Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Usado - C4 ou Mégane II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Usado - C4 ou Mégane II

    Boa Tarde,
    Como já referi anteriormente noutro tópico, tenciono trocar o meu megas 1.4i de 96 por um carro mais recente, mais económico e com melhores prestações. Contudo, após muitas pesquisas, as opções alteraram-se um pouco e como tal decidi abrir um novo tópico.
    Atualmente estou em dúvida entre adquirir um Citroen C41.6Hdi (90 ou 110cv) ou um Renault Mégane II 1.5 Dci (80 ou 100cv).
    Como o meu orçamento está limitado entre os 7500€ e os 8000€, terei de me contentar com uma máquina de 2005 ou 2006.
    Desde já agradeço os conselhos que me possam dar (consumos,prestações, fiabilidade, problemas típicos, etc)
    A título de exemplo escolhi os seguintes links:
    Citroën C4 , € 7.500, Amora - Standvirtual
    Renault Mégane dci, € 7.500, Pinhal Novo - Standvirtual
    Editado pela última vez por Bent0; 08 July 2012, 18:46.

    #2
    O Megas é feio...

    Comentário


      #3
      é,ente os dois eu ia para o citroen apenas no que toca a look
      a minha mae tem um 307 com esse 1.6hdi 110cv e desde 2005 até agora nao deu problema nenhum, e anda razoavelmente bem com consumos na casa dos 5,5

      Comentário


        #4
        esse citroen esta carito... em relação ao megane.

        Comentário


          #5
          Preços, versões e estéticas à parte (até porque há muito por onde escolher), eu escolheria o C4, porque o motor 1.6 hdi mais fiável que o 1.5dci, sendo que este é mais económico e se tiver caixa de 6, pode até ser mais divertido de conduzir.

          Comentário


            #6
            o C4 mas não com esse traseira feia e redonda ...

            Comentário


              #7
              Não sabendo pormenores (livro de revisões, registos, etc), eu optava pelo Renault Mégane.
              Tem mais 2 airbags que o C4, tem maior valor comercial no futuro (e penso que mesmo agora), fiabilidade do motor 1.5dCi, e visto ser a versão berlina, é mais exclusivo.

              Comentário


                #8
                Não conheço nenhum dos 2, excepto o motor do Megane.

                Por isto mesmo, não iria para o Megane. Sim, eu sei que um carro não é só motor mas o 105cv enerva-me

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Preços, versões e estéticas à parte (até porque há muito por onde escolher), eu escolheria o C4, porque o motor 1.6 hdi mais fiável que o 1.5dci, sendo que este é mais económico e se tiver caixa de 6, pode até ser mais divertido de conduzir.
                  As diferenças nos consumos são muito significativas?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bent0 Ver Post
                    As diferenças nos consumos são muito significativas?
                    Depende do uso. Se praticares uma condução normal sem grandes pressas, não deves notar muito, mas se abusares do pé direito começas a criar um fosso maior entre os 2 modelos.

                    Comentário


                      #11
                      Evita os 1.5 dCi de 100 CV, deram alguns problemazitos, de resto nada a dizer.

                      Prefiro o C4 como automóvel mais confortável, e de construção mais solida.

                      O motor 110 CV é muito interessante.

                      Comentário


                        #12
                        O C4 I 1.6hdi 110cv de 2005 cá de casa foi embora com 160 mil km...

                        Aos 40mil discos novos à frente por estarem empenados... a marca assumiu o desgaste anormal destes... vibrava ao travar que até arrepiava...

                        Carro de trabalho, comercial... interiores impecáveis até ao 3º ou 4º ano de uso intensivo... a partir dai começou a descascar-se todo...

                        A manete de regulação da altura do banco do condutor ficava na mão de quem a usava... o mesmo banco foi estofado ao fim de 3 anos e meio... já não estava apresentável para visitar clientes...

                        As calhas dos vidros da frente soltaram-se várias vezes... chegava mesmo a ser embaraçoso ir visitar clientes e depois ter de resolver problemas do carro ao mesmo tempo que se tentava trabalhar...

                        Aos 90 mil primeira embraiagem... o mesmo condutor, nos mesmo trajectos tinha antes feito 170mil km num Bravo I 1.9jtd 105cv com a embraiagem de origem...

                        Aos 160mil voltou a pedir nova embraiagem e uma vez mais ficou imobilizado... onde? Num cliente pois claro!

                        Já nem voltou para a empresa... seguiu de reboque para a citroen mais próxima... e na semana seguinte veio um C4 II e-hdi 112cv CMP6 5lug. em sua substituição... ainda valeu 5 500 euros na retoma (p/ um carro imobilizado... nada mau...)

