Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro - Mercedes-Benz 220D (W123)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro - Mercedes-Benz 220D (W123)

    Boa noite. Este tópico não é bem para me decidir no carro, uma vez que já o tenho, mas gostava de saber a vossa opinião acerca deste. Se é muito gastador(o meu pai diz que gasta pouco, mas como é um 2.2 antigo acho que não deve gastar assim tão pouco), se é fácil de controlar e se a tracção atrás não é um grande problema.

    Obrigado.

    #2
    Na minha opinião, é um carro lindo. Pelo menos para mim, que adoro clássicos.

    Tens aí um motor de guerra. Não é muito rápido, mas é como um diesel tem de ser : robusto, fiável e de fácil manobra, ou seja basta soltar a embraiagem e pareçe um camião logo a andar Não é como alguns turbodiesel actuais que antes do turbo disparar parece que vamos em marcha fúnebre.

    A tracção traseira penso que não será problema devido ao motor não ser muito potente.

    Posta aí umas fotos.

    Comentário


      #3
      Ele agora está parado numa garagem e já estive a polir os cromados da grelha que tinha uns pingos de ferrugem ou o que era aquilo e está melhor, mas vou pintar o carro porque tem algumas bolhas com ferrugem e tenho de ver se arranjo uma estrelinha que brilhe aquela já não está muito boa. Quando o tiver fora da garagem e lavado eu arranjo umas fotos e ponho aqui, ou então amanhã quando lá for tiro umas só para mostrar o maquinão.

      Comentário


        #4
        Estima isso que é máquina.

        Se fosse o 240D dizia-te que tinhas carro para 2 milhões de km.

        Sendo "apenas" o 220D tens carro para 1 milhão e meio de km.

        Claro que em termos de andamento não tem nada a ver com os motores actuais.

        Mas tem um conforto e uma condução que se fores apreciador, te vai proporcionar grandes momentos de prazer.

        Ah, as mulheres começam a gostar de Mercedes antigos.

        Principalmente as versões mais apimentadas a gasolina, mas não deixa de ser um fenómeno interessante.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
          Estima isso que é máquina.

          Se fosse o 240D dizia-te que tinhas carro para 2 milhões de km.

          Sendo "apenas" o 220D tens carro para 1 milhão e meio de km.

          Claro que em termos de andamento não tem nada a ver com os motores actuais.

          Mas tem um conforto e uma condução que se fores apreciador, te vai proporcionar grandes momentos de prazer.

          Ah, as mulheres começam a gostar de Mercedes antigos.

          Principalmente as versões mais apimentadas a gasolina, mas não deixa de ser um fenómeno interessante.
          Aos olhos de muita gente, um W123 não passa de um chasso velho, barulhento e fumarento.

          Aos olhos de quem sabe apreciar, é uma maravilha da industria automóvel.

          Mas claro que é preciso saber apreciar e nem todos o conseguem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Aos olhos de muita gente, um W123 não passa de um chasso velho, barulhento e fumarento.

            Aos olhos de quem sabe apreciar, é uma maravilha da industria automóvel.

            Mas claro que é preciso saber apreciar e nem todos o conseguem.
            Um verdadeiro apreciador de mecânica sabe apreciar desde o mais pequeno motor de um corta relva ao W16 de um Bugatti.

            Pelo menos falo por mim. Todo o tipo de motores me fascinam. Desde os pequenos otto atmosféricos, passando pelos diesel atmosféricos da velha guarda e pelos diesel da nova geração, aos todo poderosos gasolineiros V8 e V10.

            Um condutor stressado, que pratique uma condução agressiva (que até se pode compreender se tiver que se deslocar rapidamente para vários locais no exercício das suas funções), pode esquecer um carro destes.

            Não adianta puxar, esganar, levar ao red line. O carro anda o que quer e não o que o condutor quer.

            Para mim conduzir mercedes antigos ainda é um acto de prazer. Seja diesel, seja gasolina, dá gosto conviver com os pormenores e tecnologias de outros tempos.

            Os bancos super absorventes, a direcção vaga, o efeito bamboleante, o ar robusto em cada irregularidade da estrada por onde passa, o "cheiro" a mercedes antigo, o som da máquina a trabalhar, duro, resistente, à prova de tudo.

