Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Usado: Megane Break vs Fabia Break

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Usado: Megane Break vs Fabia Break

    Boa Tarde,

    O meu irmão tem andado a procura de comprar um usado por volta dos 6.000€. Ele parece interessado numa das opções do titulo: Mégane Break e Fabia Break. No standvirtual aparecem carrinhas de 2004-05 por esse preço, a gasoleo. A Renault tem muito mais equipamento, com o motor de 105cv tem bastante mais potência e é um segmento acima da Fabia. Por outro lado, a Skoda tem o 1.4TDI, com fama de ter uma maior fiabilidade (apesar de parecer um corta-relva a trabalhar ).

    Qual delas vos parece melhor opção? A Megane será demasiado pesada para o motor de 80cv? E em termos de fiabilidade como é o 1.5dci?

    Também podem dar outras sugestões diesel dentro do orçamento que falei. Não tem de ser carrinha.

    Desde já muito agradecido pelas vossa opiniões.

    #2
    Há vários factores a ter em conta (historial, kms, etc), mas em condições e preços iguais a Megane é muito superior à Fabia.

    Comentário


      #3
      O Megane deverá ser superior em geral. Começando pelo facto de ser segmento C, e o Fabia B.

      A sigla TDI aqui não faz sentido, pois não é um 1.9 ou 2.0. É um um 1.4 com três cilindros.

      Comentário


        #4
        Tdi não está relacionado com cilindrada ou potência, pelo que não entendo porque um 1.4 ou 1.2 não possam ser tdi.

        O Fabia é um segmento inferior ao megáne, logo tens que ter atenção tudo o que isso implica. Mas vejo no Fabia algo que já referiste: a fiabilidade do 1.4 tdi em comparação com o 1.5 dci, e em economia é no minimo igual, mas tendencialmente deve ser melhor.

        Comentário


          #5
          Já vi os mesmos dilemas, andar à procura de SW a Diesel com orçamentos curtos e optarem por comerciais, ainda há pouco foi um 307 2 lugares.

          Teoricamente o Megane é superior, apesar da qualidade de interiores medíocre, o Fabia será superior em motor visto que um motor semelhante a puxar por um "corpo" mais leve. Se o uso for mais familiar o Megane é ligeiramente melhor, se o uso for maioritariamente a mala então a Fabia é melhor.

          O Fabia é menos propenso a se deteorizar com a utilização, e nisto prefiro um Clio a um Megane pois este ultimo tem uma montagem duvidosa, principalmente no tablier e portas.

          O motor 80 CV não é nenhuma bomba e o contemporâneo 100 CV deu barraca em alguns modelos por isso é de evitar este ultimo.

          A minha escolha recaia sobre um comercial, se a escolha é mesmo só entre esses dois escolhia o Fabia sempre.

          Comentário


            #6
            Bem... uma pessoa que procura uma carrinha de 5 lugares não deve estar propriamente interessada num... comercial!!! Vejo com cada sugestão por aqui que até dói...

            De resto, entre as duas propostas, há um dilema: à partida, maior garantia de fiabilidade vs. um produto que, dentro das suas características intrínsecas (Renault), é amplamente superior ao supostamente mais fiável (Skoda).

            Se esse Renault tiver um histórico bem documentado e garantia total de pelo menos 1 ano, como deve ser, é de preferir este sem pensar 2 vezes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Tdi não está relacionado com cilindrada ou potência, pelo que não entendo porque um 1.4 ou 1.2 não possam ser tdi.
              O que eu quis dizer foi que neste caso a sigla TDI = "anda muito, bebe pouco e é fiável" não faz sentido, porque o motor em causa não é referência, além de ter apenas três cilindros.

              Comentário


                #8
                Continua a ser TDI: económico, bruto e com trabalhar de tractor!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                  O que eu quis dizer foi que neste caso a sigla TDI = "anda muito, bebe pouco e é fiável" não faz sentido, porque o motor em causa não é referência, além de ter apenas três cilindros.
                  Não estou a perceber o ponto de vista (a sério), se quiseres explicar....

                  Tenho um amigo que diz que ecolfex (tal como o meu nick) só devia estar aplicado aos 1.3, porque os 1.7 e 2.0 são carros mais potentes e "não fica bem" dizer ecoflex, dada a sua vertente ecológica.

                  Se o que dizes está relacionado com performance que deram a fama aos tdis.......ok, este 1.4 não é referência, mas não deixa de ser um tdi com excelentes performances neste segmento, consumos parcos e uma fiabilidade acima da média.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Bem... uma pessoa que procura uma carrinha de 5 lugares não deve estar propriamente interessada num... comercial!!! Vejo com cada sugestão por aqui que até dói...
                    Se me disseres onde diz isso que colocaste a bold eu dou-te uma palmadinha nas costas

                    Comentário


                      #11
                      Mégane Break e Fabia Break = carrinhas de 5 lugares. Podes dar a palmadinha, mas com jeitinho!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Mégane Break e Fabia Break = carrinhas de 5 lugares. Podes dar a palmadinha, mas com jeitinho!
                        Ó Fahrenheit, agora é que foste apanhado. Então nem olhaste para o título?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Ó Fahrenheit, agora é que foste apanhado. Então nem olhaste para o título?
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Mégane Break e Fabia Break = carrinhas de 5 lugares. Podes dar a palmadinha, mas com jeitinho!
                          Graças a Deus nosso Senhor tenho uma excelente visão.

