Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Universidade desenvolve tecnologia para melhorar a visibilidade na chuva

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Universidade desenvolve tecnologia para melhorar a visibilidade na chuva

    Universidade desenvolve tecnologia para melhorar a visibilidade de motoristas na chuva



    Dirigir com chuva é um desafio para grande parte dos motoristas. No entanto, a Carnegie Mellon University, nos EUA, criou um sistema capaz de melhorar a visibilidade dos veículos em condições climáticas adversas.
    Trata-se de um mecanismo de reflexão que neutraliza a luz que incide nas gotas de chuva ou flocos de neve. Dessa forma, os faróis especiais criados pela universidade melhoram a visibilidade em 70% quando o motorista está dirigindo a 30 Km/h. No entanto, quando o veículo está se movendo a 100 Km/h, a tecnologia consegue neutralizar a reflexão da chuva em apenas 15%.
    O protótipo já está sendo testado no Toyota Prius, sedã que deve ser lançado no Brasil no próximo semestre, mas ainda não está completamente terminado. O problema encontrado pelos pesquisadores é a baixa eficiência dos faróis especiais em altas velocidades.
    Universidade desenvolve tecnologia para melhorar a visibilidade de motoristas na chuva | athenna-design | Web Design | Design de Comunicação Em Foz do Iguaçu | Web Marketing | Paraná


    Página com o projeto e vídeo: https://www.cs.cmu.edu/~ILIM/project...martHeadlight/
    artigo: http://www.cs.cmu.edu/~ILIM/publicat...RKN-ICCP12.pdf

    #2
    Muito bom !

    Esperemos que venha a ser aplicado ao mercado.

    112ª visualização , 1ª com comentário

    Comentário


      #3
      ok eu comento pronto...

      em 2020 prometo que fará parte da minha lista de opcionais...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
        ok eu comento pronto...

        em 2020 prometo que fará parte da minha lista de opcionais...
        Não precisas de comentar, eu estava só a reinar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
          ok eu comento pronto...

          em 2020 prometo que fará parte da minha lista de opcionais...
          Olha aqui o MeloAntunes mesmo a jeito, para eu dizer isto: Prius sempre à frente!

          Comentário


            #6
            Acho muito boa ideia , deviam apostar nos farois , visto que muitos deles incandeam os condutores á noite !!!!

            Comentário


              #7
              Carlack...ainda não percebi como os fabricantes não aplicam o selante de fábrica. Faço kms a fio sem ter de ligar as escovas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                Carlack...ainda não percebi como os fabricantes não aplicam o selante de fábrica. Faço kms a fio sem ter de ligar as escovas.
                Podes crer! É como eu: kms e kms sem ligar as escovas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                  carlack...ainda não percebi como os fabricantes não aplicam o selante de fábrica. Faço kms a fio sem ter de ligar as escovas.

                  rules .

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X