em todos os aspectos !
                                              Face ao BMW, a história já é diferente, o CLK já é um projecto mais antigo que o BMW e isso nota-se em alguns pontos, mas o BMW como conhecido tem o problema dos motores N47.

                                              O CLK tem então as seguintes vantagens:
                                              - Muito bem construido, fiável, bem equipado e bastante confortável mesmo na versão avantgarde;

                                              - O modelo é dos ultimos em produção, o C209 (esse clk falado), recebeu um facelift em 2004 onde resolveu os problemas que tinha de inicio de produção, para além disso recebeu novos interiores e motorizações;

                                              - O motor 220 cdi já é dos últimos também incorporados no W203/W209/W211 pelo que é provavelmente o CDI menos tentado a dar problemas, visto ter todos os reportados até à data, resolvidos pela marca.

                                              - Os consumos são comedidos, tenho vários CDI em casa nenhum com este bloco em específico mas tenho uma W204 200CDI e um E 220 CDI e os consumos de ambos oscilam entre 5 e tal/ 7, dependendo da condução, o que é a meu ver económico.

                                              - A manutenção não é cara, os modelos pré reestyling sofriam de um mal no ar condicionado provocado por uma patilha da sofagem que se soltava e lançava ar para os pés; este já tem esse problema resolvido pois já é posterior a 2004, não tem nenhum problema crónico reportado pelo que a manutenção será apenas as revisões normais e pneus sem teres de esperar alguma despesa extra (cada caso é um caso, mas no geral é assim). A jante 17 não leva pneus caríssimos por aí além mas de quem anda a ver BMW's com jantes 19 isso não deverá ser problema, as revisões na marca nem ficam muito caras, digo até que ficam em conta e já vi quem pagasse 200€ por uma revisão com óleo e etc num carro destes (mas espera valores lá para 400 na marca, cá fora fazes bem por menos do que isso, há uma enormidade de taxis equipados com motores 220 cdi pelo que peças é a pontapé). O motor é de corrente, pelo que escusas de preocupar com a troca.

                                              A meu ver, bem configurado este carro é lindíssimo e parece novo ainda nos dias que correm:






                                              (fotos que encontrei na net).

                                              Seria sem dúvida a minha escolha, incomparável ao Astra, sem os problemas do BMW, e com classe !

                                              Comentário


                                                #26
                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                Esse motor já não é dos mais poupados, com essa caixa pior.

                                                6l só a andar devagar e sem cidade. Eu apontaria nuns 7l, pelo menos.

                                                Overview: Mercedes-Benz - CLK-Klasse - Spritmonitor.de


                                                Anda qb e concordo com o resto pois também o acho bastante bonito e elegante, ainda hoje. Interior de requinte que aprecio bastante.


                                                Manutenção não faço ideia mas visto ser um conjunto (quer o motor quer caixa) que existe em muitos taxis deve dar para fazer por valores relativamente acessíveis como dizes. Isto fora da marca pois claro. Na Mercedes deve ser carote.


                                                Se for para "rolar" em conforto parece-me uma excelente opção !
                                                Acredita que as revisões na marca não são assim tão caras como a malta pinta ! Há casos e casos, concessionários e concessionários, pelo que antes de mandar se deverá pedir um orçamento.
                                                Eu escolheria esse carro pela excelente combinação de factores que apresenta.
                                                Os consumos não vi que a caixa era auto, mas mesmo assim é possivel fazer sem (grandes) esforços numa nacional ou AE a andar normal consumos na ordem dos 6L (a C200 cdi faz menos ainda mas é manual). Uma média ponderada de 7 misto talvez seja o indicado como falas.
                                                De resto, já dei a minha opinião

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                  Nos valores que falas, seria certamente a minha escolha, até porque tenho planeado daqui a uns tempos adquirir um para trocar o meu veículo diário.
                                                  Este modelo tem algumas vantagens face aos que falas, e a meu ver é o melhor por diversos motivos.
                                                  Não desprezando o Astra, são carros incomparaveis e o CLK é claramente superior em todos os aspectos !
                                                  Face ao BMW, a história já é diferente, o CLK já é um projecto mais antigo que o BMW e isso nota-se em alguns pontos, mas o BMW como conhecido tem o problema dos motores N47.
                                                  Vejo-me obrigado a discordar neste aspecto... Não te esqueças que estamos a falar da última geração do Astra, modelo praticamente acabado de ser lançado. Já entraste em algum?

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                    Acredita que as revisões na marca não são assim tão caras como a malta pinta ! Há casos e casos, concessionários e concessionários, pelo que antes de mandar se deverá pedir um orçamento.
                                                    Eu escolheria esse carro pela excelente combinação de factores que apresenta.
                                                    Os consumos não vi que a caixa era auto, mas mesmo assim é possivel fazer sem (grandes) esforços numa nacional ou AE a andar normal consumos na ordem dos 6L (a C200 cdi faz menos ainda mas é manual). Uma média ponderada de 7 misto talvez seja o indicado como falas.
                                                    De resto, já dei a minha opinião
                                                    Eu tenho lido que, recentemente, e sublinho, recentemente as revisões na Mercedes estão bem mais acessíveis. Mas ainda assim é preciso alguma pesquisa e pedir orçamentos a várias concessões.

                                                    Duvido que para modelos com uns anos em cima serão tão em conta como as primeiras revisões de modelos novos como um W204 com um ou dois anos, um W212 também recente etc.

                                                    Até há bem pouco tempo atrás era normal pagar €400/500 por revisões do mais básico que há (óleo e filtros apenas) na Mercedes, o que é um absurdo.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Originalmente Colocado por freerid3r Ver Post
                                                      "Estou a ponderar entre a compra de um usado ou um novo/serviço"

                                                      desculpa a indescrição... Mas porquê? Não pode ser algo com um pouco mais de idade?

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Obrigado pelas dicas ;)

                                                        Os Volvos e os Alfas (gt /brera) também estão um pouco de fora, apenas por gosto pessoal..

                                                        Topspeed, estou a ver que tivemos situações parecidas e razões para trocar :P Ah, o passat cc também esteve na equação, mas como eu queria o 170cvs, para além de existirem poucos, o preço também é mais alto.. e também a estética não é a que mais me agrade (apesar de gostar)..
                                                        Avantgard, agradeço-te os conselhos. Como disse, não tinha visto muitos clk's, mas agora com alguma procura vi alguns interessantes. Tenho algumas pessoas próximas com mercedes (220cdi) e que me dizem que nunca tiveram problemas... Tenho que ponderar, acaba por ser mais amorfo que o e92, mas talvez mais racional (custos de manutenção/menos problemas). A escolher este seria com caixa manual. Pelo que conheço das caixas auto mercedes, são boas para quem não quer ter trabalho... mas eu não gosto :x

                                                        RomeoDiBavaria, a razão de não querer carros com muita idade (5/6 anos já seria o limite) é pelo facto de querer manter o carro alguns anos (6-8 pelo menos) e com que o carro não pareça, ao fim desse tempo, demasiado velho.. não falando de desgaste e isso (estou também a ver carros com no max 100-120k kms). A escolha de semi-novo/serviço seria numa gama inferior e para ter preços mais baixos..
                                                        Editado pela última vez por freerid3r; 04 July 2012, 22:37.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X