Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Merc W221 S320 CDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Merc W221 S320 CDI

    Digníssimos,

    Estou a ponderar comprar um S320 de 2006/7, na esperança de fazer um bom negócio com um carro pouco rodado, aproveitando a garantia Star Selection da Mercedes.

    O carro será usado principalmente para viagens de ~900 KMs (ida e volta), aos fins de semana.

    Qual a vossa experiência com estes carros (consumos, problemas, glitches)? Algum detalhe a verificar com particular atenção?

    Desde já o meu muito obrigado.

    Cumprimentos.

    #2
    Experiência na primeira pessoa não que é um segmento onde nunca devo chegar, mas conheci bem um de perto (o dono mudou para um E 250 há algum tempo e deiz que não se arrepende de ter descido de segmento):

    O carro é surreal! Conforto, comodidade, espaço, equipamento, tecnologia... é uma coisa do outro mundo! Para viagens longas então é difícil encontrar melhor (aquela suspensão inteligente é um sonho), embora os consumos não sejam do mais simpáticos (com ele nunca abaixo dos 10 e chegar aos 15 a dar-lhe bem é normal).

    Sei que teve um problema qualquer a nível de injetores, mas a marca assumiu. Mais tarde teve também algo grave no AC e aí já foi do bolso dele. O homem ficou passado pois foram mais de 2.000€! Se a memória não me trai, mesmo as revisões "normais" eram sempre muito caras.

    Pelo que vi no SV um carro dessa altura fica para cima dos 40.000€. Por mim descia um segmento e comprava algo mais recente, mas isto é uma mera opinião pessoal!

    Como deves saber, é um carro de nível superior, mas os custos vão atrás e não me estou a referir apenas à aquisição, mas ao resto...

    Comentário


      #3
      É um excelente carro com muitas qualidades, mas que não sai barato. No meu entender este tipo de carros fazem sentido em rentings, que um gajo paga o que tem a pagar e não se chateia mais. Comprá-lo, sobretudo usado, pode ser uma optima experiencia, mas também pode ser uma dor de cabeça... Se tiveres o azar de juntar um problema na suspensão, com uma revisão e uma ou outra coisinha de desgaste podes sair da oficina com menos uns milhares no bolso...

      Os consumos aponto para 10. Em ae consegues andar nos 8, se nao fores sempre a 200.

      Comentário


        #4
        Na semana passada tive um à experiência com 100.000kms e consegui uma média de 10, conjugando cidade e AE (a voar a >200).

        Já aqui alguém comprou um StarSelection - qual foi a postura da Mercedes? Esse é o único aspecto que me deixa +tranquilo ao comprar um usado já c/ 5 anos... Isso e o facto de existirem carros à venda c/ 350.000 (Mercedes-Benz S 320 nacional liv. revisoes, € 33.500, Palmela - Standvirtual) lol

        Comentário


          #5
          350 000km num carro desses é a rodagem...

          Comentário


            #6
            Carro de topo com manutenção a condizer ... cada vez que entra na oficina prepara uns bons ordenados minimos.

            Comentário


              #7
              acho que já vi esse merc à venda em guimaraes há uns meses. era de 2006 e os kms acho que eram mesmo esses. não tiraram kms, o que é sempre positivo. o preço que eu me lembre também era mais ou menos esse, mas não posso precisar ao certo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Carro de topo com manutenção a condizer ... cada vez que entra na oficina prepara uns bons ordenados minimos.


                Exacto.. carro usado mas preço de manutenção de novo.

                Comentário


                  #9
                  Têm conhecimento de alguma falha particularmente frequente nestes modelos? Ou algum "extra" problemático?

                  Comentário


                    #10
                    Morou ca em casa um, emprestado durante 5 meses, ainda lhe fizemos perto de 6500km.

                    O carro é super confortavel, mesmo em estradas menos meigas de lisboa, os bancos da frente sao envolventes, faceis de regular e a posiçao de conduçao é muito boa. O motor é bom apesar de nao ser nada de corridas, sao sempre 2T que ele arrasta, os travoes tambem sao bons e é dificil mete-lhos em fadiga mesmo em estradas de serra a descer onde eles sao muito solicitados. A caixa é boa, rapida e nao puxa muito pelo motor, as reduçoes podiam ser mais calmas, nao ajuda muitos os consumos. Em AE é um conforto total, conduzi pouco o carro (viagem Algarve-Lisboa e umas voltas por Lisboa), mas atras da vontade de dormir mesmo, tem uma excelente iluminaçao (a A2 parecia de dia quando se rolava à noite).

                    Consumos, andava na media dos 12L com muita cidade, em viagem la descia para os 9.3-9.7 e dependendo do pé. O deposito sao de 80L (83 salvo erro) logo os consumos maiores mas a autonomia nao é propriamente má, o pior é que para atestar completamente o deposito, anda na casa dos 120€.

                    Revisoes anda na casa dos 400-500€ (o dono disse-me que a dos 80.000km (ele fazia de 20 em 20.000km) ficou-lhe em 640€ com pastilhas da frente mudadas).

                    É um carro usado, hoje em dia ate barato vendo que novo um S320 andava na casa dos 120.000€ e agora encontra-se entre os 40-45.000€ dependendo dos km, mas a manutenaçao nao é nada meiga.

                    Problemas, penso que o maior seja a suspensao, alguns problemas de injecçao e pouco mais. O S320 que falo vai na casa dos 140.000km neste momento e ate hoje zero problemas.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X