                          Só não vejo... Aquilo que não quero

                          Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                          Também podem dar outras sugestões diesel dentro do orçamento que falei. Não tem de ser carrinha.

                          Desde já muito agradecido pelas vossa opiniões.

                          Comentário


                            #14
                            Boa Noite,

                            Realmente não tem de ser uma carrinha, mas ele procura um carro com algum espaço... Um comercial está um pouco posto de parte, mas obrigado pela sugestão Fahrenheit.

                            Ele está um pouco mais inclinado para a Megane de 105cv, mas o problema é mesmo a possibilidade de perder em fiabilidade para a Skoda.

                            Outras hipoteses que também têm aparecido dentro do orçamento dele são:
                            -206SW (ele não gosta muito da estética)
                            -307SW (com o motor 1.6 será mais gastadora do que a Megane?)
                            - Focus SW (como o 1.8 torna-se muito gastadora?)

                            O sonho dele de um Alfa 156 também estara um pouco de lado, uma vez que só aparecem carros com 10/12 anos e com fiabilidade discutivel... (sem qualquer perconceito, até porque aqui em casa mora um Alfa que me faz muuuuito feliz )

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                              Boa Noite,

                              Realmente não tem de ser uma carrinha, mas ele procura um carro com algum espaço... Um comercial está um pouco posto de parte, mas obrigado pela sugestão Fahrenheit.

                              Ele está um pouco mais inclinado para a Megane de 105cv, mas o problema é mesmo a possibilidade de perder em fiabilidade para a Skoda.

                              Outras hipoteses que também têm aparecido dentro do orçamento dele são:
                              -206SW (ele não gosta muito da estética)
                              -307SW (com o motor 1.6 será mais gastadora do que a Megane?)
                              - Focus SW (como o 1.8 torna-se muito gastadora?)

                              O sonho dele de um Alfa 156 também estara um pouco de lado, uma vez que só aparecem carros com 10/12 anos e com fiabilidade discutivel... (sem qualquer perconceito, até porque aqui em casa mora um Alfa que me faz muuuuito feliz )
                              Pela afirmação a bold só digo: De nada, só estava a tentar colocar alguns negócios mais viáveis em cima da mesa, sim porque conseguia sempre carros mais recentes (isso pelo menos).

                              O Focus 1.8 TDCi não é muito papão, médias de 6L, não tenho experiencia com o carro.

                              O 307 SW é espaçoso e tem um bom motor, esse 1.6 HDi (se for o 110 CV) chega e sobra para o serviço.

                              O 206 SW é pouco espaçoso, mas certamente consegue-se melhores negócios.

                              Comentário


                                #16
                                A alfa tem a opção de procurar uma 1.6 e colocar a gpl conheço uma a gpl vai para 4 anos e 0 problema consumos na ordem dos 9-10 l/100.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa Tarde,

                                  Fui procurar e segundo os valores oficiais anunciados pelas marcas, os consumos mistos são:
                                  - Fabia 1.4TDI: 4.5L/100km
                                  - Megane 1.5dCI 105cv: 4.7L/100km
                                  - Focus SW 1.8 TDCI: 5.4L/100km
                                  - 307 SW 1.6HDI 110cv: 5.1L/100km

                                  Não sei até que ponto estes valores correspondem a realidade. Conheço alguém com uma Mégane e 4.7L parece-me um pouco optimista...

                                  Quanto ao Alfa a GPL, o problema é que com 6.000€ não será fácil comprar um carro em bom estado e po-lo a GPL.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Megane é muito espaçosa por dentro e tem uma boa mala. Vem bem equipada. Os plásticos não são dos melhores e os da fase I (80 e 100cv, pois acho que o motor de 105cv já saiu na fase II) tem alguns ruídos parasitos no habitáculo. Em resto desde que tem o historial das revisões (feitas a tempo e com um bom óleo) mais garantia de um ano acho que seria uma boa compra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por felcer Ver Post
                                      Megane é muito espaçosa por dentro e tem uma boa mala. Vem bem equipada. Os plásticos não são dos melhores e os da fase I (80 e 100cv, pois acho que o motor de 105cv já saiu na fase II) tem alguns ruídos parasitos no habitáculo. Em resto desde que tem o historial das revisões (feitas a tempo e com um bom óleo) mais garantia de um ano acho que seria uma boa compra.
                                      Sim, fase II apareceu com o 85 CV e 105 CV, este ultimo mais viável que o seu antecessor de 100 CV que teve uma cota parte de problemas.

                                      A montagem que falas é naquela, já o tinha referido, podia ser BEM melhor, mas nada que apareça a quem cuide devidamente do carro.

                                      Eu também aposto na Megane, e apesar de ter dito Fabia inicialmente a nível familiar não é a melhor opção.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sinceramente, para ter uma noção mais exacta do consumo das viaturas, costumo dar uma vista de olhos no spritmonitor.