                        Não me queixo da marca mas o C4 I teve vários problemas de juventude... alguns nunca resolvidos.

                        Ok, não era um carro de fim-de-semana... trabalhava muito é certo... mas a empresa é nossa, os carros são nossos, por isso não se "escavaca" à toa... manutenção sempre a tempo e horas e não há cá contratos de manuntenção com ninguém, tudo a pronto do nosso bolso...

                        Isto tudo para dizer que era minimamente estimado... dentro do possível claro...

                        O novo C4 II no primeiro meio ano... entrou em safe-mode na AE... um pilas de um sensor de combustível...

                        Respondendo ao tópico, o Megas é feio que doi, o C4 I tem problemas que nunca foram resolvidos (à excepção do bloco 1.6 hdi que é extremamente fiável, assim como o irmão 1.4 hdi que mora no 206 cá de casa... 170 mil e zero problemas mecânicos, embraiagem de origem...)

                        Posto isto... escolheria um Focus II 1.6tdci... tem uns interiores muito mais duráveis e resistentes (o meu irmão tem a SW, não cuida nada daquilo e está optima de interiores...) e a estética não compromete... Penso até que do trio Megas/C4 I/ Focus II seja mesmo o mais bonito... para além de poder contar também com o fiável 1.6 hdi/tdci

                        Espero ter ajudado...
                        Editado pela última vez por MeloAntunes; 08 July 2012, 18:46.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Preços, versões e estéticas à parte (até porque há muito por onde escolher), eu escolheria o C4, porque o motor 1.6 hdi mais fiável que o 1.5dci, sendo que este é mais económico e se tiver caixa de 6, pode até ser mais divertido de conduzir.
                          No periodo indicado, 2005-2006, saiu algum modelo de 5 portas com caixa de 6 velocidades?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bent0 Ver Post
                            No periodo indicado, 2005-2006, saiu algum modelo de 5 portas com caixa de 6 velocidades?
                            Do C4 não, mas do Megáne sim.

                            Comentário


                              #15
                              O C4 postado no primeiro post é a versão mais básica de todas.

                              O Mégane, já deve ter levado uma cacetada por trás, dado que as ópticas não são deste ano (2007).

                              Por isto, este Mégane ia "à viola".


                              O 1.5 dCi de 105 cv gasta sensivelmente menos que o 1.6 HDI e tem melhor reprises (avé caixa de 6v avé !).

                              Se privilegias espaço, seja na mala e no banco traseiro, o C4 é melhor neste campo.

                              Conforto é ela por ela, dado que o Mégane II consegue ser muito confortável, ainda para mais com jante 16" (cujos pneus são baratos).

                              Comentário


                                #16
                                Lembro que os links apresentados são meros exemplos, pois a compra irá recair sobre um VTR ou um Dynamique. Coloquei-os apenas para mostrar que na generalidade o C4 é um pouco mais caro que o mégane, pois tal como os exemplos demonstram, para o mesmo valor consegue-se um mégane mais recente.
                                O que pretendo saber é se a diferença de preço justifica optar pelo C4, no que diz respeito a fiabilidade, consumos, conforto, etc...
                                Apesar de o exemplo ser de um Megas II fase 2, sei que não será fácil encontrar um até 7500€, pelo que se optar pelo megane terei de me contentar com um de 80 ou 100cv, logo caixa de 5 velocidades...

                                Comentário


                                  #17
                                  Se queres um C4 VTR informa-te primeiro do preço dos pneus... São 205/50R17. Os mesmos que o Mégane II usa com jante de 17"...

                                  E depois não digas que não te avisaram !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Se queres um C4 VTR informa-te primeiro do preço dos pneus... São 205/50R17. Os mesmos que o Mégane II usa com jante de 17"...

                                    E depois não digas que não te avisaram !
                                    Sim, eu sim que são carotes...
                                    Mas a versão C4 SX peca muito pelo falta de equipamento.
                                    Também não se troca de pneus todos os dias... e tenho a ideia e saíram alguns VTR com jante 16, mas mesmo que esteja enganado posso sempre trocar de jantes.
                                    Editado pela última vez por Bent0; 08 July 2012, 20:37.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Citroen C4 VTr que tenha as jantes VTr é sempre jante 17, nível de equipamento inferior é SX, superior só o Exclusive.

                                      O Megane há sempre a hipótese de teres equipamento razoável com jante 16.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esqueci de referir, o nosso C4 comercial era VTR...

