Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 504

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 504

    Boa noite!

    Tou a pensar comprar uma Peugeot 504 Break com um amigo. Temos 20 anos e queria mos comprar um carro antigo que gostássemos e ir restaurando conforme o tempo.

    O que nos podem dizer como conhecedores deste modelo? Tem potencial de valorização como clássico? Temos que pagar selo e seguro anualmente , ou podemos pagar apenas no ano que decidirmos pegar nela?

    Tou apaixonado por esta : Peugeot 504 Break Poucos km M.estimada, € 2.650, Santa-Cruz - Standvirtual

    Abraços!

    #2
    O selo, que agora se chama IUC é um imposto, por isso tens de pagar todos os anos, a partir do momento que o carro tá em teu nome.

    E depois como dividem isso? Andam aos dias nela?!

    Comentário


      #3
      Biba
      Comprar com um amigo é sempre bonito, mas o mais provével, e se a restauração correr bem, a amizade correr para o torto, espero no entanto que corra bem. Isto é só uma sugestão, mas porque não compras um sózinho e lhe pedes ajuda no restauro? Ainda, há mais baratas que a que referes...

      Pese embora não seja um expert, tenho notado um surto de interesse nesses carros. Tenho pelo menos dois amigos que compraram duas 504 no último meio ano. Reconheço alguma piada e mística ao raio do carro.

      Boa sorte ;)

      Comentário


        #4
        o meu cunhado, o meu sobrinho e eu restaurámos uma 505 de 1986 com 145 mil kms. era do tio dele que tinha morrido. a carrinha vai andando bem desde o restauro, setembro. ele até a pôs à venda porque estavam sempre a chateá-lo para vender. depois disso já não a vendia, depois afinal já a vendia novamente... o que é certo é que lhe faz muito jeito para carregar coisas compridas, embora só tenha andado nem 5000kms com ela. a dele é uma 505grd de 5 velocidades e 75cv como essa. passa no tópico do diário de bordo das xaimites ou algo assim. tenho que editar o resto das fotos, mas nunca me apetece.

        Comentário


          #5
          Vejo carrinhas dessas a fazer 2000 km ate Marraquech, cada vez que vou a marrocos passo por dezenas! Por isso devem ser mesmo boas.

          O meu pai tinha uma 504 break GRD como esta (Peugeot 504 Break 2.3 GRD Renforcé, € 1.600, Arruda Dos Vinhos - Standvirtual), mas como era o "carro do povo" a oficina já ultrapassava muito o valor do carro por isso ele desfez-se dela.

          Comentário


            #6
            Tou muito tentado em comprar uma com um amigo, tenho total confiança nele. O único senão que vejo nesta que coloquei em cima é ser de 5 lugares. Preferia de 7 lugares....mas não se pode ter tudo também.

            Comentário


              #7
              Comprar um "chasso" para restaurar mais vale um "chasso" com valor futuro ! Algo que depois de lá enterrares uns milhares valha alguma coisa , nao me parece o modelo ideal para tal.


              Compra um Mini , Carocha , 4L , Diane , fiat 850 , Fiat 124 ,
              Editado pela última vez por SPV; 05 July 2012, 20:59.

              Comentário


                #8
                Um projecto meu e de um grupo de amigos é percorrer a Europa numa 504 Break 2.3 Renforcé do avó de um deles... em princípio será para 2014...

                A carrinha conta com 2xx mil km... precisa de uma boa revisão, dormiu muitos anos na rua... embora agora esteja num armazém.

                A última vez que andei nela, na via pública e com a IPO em dia não travava "bolha"... ainda subi um passeio para evitar a traseira do carro que seguia à frente... isto tudo a velocidades vertiginosas de 40-50km/h...

                A compressão do motor e a caixa curta são suficientes para abrandar...

                Convém ter um bom sistema de som, porque a partir dos 90 km/h... não ouves o vento, não ouves os teus amigos a falar, não ouves os outros carros a apitar... só ouves a "locomotiva" de 2300cc a berrar...

                Penso que a versão Renforcé era à época homologada em Portugal como comercial devido aos 7 lugares e um "pseudo" reforço nas molas do eixo traseiro para suportar mais carga, sendo durante muitos anos (sobretudo no fim de vida do modelo) a carrinha que mais "técnicos de construção civil" transportou no país...

                Ainda hoje a sucessora 505 têm esse papel um pouco por todo o país...

                A 504 e 505 break coexistiram no nosso mercado até cerca de 1991...

                A "nossa" é mesmo das últimas... de 1991.

                Relembro que o modelo foi produzido até 1999 na Argentina, 2004 no Quénia e 2005 na Nigéria...

                Por isso muito cuidadinho com o carjacking!
                Editado pela última vez por MeloAntunes; 05 July 2012, 21:29.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Comprar um "chasso" para restaurar mais vale um "chasso" com valor futuro ! Algo que depois de lá enterrares uns milhares valha alguma coisa , nao me parece o modelo ideal para tal.


                  Compra um Mini , Carocha , 4L , Diane , fiat 850 , Fiat 124 ,

                  É exactamente por se pensar assim que hoje certas versões outrora desprezadas e maltratadas como veículos de trabalho começam a ver a cotação subir em flecha pela sua raridade.

                  A 504 ainda teria algum caminho a percorrer para chegar até aí mas nem mesmo os exemplares em África duram para sempre. Um exemplo em que esse fenómeno de valorização das carrinhas está a acontecer é nas antigas Opel Rekord dos anos 50, hoje quase "extintas" e que por isso chegam a valer mais 50% que as berlinas correspondentes.

                  Comentário


                    #10
                    Preferia o peugeot do link do que um carocha ou mini

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                      Preferia o peugeot do link do que um carocha ou mini
                      Eu tambem preferia (do que um mini nao) ... Mas do ponto de visto economico ... vale mais investir um classico do que num "possivel" classico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Eu tambem preferia (do que um mini nao) ... Mas do ponto de visto economico ... vale mais investir um classico do que num "possivel" classico.
                        Olha que a 504 tem consumos médios de 10L... como aliás todos os motores diesel atm do seu tempo... Os MB por exemplo...

                        Comentário


                          #13
                          Claro, isso será sempre uma questão de gostos. Pessoalmente nunca achei grande piada ao carocha, e com o passar dos anos ainda achei menos. Pelo que o LuisMendes diz, compreendo-o. Tem 20 anos, e nada melhor que um carro com espírito, fiável e espaçoso o suficiente para meter o pessoal lá dentro e passar um fim-de-semana ao outro lado do País.
                          Força nisso ;)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                            Olha que a 504 tem consumos médios de 10L... como aliás todos os motores diesel atm do seu tempo... Os MB por exemplo...

                            Quando eu falei do ponto de vista económico nao me referia a consumos ... referia-me ao restauro e se vale a pena restaurar uma 504 ou seja se ela vai valer alguma coisa um dia só isso.

                            Agora se a 504 é uma paixão de vida acho muito bem que avance!


                            A 504 até gasta mais de 10L com facilidade !

                            Comentário


                              #15
                              Maquinaaaaaa..! Peugeot 504 continua a assegurar transportes no Mali - JN

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
                                A cair de podre e ainda a circular, muito bom mesmo... altas revisões devem levar aquele motor...fiabilidade a toda a prova!!!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X