                                        Já agora: MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tive uma má experiência com megane break, portanto não a recomendo a ninguém

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Graças a Deus nosso Senhor tenho uma excelente visão.

                                            Só não vejo... Aquilo que não quero



                                            Calma contigo, tu perguntaste onde estava escrito carrinha de 5 lugares, ou não???? E está no titulo. Está certo que também não se importa de outras opções, mas que está lá como a primeira, está.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Calma contigo, tu perguntaste onde estava escrito carrinha de 5 lugares, ou não???? E está no titulo. Está certo que também não se importa de outras opções, mas que está lá como a primeira, está.
                                              Não está, simplesmente, nem no titulo nem em lado nenhum.

                                              Está: Carro Usado: Megane Break vs Fabia Break

                                              E sff parecem com as mesquinhices que isso estraga o fórum todo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Não está, simplesmente, nem no titulo nem em lado nenhum.

                                                Está: Carro Usado: Megane Break vs Fabia Break

                                                E sff parecem com as mesquinhices que isso estraga o fórum todo.


                                                Se por um lado as "break" aqui apresentadas são carrinhas de 5 lugares (discutes semântica apenas), por outro as mesquecinhes que falas, nas quais eu revejo brincadeira entre users, começou com "palmadinha nas costas" (sic tua). Além de que não vejo como estraga o forúm, acho que até lhe dá alguma graça.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Se por um lado as "break" aqui apresentadas são carrinhas de 5 lugares (discutes semântica apenas), por outro as mesquecinhes que falas, nas quais eu revejo brincadeira entre users, começou com "palmadinha nas costas" (sic tua). Além de que não vejo como estraga o forúm, acho que até lhe dá alguma graça.
                                                  Não começou com palmadinha nas costas, começou com uma falsa verdade que eu propus a desmentir visto que...

                                                  ... Em nenhum lado até então havia referencia que é OBRIGATÓRIO TER 5 LUGARES, nenhum mesmo, e para quem procurar uma "SW" pela mala então um comercial começa cada vez menos a parecer descabido.

                                                  E, adicionando mais isto, um comercial conseguia-se (tal como eu disse) pelo menos mais recente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Não começou com palmadinha nas costas, começou com uma falsa verdade que eu propus a desmentir visto que...

                                                    ... Em nenhum lado até então havia referencia que é OBRIGATÓRIO TER 5 LUGARES, nenhum mesmo, e para quem procurar uma "SW" pela mala então um comercial começa cada vez menos a parecer descabido.

                                                    E, adicionando mais isto, um comercial conseguia-se (tal como eu disse) pelo menos mais recente.
                                                    Ainda não percebi a violência verbal ou escrita por ti, apresentada hoje, sinceramente. Tás a ver alguém no "comprimento de onda"? Tem calma, não há necessidade disso (e isso sim é que estraga os tópicos do forúm).

                                                    Eu vi que alguém te disse o que te disse, e tu respondes a dizer, onde está isso escrito (e dou-te a palmadinha se estiver) e....estava no titulo. O resto é que são as mesquenhices que falas. Parece que te picou um bicho só por causa disto. Depois disso niguém te disse que o user só queria carrinhas obrigatoriamente e não era isso que estávamos a contrapor em tom de brincadeira, mas sim o facto de dizeres que não viste escrito "carrinha".

                                                    Não há stress, nem por mim e acho que nem pelo outro user. Até parece que precisaste de vir para aqui para libertares tensões acumuladas. Uma cena tão simples e tranquila e já vamos numa escalada do camandro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tens razão, tensões nenhumas, chamo-lhe antes distracção.

                                                      As minhas desculpas ao dyogocardoso, Ecoflex e LinoMarques.

                                                      Quanto às minhas opiniões sobre o ON-Topic já as dei, Megane > Familia, Fabia > Mala e melhores negócios.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Oh Fahrenheit, por essa ordem de ideias podes espetar aí tudo o que seja carro: jipes, coupés, cabrios, roadsters... Afinal, ele não disse em lado nenhum que tinha de ser uma carrinha de 5 lugares!! Isto de ser teimoso e não reconhecer que não se esteve bem é do caneco...


                                                        EDIT: Entretanto escreveste um post que retira um bocado o sentido ao que escrevi acima. Assunto encerrado por mim.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Tens razão, tensões nenhumas, chamo-lhe antes distracção.

                                                          As minhas desculpas ao dyogocardoso, Ecoflex e LinoMarques.

                                                          Quanto às minhas opiniões sobre o ON-Topic já as dei, Megane > Familia, Fabia > Mala e melhores negócios.
                                                          Deixa-te de desculpas, não há necessidade nem delas nem de andarmos aqui às
                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boa Tarde,

                                                            Apareceu a seguinte possibilidade de negócio e gostava de uma opinão...
                                                            - Renault Megane Break 1.5dci 100cv
                                                            - 2004/130.000km
                                                            - Turbo novo (6.000km)
                                                            - Necessita de pintar pára-choques e estofar banco.

                                                            O que é que acham? O motor de 100cv é assim tão inferior ao de 105cv? É que o preço é muito interessante...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X