            A estrela na frente talha o caminho, sentimo-nos confiantes para devorar muitos quilómetros, sejam eles por estradas sinuosas ou no piso da auto estrada mais moderna.

            Eu sou um apaixonado por mercedes da velha guarda. São os meus meninos. Para eles tem que haver sempre espaço na garagem, nem que isso implique que carros mais novos e caros fiquem cá fora no pátio.

            Sou antiquado? Sou saudosista? Não sei apreciar a nova tecnologia?

            Não me parece...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Um verdadeiro apreciador de mecânica sabe apreciar desde o mais pequeno motor de um corta relva ao W16 de um Bugatti.

              Pelo menos falo por mim. Todo o tipo de motores me fascinam. Desde os pequenos otto atmosféricos, passando pelos diesel atmosféricos da velha guarda e pelos diesel da nova geração, aos todo poderosos gasolineiros V8 e V10.

              Um condutor stressado, que pratique uma condução agressiva (que até se pode compreender se tiver que se deslocar rapidamente para vários locais no exercício das suas funções), pode esquecer um carro destes.

              Não adianta puxar, esganar, levar ao red line. O carro anda o que quer e não o que o condutor quer.

              Para mim conduzir mercedes antigos ainda é um acto de prazer. Seja diesel, seja gasolina, dá gosto conviver com os pormenores e tecnologias de outros tempos.

              Os bancos super absorventes, a direcção vaga, o efeito bamboleante, o ar robusto em cada irregularidade da estrada por onde passa, o "cheiro" a mercedes antigo, o som da máquina a trabalhar, duro, resistente, à prova de tudo.

              A estrela na frente talha o caminho, sentimo-nos confiantes para devorar muitos quilómetros, sejam eles por estradas sinuosas ou no piso da auto estrada mais moderna.

              Eu sou um apaixonado por mercedes da velha guarda. São os meus meninos. Para eles tem que haver sempre espaço na garagem, nem que isso implique que carros mais novos e caros fiquem cá fora no pátio.

              Sou antiquado? Sou saudosista? Não sei apreciar a nova tecnologia?

              Não me parece...



              Eu também sou assim.

              Os carros clássicos fascinam-me de uma forma especial.

              E eu quando ando em carros diesel sem turbo, não vou carregar a fundo à espera de ter a mesma resposta que um turbodiesel ou gasolina, porque isso é mera estupidez. Eu gosto de apreciar o que cada carro tem e quando entro num carro de 50cv, agrada-me sempre a performance que ele tem, porque já estou mentalizado que ele anda pouco. Além de, claro, haver muitas outras características importantes além do motor.

              Eu tanto me divirto a conduzir uma toyota dyna ( pelo seu tipo de condução ) , como a conduzir um Alfa Mito 1.6 M-jet, cheio de performance e dinâmica.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post


                Eu também sou assim.

                Os carros clássicos fascinam-me de uma forma especial.

                E eu quando ando em carros diesel sem turbo, não vou carregar a fundo à espera de ter a mesma resposta que um turbodiesel ou gasolina, porque isso é mera estupidez. Eu gosto de apreciar o que cada carro tem e quando entro num carro de 50cv, agrada-me sempre a performance que ele tem, porque já estou mentalizado que ele anda pouco. Além de, claro, haver muitas outras características importantes além do motor.

                Eu tanto me divirto a conduzir uma toyota dyna ( pelo seu tipo de condução ) , como a conduzir um Alfa Mito 1.6 M-jet, cheio de performance e dinâmica.
                Concordo. Por acaso tenho a feliz sorte em andar numa multiplicidade de carros. Do mais fraco ao melhor. E achas que me nego ou envergonho de andar em qualquer um deles?

                Retiro prazer da condução, seja qual for o veículo.

