Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus IS 220 d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus IS 220 d

    Boas

    Estou interessado em adquirir um Lexus IS 220 d de 2007, tenho um Audi A4 1.9 TDI de 12/99.
    Pergunto se os consumos são bem mais elevados e a manutenção mais cara!
    Já me aconselharam a manter o AUDI, mas já o tenho há 10 anos e tem 221000 Km, o valor comercial é baixo!

    Cumprimentos

    #2
    Esse motor era mais gastador que o tdi.

    Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es podes ver ai...

    Quanto á troca claro que vais perder dinheiro... pelo lexus deves dar uns 20 mil euros e o audi devem dar-te uns 3 mil euros...

    Comentário


      #3
      Respondendo diretamente à questão, Sim. Os consumos são mais altos e as revisões são mais caras (embora se forem na marca fiquem ela por ela).

      Mas não são carros comparáveis. O IS220d é mais recente, é mais rápido (potente) e penso que terá tudo de melhor que o teu A4 (menos os consumos, mas tambem se é mais potente...).

      Comentário


        #4
        Os consumos deverão ser um pouco mais elevados, mas a manutenção, a ser feita na marca, será sempre mais barata no lexus

        A lexus disponibiliza online os valores de manutenção até cerca dos 200 mil kms, é uma questão de analisar.

        Atenção que, dependendo do ano, o is220d poderá ter a caixa com relações mais longas, onde a 6ª só se utiliza em AE...

        Há por cá um membro que tem vag e lexus em casa. Por certo ele dará um bom feedback ; )


        Cump.

        Comentário


          #5
          Já foi postada por aí informação sobre esse carro. Faz um search.

          Se puderes trocar, penso que mudas para melhor em praticamente tudo, exceto em dois pontos particulares: o espaço que no Lexus é exíguo (há melhor no segmento abaixo, mala então nem se fala) e os consumos são piores que no argolas. Diria entre 1 e 2 litros.

          É um carro super bem construído, com um requinte fantástico e que até se mexe bem na versão de caixa curta (penso que se chama sport).

          Quanto à manutenção, é um carro bem mais exclusivo e será mais dificil encontrar material fora da marca, mas é mesmo questão de procurar.

          Andei várias vezes num de um amigo e adorei o carro. Quem me dera que fosse meu! Se vendes o teu a bom preço e compras o lexus por uma quantia interessante... penso que é de avançar.

          Fiz uma rápida pesquisa no SV e com 20.000€ já tens muito por onde escolher...

          Comentário


            #6
            A fiabilidade do bloco 2.2 D4D é interessante. Os motores Toyota são muito competentes neste capítulo em particular.

            Tenho-o no meu Rav4 de 2008 na versão de 136cv... está com média de 8.1L, mas é um SUV como muito "monte" que não raras vezes arrasta um atrelado.

            Em estrada aberta em 6a facilmente cai para uns 7-7.5L...

            No caso do Lexus e em relação ao meu Rav, apenas tens de fazer o respectivo desconto no capítulo da aerodinâmica...

            Já que o IS220 pesa mais 15kg e os consumos oficiais apenas diferem em ~0,3L...

            Rav4 2.2 D4D 136cv:

            cidade: 8.1L
            extra-urbano: 5.6L
            combinado: 6.6L

            Lexus IS 220d 177cv:

            cidade: 7.9L
            extra-urbano: 5.4L
            combinado: 6.3L

            Conclusão: o IS220d não é uma referência em economia de combustível para um automóvel de segmento D não SUV... apesar da sua potência e performances bem interessantes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
              A fiabilidade do bloco 2.2 D4D é interessante. Os motores Toyota são muito competentes neste capítulo em particular.

              Tenho-o no meu Rav4 de 2008 na versão de 136cv... está com média de 8.1L, mas é um SUV como muito "monte" que não raras vezes arrasta um atrelado.

              Em estrada aberta em 6a facilmente cai para uns 7-7.5L...

              No caso do Lexus e em relação ao meu Rav, apenas tens de fazer o respectivo desconto no capítulo da aerodinâmica...

              Já que o IS220 pesa mais 15kg e os consumos oficiais apenas diferem em ~0,3L...

              Rav4 2.2 D4D 136cv:

              cidade: 8.1L
              extra-urbano: 5.6L
              combinado: 6.6L

              Lexus IS 220d 177cv:

              cidade: 7.9L
              extra-urbano: 5.4L
              combinado: 6.3L

              Conclusão: o IS220d não é uma referência em economia de combustível para um automóvel de segmento D não SUV... apesar da sua potência e performances bem interessantes.
              PS:

              Como usado é sem dúvida uma boa compra, pela maior desvalorização da Lexus em relação ao trio germânico (óptimo para quem compra) e pela fiabilidade da mecânica diesel Toyota ser ainda uma referência.

              Não é o mais económico de todos mas tem outras qualidades. A exclusividade é uma delas, bem como uma estética muito apelativa.

              Comentário


                #8
                Agradeço a todos e vou ter em conta as vossas opiniões!

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Convém desmistificar algumas coisas...

                  A mala do IS pode ter volumetria mais reduzida que os concorrentes, mas a maneira como esta é distribuída, é muito importante.

                  Posso dar um exemplo muito simples. Mala carregada para uma semana de férias, ao tirar tudo do IS para colocar no A4 B8, estava a ver que não ia conseguir colocar lá tudo.

                  Convém também realçar que a fiabilidade não é tão bullet proof como parece, principalmente em unidades mais antigas. É frequente nas unidades de 2006, problemas com o 5º injector.

                  Já falei bastante sobre este carro aqui pelo forum e tens bastante informação disponível:
                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...us-is220d.html

                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...us-is220d.html

                  Se precisares de algum esclarecimento, diz.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Convém desmistificar algumas coisas...