                                        ... o carro mais duro e desconfortável que alguma vez passou cá por casa... confirma-se a "jantola" 17.

                                        A curvar é dos melhores... mas numa utilização diária isso pouco importa, o desconforto sobrepõe-se à dinâmica mais desportiva.

                                        Atenção às irregularidades porque com perfil de pneu /50 vais ter alguns dissabores... jantes empenadas...

                                        Se é para transportar a família confortavelmente, vais arrepender-te muito.

                                        No actual temos muito mais borracha entre o carro e o asfalto... jante 16. E o conforto é incomparavelmente superior... ao nível de um segmento D sem kits manhosos.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          O C4 postado no primeiro post é a versão mais básica de todas.

                                          O Mégane, já deve ter levado uma cacetada por trás, dado que as ópticas não são deste ano (2007).

                                          Por isto, este Mégane ia "à viola".


                                          O 1.5 dCi de 105 cv gasta sensivelmente menos que o 1.6 HDI e tem melhor reprises (avé caixa de 6v avé !).

                                          Se privilegias espaço, seja na mala e no banco traseiro, o C4 é melhor neste campo.

                                          Conforto é ela por ela, dado que o Mégane II consegue ser muito confortável, ainda para mais com jante 16" (cujos pneus são baratos).
                                          Se for igual ao clio, o 105cv é uma lástima antes do turbo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Citroen C4 VTr que tenha as jantes VTr é sempre jante 17, nível de equipamento inferior é SX, superior só o Exclusive.

                                            O Megane há sempre a hipótese de teres equipamento razoável com jante 16.
                                            Desconhecia a versão Exclusive. Só tinha conhecimento da SX, VTR e VTR Pack.
                                            O Exclusive também vem equipado com jante 17?
                                            Confirma-se que o carro fica um pouco desconfortável com jante 17? A beleza opõe-se ao conforto?
                                            Nota-se muita diferença do motor com 90Cv para o de 110cv?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bent0 Ver Post
                                              Desconhecia a versão Exclusive. Só tinha conhecimento da SX, VTR e VTR Pack.
                                              O Exclusive também vem equipado com jante 17?
                                              Confirma-se que o carro fica um pouco desconfortável com jante 17? A beleza opõe-se ao conforto?
                                              Nota-se muita diferença do motor com 90Cv para o de 110cv?
                                              Nota-se em altas (maior Velocidade Máxima) nota-se em baixas (Conforto de resposta do motor no parra arranca), nota-se nas médias (inferiores devido à FAP), isto claro falando do 110 CV.

                                              O Exclusive penso vir com umas jantes 17 também mas penso serem diferentes do VTR/VTR Pack.
                                              O desconforto é mais em lombas (que podes sempre fazer mais devagar) e estradas de fraca qualidade, e claro está em estradas com piso de calçada que ainda há muitas por esse pais fora.
                                              O próprio conforto do carro em si ajuda a atenuar esses "senãos" mas é sempre algo a ter em conta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Nota-se em altas (maior Velocidade Máxima) nota-se em baixas (Conforto de resposta do motor no parra arranca), nota-se nas médias (inferiores devido à FAP), isto claro falando do 110 CV.

                                                O Exclusive penso vir com umas jantes 17 também mas penso serem diferentes do VTR/VTR Pack.
                                                O desconforto é mais em lombas (que podes sempre fazer mais devagar) e estradas de fraca qualidade, e claro está em estradas com piso de calçada que ainda há muitas por esse pais fora.
                                                O próprio conforto do carro em si ajuda a atenuar esses "senãos" mas é sempre algo a ter em conta.
                                                Tinha ideia de que até 2006, inclusive, nenhum destes modelos tinha FAP.
                                                Apelo a todos os membros do fórum conhecedores destes modelos que participem neste tópico, pois gostava de ter mais opiniões.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bent0 Ver Post
                                                  Sim, eu sim que são carotes...
                                                  Mas a versão C4 SX peca muito pelo falta de equipamento.
                                                  Também não se troca de pneus todos os dias... e tenho a ideia e saíram alguns VTR com jante 16, mas mesmo que esteja enganado posso sempre trocar de jantes.
                                                  Pneu 205/55 R16 custa cada um 80 € (já de boa marca)

                                                  Pneu 205/50 R17 cada um custa cerca de + 50%, ou seja, 120 € cada um.

                                                  É claro que não se troca sempre mas o que é certo é que por cada 2 pneus na medida 17" se trazem 3 na medida 16"... Dá para reflectir.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X