                Comentário


                  #9
                  Os 220 são relativamente raros, já que não foram fabricados durante muito tempo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rubenfjsantos Ver Post
                    Ele agora está parado numa garagem e já estive a polir os cromados da grelha que tinha uns pingos de ferrugem ou o que era aquilo e está melhor, mas vou pintar o carro porque tem algumas bolhas com ferrugem e tenho de ver se arranjo uma estrelinha que brilhe aquela já não está muito boa. Quando o tiver fora da garagem e lavado eu arranjo umas fotos e ponho aqui, ou então amanhã quando lá for tiro umas só para mostrar o maquinão.
                    Estes W123 tinham menos propensão à corrosão que outros da mesma época...mas...
                    Eu acho que por detrás dessas bolhas estão locais de grande corrosão, e se desmontares ou aprofundares verificarás que têm sempre novas zonas escondidas.
                    A fazer algo, reservar guito para fazer bem, de forma completa, até porque são carros com valor comercial e estimativo.

                    Comentário


                      #11
                      Biba
                      Nunca me tinha interessado muito por esta "corrente" de carros, mas dei um salto ao sv e vi uns excelentes, grande mística! Embora existam lá alguns já explorados, também lá tem alguns que será interessante o próprio comprador o restaurar. Uma coisa a pensar...

                      Comentário


                        #12
                        Aqui vai algumas fotos do menino, apesar de estar sujo.

                        IMAG0069.jpg
                        IMAG0071.jpg
                        IMAG0073.jpg
                        IMAG0074.jpg
                        IMAG0076.jpg
                        IMAG0077.jpg
                        IMAG0078.jpg
                        IMAG0079.jpg
                        IMAG0080.jpg
                        IMAG0081.jpg
                        IMAG0082.jpg
                        IMAG0085.jpg

                        Comentário


                          #13
                          Quem me dera ter tido um bólide desses quando tirei a carta . Eu seguia os seguintes passos:
                          1º Capas fora;
                          2º Lavagem profunda;
                          3º Revisão Geral;
                          4º Tratar do exterior.

                          Comentário


                            #14
                            Está a precisar de um bom restauro ... mas cuida bem dessa maquina ! E parabens !

                            Comentário


                              #15
                              Ele tem que ser pelo menos limpo porque o interior tem mais pó que sei lá o quê. Quando entro lá dentro quase que me dá vontade de espirrar. Os bancos são engraçados e mais ou menos confortáveis mas parecem quase que têm uma tábua como aquelas dos caixotes da fruta ou um cartão e fica um bocado rigo, mas de espuma está bom.

                              Comentário


                                #16
                                Belo carro. Para primeiro carro tive também um Mercedes da "Velha guarda", mas o modelo superior a esse, um W124. O meu sempre foi carro da casa, estimado e etc sempre gostei do carro desde miudo e quando o mesmo me seguiu para as mãos foi um género de sonho tornado realidade. Com o passar dos anos já conduzi muitos mais carros, tenho outros Mercedes por casa (E's, C's) que conduzo regularmente, já andei em topos da engenharia automóvel... e o meu W124 tem sempre um "não sei explicar" que falta a outros! Dá-me um gosto enorme sentar-me ao volante dele, ouvir o antigo motor Diesel, sentir o conforto do mesmo, etc é todo ele um pacote espectacular. O motor é fraco, e muito amorfo para os padrões dos dias de hoje, mas cumpre bem numa utilização regular, não consome muito e consigo fazer médias excelentes (melhores do que com o meu actual C220), a manutenção é do mais acessível que há, mas claro como qualquer carro de 20 anos, precisa de uma intervenção; correcto não seria dizer "precisa", mas eu gostava de lhe dar um restauro completo para o meter novo devido ao carinho que tenho pelo mesmo. Com esse W123 irás certamente sentir o mesmo, esse carro tem uma presença fenomenal, e aparecer nisso manda uma postura engraçada ! Nem parece estar muito mal tratado para a idade e quilometragem que tem, e caso não tenhas já muito dinheiro, aconselho-te a fazeres o mesmo que eu que é ir andando e mantendo como está, e caso gostes bastante do carro, daqui a uns tempos tratá-lo todo! Certamente, num futuro não muito longinquo esse modelo irá ter um bom valor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já andei num 190D , aliás foi o único mercedes onde andei.

                                  De facto, só o sentar no posto de condução , diz logo aquilo que é um mercedes da velha guarda.