                    A mala do IS pode ter volumetria mais reduzida que os concorrentes, mas a maneira como esta é distribuída, é muito importante.

                    Posso dar um exemplo muito simples. Mala carregada para uma semana de férias, ao tirar tudo do IS para colocar no A4 B8, estava a ver que não ia conseguir colocar lá tudo.

                    Convém também realçar que a fiabilidade não é tão bullet proof como parece, principalmente em unidades mais antigas. É frequente nas unidades de 2006, problemas com o 5º injector.

                    Já falei bastante sobre este carro aqui pelo forum e tens bastante informação disponível:
                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...us-is220d.html

                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...us-is220d.html

                    Se precisares de algum esclarecimento, diz.
                    O 2.2 D4D é um 4 cilindros...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alex77 Ver Post
                      Agradeço a todos e vou ter em conta as vossas opiniões!

                      Cumprimentos
                      manda uma PM ao topspeed que ele responde-te.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                        O 2.2 D4D é um 4 cilindros...
                        "I think, the reason of your high consumption ist a dirty "pipe for the measurement of the pressure difference" (DPNR-Cat). Than, the Motor-ECU is thinking, the DPNR-Cat ist full loaded and use the 5th injector for cleaning the cat.
                        You can clean it, but the cause of this problem must be also removed. There are a modified DPNR-Cat available. It has different connections of the "pipes for the measurement of the pressure difference" of the DPNR and it should not plugging anymore.

                        And, it´s also a modified 5th injector (fifth atomizer) available."

                        Retirado de:
                        Lexus Is220D Problem - Lexus Owners Club

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          "I think, the reason of your high consumption ist a dirty "pipe for the measurement of the pressure difference" (DPNR-Cat). Than, the Motor-ECU is thinking, the DPNR-Cat ist full loaded and use the 5th injector for cleaning the cat.
                          You can clean it, but the cause of this problem must be also removed. There are a modified DPNR-Cat available. It has different connections of the "pipes for the measurement of the pressure difference" of the DPNR and it should not plugging anymore.

                          And, it´s also a modified 5th injector (fifth atomizer) available."

                          Retirado de:
                          Lexus Is220D Problem - Lexus Owners Club
                          E não é que estamos sempre a aprender?!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                            E não é que estamos sempre a aprender?!
                            É um problema conhecido, mas como é uma marca (e modelo) pouco conhecida, acaba por não ser tão publicitado.

                            Apesar de este motor também existir na Toyota, a versão de 177cv é raríssima, talvez até tenham sido vendidos menos Toyota 2.2 d-CAT 177cv do que Lexus IS220d, mas é um mero palpite.

                            São os inconvenientes de algo mais "exclusivo", mas é só dar uso ao teclado que se encontra bastante informação

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              É um problema conhecido, mas como é uma marca (e modelo) pouco conhecida, acaba por não ser tão publicitado.

                              Apesar de este motor também existir na Toyota, a versão de 177cv é raríssima, talvez até tenham sido vendidos menos Toyota 2.2 d-CAT 177cv do que Lexus IS220d, mas é um mero palpite.

                              São os inconvenientes de algo mais "exclusivo", mas é só dar uso ao teclado que se encontra bastante informação
                              Há vários Rav4 D-CAT 177cv... porque ao contrário de outros modelos da marca, o Rav só tem 2 motorizações disponíveis no nosso mercado... 136 e 177cv... (agora 150 e 180)

                              Realmente, Avensis D-CAT vejo muito poucos...

                              Esse 5º injector é também um problema nas versões de 136cv?
                              Editado pela última vez por MeloAntunes; 05 July 2012, 21:21.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                É um problema conhecido, mas como é uma marca (e modelo) pouco conhecida, acaba por não ser tão publicitado.

                                Apesar de este motor também existir na Toyota, a versão de 177cv é raríssima, talvez até tenham sido vendidos menos Toyota 2.2 d-CAT 177cv do que Lexus IS220d, mas é um mero palpite.

                                São os inconvenientes de algo mais "exclusivo", mas é só dar uso ao teclado que se encontra bastante informação
                                Boas. Sendo novo (na escrita) por aqui, tenho acompanhado com interesse os foruns relacionados com a Lexus, especialmente do modelo IS. Efectivamente o IS220D tem tido alguns "problemas" mecânicos, principalmente nas unidades de 2006 e 2007. Contudo, o meu de 2008, também já teve várias avarias mas que se relacionavam todas com um problema do sistema de EGR. Valeu-me toda a atenção e o carinho da marca e do concessionário onde o comprei. actualmente vai com 197.000kms e penso ter sido resolvido definitivamente o problema. Ainda relativamente aos problemas do IS220D e contráriamente ao publicado na AH da semana 02/2013, não tenho conhecimento nem tão pouco a minha unidade faz, qualquer ruído na parte inferior junto aos pedais... Independentemente do tipo de avaria, o serviço de apoio ao cliente é bastante superior ao de outras marcas premium. Relembro uma mercedes sprinter 418cdi que tenho, que com 35.000kms avariou o motor, como tinha mais de dois anos a marca recusou qualquer responsabilidade... não foi caso único, à semelhança dos classe C que ardem e dos E250 CDI que aí sim, a mercedes tem vindo a substituír injectores "para verificação de qualidade" dizem eles...
                                Voltando ao motor 2.2 D-CAT, veem-se mais na Corolla Verso MY2005 e nas Avensis, continuando a ser um motivo de valorização para as unidades equipadas com este motor.
                                Editado pela última vez por PMC1977; 28 January 2013, 08:37.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X