                                  Posição excelente, botões todos à mão, caixa em posição correcta, confortável, bons materiais, agradável e fácil de conduzir, dá-se à chave e ele pega logo com uma rapidez incrível. Larga-se a embraiagem e sente-se logo força, ideal para andar em cidade. Maravilhoso

                                  Comentário


                                    #18
                                    parabens pelo w123,e mesmo com esse pó e sujidade parece-me que não foi carro de estar á chuva e ao sol porque se fosse esse o caso a parte superior do tablier já estaria rachada como é comum nesse modelo,e neste caso parece-me estar intacta.
                                    de resto cuida bem dele que esses carros merecem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, o carro não estava muito ao Sol, tinha a garagem e à entrada da garagem tem uma sombra. Por isso em casa não estava muito ao Sol. Mas esteve parado um ano e o meu pai chega lá liga o carro logo à primeira, se calhar até pega melhor que o fiesta de 98 que tenho. Claro que vou tratar bem dele. Quando abri o capot e vi o espaço que tinha à volta do motor deu-me vontade de arranjar outro chassis velho e meter lá um motor velho para uma corrida que fazem cá na terra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rubenfjsantos Ver Post
                                        Sim, o carro não estava muito ao Sol, tinha a garagem e à entrada da garagem tem uma sombra. Por isso em casa não estava muito ao Sol. Mas esteve parado um ano e o meu pai chega lá liga o carro logo à primeira, se calhar até pega melhor que o fiesta de 98 que tenho. Claro que vou tratar bem dele. Quando abri o capot e vi o espaço que tinha à volta do motor deu-me vontade de arranjar outro chassis velho e meter lá um motor velho para uma corrida que fazem cá na terra.
                                        Tu livra-te!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não era estragar este. Este é para eu andar. Era arranjar um chassis velho que não tenha quase nada. Para que é que ia estragar este menino? Depois tinha de andar a pé ou de bicicleta, e esta não está lá muito boa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Grande cenário! O meu irmão teve um sedan preto com aqueles encostos de cabeça típicos! Lindo!

                                            O carro anda pouco e gasta q.b.! Não vais ter nenhum problema com a tracção traseira uma vez que o carro é lento nas acelerações e não tem disparo ou doses de potência elevadas!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estes!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Lembro me de ter andado num w115 já há uns 10 anos, nunca tinha andando num mercedes antigo e fiquei completamente abismado como aquele carro velho tinha tal nível de isolamento e pisar na estrada. Depois disso já andei em vários, até mesmo no w124 que é da velha guarda e o nível pareceu me que já não era igual.
                                                Tinha de voltar a andar num w115 para tirar a prova dos 9.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É o teu primeiro carro ou estás já a planear que seja o primeiro carro do teu filho?

                                                  Isso nunca mais acaba... uma limpeza profunda, revisão, filtros e gasóleo nisso!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                    Grande cenário! O meu irmão teve um sedan preto com aqueles encostos de cabeça típicos! Lindo!

                                                    O carro anda pouco e gasta q.b.! Não vais ter nenhum problema com a tracção traseira uma vez que o carro é lento nas acelerações e não tem disparo ou doses de potência elevadas!
                                                    A tracção é traseira também para uma melhor distribuição de peso...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É o teu primeiro carro ou estás já a planear que seja o primeiro carro do teu filho?
                                                      Quem sabe um dia não será de um filho meu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu clássico também esteve guardado numa garagem cerca de 15 anos e tinha mais ou menos a mesma quilomtragem.

                                                        Isso com uma muito boa lavagem exterior e interior, uma revisão geral ao motor com a substituição de alguma tubagem, velas de incasdescência, travões (atenção às cintas e óleo), uma pintura exterior com revisão de algum ponto de ferrugem e verificar cromados, tens carro para os teus netos.

                                                        Na aldeia do meu sogro anda lá um senhor velhote com um igual vermelho e interiores cremes. E está IMPEC. Mas julgo que o filho, senhor já dos seus 50 não deverá vendê-lo um dia que o pai venha a falecer. Logo se vê.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais de 350000 kms?
                                                          Porque é que não disseste aqui ao povo que ainda tava na rodagem?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Na Alemanha, esses encostos tinham a alcunha de orelhas de coelho!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X